Caros
Quase todo mundo deve estar se empanturrando até agora com os chocolates da Páscoa. E vai continuar por mais alguns dias. Minha esposa é uma chocólatra inveterada, algo até meio estranho para alguém que trabalha como personal trainer. De minha parte, refinei mais meu gosto com o passar do tempo. Por incrível que pareça, reduzi naturalmente a quantidade de chocolate consumida, ao mesmo tempo em que acabei substituindo os chocolates comuns por chocolates importados do tipo meio-amargo. Tenho conseguido uns chocolates alemães e chilenos espetaculares, que deixam essas barrinhas meia-boca nacionais no chinelo e custam praticamente a mesma coisa (às vezes são até mais baratos). Dizem que a idade faz esse tipo de coisa. A gente passa a ter novos paladares e a apreciar coisas que não apreciávamos quando mais jovens. Me acostumei tanto com o chocolate meio-amargo que agora os demais são sem graça. O futebol é assim também; não é totalmente doce. Mas só quando se tem a experiência necessária a gente entende algumas coisas que não entendia quando mais jovem.
Quando eu era bem guri tive uma experiência quase transcendental. Assisti no cinema, naquela telona enorme de uma sala em Tramandaí, a um clássico da pancadaria dos anos 80: O Grande Dragão Branco, o filme que deu projeção mundial a Jean Claude Van Damme. O protagonista é um lutador que participa de um obscuro torneio de artes marciais, onde enfrenta os lutadores mais barra pesada do mundo todo. Porrada coreografada pra todo lado, coisa mais linda de ver. Melhor que isso só os quebra-paus da época entre a galera da Rio Branco com o pessoal da São Luiz, lá em Canoas. Pra gurizada que tinha achado o máximo o Mestre Miyagi ensinando ao Daniel San como aplicar o golpe da garça, ver Frank Dux vencer o mítico Chong Li sem poder enxergar era algo fora do normal. Grande atuação de Bolo Yeung, um dos maiores artistas marciais de todos os tempos.
No início do filme há uma cena antológica. Dux e seu colega Jackson chegam ao local do torneio de artes marciais para efetuar a inscrição. Para confirmar que ele é um representante do clã Tanaka, visto que não tem traços orientais, os juízes lhe pedem para demonstrar o característico “Golpe da Morte”. O tal golpe nada mais era do que o conhecido truque de quebrar um tijolo com a mão. Só que, neste caso, o tijolo que deveria ser quebrado não era o que estava em cima da pilha, mas sim o último, sem destruir os demais. Todos os lutadores que estavam treinando param o que estão fazendo para ver a demonstração. Com um golpe certeiro, o último tijolo da pilha se espatifa, os demais ficam intactos e ouvem-se palmas e gritos de admiração. Até que Chong Li, o vilão da história que também estava assistindo, profere a clássica frase: “Muito bom; mas tijolo não revida”.
Há alguns anos atrás esta frase poderia ser utilizada para exemplificar os jogos do Grêmio pelo ruralito. A diferença entre os esquadrões tricolores e as equipes do interior era abissal, como historicamente sempre foi. E quando vinha uma vitória com aparente tranquilidade, sem muita luta por parte de algum Pelotas ou Inter de Santa Maria, a análise não era muito complicada. Afinal, tijolo não revida. A diferença que temos visto, entretanto, é que nos últimos jogos quem tem feito o papel de tijolo é o Grêmio. Mesmo com times técnica e financeiramente inferiores, estas equipes têm batido, às vezes forte. E, ao invés de uma reação, o que se assiste é uma pacata aceitação do que se vê em campo. Não há a indignação e a consequente pressão por virar algum resultado adverso. Sequer ocorre alguma ação mais incisiva para aniquilar o adversário de uma vez, quando estamos ganhando e se apresenta a famosa “bola do jogo”. Não importa se somos o primeiro tijolo da pilha ou o último, não há revide. Por mais que existam motivos para desdenhar do campeonato, não é bonito de ver.
A esperança ainda reside nos próximos jogos do regional, a fim de que possam mostrar um quadro diferente. Independentemente dos objetivos referentes a esta competição, o que se deseja sempre é uma equipe com gana de vencer, nem que seja jogo de chimpa “às brinca” (para quem nunca jogou chimpa, meus pêsames). Nem que o grupo que represente o tricolor em campo seja formado pelos reservas dos reservas, afinal não dá pra meter Ferrari em estrada de terra, nem tanto pelo carro, mas sim pelo que custou. Como meu pai dizia quando via este tipo de situação, não importa quem esteja fardando, neste tipo de jogo o cara tem que driblar meia dúzia, dar um pescoção no zagueiro, entrar com bola e goleiro pra dentro e sair batendo no peito, berrando “EU JOGO NO GRÊMIO”!
E que o grupo, do treinador ao lateral esquerdo reserva, se conscientize de que não enfrentaremos times-tijolo na Libertadores. Mesmo que sejam os Huachipatos ou Caracas da vida. Em um torneio destes, as equipes podem até apanhar. Nunca sem revidar.
Saudações Imortais
heraldo · 625 semanas atrás
RUY · 625 semanas atrás
Eu nunca vi o GRÊMIO ganhar alguma coisa sem luta, sem entrega, denodo este que vem faltando há bastante tempo, desde o p.autuori que nós vemos o time jogar se acadelando, firulando, toque-toque pra lá e pra cá, não aperta o adversário, salvo raríssimas exceções é isso que eu vejo.
Pra quem já viu o GRÊMIO nos anos 70/80/90, que nem eu, ao vivo, sabe do que estou falando, e não se conforma com essa atitude bunda-mole que se abateu nesses últimos tempos sobre o nosso time. Não dá pra se conformar com isso tudo, tem vez que dá vontade de bater no lombo desses molóides, a começar pelo pavão luxa, essa deve ser muitas vezes a vontade do dr. Koff, acho que da grande maioria que vê essa pasmaceira que virou o time.
Só nos resta torcer pra que mude a filosofia da comissão técnica e pra isso acontecer tem que mudar o técnico, que venha o Renato ou o Mano.
Sds. Gremistas.
PiticaGremio 113p · 625 semanas atrás
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
Eu até pensei nisso quando citei o interzinho no post, Pitica.
Mas, convenhamos, se o original já é brabo, imagina um que tenta ser cópia, inclusive tendo as mesmas cores e um escudo quase igual (aqueles ossinhos de galinha entrelaçados, que horror, que horror).
Saudações Imortais
PiticaGremio 113p · 625 semanas atrás
The Edie · 625 semanas atrás
CARLOS · 625 semanas atrás
" 1- a grama já está aparecendo,só falta mostarda e catchup pra ficar uma delícia.
2- o anjinho moreno é um injustiçado,nossos votos de estima e consideração para ele".
PiticaGremio 113p · 625 semanas atrás
kkkkkkkkkkkkkkk
CARLOS · 625 semanas atrás
" bem que ele merece,pois está sozinho e desamparado.Pegamos sim."
PiticaGremio 113p · 625 semanas atrás
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
Tive que ler de novo para ver se acreditava. Até achei que iriam retificar, dizendo que foi culpa do estagiário.
Mas não, ainda tá lá, bem verdinha.
Depois reclamam quando dizem que não precisa de diploma.
Saudações Imortais
PiticaGremio 113p · 625 semanas atrás
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
Tu que é artista plástica deve conhecer esse aí, Pitica (eheheheheh).
Saudações Imortais
PiticaGremio 113p · 625 semanas atrás
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
Esse aí é um produto tradicionalíssimo, usado pra colorir tintas.
Antigamente se usava muito. Se pegava um galão de tinta e despejava um tubo desses (ou meio tubo, dependendo da tonalidade que se queria).
Saudações Imortais
PiticaGremio 113p · 625 semanas atrás
Eu sou fina. Só uso tinta em bisnagas de marcas estrangeiras. As mesmas que Vincent Van Gogh usava.
Eu tenho pedigree artístico...kkkkkkkkkkk
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
Eu sei, postei só de sacanagem!
Saudações Imortais
heraldo · 625 semanas atrás
@jonasbsilveira · 625 semanas atrás
http://image.cdnllnwnl.xosnetwork.com/fls/9900/im...
Nunca serão!
andre bahia · 625 semanas atrás
PiticaGremio 113p · 625 semanas atrás
É do ardo? · 625 semanas atrás
Só para citar um exemplo:Minha filha nasceu dia 27/10/09.Dia 29 ela foi liberado do Hospital e eu fui direto ao cartório registra-la.Do cartório fui ao Olímpico para imortalizar minha pequena.Associei ela e paguei a primeira parcela no débito em conta, já pedindo que viesse a cobrança no próprio.Alguns dias depois ela teve um pequeno problema de saúde, nada demais, mas para um pai de primeira viagem...Bom, fiquei alguns meses meio atribulado e, como a mensalidade era ínfima(acho que 23 pilas)acabei nem percebendo que eles não estavam cobrando a mensalidade dela pelo débito em conta.Fui ao quadro social, expliquei para a moça que já faziam seis meses que não vinha a cobrança e pedi que botassem no meu débito.Queria começar a pagar para ajudar o time(doce ilusão).Pois bem, a moça, me respondeu que eu teria de pagar esses meses, e na bucha, de uma vez só.Eu disse que não ia pagar nada, o erro não foi meu e ainda mais todas as mensalidades de uma vez só(vejam bem, não é pelo dinheiro, e sim pela falta de respeito).Ela me respondeu que então não tinha solução.Olhei para ela e falei que não pagaria nada desses 6 meses e que queria pagar daqui para a frente.Afinal o erro não tinha sido meu.A moça me disse com uma cara de desdém:então não tem acerto.Perguntei com toda minha calma:quer dizer que vocês preferem não receber pelos próximos 17 anos e meio?Porque se vocês me forçarem a pagar, de uma só vez, esses seis meses, eu simplesmente não vou pagar mais nada.Adivinhem qual foi a resposta dela...não tem acerto!!Mantive minha calma e pedi para falar com mais alguém, um superior que pudesse resolver a situação.Veio um homem e o que aconteceu??Mesma respostas burocráticas e imbecis.Final da história:minha filha vai fazer quatro anos e eu não paguei mais nenhuma mensalidade dela.Nem quis fazer a conta aqui, mas vão perder algum dinheiro nessa história, fora o desgosto que me deram pelo tratamento frio e desrespeitoso.
Sou sócio patrimonial, associei meu pai e minha afilhada que mora em Chapecó, e pago para eles.Tudo para ajudar o Grêmio, já que meu pai não vai ao estádio tem uns 30 anos(foi na inauguração da Arena)e minha afilhada nem curte muito futebol.Podia estar pagando mais uma...
Só para terminar, meu irmão foi fisiatra do Grêmio por sete anos, não é sócio e diz que eu sou trouxa de pagar a mensalidade da filha dele e a do meu pai, para não falar da minha que é muito mais cara.Um cara que deixou uma proposta mais vantajosa de lado para trabalhar no seu time do coração.A única coisa que ele me fala é:cara, desiste, para de botar dinheiro fora, tu não faz ideia dos jogos de interesses que rolam lá dentro...
É isso, to de saco cheio, as felicidades vem a passo de tartaruga e as decepções vem à galope.Depois daquele Grenal perdido nos penaltis em 2011, quando era pra ter socado três ou quatro neles no primeiro tempo, me desiludi total.Continuo aqui, esse amor é foda, mas até de amor, que não corresponde, a gente cansa...
PiticaGremio 113p · 625 semanas atrás
heraldo · 625 semanas atrás
É do ardo? · 625 semanas atrás
Com quantos aconteceu situação similar??Quantos sócios o Grêmio deixa de ganhar com o amadorismo no quadro social e afins??
Abraço
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
Mal comparando, até prefeitura costuma fazer aqueles mega descontos e isenções pra neguinho que ficou anos sem pagar IPTU.
Preferem receber menos do que não receber nada. É uma lógica ululante de tão clara.
Conheci certa vez um tiozinho que tinha uma lojinha de roupas em São Leopoldo, dessas lojinhas de bairro mesmo. E o pior é que vendia feito bicho, porque não cobrava os tubos e tinha o famoso caderno. Como acontece sempre nesses casos, obviamente que muitos clientes davam o cano. E ele me contou uma coisa interessante, que lembro até hoje. Me dizia que muitas vezes encontrava os caloteiros pela rua e eles vinham com aquela desculpa de "bah, não te paguei porque não tenho todo o dinheiro". Daí ele fazia a famosa pergunda "quanto tu tem aí contigo?". Mesmo que o mané tivesse só dez reais, ele aceitava. Na lógica dele, eram dez reais a menos que ele perdia e, caso o elemento precisasse comprar de novo, a conta a ser saldada era menor. Baita negociador o tiozinho.
Outro colega meu uma vez quis comprar toda a coleção de camisas do Grêmio da temporada (não me recordo qual ano). Foi até a Grêmio Mania do Olímpico e falou direto com a "gerência". Salientou que faria uma grande compra e perguntou qual seria o desconto que teria por isto (algo absolutamente normal em uma situação destas). Sabe qual foi a resposta? "NADA!" Atônito, ele ressaltou novamente que faria uma grande compra. De forma irredutível, informaram que não teria desconto algum, mesmo que resolvesse comprar a loja toda. Resultado: desgostou e não fez a compra.
Eu ainda estou para entender a lógica existente nos departamentos de marketing e comercial do Grêmio. E principalmente a razão por eles gostarem tanto de perder dinheiro (ou deixar de ganhar). Sabe o que eu acho que tinha que ser feito? Pegar um daqueles turcos das lojas do calçadão de Canoas e botar pra gerenciar a área comercial do Grêmio. O troço ia explodir de ganhar dinheiro.
Saudações Imortais
É do ardo? · 625 semanas atrás
Jair · 625 semanas atrás
Rafael Sócio · 625 semanas atrás
Pago R$ 120 por mês só, pra ajudar, porque só vou a campo umas 4 vezes por ano. Migrei pro quarto anel e lá só pode ir sócio migrado.
Acontece que eu não tenho nenhum familiar, amigo ou conhecido que seja sócio migrado pro quarto anel.
Então, só posso ir ao jogo sozinho. Legal né? Nem com meu filho, que é sócio-torcedor.
Quem foi o gênio que bolou isso? Qual o objetivo?
@barbareco · 625 semanas atrás
Lukas Da Luz · 625 semanas atrás
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
E realmente, cada clube com sua grandeza, uns na Libertadores e outros tendo que viajar pro Acre (eheheh).
O mais interessante foi ver a mega estrutura que os róseos têm por lá. O hotel em que estão hospedados (estilo pensão) só serve café da manhã, não tem almoço nem janta. Daí pensei que só tivesse esse, não havia outras opções. Mas não, eles iriam hospedar-se neste hotel e fazer as refeições no hotel em frente, que disponibilizava almoço e janta. Daí o hotel em que ficaram disse que dava um jeito, ia providenciar umas marmitas ou adaptar a cozinha pra fazer um rango sem que eles precisassem se deslocar. Sério, não é brincadeira. Ou seja, a crise tá feia por aqueles lados. Estão tendo que pegar o quartinho mais barato, "pura pulga" mesmo, pra não faltar grana pra pagar a luz no fim do mês.
Saudações Imortais
Valdinei · 625 semanas atrás
É do ardo? · 625 semanas atrás
Compraram gato por lebre!!!
https://pbs.twimg.com/media/BG7euVPCcAESO3U.jpg:l...
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
De novo a culpa foi do estagiário, que fez um desenho diferente no AutoCAD. Malditos estagiários...
E agora, como é que vão se abrigar da chuva?
Ah, mas tem um detalhe: ainda falta o espetacular revestimento de lona!!!!!
Ainda vamos rir muito mais de tudo isso...
Saudações Imortais
Marcos Tricolor · 625 semanas atrás
Paulo Bourscheidt · 625 semanas atrás
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
Saudações Imortais
@jonasbsilveira · 625 semanas atrás
PiticaGremio 113p · 625 semanas atrás
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
Com certeza rolou um agrado muito genero$o.
Bem que alguém poderia descobrir o paradeiro da vítima e tentar falar com ela.
Saudações Imortais
É do ardo? · 625 semanas atrás
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
Saudações Imortais
Marco Antonio · 625 semanas atrás
DANIEL MATADOR · 625 semanas atrás
Mas já que ele citou desta forma, poderia dizer então que o Grêmio é o maior campeão da América, visto que é o maior campeão do torneio citado.
Saudações Imortais
Al Denis · 625 semanas atrás
Tio Chico Chicote 73p · 625 semanas atrás
Franke Dux é um charlatão e o tal Kumitê nunca existiu.
O filme tem fortes suspeitas de ter sido uma "cópia" de um filme de Hong Kong com o mesmo Bolo Yeung (por sinal, mais novo e mais magro). Só que o Grande Dragão Branco é de 1988 e o filme chinês é de 1989 (obs: apesar da cronologia dos filmes, o ano refere-se a estreia e não a produção)