25 de abril de 2013

Dr. Fabio Krebs: "irresponsável, leviano e ignorante"

O assunto é recorrente e estou quase desistindo. Quanto mais se mostra a patifaria, mais parece que se esforçam para aumentá-la. Mas eu sou brasileiro. Não desisto nunca, como diz aquele slogan idiota do governo. Isto posto, vamos ao assunto.

Na rede aquela que tem o monopólio da desinformação no Rio Grande do Sul existem muitos blogs. Um deles é quase clandestino e anônimo. O blog se chama Blog Gre-nal da Gaúcha. Tente achá-lo. Levará bem uns 15 minutos.

Os caras que escrevem no blog são estes:

Sérgio Boaz
José Alberto Andrade
Eduardo Gabardo
André Silva
Filipe Gamba
Luciano Périco
Leonardo Acosta
Rafael Serra

Tirando, vá-lá, 3 deles (Gabardo, Lucianinho e Gamba), o resto não é flor que se cheire. Nem que se coma, que agora a moda é salada de flores.

Pois vou mostrar para vocês a sequência de posts deste blog:

  1. Grêmio - Ambiente ruim no DM - 11 de abril
  2. Salários atrasaram 5 dias - 12 de abril (sobre o Grêmio)
  3. D'Alessandro ajuda Moreno - 14 de abril
  4. Luxemburgo quer saída urgente de Moreno - 15 de abril
  5. Grêmio anuncia no Chile o futuro de Marcelo Moreno - 15 de abril
  6. Chilenos criticam Luxemburgo - 16 de abril
  7. Grêmio tentou Andrezinho - 17 de abril
  8. Grêmio prepara mudanças na gestão da Arena17 de abril
  9. Inter recusou negociação por Braian Rodríguez há um mês - 17 de abril
  10. A musa que conquistou Marcelo Moreno - 18 de abril
  11. D'Ale rompe com Nike e acerta com Adidas - 19 de abril
  12. Danrlei e Jardel planejam "dobradinha" em 2014 - 19 de abril
  13. Mano Menezes é alvo do Grêmio22 de abril

Leram com atenção? Entenderam o que é agenda positiva e agenda negativa?
Pois a primeira notícia desta lista chamou a atenção. Diz o seguinte:
A chegada de Fabio Krebs ao Grêmio causou um mal estar no departamento médico do clube. Alguns médicos não gostam da postura e não concordam com alguns métodos de trabalho do profissional. Outros, entendem que Krebs foi "colocado" no vestiário por uma mera questão política - Fabio Krebs é irmão de Evandro Krebs, um dos articuladores da campanha de Fábio Koff - A dificuldade de relacionamento chegou ao limite no dia 17/02. Neste data o Grêmio venceu o Veranópolis no Olímpico. No intervalo de jogo, uma forte discussão entre Fabio Krebs e Márcio Bolzoni ocorreu no vestiário. Foi necessária a intervenção do técnico Vanderlei Luxemburgo. Desde então, o clima no vestiário não é bom.
Minuzzi conhece o Dr. Fabio Krebs e obteve a entrevista abaixo:

Pergunta: O senhor poderia se apresentar e nos dizer como chegou ao Grêmio?
Dr. Krebs: Comecei a trabalhar no Grêmio em 1993, como médico das categorias de base até 07/1998, quando passei a fazer parte do Departamento Médico Profissional, onde atuei até 01/2005. Em 04/2005 fui convidado a coordenar a área de Traumatologia do Sport Club Ulbra, onde trabalhei durante 5 anos. Após trabalhei como coordenador do Departamento Médico do Canoas Sport Club durante 3 anos. Há 2 anos atuo como Coordenador Médico da APAV-Canoas. Desde 2007 sou o médico das Categorias de Base da Seleção Brasileira de Futebol da CBF. Fui escolhido e convidado e sou o Coordenador Médico da Sede da Copa do Mundo 2014 Fifa/Brasil em Porto Alegre-RS. E agora desde 12/2013 fui convidado pelo Presidente Fábio Koff a coordenar a Área de Traumatologia/Ortopedia do Instituto de Medicina do Grêmio Football Porto Alegrense, assim como para atuar como médico de jogos, num cargo diretivo, não remunerado, no qual dedico meu conhecimento, junto com os demais colegas a buscar tratar, prevenir e recuperar os atletas. Sou Diretor da Sociedade Brasileira de Artroscopia e Traumatologia do Esporte e Coordenador e de Eventos Científicos do Instituto de Traumatologia do Hospital Mãe de Deus de Porto Alegre.

Pergunta: E esta nota que saiu no Blog Gre-nal da Gaúcha? O que tem de verdade?

Dr. KrebsQuem postou uma notícia como esta relatada, sabidamente encomendada, infelizmente, além de irresponsável e leviano, é ignorante, pois nada sabe a respeito do que e como tem funcionado o atual DM tricolor. Esse tipo de “jornalista” desvaloriza a classe destes profissionais, uma vez que busca tumulto ao invés de fornecer informações corretas e não “fuxicos”. Creio que minhas qualificações profissionais são suficientes para que eu esteja fazendo parte da Diretoria Médica do Grêmio junto ao Dr. Saul Berdichevski, no momento.

Pergunta: O senhor pode falar sobre a nova filosofia do DM tricolor?
Dr. KrebsEstamos buscando novas atuações em busca de medidas mais atualizadas e precisas no que diz respeito aos tratamentos, medidas preventivas e de recuperação dos atletas 

Pergunta: E como está a situação dos atletas machucados e como vê o alarde com que são tratados os problemas do vestiário do Grêmio?
Dr. KrebsAs manifestações quanto aos tratamentos de patologias dos atletas devem ser autorizadas pelo jogador para poderem vir a serem expressas. Por isto temos tomado o cuidado de somente abrir uma informação quando o atleta concorda e expressa sua autorização. Conseguimos auxiliar a diagnosticar e recuperar um jogador que estava sem jogar há 2 anos, chamado Fábio Aurélio. Estamos conseguindo recuperar um atleta como o Elano, em 3 semanas, enquanto o tempo estimado era de 2 meses de afastamento, pois realizamos um tratamento inédito aqui no Grêmio.
_____

Então é isto. Eu queria falar de Grêmio, táticas e jogadores, jogadores e táticas. Mas a coisa toda está ficando muito escancarada e não dá para fingir que estamos numa situação de normalidade. Não estamos. Há evidentemente uma campanha orquestrada para prejudicar o Imortal Tricolor.
Penso seriamente que está na hora do contra-ataque. E este não será e não poderá ser simplesmente postando as patifarias nos blogs e no twitter.
Espero anunciar novidades logo ali na frente.