7 de abril de 2013

Todos os is devem ter ponto

Depois de uma semana fora tratando de problemas familiares sérios minha mulher voltou ontem. Claro que a atenção foi quase 100 % para ela. Sobrou 0,5 % para ver o jogo de revesgueio e pedir para a Pitica deixar que eu comentasse a atuação do grande Chico Colorado. É uma vergonha nacional que exista uma federação de futebol que ponha para apitar jogo um torcedor do maior rival e, para adicionar injúria à miséria, é funcionário do presidente desta federação. Que acontece também de ser conselheiro e torcedor fanático do maior rival.
Rival, diga-se de passagem, que surgiu do recalque de meia dúzia de perebas que foram barrados do Imortal. Recalque que ao invés de diminuir com o tempo permanece até os dias de hoje. Ou pior, aumentou com as grandes conquistas do Grêmio.

Por conta disto, existem os churrascos da segunda-feira e os jabás deles de todos os meses. Adiciona torcedor recalcado com dinheiro e comida e bebida farta e os pobres coitados vendem a alma ao diabo.

Talvez por conta disto surgiu a história ontem de que o Presidente Koff havia sido barrado na Arena. Fui atrás da informação. Não procede. O Koff não fez nenhum comentário sobre isto. Isto é história plantada.

Para quem acredita nisto, fica uma historinha.

Uma certa federação de um certo estado de um certo país mudou a data de um certo jogo de um certo clube, sem consultar o clube. O fato atrapalhava a programação de treinamento do clube, que disputava também um outro campeonato. Sem fazer alarde, o clube se deslocou para o local de jogo, fretando dois aviões. 
Adivinhem quem, dizem, foi chamado a pagar a fatura da despesa? Erra e ganha um beijo na boca do Dalebiba e outro da mulher de um certo Impedidão quem responder que foi o tesoureiro deste certo clube.

Assim é a vida. Esperto não é quem se considera esperto. Esperto é quem age com esperteza. E altivez.