3 de abril de 2013

Deus dá dentes para quem não sabe mastigar

A última e divertida dos i$entos (olha aí, gente!!! Mais uma vez eles fazendo patacoada) foi entrevistar o síndico do prédio onde mora Marcelo Moreno. O que vocês acham que sairia dali?
Bingo! Superando seu Algoz, ganha dois beijos do Tomedo quem acertar!!!
Conclusão da visitinha: muito bom menino, cumpridor de seus deveres e até amiguinho e ídolo das criancinhas do prédio.
Síndico mazembado????? Quem vai saber?

Sem medo de ser feliz

Então, temos as seguintes notícias sobre  Marcelo Moreno para contrabalançar os i$entos (informações quentes  divulgadas por Cacalo no programa Sala de Redação após confidências de um dirigente do Grêmio):
1) Não demonstra  mais o mínimo interesse em jogar futebol. (comporta-se como um veterano em final de carreira).
2) Está acima do peso.
3) É a encarnação do jogador Jô, ex- morango. (isso nem preciso explicar. O histórico todos já conhecem. O mazembado deixou representante à altura em Porto Alegre).
4) Adora os encantos da noite, sem medo de ser feliz. 
5) Já está carregando Kleber e Vargas para a gandaia. Convidado, Barcos, responsável e inteligente que é, recusou - o que não me surpreende nem um pouco.
6)  Segue os passos mal ensinados do papi : não respeita a Instituição Grêmio que paga religiosamente seu polpudo salário de R$ 500 mil  a cada trinta dias. (educação vem de berço, já dizia a minha tataravó! Há coisas que dinheiro não compra. Isso é tão antigo, mas ainda existe  gente que nunca ouviu falar).
7) Recusou propostas de Santos, Botafogo e Flamengo com salários iguais ao que recebe no Grêmio. (para que se esforçar em outro clube se aqui não joga, treina porcamente e recebe do mesmo jeito?)

Regras, sim!
E agora eu pergunto,  porque Moreno pensa que o Grêmio admitiria comportamento desregrado de um atleta? Existem centenas, senão milhares de guris querendo a  vaga e loucos para treinar até morrer para jogar no Imortal tricolor. Caia na real.  Se nem os maiores ídolos que tivemos foram maiores que o clube, não será Marcelo Moreno que vai balançar estrutura nenhuma com seus traques  através da imprensa.
Imaginem  vocês  se todos os jogadores fizessem o que bem entendessem e   passassem a reivindicar  vaga no time  se arreganhando e pagando  de coitadinho através da imprensa. Nem preciso dizer no que se transformaria o vestiário gremista. Casa da “mãe Joana” seria pouco. Terra sem lei total. E neste embate, estou plenamente fechada com o  Pofexô. Tem que seguir as regras, sim! Respeitar a torcida, sim! Levar vida de atleta, sim! Com  muita dedicação e trabalho. Má fase a gente até entende, o que não podemos aceitar é desleixo, preguiça e vagabundagem só para poder andar na noite. As pessoas têm duas opções na vida: ser ou não ser atleta. Se escolheu ser, aproveite os benefícios e arque com as responsabilidades. Afinal, não dá para ter tudo na vida.
Vão ter de nascer setecentos Marcelos Moreno antes que o Grêmio se agache para algum firulento.  

Se é moleza que quer, Moreno errou de clube.

Deslumbramento
Tem um fato que não esqueço.  Certa vez , Kleber  já no Grêmio, disse numa  entrevista após um mau resultado: “não dá para dar mole para jogador”.  Me chamou a atenção esta declaração.  Vejam só como funciona a cabeça dos sujeitos: eles vão tentando, tentando....se colar, colou. Cabe à comissão técnica e direção dar os limites. A maioria dos jogadores age como adolescentes desembestados e sem noção. Estranhamente, eles não amadurecem como as outras pessoas. Acho que isso acontece pelo deslumbramento com o dinheiro e a fama. Raramente esses meninos possuem estrutura psicológica para enfrentarem as armadilhas da profissão. Alguns conseguem levar aos trancos e barrancos. Outros afundam na areia movediça e sucumbem.
Muita paparicação, só pode dar nisso...
E, pior ainda, considero a maior bola fora  pessoas defenderem um profissional descompromissado. Isso só reforça o comportamento destrutivo do sujeito. Ao invés de orientar, muitas pessoas adoram passar a mão na cabeça. Depois é tarde inês é morta...É preciso que o profissional seja consciente de que precisa e deve respeitar o clube,a direção e a torcida. Tem de fazer por merecer o salário que recebe. A vida não é uma Disneylândia. Logo ali na frente, a vida cobra. Muitas vezes, o preço é bastante alto. Você que me lê e acorda às seis e meia da matina para pegar o ônibus, que rala para pagar o ingresso do jogo,  experimente ser omisso,  fazer corpo mole e beicinho no seu emprego para ver o que acontece. Será que seu chefe  passará a mão na sua cabeça? Por que jogador de futebol deve ter tratamento diferente e se embeiçar todo?  Só porque é rico e rodeado de periguetes?
Vagabundagem não se cria no Grêmio. Não no Grêmio que eu conheço!

Chocolate? Só na Páscoa!
Perguntem para Daiane dos Santos e para Cesar Cielo se eles têm refresco nos treinamentos? Se eles dormem tarde todos os dias, se comem e bebem o que não devem, etc? O ucraniano tirava o couro da ginasta (uma das melhores do mundo) e nem se importava. Chocolate? Só na Páscoa e olhe lá! E nenhum deles fatura tanto como os jogadores no Brasil “rico” de hoje. Mas não adianta, Deus dá dentes para quem não sabe mastigar. O sujeito vem dos confins do Judas, consegue um espaço mas acaba por não valorizar as próprias conquistas. Joga tudo na lata do lixo. Renato Portaluppi e Romário eram dois grandes festeiros, sim senhor.  Zoavam nas madrugadas mas sabiam até onde podiam ir. Sabem por quê? O QI amigos, o QI...
De mais a mais, os mais jovens não sabem, mas com muita boa vontade dá para dizer que Moreno joga dez por cento do que jogava Renato. Não tem nem comparação! E Renato sempre respeitou e honrou a camisa que usou. Jamais expôs a instituição Grêmio publicamente. Pelo contrário, só deu glórias ao clube.
Ele sempre cumpriu com suas obrigações em campo e  nunca ficou em débito com a torcida.
Mas é uma pena. Apenas mais um, com ótimo futuro à frente , se perdendo como tantos outros na vida mundana. Adriano Imperador está por aí  encostado mostrando o preço que se paga pelas  más escolhas.
O profissional não percebe que só está prejudicando a si mesmo . Morenos, Adrianos, Picos, Jobsons...todos são perfeitamente substituíveis. Ninguém irá chorar por eles. Só não enxerga quem não quer ou vive num mundo paralelo onde tudo é  fantasia.
E, finalmente preciso dizer que admiro cada vez mais profissionais como André Lima , Zé Roberto e Barcos. Comportamento inteligente, irrepreensível e maduro. Atletas dessa envergadura são os que fazem a verdadeira alegria da torcida. São exemplos como seres humanos e sabem construir e aproveitar  o sucesso saudável  que conquistam a duras penas.
É o QI amigos, o QI...
Esses é que são os profissionais MAIS valorizados no mercado!