23 de abril de 2013
Minhocas
Eu não tenho tido tempo de ler com muita atenção aos comentários e muito menos de participar das discussões. Quando vejo que não tem acusação sem provas libero e deixo vocês se matando. O blog está com mais comentários do que a maioria dos blogs dos grandes portais.
Mas e daí?
Daí que há comentários pertinentes, inteligentes, bem humorados e até alguns bem ruinzinhos. E há uma corneta estridente que mostra toda a impaciência da torcida com o presidente Koff, Preis, Roman, etc.
Com o Pofexô então, nem se fala. Eu apostaria toda a minha miséria de que 70 % dos que vem aqui berrar com estridência, berraram "Fica Luxemburgo" naquele domingo ensolarado. Alguns, aposto, até choraram de emoção.
Agora querem que um terremoto aconteça no Humaitá.
Pois tenho pensado com meus botões e com o zíper da minha calça nestes dias. Fico pensando no trânsito, no meio do trabalho, no almoço, na academia.
O que fazer?
Primeira questão: porque o time está jogando mal?
Segunda questão: será culpa exclusiva do Pofexô?
Terceira questão: falta ainda algum jogador neste time?
Quarta questão: se falta, tem no mercado neste momento?
Quinta questão: ainda há tempo de se recuperar?
Sexta questão: esta recuperação pode ser com o Pofexô?
Sétima questão: o Pofexô não tem mais interesse em ganhar campeonatos? Ele deixou de ser vaidoso e não está nem aí se for considerado um perdedor?
Oitava questão: se for o caso, quanto custa demitir o Pofexô?
Começamos pela última pergunta. Digamos que o salário do Pofexô seja R$ 700 mil, e que faltam 20 meses para encerrar o contrato, o custo da rescisão é R$ 7 milhões.
Uau! Os mais desatentos estarão gritando. Pois é.
Isto posto, fico pensando que o melhor é avaliar as primeiras 7 questões antes de decidir no que fazer.
O time jogou bem pelo menos 3 partidas e meia. Flu no Rio, Caracas em Porto Alegre, Huachipato no Chile e primeiro tempo do jogo contra o Caracas na Venezuela. O time jogou mal o primeiro tempo contra os cariocas na Arena mas foi bravo no segundo tempo com 10 contra 11. Buenas vivente, diria o gaudério, quem jogou uma bem pode jogar outras.
A rigor, a única partida lamentável na Libertadores foi o primeiro jogo, em que se pode por a atuação na conta da estréia, do gramado que ainda não existia e na entrada de 4 jogadores que foram direto do aeroporto para a Arena.
E o time foi mal em muitas partidas do gauchão. Alguém poderá dizer que o time é seletivo e só joga quando interessa. Será?
Fui atrás de informação. Não há problemas de vestiário. Os jogadores estão fechados com o homem. Não há perseguição a nomes. Bertoglio é decisão da diretoria. Não há dinheiro e nem convicção para comprá-lo então a ordem é usar os da casa.
Falta algum jogador no time? Falta. O Grêmio campeão teve Osvaldo, Vilson Tadei, Carlos Miguel, Tadeu Ricci. Jogadores do meio para a frente que entravam a drible ou deixavam os atacantes pifados. O Grêmio de hoje tem Zé Roberto e Elano, jogadores de drible lateral. É esta a causa? Larga a corneta, pensa e me diz.
Houve erro de avaliação? Neste caso penso que sim. O Pofexô pensou mal o time. E tudo piora quando um dos dois não pode jogar.
Tem como buscar alguém agora? Não.
Como fazer então? Buenas, se eu soubesse estaria ganhando alguns milhares de reais por mês para contar.
Não me atrevo a responder as questões 5 e 6. Mas com certeza interessa e muito ao Pofexô ganhar a Libertadores. Quanto à isto não há a menor dúvida.
Poderá ganhá-la? Se eu soubesse responderia as questões 5 e 6.
Onde eu quero chegar? A lugar nenhum. Só queria depositar algumas minhocas nestas cabeças tão cheias de certezas e de soluções.
E mostrar que a coisa toda é complexa. Desgaste emocional? Mau preparo físico? Falta de treinos táticos? Falta de convicção? Falta de foco como bem apontou o Minuzzi em dois ou três posts? Falta de futebol em alguns? Cansaço mental? Falta de laço?
Então depois disto tudo, enquanto penso em deitar, volta a pergunta: o que fazer?
Comentários (140)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comentar como Visitante, ou logar:
Voltar
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Minhocas
2013-04-23T23:21:00-03:00
seu Algoz
Assinar:
Postar comentários (Atom)
@TraksFake · 622 semanas atrás
Não existe só uma forma de jogar. O Barcelona tem nos ultimos anos a fórmula que todos querem copiar: posse de bola, muita movimentação, esperar o momento certo para dar o passe vertical e concluir a jogada. Ter um Messi em campo ajuda essa tarefa, talvez por isso outros clubes não consigam copiar. Agora irão falar da forma do Bayern jogar, um time totalmente agudo, com força no contra ataque, marcação sobre pressão em cima do adversário. O quarto gol do Bayern é quase uma jogada de Rugby. O contra ataque começa no meio pela esquerda, o jogador passa para o companheiro a sua esquerda, que avança um pouco e passa para outro mais a esquerda ainda. Com três jogadores passando bola no mesmo lado, o terceiro chega na área sem marcação, e so rola pro atacante que vem fechando no meio da área.
O Grêmio tem um grupo onde tu tem diversas possibilidades pra fazer o time jogar. Tem jogadores para um futebol onde o forte seja o contra ataque. Tem jogadores com qualidade para fazer um time onde o forte seja a parte ofensiva, marcando sob pressão em cima e atacante com diversos jogadores, furando qualquer retranca. O meio campo pode jogar em losango, ou pode utilizar dois volantes e três meias/atacantes a frente deles. Tem jogadores de tudo que é tipo no nosso elenco.
Já vimos elencos limitados tecnicamente jogar mais bola que o nosso, talvez o mais qualificado do Brasil, no minimo top 3. Fiquei feliz em saber que o problema do Grêmio não é no vestiário, esse tipo de problema acaba com qualquer elenco. Continuarei indo na Arena em todos jogos, como sempre faço. Apoiarei, torcerei, sofrerei. Mas não tenho mais a "inocencia" de outros anos. Não sonho com titulos nem glórias pra esse ano, enquanto mudanças não serem feitas. 14 meses é tempo suficiente para qualquer profissional mostrar seu valor, seja ele um estagiário, vendedor, CEO ou treinador de futebol.
TricolorErechim 68p · 622 semanas atrás
MORSE · 622 semanas atrás
Tenho, sim, o sentimento de que Bertoglio estava mais pronto do que o Kleber para ser inscrito na Libertadores e tem mais bola que Welliton, além de ter a característica da qual o time está-se ressentindo: drible em direção ao gol.
Não foi inscrito.
Não entendo o motivo pelo qual está escanteado.
Ah, falta dinheiro!?!?! Se estivesse jogando e entrosado com o grupo, certamente haveria investidores afim de contratar um jogador jovem e interessado em jogar no Grêmio. Lembro que, na Copa do Brasil, quando o Grêmio era um amontoado de jogadores "pesados" (segundo o próprio técnico), com a entrada de Bertoglio, o Grêmio ganhou TODAS as partidas que disputou e, contra o Palmeiras, som Bertoglio (lesionado), perdeu no Olímpico porque não tinha quem entrasse a dribles na retranca armada pelo Felipão e foi desclassificado.
Falta de convicção?!?!? Talvez porque a convicção esteja em jogadores como Marco Antônio, William José, Welliton...
Mateus Couto · 622 semanas atrás
CarazinhO · 622 semanas atrás
A.Martini · 622 semanas atrás
E assim o mundo segue seu bizarro curso.
Ancião Imortal · 622 semanas atrás
O time do Grêmio vem jogando quase sempre da mesma maneira desde agosto do ano passado. Resumindo o que tenho visto, é mais ou menos o seguinte.
Ninguém pode tentar um drible (já nem lembro a última vez que ví um atacante "cortar" um zagueiro e arrematar a gol), ninguém pode correr com a bola, raríssimas jogadas de ultrapassagens pelas laterais com chegada à linha de fundo ou entrando pelo bico da área (às vezes o Leandro fazia isso). Para se livrar da marcação, a opção é, então, movimentação constante e inteligente dos atacantes (que exige muito treino e jogadores com o perfil de inteligente) com lançamentos longos e precisos dos meias. Barcos e Vargas tem o perfil de atacante que sabem se movimentar com inteligência, buscando os espaços vazios (Leandro também tem). Vou dizer que só o Elano consegue ser eficiente nesse fundamento dos lançamentos. Podem haver outros, mas precisam treinar muito mais. Sem lançadores, seguindo o estilo de jogo dos últimos tempos, sobram somente as bolas levantadas na área "para ver o que acontece". Mas nem um atacante alto e bom cabeceador a gente tem, ou se tem, ele não está na área para tentar algo, trombar com os zagueiros, para, por exemplo, o movediço Zé Roberto aproveitar a sobra . Então traanscorre como na maioria dos jogos, quando não acontece um gol numa dessas bolas alçadas, o Grêmio fica no ZERO. O pior é que não importa muito a qualidade do adversário, basta colocar os 11 (ou os 10) jogadores atrás da linha da bola que o time do Grêmio não consegue chegar próximo ao gol adversário. Ah sim, quase ia esquecendo, é proibido chutar a gol de fora da área também e, pelo visto, nenhum jogador tem treinado isso. Olhando os últimos jogos, parece mesmo que falta treinar vários fundamentos. Bom, sendo direto, a conclusão é: o grupo de jogadores é muito ruim, ou a equipe técnica é ruim ou está perdida, ou há problemas que não sabemos (que eu não sei).
Vendo o jogo contra o S.Luiz cheguei a pensar: "está tão ruim que de agora em diante só pode melhorar".
Fiquei um pouco intrigado com a charada, mas como a analogia está óbvia, e chutar o cara gay para longe custa muito caro, respondo: vai ter de ficar acordado por mais 20 meses, ou, pelo menos, até o gay encontrar uma cama melhor. HAHAHA!
Guaru_ 98p · 622 semanas atrás
jean imortal · 622 semanas atrás
Jeferson · 622 semanas atrás
Marcos Tricolor · 622 semanas atrás
Jonatan · 622 semanas atrás
rama · 622 semanas atrás
A OMISSÃO NESSE CASO, É O MAIOR DOS CRIMES!!!!
dg_ruver 65p · 622 semanas atrás
Treinadores que eu sonho, mesmo que seja aquele sonho distante e pouco provável, em ver treinando essa máquina que o Excelentíssimo Dr. Koff deu nas mãos do Pofexô:
1. Mano Menezes
2. Celso Juarez Roth
3. Renato Portaluppi
andre bahia · 622 semanas atrás
gullven 84p · 622 semanas atrás
1) No time do Grêmio, jogam os melhores ou os amigos do treinador?
2) Pro luxa é mais vantagem continuar ou ser demitido?
3) será que alguns jogadores não entram para que não joguem bem e possam se candidatar a lugares no time que são de outros jogadores mais "influentes"?
4) Se hoje temos jogadores bons como o superZé (pra mim o melhor jogador em atividade no brasil), elano, andré santos, isso não é por causa do profexô?
5) O luxa é especialista em pontos corridos, e com esse elenco tem grandes chances de chegar, será que vale a pena demitir e depois ficar sem técnico pro brasileiro?
6)Será que essa confusão da arena/geral/bombeiros/brigada/oas e essa merda toda não influencia nas más atuações?
7) Se trocar o técnico esses caras que ele trouxe vão jogar bola ainda? ou vão se encostar no DM?
8) se colocar outro treinador ele vai conseguir arrumar o time a tempo?
saudações tricolores
Urtigão · 622 semanas atrás
Boa postagem.
Mas não se esqueça que, enquanto o time vai aos trancos e barrancos, a paciência do torcedor vai minando, o que é a mesma coisa que fumar em um posto de gasolina. Lembrando a LA07, o time perdia fora, mas se impunha dentro de casa, de uma maneira ou de outra. Isso já serviria pra acalmar os nervos da torcida, baixar a bola dos isentos e deixar os róseos de cabelos em pé.
Como eu escrevi anteriormente, minha esperança é que a nhaca que já dura mais ou menos 7 meses acabe logo ali...
Querer um time confiável não é corneta. Agora, infelizmente, isso não é praxe. Boas atuações são a exceção, não a regra.
Ah, e eu não gritei "Fica Luxemburgo". Assim como não gritei "Sai Odone" ou "Viva Koff". Sou um gremista não personalista. Porém, a figura de um técnico concentra, na minha opinião, uma grande parte de responsabilidade no andamento das coisas. E, infelizmente, o Pôfexo precisa acertar a mão de novo. E rápido.
Ah, e, por favor, CELSO ROTH NÃO!!!!!!!!!
DÁ-LHE GRÊMIO!
Vinícius · 622 semanas atrás
Abraço!!! e o blog ta cada vez mais show de bola
Roberto - Sócio · 622 semanas atrás
Desculpem o meu ceticismo...mas diante do já demonstrado (bruxaria, falta de mecânica de jogo, postura de constante preservação e acadelamento do time nos jogos importantes)...acho melhor fazermos uma vaquinha e arranjar os R$ 7 milhões....pois nada indica dias melhores pelas bandas do Humaitá...e a torcida não aguenta (e não merece) mais esse futebolzinho tico-tico em campo e as palestras pós jogo para esplicar o inexplicável.
Em tempo: faço parte dos 30% que não gritaram o nome do LUXA, nem quando os I$ENTO$ nos "ajudaram" (muy amigos) com a renovação dele...noticiando diariamente que ele iria trabalhar no galinhão depenado se não fechasse com o grêmio!
Marcio GRÊMIO · 622 semanas atrás
@ToribioTreboles · 622 semanas atrás
Então, é muita corneta, amargura, mimimi e soluções mágicas. Com o Renato aconteceu a mesma coisa, BR10 excelente, LA11 vergonhosa. Na minha humilde opinião não é hora de trocar o treinador, se sairmos da LA seja em qual fase for mesmo assim eu manteria o Pofexô; primeiro pelo alto valor da multa, segundo porque não vejo no mercado nenhum treinador superior a ele, e com ele no comando podemos não ser campeões do BR13 mas brigaremos na parte de cima da tabela. Podem falar em Mano (me agrada), Renato (não sou contra) e Roth (VÁ DE RETRO).
Aí pergunto: Qual a garantia, estou falando em GARANTIA, de que trocando o treinador o time irá evoluir? Ninguém tem essa certeza, nem mesmo os maiores anti-luxa. E outra, cada vez que um time troca de técnico vários jogadores são escanteados, e o novo professor exige a contratação de seus bruxos, não é?
Primeira questão: O time joga mal, quando encontra forte marcação no meio de campo e ferrolhos. O problema é que hoje 90% dos times tem forte marcação, menos o nosso.
Segunda questão: Exclusiva não é. Mas bota aí 70% na conta dele, ele formou o time e escolheu os jogadores.
Terceira questão: No minimo, um zagueiro e um meia vertical, driblador ... artigo raro hoje em dia.
Quarta questão: Neste momento não há no mercado, até porque a janela pra quem vem de fora está fechada. Qual time nacional que não ja LA possui este meia? Botafogo. Seedorf.
Quinta questão: Sim.
Sexta questão: Pode, mas o tempo é curto.
Sétima questão: Claro que deve ter interesse. Mas seu foco não parece ser exclusivo ao Grêmio e ao futebol.
Oitava questão: Não vale a pena pagar esta grana de rescisão, contratar o Roth pra rescindir com ele em agosto e depois trazer o Julinho Camargo pra mandá-lo embora em outubro.
Pra finalizar, a cada dia lamento mais a ausência de grandes títulos nestes 12 anos, por um único motivo: nossa torcida atual me lembra e muito a dos mazembados no final dos anos 90, mas eles estavam há 25 anos na fila. É muita amargura, podem me chamar do que quiserem e me negativar. To cagando ... mas jamais serei um AMARGO, a amargura é vermelha.
Marcio GRÊMIO · 622 semanas atrás
@DANIELMATADOR9 · 622 semanas atrás
É sabido que em determinadas situações muitas pessoas costumam entrar em pânico e partir para decisões precipitadas, na gigantesca maioria da vezes totalmente erradas e que certamente não darão certo ali adiante.
Que o elenco atual e o pofexô estão devendo apresentações e resultados melhores, creio ser uma conclusão unânime. Agora, ver neguinho querendo CELSO ROTH DE VOLTA é o cúmulo da falta de cérebro!!!!
Que fique bem claro, não tenho nada contra a pessoa do Roth. Mas seu desempenho e histórico profissional indica que ele não é treinador para qualquer equipe que queira ganhar alguma coisa. Ele é e sempre será o técnico a ser contratado caso a equipe esteja em risco de rebaixamento. Aí vale a pena chamá-lo, até mesmo porque ele certamente estará desempregado, o clube irá se dispor a pagar uma fortuna e ele será o único que assumirá a bronca. Virou especialista nesse tipo de situação.
Mas o cidadão que deseja ele de volta logo agora que tem o melhor estádio das Américas, um elenco de bons jogadores (alguns ótimos) e o presidente mais vencedor da história no comando me força a tecer uma analogia. Parece aquele Zé Ruela que, depois de penar mais de dez anos e comer o pão que o diabo amassou, consegue comprar a casa própria, engata um emprego melhorzinho e até retoma os estudos. O Zé Ruela já teve dias melhores, mas algumas crises na Economia e investimentos mal feitos fizeram com que ele perdesse tudo e tivesse que recomeçar do zero, enquanto até seu primo, que sempre foi um pé-rapado, conseguiu se estabilizar e ganhar algum dinheiro. Para completar o quadro, ele descola uma gata que não está na flor da idade, mas ainda é bonitona e causa admiração nos amigos. Ela ainda não dá para o Zé Ruela tudo que ele imaginou, mas há a possibilidade de rolar algo mais promissor, pois a tiazinha tem potencial. Mas não satisfeito, o Zé Ruela inventa de ligar e flertar com aquela ex-mulher meio chibunga com quem já morou umas 3 vezes e que guampeou ele em todas, razão pela qual se separaram naquelas ocasiões. Por mais que possua algumas poucas qualidades, o histórico determina que a volta da teatina implicará em novo par de chifres, mesmo que no início a coisa seja um pouquinho melhor, pois diferentemente dos ex-namorados da bonitona, que ainda suspiram por muitos momentos vividos com ela (mesmo que tenham havido percalços, como sempre ocorrem nos relacionamentos), os ex-namorados da outra tiazona (que no momento está solteira, óbvio) não costumam ter muita saudade dela, tanto que dificilmente costumam procurá-la. Ela costuma ser lembrada somente em algumas ocasiões de grande fossa por parte do Zé Ruela e de seu primo, que é ainda mais mané que ele e foi o primeiro corajoso a engatar um namoro firme com ela e apresentá-la para toda a galera. Isto torna seu primo o grande culpado por ela estar sempre disponível para consolar algum dos amigos da roda que esteja em um momento de carência afetiva ou tenha bebido muito. E o que é pior é que a figura gasta quase a mesma coisa que a atual. Não tem o mesmo charme e muito menos a mesma beleza (apesar de achar que tem), mas ainda obriga seus namorados a arcar com os mesmos salões de beleza caríssimos, os mesmos restaurantes chiques e as mesmas lojas de grife. Pra no final o Zé Ruela continuar com a casa desorganizada, a louça suja na pia, a roupa por lavar no tanque e ainda levar outro par de chifres.
Portanto, caros leitores do blog, vai aqui um aviso: NÃO ME VENHAM SEQUER COGITAR A POSSIBILIDADE DE CONTRATAR CELSO ROTH NA ATUAL CONJUNTURA DO GRÊMIO!!!!!! O incauto que imaginar esta possibilidade deve ser compulsoriamente internado até que pare com os devaneios. Se ainda insistir, está liberada a utilização de tratamento de choque, sumantas de laço e até terapia do joelhaço.
Saudações Imortais
@jonasbsilveira · 622 semanas atrás
O "mercado" pro Grêmio é o que meia dúzia de empresários oferece. Absurdo.
Mesmo com a questão da janela, tá lá o Pato Rodríguez do Santos, que quer o Moreno ou o W. José. Manda o Moreno E o W.José. Lodeiro do Botafogo também cairia como uma luva, porém seria mais caro.
Passado o problema da janela, o Grêmio precisa olhar pro mercado global, não só pra brasileiros e sulamericanos que estão na Europa. O Hulk já esteve penando por ANOS no futebol japonês e ninguém no Brasil se deu conta. Temos o sistema mais moderno do país em análise de vídeos, mas querem me vender essa mentira de que o mercado não apresenta opções?
https://en.wikipedia.org/wiki/David_Sim%C3%A3o
Seleção Portuguesa, com passagem por todas as seleções de base, meia esquerda alto, de 1,83. EMPRESTADO até o final da temporada pelo Benfica ao Maritmo. Teria mais vitrine aqui.
http://en.wikipedia.org/wiki/Kelvin_Mateus_de_Oli...
Jogador do Porto B, aqui teria espaço de sobra, pois sempre tem lugar na meia do Grêmio.
http://en.wikipedia.org/wiki/Renato_Neto
O Sporting está numa enrascada financeira, e esse jogador está emprestado ao futebol belga até Junho. Meia de 1,87.
Luciano · 622 semanas atrás
A questão é que ele não tem mais capacidade pra tanto. Pra copas, aliás, nunca teve, salvo uma CB com o cruzeiro. Que ganhou tudo, na ocasião.
Os últimos 10 anos, somando a experiência dele AGORA no Grêmio, mostram isso.
O cara dar palestra motivadora antes do jogo no Chile, qdo sabemos que ele nunca fez isso, é claro sinal de desespero.
Assistir aquilo foi bizarro, surreal. Não contratamos o Luxa pra ensinar aos jogadores a 'hixxtória dessa camisa vencedora, com a raça gaúiicha'.
O outrora mestre tático, sendo então sua única qualidade digna de apreço, conforme vendeu o peixe ao Odone e Koff, perdeu o jeito.
Por quê? Pouco importa. Se é porque ele acha que inventou a bola, em detrimento de escolhas óbvias, ou se não acompanhou a evolução do esporte.
Por fim, concordo com o amigo acima, o Guarú.
Gestor bom não se submete à pressão da massa, pois necessariamente tem convicção. O ruim tb tem, contudo normalmente é equivocada.
O Koff não estudou um projeto durante 2 anos antes de se eleger presidente? Ouvi isso na campanha pra eleição.
Pois é.
Se enxergar isso é ser corneteiro, beleza. Considero o contrário burrice.
andre bahia · 622 semanas atrás
heraldo · 622 semanas atrás
kide · 622 semanas atrás
G0m35 73p · 622 semanas atrás
Paul Kersey · 622 semanas atrás
Andre - CAscavel PR · 622 semanas atrás
"O tricolor gaúcho cedeu o volante Willian Magrão e os meias Maylson e Felipe Nunes ao Alvinegro do Estreito e recebeu em troca o meia-atacante Jean Deretti."
Não seria uma solução para o meio de campo???
seu Algoz - Talvez fosse se não estivesse machucado.
bucha · 622 semanas atrás
Moro no interior do estado e muito raramente consigo ir para POA, então gostaria de saber onde (site ou blog, etc..), consigo me informar e ver como está o NOVO CT DO GRÊMIO, gostaria muito de ver novas imagens da evolução, se alguém conseguir me ajudar, eu agradeço muito.!!!
OBRIGADO.
SAUDAÇÕES.
nelsongz 67p · 622 semanas atrás
1 - Por que o Barcos, que jogava bem no Palmeiras, chegou, encantou a todos, virou ídolo e caiu muito de produção, a ponto de alguns sentirem saudades do M M?
2 - Por que o Vargas, que é um velocista (assim como o Welliton), não recebe uma bola em profundidade, na frente, atrás da linha de zagueiros (para ser justo, o Barcos foi o único a fazer isso em uma ou duas oportunidades, que eu lembre)?
3 - Por que sempre que o Grêmio tem a saída de bola não consegue armar um ataque (perde a bola ou o adversário põe para lateral)?
4 - Por que o André Santos melhorou nas primeiras partidades, foi convocado para a Seleção Brasileira e desapareceu como lateral (melhorou um pouco como meia, tendo um guri a correr por ele, ao lado do campo)?
nelsongz 67p · 622 semanas atrás
5 - Por que jogadores de velocidade e que são os únicos a driblar, como Bertoglio e Guilherme Biteco, saem do time, depois de jogarem bem, se não tem ninguém melhor do que eles para botar?
6 - Por que Lucas Coelho apareceu bem no início do ano e não recebeu novas oportunidades?
7 - Por que o Grêmio está fazendo tão poucos gols nas últimas partidas (e criando pouquíssimas oportunidades de gol), mesmo quando jogou contra adversários fracos, que até foram rebaixados no Gauchão?
8 - Por que não há velocidade em contra-ataque (parece que é proibido arriscar um drible, para tentar entrar na área), com os jogadores preferindo tocar a bola para o lado ou para trás?
nelsongz 67p · 622 semanas atrás
Wilson · 622 semanas atrás
rafa · 622 semanas atrás
A arena da Bahia também já fechou o namingh rights.
Já a Arena do Grêmio inaugurada há mais de 4 meses não se tem nem notícia. Olha o dinheiro que o Grêmio está perdendo. Daqui há pouco as outras arenas vão fechar contrato do nome do estádio e não vai sobrar empresa interessada, a não ser para pagar pouco.
Clademir · 622 semanas atrás
fracasso na selenike
series B
e só
esse é o baita treinador q querem
só sabe treinar jogador ruim
celso roth só sabe queimar jogador, ou esqueceram o douglas costa?
deixa o Luxemburgo
tb acho que é muita grana
mas e daí, Futebol não é pra dar lucro, é pra dar título!
tirar ele agora, ou até caso seja eliminado é burrice, sou a favor só se perder a mao do vestiário , mas acho que isso ta longe.
jadir · 622 semanas atrás
NA CAPA AGORA DO 3LETRINHAS:
"Na Arena
Agenda cheia de comandante da BM adia análise de desinterdição da geral
Assessoria prevê manifestação do coronel Fábio Duarte sobre o assunto para esta quinta"
Vigilante Rodoviário · 622 semanas atrás
@jonasbsilveira · 622 semanas atrás
Alguém ainda vai falar em Gauchão? Não existe mais Gauchão.
heraldo · 622 semanas atrás
va saber que nossa bagunça tatica, não enerve o adversariuo e faça com que ele entre na nossa baguynça, e bagunça por bagunça nós temos know how do p´rofexôxô,kkkkkkkkkkk
juarez · 622 semanas atrás
eu apostaria nele.
Tiago · 622 semanas atrás
O Luxa precisa achar solução com o que tem. Se não conseguir fazer esse plantel jogar tem que pedir pra sair. Se assim não ta dando e de fato não tá que invente outro esquema. Um 3-5-2 com André Santos e Tony nas alas poderia ser uma solução. Souza e Fernando de volantes e Zé Roberto na meia, já que o Elano tem se lesionado muito.
Cássio - Chapecó · 622 semanas atrás
http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremi...
Rafael Sócio · 622 semanas atrás
Nenhum dos dois tem o cacoete de avançar sobre a defesa adversária para servir o ataque, embora façam isso muito bem. Eles preferem que os outros passem por eles pra receber, e fica fácil marcar esta bola. Entravam poucas por jogo, e o nosso ataque não conseguia concluir.
Entáo o Luxa botou o Barcos fazendo pivô, penúltima bola, pra servir alguém. Só que até o São Luiz já sabia marcar esta jogada. Aí some o Barcos, some o Vargas, e só não sumiu o Zé porque é um mestre do futebol.
Uma jogada alternativa seria aproximar mais nossos bons laterais dos armadores, pra triangular e ganhar a linha de fundo. Ampliar o repertório tático, se não fica fácil pro marcador.
A propósito, acho que seremos finalistas da LA. Não estou muito preocupado. O Luxa resolve estas questões táticas tranqüilamente.
Mr. Imortal · 622 semanas atrás
Diego Leite · 622 semanas atrás
Marcio MP · 622 semanas atrás
O Grêmio raramente tem mais que um jogador dentro da área. Barcos e Vagas/Kléber jogam caindo pela lateral ou vindo com a bola de trás, não existem chegadas surpresa de volantes, laterais e nem dos meias na área adversária. Time que não tem presença na grande área e não concluí de fora da área, não faz gol.
Mauricio_SM · 622 semanas atrás
Eu tenho plena convicção que, em 2008, quando o Grêmio liderava o brasileirão mas estava em declínio, físico, tático, técnico e moral. Era visto que na reta de chegada iria ser ultrapassado. Não havia mais o que fazer com relação a esquema tático, nem com troca de jogadores na escalação. Mas a maldita cultura do futebol brasileiro não permitiu que a direção fizesse a única coisa que poderia nos assegurar o título: Mandar o Roth embora e trazer o Renato Portaluppi. O Renato não mudaria nada no time, nada. Apenas a presença dele incendiaria a torcida, incendiaria o Olímpico, incendiaria as pernas câimbrosas (existe esta palavra?) dos jogadores. O Grêmio tiraria forças não se sabe de onde e seguraria aquela liderança. às vezes tudo que um time precisa, que um clube precisa, é de um choque! Confiança! Mas aí ficou aquela ladainha: O time está em declínio, mas como vamos tirar o Roth, que construiu este time e esta campanha?
Isto, meus amigos, é falta de coragem. É medo de trocar um treinador estando o time na liderança. É falta de visão. O Roth não conseguia mais tirar suco de pedra, o Renato poderia tirar mais, na marra.
Imagina estarmos hoje numa situação semelhante: Temos time, sim. É inegável. E este mesmo time já rendeu muito mais. Um outro treinador, mobilizador, incendiário, não poderia fazer este grupo render mais?
Mas como trocar um treinador que classificou o time para a Libertadores e classificou o time na pré-libertadores e na primeira fase? É... o negócio é seguir a fórmula e trocar só depois que perder, como sempre se fez.