30 de abril de 2013

Santa e bem-vinda punição

Tem aquela história do sujeito que chegou em um lugar e ao ver que tinha gente falou:
- Bom dia.
Aí outro sujeito levantou e descarregou um 38 no indivíduo.
- Mas o que é isto? Ele só deu bom dia. Perguntaram.
- Pois é... Mas eu não gostei do tomzinho.
Foi mais ou menos isto que aconteceu no final do jogo do Grêmio lá no Chile.
Luxemburgo saiu rindo. Seja de felicidade pela classificação, seja, vá lá, para provocar o técnico chileno com quem tinha tido uma rusguinha.
E este não gostou do "tomzinho". E foi criada a confusão.
O Pofexô correu para se defender, escorregou, caiu e foi covardemente agredido por uma turba ensandecida. Não fosse a ajuda dos jogadores reservas e da comissão técnica as consequências poderiam ter sido mais graves.
.....
Depois disto, aquele certo portal a cada dia publicava que o Pofexô não havia ainda sido punido. Tanto fez, tanto alertou que a gloriosa Conmebol resolveu agir. O resto todos sabem.
.....
Governantes em problema gostam de achar um inimigo externo para reaglutinar a população em torno de si. O Grêmio passa por problemas e, penso, as injustas, cafajestes e, talvez, encomendadas punições do Luxemburgo, do Emerson e do Grolli podem ter o efeito contrário a quem esperava ferir mortalmente o Imortal.
Por mais que alguns tenham desapreço ao trabalho do Pofexô, sinto que está mais forte a indignação por mais este ataque ao Grêmio como instituição.
Tenho certeza que haverá uma reação forte no vestiário e na torcida. Querem guerra? Isto é tudo que a torcida tricolor mais gosta.
Cada torcedor vai para o jogo ou vai sentar em frente a televisão com a santa ira dos injustiçados.
E o pobre Santa Fé vai pagar o pato. Podem me cobrar depois.
_____

E-mail enviado ao blog dá conta que determinado jogador de um certo timinho estava uma noite destas na Padre Chagas quando a mulher oficial apareceu e saiu dando uns tabefes na outra que estava com ele.
Foi então que este jogador enfiou a oficial para dentro do carro e a encheu de bofetadas.
Coisa muito fina e chique. Claro que ninguém vai ler uma linha sobre isto em jornal nenhum. Nem ouvir em programas de rádio ou tv.
_____

Por falar em programa de rádio, em um comentário no post das lacraias morangas o leitor Paul Kersey pergunta:
Haroldo Santos teria dito no Apito Final que a saúde de Koff estaria muito desgastada e Adalberto Preis assumiria a presidência, como vice mais velho, em caso de eliminação da Libertadores. Será que isso procede?
Arigatô respondeu lá, mas reproduzo aqui para quem não lê os comentários:
Duas bobagens numa "informação". A primeira: Koff está muito bem de saúde. A segunda: pelo estatuto do Grêmio (artigo 89), em caso de renúncia antes de se completar metade do mandato (caso atual) haveria nova eleição. O mandato não se transmite para nenhum vice. Como se vê, duas bobagens numa "informação".
 _____

E aquele ex-dirigente do timinho que vai deixar o Jogo Aberto para participar do Jogo Semi-aberto agora? Aliás, ontem estreou, ou estrearia um programa chamado Os Donos da Bola. Nunca um nome de programa pareceu tão apropriado depois da ação da PF ontem. Não acham?