Faltam 4 dias. Na quinta-feira começam os exames médicos, treinamentos ao redor do campo pela manhã e à tarde, sono na noite do Deville e no outro dia tudo se repete.
Depois vem o primeiro treino com bola, o primeiro jogo treino e dia 23 começa o papo de gente grande.
Aos poucos sai de campo a especulação e entra a realidade.
Teremos gente nova além das anunciadas? Tudo indica que sim. Quem serão os escolhidos, o tempo, dirá.
Será engraçado se descerem nomes que não foram especulados no aeroporto. Será divertido ver a reação dos urubus que vivem pela mão e boca de aspones.
Aliás, pelo jeito o Presidente Koff inaugurou uma nova estirpe de ajudantes de porra nenhuma. Ao invés do tradicional boca grande que abre tudo para mostrar proximidade ao poder, se cercou de bem treinados tiradores de sarro que enviam os i$ento$ atrás de pistas para lá de falsas.
.....
Este ano o blog experimentou um bom aumento de leitores, apesar da saída do Arigatô e da entrada da Pitica e do Hernandéz. Os comentários explodiram e não foi fácil segurar a onda dos ansiosos, dos brabinhos, dos mal intencionados e do grande número de moranguetes recalcados que vem aqui para se instruir. Mas apesar de alguns banimentos, a grande maioria sobreviveu.
Espero que no próximo ano aumentem os leitores e que os comentários sejam mais de júbilo por títulos do que por reclamações.
E que todos tenham saúde e, se não tiverem emprego, tenham dinheiro para viver bem.
Uma feliz passada de ano e grandes realizações em 2013.
Abraços Imortais (como diria o Daniel Matador).
31 de dezembro de 2012
30 de dezembro de 2012
As abobrinhas da Pitica (Parte I)
Ouvi dizer que o Xerifão está vindo a galope num garanhão friesian. As últimas informações dão conta que está muito próximo ao rio Ibirapuitã, no Alegrete.
Sinto cheiro de pêlo de cavalo suado. |
....................
Pedro Ernesto Denardim não se conforma com a saída de Paulo Pelaipe
do Grêmio. Já se manifestou diversas vezes sobre isso. Acha que a nova direção gremista abriu mão de um ótimo e competente profissional. Qual será a razão de tanta lamentação?
Mas eu
acho que o Pelaipe, além de tentar se vingar atravessando o negócio do Eduardo Vargas,
bem que poderia ocupar uma parte do seu tempo levando para o
time da Gávea algumas nabas contratadas na sua gestão e que agora andam arrastando correntes como almas penadas pelos corredores vazios da Arena nesta época de férias..
A propósito, será que quando tentou convencer o chileno Eduardo Vargas a ir para o
Flamengo, ele contou para o jogador e seu entourage que lá no clube que ele
comanda, o salário , quando pago, é feito com três meses de atraso?
....................
Nas minhas investigações secretas, descobri o verdadeiro
motivo do jogador Gabriel ter perdido
espaço no time titular do Grêmio. Não, não é estranhamento com Pelaipe e nem desacerto com o Pofexô! Essa não vai para a conta dos dois.
Pasmem , senhores! É preguiça mesmo! O
cara não quer nada com o basquete. Não
se dedica como deveria e tanto faz como tanto fez...
Parece que não se vacinou e foi empesteado com o vírus da “zona de conforto”, que assolou as bandas do remendão.
2013 está aí. Se ele quiser , poderá parar com o mimimi (a nova onda entre os boleiros) e promover uma mudança de rumo. Se o técnico fosse uma pessoa que conheço, diria: "vou pegar um rebenque e colocar nos trilhos". Mas como o Pofexô não é adepto da força...
Porque Gabriel não se espelha em Zé Roberto ou em Seedorf (que não quis saber de baladas e de praia e está treinando nas férias) ao invés de jogar a culpa em terceiros?
Seria um bom começo.
Só depende dele.
....................
O primo do Gaguinho está impaciente. Preocupado, não para de
mandar recados pelo facebook e mensagens pelo celular.
Depois ter sido mandado catar coquinhos pelo Arigatô, está me
cercando.
Quer porque quer saber das contratações do Grêmio:
- Me fa-fa-fala Piiiiiiiiiii-tica,
por favor ! O pre-presidente Koff não
vai se me-meeeee...xer?
- Não entra na onda dos i$ento$, rapaz. Eles estão desesperados
porque não conseguem furar o bloqueio, ficam dando tiro para todo o lado e
elaborando centenas de teses a respeito . Até Bolívar tentaram colocar no Grêmio. O Koff é
matreiro.
- Se-será? Como tu po-po-podes ter tan-tan-ta certeza?
- Pensa bem: tu achas que o presidente sairia do aconchego
do seu lar, enfrentaria uma eleição
aguerrida e voltaria para o tatame, onde já ganhou todos os títulos, para fazer fiasco? Isso não tem lógica.
- Ah, é! Nã-nã-não
tinha pensado nisso...
.....................
Nos últimos dias tenho me ocupado em desvendar a origem das minhas abobrinhas.
Estou próxima de descobrir se elas pertencem à espécie "tipo menina" ou espécie "tipo italiana".
Essas cucurbitáceas estão me tirando o sono. Eu, como abóbora mor,
vou ter que desvendar isso o mais
rápido possível.
Já consegui apurar que elas são muito próximas da família das melancias. Julgo que isso não seja nada bom...
Afinal, o interior da melancia me lembra morangos e daí...
Será que minhas cucurbitaceazinhas se criam???
......................
Sim, perdôo todas as injúrias e chibatadas de alguns leitores. E, empunhando a bandeira tricolor, digo ao povo que fico!
....................
E, finalmente minha última abobrinha do dia:
Esta é para dar o troco ao seu Algoz pela foto da horrorosa e magricela Tala Ayala e aos (pouquíssimos) leitores mal-humorados.
29 de dezembro de 2012
Daniel Matador: Balas que não erram
Caros
Por obrigação profissional, acabei tendo um pequeno recesso. Sim, ao contrário de felizardos como o Seu Algoz (que tirou alguns dias de férias) e o Hernandéz (que aparenta estar sempre em férias permanentes), meu recesso na realidade deu-se por excesso de trabalho. Estou trabalhando mais que empacotador de mercado em véspera de Natal. Mas nada que não se resolva. Tanto é que estou cá novamente para tecer estas humildes linhas.
Ainda bem que o Seu Algoz não compareceu aos eventos que eu agendei para o período de férias dele. Tive que fazer uma doação dos 18 barris de chope que havia encomendado (pra não ficar choco), pendurei a conta no estabelecimento das tias que havia reservado para levá-lo (as meninas alegaram que ficaram “à disposição”) e ainda fui obrigado a estocar os 40 quilos de picanha, filé e maminha que tinha comprado para a semana.
A propósito, vejo-me na obrigação de apoiar nossa colega Pitica. Tá certo que mulher não entende nada de futebol e só dá opinião furada, mas a Pitica se esforça (ehehehehe, brincadeirinha, Pitica). Como bem citou o Arigatô, a presença da Pitica só fez aumentar a já fabulosa audiência do blog.
A propósito: continuo na expectativa a respeito das já lendárias camisas da Topper. Vai que sobra uma tamanho GG (é que eu tenho ossos grandes)...
........
Tá, mas e o título do post? Ah, o título do post. Alguém já ouviu falar em Audie Murphy? Pois este indivíduo foi ninguém mais, ninguém menos, do que o soldado norte-americano mais condecorado da Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, quando retornou aos EUA, foi procurado pelo consagrado ator James Cagney, o qual mostrou-lhe os atalhos em Hollywood. Fez vários filmes de faroeste tipo “B”, sendo que um deles é talvez o melhor filme de sua carreira. Balas que não erram conta a história de um famoso matador de aluguel que chega a uma cidade do velho oeste e é reconhecido como tal pelas pessoas. Ele praticamente não fala nada e dirige sua palavra a poucos. Ainda assim, o boato de sua chegada se espalha rapidamente e a cidade toda entra em polvorosa, pois ninguém sabe quem é o alvo do pistoleiro. Cada cidadão possui uma mancha em seu passado, a qual pode deixar qualquer um em sua mira. O frenesi é tanto que um banqueiro acaba suicidando-se, pois acredita ser ele a futura vítima. A histeria toma conta de todos, que chegam a pensar em uma maneira de expulsar o matador da cidade, sem sucesso. Quem ainda não viu merece tomar uma tunda de laço. É um faroeste psicológico, filme pra cuiudo. Portanto, assistam logo.
E o que isso tem a ver com o Grêmio? Como nosso leitor e torcedor Toribio comentou no post da Pitica há alguns dias atrás, os imparSCIais e afins estão “parecendo o Zôo de Sapucaia quando chega um casal novo de macaco prego ou a babuína dá cria”. E o pior é que tá igualzinho. Todo mundo sabe da fama que o tiozinho que assumiu o Tricolor possui. Assim como o pistoleiro, ele não costuma se abrir muito com ninguém. Então a cidade toda entra em pânico: é contratação que está desembarcando amanhã, é o clube que não contrata ninguém, o acerto com jogador fulano está praticamente certo, melou a negociação com o jogador sicrano, todo o time vai embora e não vai dar nem pra fazer três-dentro-três-fora na pré-temporada. Daqui a pouco é capaz até de ter uns manés aí se suicidando.
Até parece que eu já não vi esse filme antes. E o final é conhecido. Muita gente também já assistiu e o roteiro era o mesmo. Enquanto a galera entra em estado de histeria coletiva, o cara que sabe como fazer seu trabalho age da forma que deve ser. Vai dar certo? Tem tudo para dar. É garantia de sucesso? Óbvio que não. Mas é assim que se trabalha. Ninguém até o momento fez nenhuma contratação bombástica, mesmo tendo competições tão importantes quanto as que o Tricolor irá disputar. Ainda assim, parece que só vale tocar o pavor quando o clube que está na pauta é o Imortal.
Mas não tem problema. Este pessoalzinho pode se rasgar de desespero. Podem até se matar somente pela presença do tiozinho, o que por si só já toca o terror nos corações róseos. No final, veremos quem irá ganhar a parada. Via de regra, o tiozinho dispara balas que não erram.
Saudações Imortais
Por obrigação profissional, acabei tendo um pequeno recesso. Sim, ao contrário de felizardos como o Seu Algoz (que tirou alguns dias de férias) e o Hernandéz (que aparenta estar sempre em férias permanentes), meu recesso na realidade deu-se por excesso de trabalho. Estou trabalhando mais que empacotador de mercado em véspera de Natal. Mas nada que não se resolva. Tanto é que estou cá novamente para tecer estas humildes linhas.
Ainda bem que o Seu Algoz não compareceu aos eventos que eu agendei para o período de férias dele. Tive que fazer uma doação dos 18 barris de chope que havia encomendado (pra não ficar choco), pendurei a conta no estabelecimento das tias que havia reservado para levá-lo (as meninas alegaram que ficaram “à disposição”) e ainda fui obrigado a estocar os 40 quilos de picanha, filé e maminha que tinha comprado para a semana.
A propósito, vejo-me na obrigação de apoiar nossa colega Pitica. Tá certo que mulher não entende nada de futebol e só dá opinião furada, mas a Pitica se esforça (ehehehehe, brincadeirinha, Pitica). Como bem citou o Arigatô, a presença da Pitica só fez aumentar a já fabulosa audiência do blog.
A propósito: continuo na expectativa a respeito das já lendárias camisas da Topper. Vai que sobra uma tamanho GG (é que eu tenho ossos grandes)...
........
Tá, mas e o título do post? Ah, o título do post. Alguém já ouviu falar em Audie Murphy? Pois este indivíduo foi ninguém mais, ninguém menos, do que o soldado norte-americano mais condecorado da Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, quando retornou aos EUA, foi procurado pelo consagrado ator James Cagney, o qual mostrou-lhe os atalhos em Hollywood. Fez vários filmes de faroeste tipo “B”, sendo que um deles é talvez o melhor filme de sua carreira. Balas que não erram conta a história de um famoso matador de aluguel que chega a uma cidade do velho oeste e é reconhecido como tal pelas pessoas. Ele praticamente não fala nada e dirige sua palavra a poucos. Ainda assim, o boato de sua chegada se espalha rapidamente e a cidade toda entra em polvorosa, pois ninguém sabe quem é o alvo do pistoleiro. Cada cidadão possui uma mancha em seu passado, a qual pode deixar qualquer um em sua mira. O frenesi é tanto que um banqueiro acaba suicidando-se, pois acredita ser ele a futura vítima. A histeria toma conta de todos, que chegam a pensar em uma maneira de expulsar o matador da cidade, sem sucesso. Quem ainda não viu merece tomar uma tunda de laço. É um faroeste psicológico, filme pra cuiudo. Portanto, assistam logo.
E o que isso tem a ver com o Grêmio? Como nosso leitor e torcedor Toribio comentou no post da Pitica há alguns dias atrás, os imparSCIais e afins estão “parecendo o Zôo de Sapucaia quando chega um casal novo de macaco prego ou a babuína dá cria”. E o pior é que tá igualzinho. Todo mundo sabe da fama que o tiozinho que assumiu o Tricolor possui. Assim como o pistoleiro, ele não costuma se abrir muito com ninguém. Então a cidade toda entra em pânico: é contratação que está desembarcando amanhã, é o clube que não contrata ninguém, o acerto com jogador fulano está praticamente certo, melou a negociação com o jogador sicrano, todo o time vai embora e não vai dar nem pra fazer três-dentro-três-fora na pré-temporada. Daqui a pouco é capaz até de ter uns manés aí se suicidando.
Até parece que eu já não vi esse filme antes. E o final é conhecido. Muita gente também já assistiu e o roteiro era o mesmo. Enquanto a galera entra em estado de histeria coletiva, o cara que sabe como fazer seu trabalho age da forma que deve ser. Vai dar certo? Tem tudo para dar. É garantia de sucesso? Óbvio que não. Mas é assim que se trabalha. Ninguém até o momento fez nenhuma contratação bombástica, mesmo tendo competições tão importantes quanto as que o Tricolor irá disputar. Ainda assim, parece que só vale tocar o pavor quando o clube que está na pauta é o Imortal.
Mas não tem problema. Este pessoalzinho pode se rasgar de desespero. Podem até se matar somente pela presença do tiozinho, o que por si só já toca o terror nos corações róseos. No final, veremos quem irá ganhar a parada. Via de regra, o tiozinho dispara balas que não erram.
Saudações Imortais
_____
Adendo do seu Algoz
Troquei uns desaforos com o tal de Tulio Milman no twitter. O elemento disse que nem tinha lido o post do Daniel e de quebra eu passei a ser mentiroso. Na ZH dominical de amanhã ele publica cartas de leitores o elogiando pelo texto. Este aí, se não passar muito óleo de peroba na cara vai acabar dizimado pelos cupins.
.....
E para acalmar os mais nervosos, vai um presente simbolizando o que nos espera em 2013.
Ah yes! O xerifão está chegando.
Postado por
seu Algoz
às
17:58
Daniel Matador: Balas que não erram
2012-12-29T17:58:00-02:00
seu Algoz
Daniel Matador|
Comments
Marcadores:
Daniel Matador
28 de dezembro de 2012
A lua não é um queijo
Dezembro, para o futebol, é uma naba. A falta de jogo produz histerias coletivas. Maiores do que aquela que exigiu o Pofexô a qualquer custo para o ano que vem. Aí eu tenho que interromper minhas férias para acalmar a bugrada. Vamos lá então:
Aposentadoria do Pofexô
O Pofexô, no saguão do hotel ,saindo para a inauguração da Arena fala o seguinte (em tradução livre mas absolutamente correta):
Eu, muito mais cancheiro, li a frase e pensei com o zíper da minha calça: "Pois olha tchê, se o Pofexô ganhar tudo isto, nós é que temos que aposentá-lo com direito a uma estátua na Arena e dobrando o já fabuloso bicho que ele pediu para renovar." Aliás, aposto que o Koff, o Arigatô e 99 % da torcida fechavam agora com esta proposta.
.....
Pedro Ernesto
Pois este elemento aí em cima dia sim e outro também enche o saco que "todo mundo está se reforçando menos o Grêmio". Encheu tanto o saco que o próprio Koff teve que vir a público para mostrar que ninguém contratou ninguém. Um jogador médio aqui, outro ruinzinho ali. Em números de jogadores talvez tenha sido o Grêmio quem mais contratou.
Tempos atrás, um ex-presidente do Imortal teria ligado para o elemento dizendo que ele era desonesto intelectualmente e um mau jornalista diante de ondas e mentiras que ele criava.
Sei não, mas acho que está na hora do presidente imitar o gesto.
Quem sabe, com isto, ele não vai cuidar das obras do Aterro e dos fabulosos 9 milhões que o timinho tem para investir, com muita calma, sabedoria, inteligência e esperteza, conforme induzido em recente reportagem.
.....
Da série segundinos
O primeiro clube gaúcho a ter time lapse nas obras de seu estádio, saúda o segundo time gaúcho por ter colocado time lapse nas obras do seu.
Se bem que neste caso, não é bem um estádio e muito menos obras, mas sim um remendo.
.....
Volta às férias
Em Porto Alegre não fiz nada ainda do que havia programado. A chuva de hoje vai adiar a visita ao Olímpico. Não fui também na Arena e muito menos liguei para o Daniel Matador.
Tentei arrancar do Arigatô alguns nomes mas o rapaz é duro na queda. Só disse para ficar tranquilo que vem coisa muito boa por estes dias.
Então, se acalmem que o Koff sabe muito bem o que faz.
E eu volto às mais do que merecidas férias.
Aposentadoria do Pofexô
O Pofexô, no saguão do hotel ,saindo para a inauguração da Arena fala o seguinte (em tradução livre mas absolutamente correta):
Se eu ganhar o gauchão, a Libertadores, a Copa do Brasil, o brasileirão e o mundial de clubes me aposento.Aí até a Pitica, que está aprendendo muito comigo, entra na histeria e faz um post específico sobre a entrevista.
Eu, muito mais cancheiro, li a frase e pensei com o zíper da minha calça: "Pois olha tchê, se o Pofexô ganhar tudo isto, nós é que temos que aposentá-lo com direito a uma estátua na Arena e dobrando o já fabuloso bicho que ele pediu para renovar." Aliás, aposto que o Koff, o Arigatô e 99 % da torcida fechavam agora com esta proposta.
.....
Pedro Ernesto
Pois este elemento aí em cima dia sim e outro também enche o saco que "todo mundo está se reforçando menos o Grêmio". Encheu tanto o saco que o próprio Koff teve que vir a público para mostrar que ninguém contratou ninguém. Um jogador médio aqui, outro ruinzinho ali. Em números de jogadores talvez tenha sido o Grêmio quem mais contratou.
Tempos atrás, um ex-presidente do Imortal teria ligado para o elemento dizendo que ele era desonesto intelectualmente e um mau jornalista diante de ondas e mentiras que ele criava.
Sei não, mas acho que está na hora do presidente imitar o gesto.
Quem sabe, com isto, ele não vai cuidar das obras do Aterro e dos fabulosos 9 milhões que o timinho tem para investir, com muita calma, sabedoria, inteligência e esperteza, conforme induzido em recente reportagem.
.....
Da série segundinos
O primeiro clube gaúcho a ter time lapse nas obras de seu estádio, saúda o segundo time gaúcho por ter colocado time lapse nas obras do seu.
Se bem que neste caso, não é bem um estádio e muito menos obras, mas sim um remendo.
.....
Volta às férias
Em Porto Alegre não fiz nada ainda do que havia programado. A chuva de hoje vai adiar a visita ao Olímpico. Não fui também na Arena e muito menos liguei para o Daniel Matador.
Tentei arrancar do Arigatô alguns nomes mas o rapaz é duro na queda. Só disse para ficar tranquilo que vem coisa muito boa por estes dias.
Então, se acalmem que o Koff sabe muito bem o que faz.
E eu volto às mais do que merecidas férias.
27 de dezembro de 2012
Um sorvete duplo para entender a mente do Pofexô
Eu pagaria um sorvete duplo de menta com chocolate para adentrar por trinta segundos na mente do Pofexô. Gostaria de saber como funciona a intrincada engrenagem daquele cérebro. Depois de bater pé por um contrato de dois anos, fazer beicinho para renovar e explicar que precisa desse tempo todo para montar uma equipe competitiva, o homem concede uma entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo" declarando que pretende encerrar sua carreira de treinador no final de 2013.
Como assim cara pálida? E o compromisso com o Grêmio?
Depois da besteira que fez, Luxemburgo tentou corrigir a pataquada através do seu Twitter com a afirmação: " Meu principal objetivo, em 2013 e 2014, é me dedicar ao máximo no Grêmio, lutando muito forte pela conquista de títulos".
Imediatamente, veio a rebatida do editor de esportes do portal do Estadão e autor da matéria, Robson Morelli, em entrevista a Zero Hora de hoje:
- Não foi erro de interpretação. Não há a menor dúvida de que ele disse isso. Luxemburgo foi muito claro.
O jornalista ainda acrescenta que na conversa que manteve com o treinador no saguão do Hotel Deville poucas horas antes da partida entre Grêmio e Hamburgo, sem ser provocado, Pofexô o presenteou com a seguinte pérola: " meu projeto é ganhar o Gauchão, Libertadores, Brasileiro, Mundial e "sair por cima".
Ai, ai, ai, Pofexô! Será o benedito que tu ainda não entendeste que aqui não é o Flamengo e o Rio Grande do Sul não é o Rio de Janeiro?
Essa mania de esperteza com jeitinho brasileiro é irritante e carece de inteligência. Aqui , isso não cola.
Espero que a torcida que gritou, xingou a nova direção e exigiu a renovação de Luxa, agora fiscalize de cima e o faça entender de uma vez por todas sobre a grandeza do Grêmio.
Quem pariu Mateus, que o embale!
Cabeça tem que estar no Grêmio, Pofexô! (Getty Images) |
....................
Mais uma vez, o tal de São Paulo Futebol Clube se atravessa em uma negociação encaminhada por outro clube. Nunca vi tanta falta de criatividade de dirigentes de futebol. Eles ficam à espreita para ver onde os outros clubes irão mirar. E depois entram com artilharia pesada.Numa atitude de chinelagem explícita, pensam que são os espertos da história. Agora tentam atrapalhar o negócio entre o Grêmio e o Napoli por Eduardo Vargas. Depois de perder Oscar para os morangos, eu aconselharia os dirigentes do tricolor paulista a se concentrarem mais em recuperar o jogador Paulo Henrique Ganso, que até agora não justificou o investimento feito. Talvez olhando mais para dentro do próprio clube e deixando de invejar os outros, consigam evitar o mico da década.
....................
Depois de Pelé, que com sua Lei colocou a corda no pescoço dos clubes estabelecendo que quem mais ganha com o futebol são os empresários que não possuem nenhuma responsabilidade em mantê-los, agora vem Lula e dá o golpe de misericórdia. Alguém tem dúvidas de que com todo o aporte financeiro que vem recebendo do governo federal, o Corínthians se tornará disparadamente o clube brasileiro com mais poder de fogo no Brasil? O que sobrará para os outros? Qual será o futuro do futebol brasileiro?
Quem poderá competir com um time que tem o dobro do faturamento dos outros?
O futebol perderá seus encantos no Brasil, assim como já perdeu na Espanha!!!
Campeonato de um clube só!
25 de dezembro de 2012
Curiosidades que os homens não nos contam
Futebol , além de ser um esporte que desperta paixões, fanatismos e vibrações incontidas, também é muito divertido. Divertidíssimo eu diria. Existem coisas muito curiosas que chamam a atenção de nós mulheres. Os homens convivem tranquilamente com essas curiosidades e nunca li ou ouvi comentarem sobre elas. Causa-me estranheza e frouxos de riso algumas delas. Vejamos:
- fico muito intrigada quando os atletas cospem sem parar durante a partida . É um tal de cuspir aqui e ali que não acaba nunca. Eu não lembro de ver as meninas do futebol e atletas de outros esportes cuspindo assim.
- mais intrigada ainda fico pensando no que os roupeiros fazem com as roupas suadas e mal cheirosas dos jogadores quando o time joga em outras cidades . Será que eles recolhem tudo e enfiam numa sacola para lavar só no dia seguinte? Nojo! Deve ser medonho!
- quando perdem uma partida , todos os boleiros repetem a mesma coisa: “agora é levantar a cabeça e fazer por onde”. O que significa esse “fazer por onde”? Por que não fizeram "por onde" já nesta partida perdida? E em que momento dos treinamentos isso é decorado como se fosse um jogral?
- porque a cobrança da lateral nunca é feita no lugar exato onde a bola saiu de campo?
- porque os jogadores não aprendem nunca que não adianta reclamar do juiz? Teimosia é contagiosa? Alguém já viu alguma vez na história do futebol um juiz voltar atrás? Eu não lembro...
- porque os jogadores pensam que são astros de rock e usam tatuagens, penteados espalhafatosos , brinquinhos e todo tipo de adereços fora dos gramados? A quem eles querem impressionar?
- porque eles simulam falta e insistem nisso se o juiz não acredita que ela existiu e algumas vezes ainda os pune com cartão?
- porque a maioria tem dificuldade em entender onde fica a goleira adversária e faz mil voltinhas para chegar até lá e dificilmente ataca em linha reta imprimindo velocidade e dribles assim tipo Messi? Nas categorias de base isso não é ensinado e praticado com insistência?
- e, finalmente, porque os treinadores ficam se esganiçando e dizendo palavrões à beira do campo durante a partida? Tudo já não foi treinado durante a semana? Será que eles pensam que serão ouvidos pelos comandados?
Ainda bem que homens e mulheres possuem visões distintas sobre muitas coisas. As percepções de mundo são bastante diferentes em vários aspectos. É isto que torna a relação divertida, principalmente no meio futebolístico. Creio que ainda chegará o dia em que todos conviverão harmoniosamente com isso sem preconceitos e sem cornetas e aceitando essas diferenças.
....................
- fico muito intrigada quando os atletas cospem sem parar durante a partida . É um tal de cuspir aqui e ali que não acaba nunca. Eu não lembro de ver as meninas do futebol e atletas de outros esportes cuspindo assim.
- mais intrigada ainda fico pensando no que os roupeiros fazem com as roupas suadas e mal cheirosas dos jogadores quando o time joga em outras cidades . Será que eles recolhem tudo e enfiam numa sacola para lavar só no dia seguinte? Nojo! Deve ser medonho!
- quando perdem uma partida , todos os boleiros repetem a mesma coisa: “agora é levantar a cabeça e fazer por onde”. O que significa esse “fazer por onde”? Por que não fizeram "por onde" já nesta partida perdida? E em que momento dos treinamentos isso é decorado como se fosse um jogral?
- porque a cobrança da lateral nunca é feita no lugar exato onde a bola saiu de campo?
- porque os jogadores não aprendem nunca que não adianta reclamar do juiz? Teimosia é contagiosa? Alguém já viu alguma vez na história do futebol um juiz voltar atrás? Eu não lembro...
- porque os jogadores pensam que são astros de rock e usam tatuagens, penteados espalhafatosos , brinquinhos e todo tipo de adereços fora dos gramados? A quem eles querem impressionar?
- porque eles simulam falta e insistem nisso se o juiz não acredita que ela existiu e algumas vezes ainda os pune com cartão?
- porque a maioria tem dificuldade em entender onde fica a goleira adversária e faz mil voltinhas para chegar até lá e dificilmente ataca em linha reta imprimindo velocidade e dribles assim tipo Messi? Nas categorias de base isso não é ensinado e praticado com insistência?
- e, finalmente, porque os treinadores ficam se esganiçando e dizendo palavrões à beira do campo durante a partida? Tudo já não foi treinado durante a semana? Será que eles pensam que serão ouvidos pelos comandados?
Ainda bem que homens e mulheres possuem visões distintas sobre muitas coisas. As percepções de mundo são bastante diferentes em vários aspectos. É isto que torna a relação divertida, principalmente no meio futebolístico. Creio que ainda chegará o dia em que todos conviverão harmoniosamente com isso sem preconceitos e sem cornetas e aceitando essas diferenças.
Enquanto isso, alguma alma masculina generosa aí poderia esclarecer essas indagações estranhas que habitam as nossas mentes femininas?
Mulheres enxergam o futebol de uma maneira particular. |
Queridos leitores e leitoras,
Aproveito o dia de hoje para desejar-lhes um Feliz Natal!
Após um ano estafante e de conquistas magras no campo, esperamos que 2013 nos traga muitas alegrias e momentos gloriosos com o nosso Imortal Tricolor - esse amor incontido e contagiante.
O esporte nos ensina que não se pode ganhar sempre. O importante é não desistir nunca.
De casa nova, no próximo ano vamos torcer e nos dedicar de coração e alma ao querido Grêmio para que ele se torne ainda maior e mais forte do que já é.
Quantas vezes este clube nos deu alegrias, estendeu a mão e nos puxou para cima quando escorregávamos enredados em atrapalhações da vida? Cada um sabe o tamanho que lhe cabe na vida o amor a esta instituição centenária.
Estou feliz e gostando muito de participar deste blog. A cada dia que passa, aprendo mais e mais com todos vocês.
Uma experiência que jamais será esquecida em minha mente e em meu coração.
Meu muito obrigada a todos.
24 de dezembro de 2012
meupedaçodoolímpico.com.br
GRÊMIO LANÇA RELÍQUIAS DA LINHA OLÍMPICO ETERNO
Produtos com tratamento especial para o torcedorA partir desta semana, o torcedor poderá adquirir relíquias originais do Estádio Olímpico com tratamento diferenciado, que compõe a linha Olímpico Eterno. São objetos com valor inestimável que podem ser comprados e fazer parte da decoração da sua casa.
Estarão disponíveis para venda cadeiras cativas, encostos de cadeiras, pedaços de concreto, leivas de grama (em breve), azulejos comemorativos e réplicas dos azulejos personalizados que estão fixados nos acessos dos portões 1 e 5, assim como na rampa do Quadro Social. Os proprietários dos azulejos originais do Olímpico terão preços especiais para efetuarem a compra das réplicas.
Os itens são acondicionados em molduras e bases de madeira ecológica, para a sua melhor conservação. Nenhuns destes objetos serão leiloados. Os sócios patrimoniais e locatários de cadeiras terão prioridade na compra e um período exclusivo para a aquisição dos produtos, além de receber condições especiais para o pagamento.
Confira mais detalhes em: http://www.olimpicoeterno.com.br/
.......................
Participe do leilão das relíquias do Imortal Tricolor:
http://www.meupedacodoolimpico.com.br/leilao/
23 de dezembro de 2012
Fogo inimigo, sim?
Diogo Olivier sexta-feira (21 de dezembro) em sua coluna na Zero Hora:
"Fogo amigo, não
Empresários gremistas dispostos a ajudar com aporte de recursos no sentido
de um time forte e competitivo em 2013 tiveram uma conversa dura com o presidente
Fábio Koff. Aceitam ajudar, mas com uma condição: ele terá de ingressar de corpo,
alma e espírito no projeto Arena. Estes empresários, todos com agudo potencial de investimento, apresentaram dois motivos para abrir uma espécie de ultimato.
O primeiro, e mais importante: o negócio é bom, rentável e capaz de alçar o Grêmio
a outro patamar. O segundo motivo: é preciso convergência de esforços. A Arena
está lá, no Humaitá, e de lá não sairá. É uma realidade imutável. O fogo amigo embutido
nas declarações de que a Arena não é do Grêmio, entre outras críticas ao novo estádio,
sejam quais forem as motivações, só afugentará investidores.
Inclusive estes, que tiveram a iniciativa da conversa."
.....................
O interessante nesta história é que a coluna do Diogo divulga nota acusando o homem que é "apenas" o presidente do Grêmio de atirar contra o próprio clube. Mas, pensando cá com meu teclado, quais as verdadeiras intenções de empresários que participam de pretensas reuniões e depois saem plantando notinhas em jornais? Por que usaram o espaço do jornalista para disseminar esta "informação", realizando um trabalho pernicioso para o clube? Pessoas realmente preocupadas com o Grêmio não iriam levar esta historieta para fora do clube, a menos que queiram agradar algum escritório localizado fora do Largo dos Campeões. A quem querem acarinhar? É bom que o torcedor fique atento e identifique esses "empresários gremistas", porque estamos diante de um perfeito exemplo de fogo inimigo, disparado dentro da trincheira tricolor.
.....................
Como é bom escrever em um blog onde leitores de todos os quadrantes absorvem informações e até aproveitam para se inspirar. Parabéns ao Túlio Milmann , que em sua página Informe Especial (ZH) deste sábado aproveitou a dica para escrever um texto fazendo um paralelo entre o Jogo Contra a Pobreza e o filme "O Campo dos Sonhos" protagonizado por Kevin Costner. Coisa já feita neste blog pelo nosso colaborador, Daniel Matador, num post do dia 8 de dezembro (três semanas atrás). Naquele dia, num belo texto, Daniel traçou um paralelo entre o filme "O Campo dos Sonhos" e a inauguração da Arena.
Mas tudo bem. Tenho certeza de que, como bom sujeito que é, Daniel não se importará nem um pouquinho por ter servido de parâmetro para Túlio Milmann.
"Fogo amigo, não
Empresários gremistas dispostos a ajudar com aporte de recursos no sentido
de um time forte e competitivo em 2013 tiveram uma conversa dura com o presidente
Fábio Koff. Aceitam ajudar, mas com uma condição: ele terá de ingressar de corpo,
alma e espírito no projeto Arena. Estes empresários, todos com agudo potencial de investimento, apresentaram dois motivos para abrir uma espécie de ultimato.
O primeiro, e mais importante: o negócio é bom, rentável e capaz de alçar o Grêmio
a outro patamar. O segundo motivo: é preciso convergência de esforços. A Arena
está lá, no Humaitá, e de lá não sairá. É uma realidade imutável. O fogo amigo embutido
nas declarações de que a Arena não é do Grêmio, entre outras críticas ao novo estádio,
sejam quais forem as motivações, só afugentará investidores.
Inclusive estes, que tiveram a iniciativa da conversa."
.....................
O interessante nesta história é que a coluna do Diogo divulga nota acusando o homem que é "apenas" o presidente do Grêmio de atirar contra o próprio clube. Mas, pensando cá com meu teclado, quais as verdadeiras intenções de empresários que participam de pretensas reuniões e depois saem plantando notinhas em jornais? Por que usaram o espaço do jornalista para disseminar esta "informação", realizando um trabalho pernicioso para o clube? Pessoas realmente preocupadas com o Grêmio não iriam levar esta historieta para fora do clube, a menos que queiram agradar algum escritório localizado fora do Largo dos Campeões. A quem querem acarinhar? É bom que o torcedor fique atento e identifique esses "empresários gremistas", porque estamos diante de um perfeito exemplo de fogo inimigo, disparado dentro da trincheira tricolor.
.....................
Como é bom escrever em um blog onde leitores de todos os quadrantes absorvem informações e até aproveitam para se inspirar. Parabéns ao Túlio Milmann , que em sua página Informe Especial (ZH) deste sábado aproveitou a dica para escrever um texto fazendo um paralelo entre o Jogo Contra a Pobreza e o filme "O Campo dos Sonhos" protagonizado por Kevin Costner. Coisa já feita neste blog pelo nosso colaborador, Daniel Matador, num post do dia 8 de dezembro (três semanas atrás). Naquele dia, num belo texto, Daniel traçou um paralelo entre o filme "O Campo dos Sonhos" e a inauguração da Arena.
Mas tudo bem. Tenho certeza de que, como bom sujeito que é, Daniel não se importará nem um pouquinho por ter servido de parâmetro para Túlio Milmann.
Acho até que ficará bastante orgulhoso.
....................
PS: Ainda não se têm notícias do paraguaio Hernandez e das camisetas da Topper.
....................
PS: Ainda não se têm notícias do paraguaio Hernandez e das camisetas da Topper.
21 de dezembro de 2012
Férias! Afinal!
Eu não sei se eu estou mais cansado de alguns de vocês ou se todos vocês estão cansados comigo. Mas a verdade é que estou esgotado e precisando ficar algum tempo sem fazer absolutamente nada. Eu pensava que a eleição do Grêmio, assim como todas as eleições teriam apenas dois turnos. Me enganei. Estamos entrando no oitavo turno e sem perspectivas de saber qual será o último.
O mundo não acabou hoje, mas em certos aspectos eu não lamentaria muito se tivesse visto uma mega serpente marinha se erguendo no mar e invadindo a Beira Mar Norte.
Nem me preocupei quando no meio do trabalho recebi torpedo da Pitica dizendo que era o DMLU o nosso primeiro adversário. Não sei se porque acho, e acho, que quem quer ser campeão não escolhe adversário ou se porque não estou nem aí para o futuro mais distante do que os próximos 3 dias.
O mimimi de hoje é porque o Carlos Eduardo pode parar no Aterro. E se for? Depois que saiu do Grêmio e fez chover no time alemão aquele que tenho preguiça de procurar o nome, só se machucou. Não jogou mais. Até seria divertido vê-lo engrossando a fileira dos salários milionários que não jogam um ovo.
Aliás, o Luiz queria saber se a imprensa é moranga. É só ler a manchete de hoje: "com 9 milhões em caixa timinho não tem pressa de contratar". Decerto porque primeiro tem que pagar os salários em atraso. Depois, segundo os i$ento$ baratos$, os inteligentes do Cheira-Rio decidiram que é melhor deixar todos os bons se ajeitarem nos times para depois sair a procurar os melhores, que ficarão sem contrato. E os bobos acreditam.
Na próxima semana espera-se a conclusão positiva das contratações do Souza e do Eduardo Vargas. Estes são reforços de peso.
Há duas boas notícias hoje: Elano não foi punido e o time viaja uma semana antes para Quito visando a aclimatação à altitude. Este jogo será encrencado. Altitude de um lado e time no início de pré-temporada de outro. Até uma derrota de 1 x 3 ou 2 x 4 podem ser boas. Um empate seria o céu. Aí será a hora de avaliar se realmente a Arena será um diferencial de verdade.
Amanhã entro em férias mas devo comparecer no blog de quando em vez. Tenho apenas duas coisas obrigatórias a fazer neste período de pouco mais de 10 dias em Porto Alegre: visitar a Arena e me despedir do Olímpico Monumental. Se a primeira traz ansiedade pelo desconhecimento, a segunda já antecipa melancolia e emoção.
E para quem perguntou sobre a veracidade da informação do Boilivar no Grêmio lamento não ter nada de mais concreto. Não consegui apurar nada. Eu apostaria 99 % das fichas que é patifaria dos i$ento$. Mas se acontecer, eu inicio o nono turno da eleição. Esta seria, no meu ver, a primeira real mancada da direção. E seria indesculpável. Este babaca no Grêmio nem pensar.
Então, um Feliz Natal para todos. E não falo do ano novo porque volto antes de lá.
O mundo não acabou hoje, mas em certos aspectos eu não lamentaria muito se tivesse visto uma mega serpente marinha se erguendo no mar e invadindo a Beira Mar Norte.
Nem me preocupei quando no meio do trabalho recebi torpedo da Pitica dizendo que era o DMLU o nosso primeiro adversário. Não sei se porque acho, e acho, que quem quer ser campeão não escolhe adversário ou se porque não estou nem aí para o futuro mais distante do que os próximos 3 dias.
O mimimi de hoje é porque o Carlos Eduardo pode parar no Aterro. E se for? Depois que saiu do Grêmio e fez chover no time alemão aquele que tenho preguiça de procurar o nome, só se machucou. Não jogou mais. Até seria divertido vê-lo engrossando a fileira dos salários milionários que não jogam um ovo.
Aliás, o Luiz queria saber se a imprensa é moranga. É só ler a manchete de hoje: "com 9 milhões em caixa timinho não tem pressa de contratar". Decerto porque primeiro tem que pagar os salários em atraso. Depois, segundo os i$ento$ baratos$, os inteligentes do Cheira-Rio decidiram que é melhor deixar todos os bons se ajeitarem nos times para depois sair a procurar os melhores, que ficarão sem contrato. E os bobos acreditam.
Na próxima semana espera-se a conclusão positiva das contratações do Souza e do Eduardo Vargas. Estes são reforços de peso.
Há duas boas notícias hoje: Elano não foi punido e o time viaja uma semana antes para Quito visando a aclimatação à altitude. Este jogo será encrencado. Altitude de um lado e time no início de pré-temporada de outro. Até uma derrota de 1 x 3 ou 2 x 4 podem ser boas. Um empate seria o céu. Aí será a hora de avaliar se realmente a Arena será um diferencial de verdade.
Amanhã entro em férias mas devo comparecer no blog de quando em vez. Tenho apenas duas coisas obrigatórias a fazer neste período de pouco mais de 10 dias em Porto Alegre: visitar a Arena e me despedir do Olímpico Monumental. Se a primeira traz ansiedade pelo desconhecimento, a segunda já antecipa melancolia e emoção.
E para quem perguntou sobre a veracidade da informação do Boilivar no Grêmio lamento não ter nada de mais concreto. Não consegui apurar nada. Eu apostaria 99 % das fichas que é patifaria dos i$ento$. Mas se acontecer, eu inicio o nono turno da eleição. Esta seria, no meu ver, a primeira real mancada da direção. E seria indesculpável. Este babaca no Grêmio nem pensar.
Então, um Feliz Natal para todos. E não falo do ano novo porque volto antes de lá.
Últimas da imprensa esportiva gaúcha
Dos comentários de hoje na imprensa esportiva gaúcha:
1. A lesão do atacante Kléber teria sido mal diagnosticada pelo departamento médico do Grêmio. Estava jogando com rompimento de tendão. Lesão diagnosticada apenas pelo seu médico particular em São Paulo, que indicou a nova cirurgia feita ao final da temporada. (Talvez isso explique seu desempenho muito abaixo da média nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro).
2. O departamento médico que sai, não teria arquivo com prontuário médico dos atletas. (Essa é duro de engolir. Se for isso mesmo, é o cúmulo do amadorismo).
3. Elano veio para o Grêmio visivelmente fora de ritmo e com uma boa pré-temporada, voltaria a ser o jogador de qualidade que todos conhecem.
4. Carlos Eduardo estaria sendo disputado pelo Grêmio e pelos Morangos. Será?
....................
Tabela Libertadores da América
Primeira fase:
Jogo 1: Tigre-ARG x Deportivo Anzoátegui-VEN
Jogo 2: Grêmio x LDU-EQU
Jogo 3: Deportes Tolima-COL x Universidad César Vallejo-PER
Jogo 4: Olimpia-PAR x Defensor-URU
Jogo 5: São Paulo x Bolivar-BOL
Jogo 6: Deportes Iquique-CHI x León-MEX
Fase de Grupos:
Grupo 1: Barcelona de Guayaquil-EQU, Nacional-URU, Boca Juniors-ARG e Toluca-MEX
Grupo 2: Sporting Cristal-PER, Libertad-PAR, Palmeiras e Tigre-ARG ou Deportivo Anzoátegui-VEN
Grupo 3: Arsenal-ARG, The Strongest-BOL, Atlético-MG e São Paulo ou Bolivar-BOL
Grupo 4: Vélez Sarsfield-ARG, Peñarol-URU, Emelec e Deportes Iquique-CHI ou León-MEX
Grupo 5: Corinthians, San José-BOL, Millonarios-COL, Tijuana-MEX
Grupo 6: Santa Fe-COL, Cerro Porteño-PAR, Real Garcilaso-PER e Deportes Tolima-COL ou Universidad César Vallejo-PER
Grupo 7: Deportivo Lara-VEN, Universidad de Chile, Newell's Old Boys-ARG e Olímpia-PAR ou Defensor-URU
Grupo 8: Fluminense, Huachipato-CHI, Caracas-VEN e Grêmio ou LDU-EQU
1. A lesão do atacante Kléber teria sido mal diagnosticada pelo departamento médico do Grêmio. Estava jogando com rompimento de tendão. Lesão diagnosticada apenas pelo seu médico particular em São Paulo, que indicou a nova cirurgia feita ao final da temporada. (Talvez isso explique seu desempenho muito abaixo da média nos últimos jogos do Campeonato Brasileiro).
Lesão do Gladiador mal diagnosticada? |
2. O departamento médico que sai, não teria arquivo com prontuário médico dos atletas. (Essa é duro de engolir. Se for isso mesmo, é o cúmulo do amadorismo).
3. Elano veio para o Grêmio visivelmente fora de ritmo e com uma boa pré-temporada, voltaria a ser o jogador de qualidade que todos conhecem.
4. Carlos Eduardo estaria sendo disputado pelo Grêmio e pelos Morangos. Será?
....................
Tabela Libertadores da América
Primeira fase:
Jogo 1: Tigre-ARG x Deportivo Anzoátegui-VEN
Jogo 2: Grêmio x LDU-EQU
Jogo 3: Deportes Tolima-COL x Universidad César Vallejo-PER
Jogo 4: Olimpia-PAR x Defensor-URU
Jogo 5: São Paulo x Bolivar-BOL
Jogo 6: Deportes Iquique-CHI x León-MEX
Fase de Grupos:
Grupo 1: Barcelona de Guayaquil-EQU, Nacional-URU, Boca Juniors-ARG e Toluca-MEX
Grupo 2: Sporting Cristal-PER, Libertad-PAR, Palmeiras e Tigre-ARG ou Deportivo Anzoátegui-VEN
Grupo 3: Arsenal-ARG, The Strongest-BOL, Atlético-MG e São Paulo ou Bolivar-BOL
Grupo 4: Vélez Sarsfield-ARG, Peñarol-URU, Emelec e Deportes Iquique-CHI ou León-MEX
Grupo 5: Corinthians, San José-BOL, Millonarios-COL, Tijuana-MEX
Grupo 6: Santa Fe-COL, Cerro Porteño-PAR, Real Garcilaso-PER e Deportes Tolima-COL ou Universidad César Vallejo-PER
Grupo 7: Deportivo Lara-VEN, Universidad de Chile, Newell's Old Boys-ARG e Olímpia-PAR ou Defensor-URU
Grupo 8: Fluminense, Huachipato-CHI, Caracas-VEN e Grêmio ou LDU-EQU
20 de dezembro de 2012
Grêmio negocia Eduardo Vargas com Napoli
Esclusiva: L'agente di Vargas ha già visto il Gremio
"O acordo está completo, agora depende do Napoli. Nós confirmamos a antecipação de ontem e enriquecemos com novos detalhes. O Grêmio fez uma oferta importante, oficial, para Edu Vargas: um milhão pelo empréstimo e oito para a compra. É a oferta mais alta que o Napoli recebeu pelo atacante. E orientação é de aceitar a proposta, mas antes o Napoli tem de encontrar um substituto. Há mais: Cristian Ogalde, agente de Vargas, já visitou o Grêmio cerca de duas semanas atrás, e chegaram a um acordo sobre tudo."
Osmar Selaimen confirma a negociação em entrevista à Rádio Gaúcha.
Notícia divulgada por site italiano: http://alfredopedulla.globalist.it/articoli/11690-esclusiva-lagente-di-vargas-ha-gi-visto-il-gremio19 de dezembro de 2012
A vitória do bom senso e da responsabilidade
Felizmente o Prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, apesar de moranguete enrustido, parece ter um mínimo de bom senso.
E um tanto de responsabilidade.
Parece que decidiu largar um pouco a demagogia a qualquer preço.
Chega de palhaçadas. Chega de irresponsabilidade. Chega de falsas espertezas.
O nosso Estado , já tão maltratado pelas trapalhadas dos políticos que espantam investidores com atitudes patéticas e politiqueiras (e com eles milhares de empregos e impostos) , não quer mais saber de conversa fiada e irresponsável com as verdadeiras questões que judiam da nossa população como saúde, educação e transportes ineficientes. Quem manteria o Olímpico cheio de infiltrações e com todos os problemas advindos da idade da obra? O poder público, que teria de injetar recursos para isso desviando dinheiro que deveria ir para o hospitais, escolas e presídios?
Devíamos processar esse vereador demagogo, Pedro Ruas (PSol), por tentar prejudicar e denegrir a imagem do Grêmio e dos gremistas.
Qual investidor ou parceiro se aproximaria do clube depois dessa pataquada? Como ficaria o nome da instituição perante o mercado que manda e desmanda no futebol atual?
A Comissão de Ética do Grêmio deveria bani-lo do quadro de sócios por usar indevidamente o nome do clube para proveito próprio na política.
Pois digo que como gremista , não passei procuração para esse senhor para um ato que considero amoral, antiético e desonesto. Não sei como ele age à frente de seus negócios, mas nos deixe fora dessa!
Para não dizer que é mau-caratismo, digo que é um jeito "engraçadinho" de fazer política e tratar de negócios.
Este Pedro Ruas é um ... um ... pândego!
Felizmente, o prefeito além de cortar as asinhas do bufão, ainda o desmascarou ontem em entrevista para a Rádio Guaíba (leia a transcrição abaixo):
"Fortunati garante veto ao projeto de Ruas para tombar o Estádio Olímpico
Prefeito lembrou que, como conselheiros do Grêmio, ele e o próprio vereador do PSol aprovaram a entrega do complexo à OAS
O prefeito da Capital, José Fortunati criticou, no início da noite, o vereador Pedro Ruas (PSol), que protocolou na Câmara, pela manhã, um projeto de lei para que o Estádio Olímpico Monumental seja tombado como patrimônio histórico da cidade. Ele disse que, em caso de aprovação, não vai sancionar o projeto, e ainda questionou a palavra do parlamentar que é ex-conselheiro do Grêmio.
"Ele participou das mesmas discussões que eu. Fizemos uma ampla discussão. O que foi acordado e contou com aprovação do (então) conselheiro Pedro Ruas e do conselheiro José Fortunati prevê a entrega do Olímpico à OAS. Como prefeito e conselheiro do Grêmio, vou manter minha palavra. Para mim não há polêmica sobre isso", declarou.
Se a proposta de Ruas for aprovada, a OAS Construtora fica proibida de destruir o prédio e retirar o gramado. Conforme o projeto do parlamentar, somente os campos suplementares podem ser utilizados para outra finalidade. De outro lado, se a demolição ocorrer antes da sanção do projeto, não há como o legislador intervir. "
...........................
Sintam só a diferença nas chamadas dos jornais de hoje:
Correio do Povo: "Clima cordial na posse de Koff ."
Zero Hora: "Elogios protocolares."
ZH insiste no clima revanchista. Alguma dúvida quanto à intrepretação dos jornalistas à entrevista de Koff? E assim vamos em frente!!!
________
.....
Eu não queria o Dida. Este vem na cota do Pofexô. Fico pensando se depois de tudo que aconteceu após o jogo contra o São Paulo, o Olímpico continuaria dando aquele grito unânime e cheio de amor. Mas uma coisa é certo: eu não fico muito tranquilo com dois guris imberbes no banco. Se Dida for banco, talvez seja uma boa. Antes que digam que estou livrando o Koff pergunto: quem conhece o Pofexô acredita que ele vai aceitar quem ele não indicar?
.....
Teve jornalista ontem dando barrigada garantindo que o Lugano estava certo com o Grêmio. Blog supostamente do Boca afirma:@CabjCm Como es seguro que Lugano se ira al Gremio, Boca ira por el Cata diaz. Fui checar a confiabilidade. Tem 202 seguidores. Algum torcedor inexpressivo. Mas será?
.....
É oficial: Imortal Tricolor tem o dobro de torcedores do timinho no Brasil. Mesma proporção do Rio Grande do Sul no resto do país.
.....
Estou atrás das camisas que outros blogueiros ganharam da Topper. Não que precise, mas achei desaforo tendo em conta a importância do blog, sem falta modéstia. Topper ficou de "verificar o que houve". Acho que é melhor o Hernandéz voltar para o Paraguai que o bicho vai pegar.
_____
E um tanto de responsabilidade.
Parece que decidiu largar um pouco a demagogia a qualquer preço.
Chega de palhaçadas. Chega de irresponsabilidade. Chega de falsas espertezas.
O nosso Estado , já tão maltratado pelas trapalhadas dos políticos que espantam investidores com atitudes patéticas e politiqueiras (e com eles milhares de empregos e impostos) , não quer mais saber de conversa fiada e irresponsável com as verdadeiras questões que judiam da nossa população como saúde, educação e transportes ineficientes. Quem manteria o Olímpico cheio de infiltrações e com todos os problemas advindos da idade da obra? O poder público, que teria de injetar recursos para isso desviando dinheiro que deveria ir para o hospitais, escolas e presídios?
Devíamos processar esse vereador demagogo, Pedro Ruas (PSol), por tentar prejudicar e denegrir a imagem do Grêmio e dos gremistas.
Qual investidor ou parceiro se aproximaria do clube depois dessa pataquada? Como ficaria o nome da instituição perante o mercado que manda e desmanda no futebol atual?
A Comissão de Ética do Grêmio deveria bani-lo do quadro de sócios por usar indevidamente o nome do clube para proveito próprio na política.
Pois digo que como gremista , não passei procuração para esse senhor para um ato que considero amoral, antiético e desonesto. Não sei como ele age à frente de seus negócios, mas nos deixe fora dessa!
Para não dizer que é mau-caratismo, digo que é um jeito "engraçadinho" de fazer política e tratar de negócios.
Este Pedro Ruas é um ... um ... pândego!
Felizmente, o prefeito além de cortar as asinhas do bufão, ainda o desmascarou ontem em entrevista para a Rádio Guaíba (leia a transcrição abaixo):
"Fortunati garante veto ao projeto de Ruas para tombar o Estádio Olímpico
Prefeito lembrou que, como conselheiros do Grêmio, ele e o próprio vereador do PSol aprovaram a entrega do complexo à OAS
O prefeito da Capital, José Fortunati criticou, no início da noite, o vereador Pedro Ruas (PSol), que protocolou na Câmara, pela manhã, um projeto de lei para que o Estádio Olímpico Monumental seja tombado como patrimônio histórico da cidade. Ele disse que, em caso de aprovação, não vai sancionar o projeto, e ainda questionou a palavra do parlamentar que é ex-conselheiro do Grêmio.
"Ele participou das mesmas discussões que eu. Fizemos uma ampla discussão. O que foi acordado e contou com aprovação do (então) conselheiro Pedro Ruas e do conselheiro José Fortunati prevê a entrega do Olímpico à OAS. Como prefeito e conselheiro do Grêmio, vou manter minha palavra. Para mim não há polêmica sobre isso", declarou.
Se a proposta de Ruas for aprovada, a OAS Construtora fica proibida de destruir o prédio e retirar o gramado. Conforme o projeto do parlamentar, somente os campos suplementares podem ser utilizados para outra finalidade. De outro lado, se a demolição ocorrer antes da sanção do projeto, não há como o legislador intervir. "
...........................
Sintam só a diferença nas chamadas dos jornais de hoje:
Correio do Povo: "Clima cordial na posse de Koff ."
Zero Hora: "Elogios protocolares."
ZH insiste no clima revanchista. Alguma dúvida quanto à intrepretação dos jornalistas à entrevista de Koff? E assim vamos em frente!!!
________
Adendos do seu Algoz
Brigas podem haver mas o nível se manteve alto. Bela posse do Koff e saída elegante do Odone......
Eu não queria o Dida. Este vem na cota do Pofexô. Fico pensando se depois de tudo que aconteceu após o jogo contra o São Paulo, o Olímpico continuaria dando aquele grito unânime e cheio de amor. Mas uma coisa é certo: eu não fico muito tranquilo com dois guris imberbes no banco. Se Dida for banco, talvez seja uma boa. Antes que digam que estou livrando o Koff pergunto: quem conhece o Pofexô acredita que ele vai aceitar quem ele não indicar?
.....
Teve jornalista ontem dando barrigada garantindo que o Lugano estava certo com o Grêmio. Blog supostamente do Boca afirma:
.....
É oficial: Imortal Tricolor tem o dobro de torcedores do timinho no Brasil. Mesma proporção do Rio Grande do Sul no resto do país.
.....
Estou atrás das camisas que outros blogueiros ganharam da Topper. Não que precise, mas achei desaforo tendo em conta a importância do blog, sem falta modéstia. Topper ficou de "verificar o que houve". Acho que é melhor o Hernandéz voltar para o Paraguai que o bicho vai pegar.
_____
Pesquisa
Recebemos o comentário abaixo no post do Daniel Matador. O que vocês acham? Existem os I$ento$ baratos ou estamos todos loucos? Ajudem o Luiz com histórias.Olá!
Ando tentando fazendo uma pesquisa sobre o imprensa esportiva no Rio Grande do Sul, pelo fato de muitos gremistas falarem que os jornalistas (em grande parte) favorecem o Inter (imprensa vermelha) enquanto muitos colorados falam na imprensa que favorece o Grêmio (imprensa azul). Andei pesquisando vários blogs, comunidades e tudo mais a fim de tentar descobrir se é imprensa é imparcial, se apoia o Inter ou o Grêmio ou se só gosta de causar intrigas em todo o lugar mesmo. Dos blogs pesquisados este foi um dos que mais me chamou a atenção, pela qualidade dos textos e opiniões e pelo fato de vocês sempre falarem bastante nisso da imprensa.Caso algum dos colaboradores do blog ou leitor deste blog queira discutir sobre este assunto comigo (que é o que eu necessito para a pesquisa) criei um email só para isso: pesquisaimprensa@gmail.com. Me mande um email e conversamos por lá. Aguardo colaboração de vocês. Muito obrigado
Luiz
18 de dezembro de 2012
Daniel Matador: Por um punhado de dólares
Caros
Nos anos 60 o consagrado diretor Sergio Leone produziu a famosa Trilogia dos Dólares. A primeira película desta saga é uma obra magistral, encimada por um título magnífico: Por um Punhado de Dólares. No filme, um pistoleiro de caráter duvidoso interpretado por Clint Eastwood chega a uma cidade em pé de guerra e com ânimos permanentemente acirrados. Uma gangue que deseja controlar a cidade contrata seus serviços, esperando que ele trabalhe para eles. Só que o pistoleiro acaba tendo a ideia de lucrar um pouco mais. Para isso, acaba também vendendo seus préstimos para outra gangue, ganhando dinheiro de ambas. Para ele, a tal ética era algo que não existia. O que importava era ganhar um punhado de dólares, não importando a origem. Obviamente que não vou contar o final do filme. Só a trilha sonora do mestre Enio Morricone já é motivo suficiente para assistir a esta história. Corra e assista.
Como a Pitica sabiamente citou no título de seu post esta semana, i$entos barato$ não tiram férias. E mesmo quando tiram, sempre acham um tempinho para espalhar a cizânia entre as pessoas de bem. A síndrome de Tullius Detritus parece apossar-se destes seres de forma incontrolável. É mais forte do que eles. Não conseguem resistir. É uma necessidade orgânica que faz com que sintam-se compelidos a semear a discórdia.
Mas aí muitos sempre se perguntam e inclusive questionam terceiros: “o que eles ganham fazendo isso? Este pessoal é formado em Jornalismo, trabalha em grandes empresas, ganha seu salário direitinho. Não teriam nenhum motivo para fazer isso.” Santa ingenuidade, Batman. Quando se começa a vivenciar o ambiente alheio às quatro linhas do gramado no mundo do futebol, grande parte da magia some. É quase como o Mister M desvendando o segredo da mágica. Por trás do pano os truques são por vezes até mesmo decepcionantes.
Os tais elementos da mídia não se contentam somente com a posição que possuem em seu empregador oficial ou seu soldo ao final do mês. E mesmo aqueles que se contentam podem vir a se seduzir por propostas de outros “empregadores paralelos”. Propostas que podem ser discutidas em um trivial churrasco às segundas-feiras, renovadas em algum evento de final de ano no litoral ou tendo prosseguimento durante o restante do ano em algum restaurante da capital. É sabido que este tipo de indivíduo costuma vender-se por pouco mesmo, mas não seria apenas para descolar uma boca-livre que iriam fritar o cérebro tecendo mal traçadas linhas contra instituições centenárias. Ou concatenando frases mal feitas contra pessoas de conduta ilibada. Naturalmente que teria de rolar alguma coisa em espécie. Ou pode ser até mesmo um incentivo em forma de patrocínio para o lançamento de algum livro, revista, evento, etc. Se você chegou até esta parte do texto e entendeu o sentido, parabéns. Se não entendeu, vá procurar algum blog mais rosadinho.
Para este tipo de “profissional” da mídia, somente os vencimentos pagos por seu empregador não bastam. Tem de haver o recebimento de um “por fora”, pago por outro. Assim como o pistoleiro mau-caráter, se vendem para dois senhores, ambos com interesses escusos. Não estão nem aí para esta tal de “ética”. Coisa que nunca tiveram mesmo. E já que não tiveram nem nunca terão, o esquema é lucrar com o mau-caratismo. E quem estiver no meio do fogo cruzado que aguente as consequências. E os incautos que acreditem naquilo que for dito ou publicado. Azar se a informação for furada, errada, mentirosa ou manipulada. Mesmo com tudo isso, podem vir a se auto-denominarem “imparciais”. Azar dos manés que vierem a aceitar os engodos.
Por qual motivo fazem isso? Muito simples. Tranquilo de explicar. Fácil de entender. Duro de engolir. Fazem isso, única e tão somente, por um punhado de dólares.
Saudações Imortais
P. S.: a todos que estão com desejos suicidas por conta do fechamento do blog, acalmai-vos. Fui nomeado cicerone oficial do Seu Algoz durante seu período de férias. Fiz uma extensa programação cultural para que ele venha a desopilar o fatigado cérebro e recarregue as energias para aguentar os malas sem alça e continuar fazendo o melhor blog sobre o Grêmio em todo o universo. Durante suas férias, Seu Algoz terá obrigatoriamente de dormir até mais tarde, percorrer o roteiro gastronômico da cidade no almoço, bater aquela bolinha esperta com os parceiros, beber chopp ao final do dia (todos os dias) e visitar alguns estabelecimentos selecionados durante a noite. Toda esta extensa agenda é recomendação médica para que ele não tenha nenhum colapso nervoso e o Hernandéz venha a continuar medicando ele.
Nos anos 60 o consagrado diretor Sergio Leone produziu a famosa Trilogia dos Dólares. A primeira película desta saga é uma obra magistral, encimada por um título magnífico: Por um Punhado de Dólares. No filme, um pistoleiro de caráter duvidoso interpretado por Clint Eastwood chega a uma cidade em pé de guerra e com ânimos permanentemente acirrados. Uma gangue que deseja controlar a cidade contrata seus serviços, esperando que ele trabalhe para eles. Só que o pistoleiro acaba tendo a ideia de lucrar um pouco mais. Para isso, acaba também vendendo seus préstimos para outra gangue, ganhando dinheiro de ambas. Para ele, a tal ética era algo que não existia. O que importava era ganhar um punhado de dólares, não importando a origem. Obviamente que não vou contar o final do filme. Só a trilha sonora do mestre Enio Morricone já é motivo suficiente para assistir a esta história. Corra e assista.
Como a Pitica sabiamente citou no título de seu post esta semana, i$entos barato$ não tiram férias. E mesmo quando tiram, sempre acham um tempinho para espalhar a cizânia entre as pessoas de bem. A síndrome de Tullius Detritus parece apossar-se destes seres de forma incontrolável. É mais forte do que eles. Não conseguem resistir. É uma necessidade orgânica que faz com que sintam-se compelidos a semear a discórdia.
Mas aí muitos sempre se perguntam e inclusive questionam terceiros: “o que eles ganham fazendo isso? Este pessoal é formado em Jornalismo, trabalha em grandes empresas, ganha seu salário direitinho. Não teriam nenhum motivo para fazer isso.” Santa ingenuidade, Batman. Quando se começa a vivenciar o ambiente alheio às quatro linhas do gramado no mundo do futebol, grande parte da magia some. É quase como o Mister M desvendando o segredo da mágica. Por trás do pano os truques são por vezes até mesmo decepcionantes.
Os tais elementos da mídia não se contentam somente com a posição que possuem em seu empregador oficial ou seu soldo ao final do mês. E mesmo aqueles que se contentam podem vir a se seduzir por propostas de outros “empregadores paralelos”. Propostas que podem ser discutidas em um trivial churrasco às segundas-feiras, renovadas em algum evento de final de ano no litoral ou tendo prosseguimento durante o restante do ano em algum restaurante da capital. É sabido que este tipo de indivíduo costuma vender-se por pouco mesmo, mas não seria apenas para descolar uma boca-livre que iriam fritar o cérebro tecendo mal traçadas linhas contra instituições centenárias. Ou concatenando frases mal feitas contra pessoas de conduta ilibada. Naturalmente que teria de rolar alguma coisa em espécie. Ou pode ser até mesmo um incentivo em forma de patrocínio para o lançamento de algum livro, revista, evento, etc. Se você chegou até esta parte do texto e entendeu o sentido, parabéns. Se não entendeu, vá procurar algum blog mais rosadinho.
Para este tipo de “profissional” da mídia, somente os vencimentos pagos por seu empregador não bastam. Tem de haver o recebimento de um “por fora”, pago por outro. Assim como o pistoleiro mau-caráter, se vendem para dois senhores, ambos com interesses escusos. Não estão nem aí para esta tal de “ética”. Coisa que nunca tiveram mesmo. E já que não tiveram nem nunca terão, o esquema é lucrar com o mau-caratismo. E quem estiver no meio do fogo cruzado que aguente as consequências. E os incautos que acreditem naquilo que for dito ou publicado. Azar se a informação for furada, errada, mentirosa ou manipulada. Mesmo com tudo isso, podem vir a se auto-denominarem “imparciais”. Azar dos manés que vierem a aceitar os engodos.
Por qual motivo fazem isso? Muito simples. Tranquilo de explicar. Fácil de entender. Duro de engolir. Fazem isso, única e tão somente, por um punhado de dólares.
Saudações Imortais
P. S.: a todos que estão com desejos suicidas por conta do fechamento do blog, acalmai-vos. Fui nomeado cicerone oficial do Seu Algoz durante seu período de férias. Fiz uma extensa programação cultural para que ele venha a desopilar o fatigado cérebro e recarregue as energias para aguentar os malas sem alça e continuar fazendo o melhor blog sobre o Grêmio em todo o universo. Durante suas férias, Seu Algoz terá obrigatoriamente de dormir até mais tarde, percorrer o roteiro gastronômico da cidade no almoço, bater aquela bolinha esperta com os parceiros, beber chopp ao final do dia (todos os dias) e visitar alguns estabelecimentos selecionados durante a noite. Toda esta extensa agenda é recomendação médica para que ele não tenha nenhum colapso nervoso e o Hernandéz venha a continuar medicando ele.
Postado por
seu Algoz
às
21:13
Daniel Matador: Por um punhado de dólares
2012-12-18T21:13:00-02:00
seu Algoz
Daniel Matador|
Comments
Marcadores:
Daniel Matador
Quem é vivo sempre aparece...
Ontem estava tomando café da manhã quando recebi um telefonema inusitado:
- Alô!!!
- ... que...que..quem fala?
- É a Pitica.
- Oi, Pi-pi-pi-pi...tica. Tudo be-bem?
- Tudo ótimo. Mas quem está falando?
- Aqui é o pri-pri ...mo do Ga-ga-ga-ga...guinho.
- Mas que tal? Quem é vivo sempre aparece. Por ande andaste, nunca mais te vi?
- Esta-ta...va fazendo trabalho vo-vo-vo...luntário no Af-af-af...ganistão para a Cruz Mo-mo-ranga. Cheguei semana pas-pas-passada. Tu sabe onde anda o Ga-ga-guinho?
- Xi, o Gaguinho se aposentou e foi morar na praia do Hermenegildo. A sogra dele comprou uma casa lá e ele se mudou. Ficou brabo porque queria arrancar informações do Arigatô sobre o Grêmio. O Arigatô mandou ele catar coquinho. Depois não parava de ligar pro celular do Arigatô , até ele perder a paciência e não atender mais as chamadas. Daí o Gaguinho se encheu de nojo e se mandou. O seu Algoz disse para ele que a porta era a serventia da casa. E quebraram os canecos.
- Mas esse meu pri-pri-pri...mo é um ma-ma-mala. Sempre esquentadi-di-nho!
-Pois é, e ficamos sem o Arigatô e sem o Gaguinho.
- Se-será que eu posso participar do b-b-blog?
- Ah, vou ter que falar com seu Algoz. Agora ele até inventou de querer fechar o blog. Vamos esperar ele se acalmar nas férias, depois a gente dá o bote.
- Pe-pe-pede para o Arigatô convencer o seu Al-Al-Algoz a não im-implodir o blog...
- O Arigatô não tem mais tempo para o blog. Mas eu vou tentar convencer o seu Algoz. Mas ele está tão brabo que o Hernandez ficou com medo e sumiu depois de ganhar as camisetas que o marketig do Grêmio mandou só para ele.
- Cre-credo!!! Mas me conta u-u-uma coisa ...fiquei do-dois anos fo-fora e o re-re-remendão está igual. Por-por-por-porque, hein???
- Hi, isso é uma longa história. Só ficando uma tarde juntos para te contar tudo. Isso demanda muito tempo e paciência! Passa aqui no fim-de-semana que te conto tudo. Os i$sentos nem publicam mais nada sobre o remendão. A artilharia está toda voltada para o Grêmio.
- Tá bom...Pi-pi-pitica. Até do-domingo , então!!!
-Certo, vou te esperar. Tchau!!!
-Tc-tc-tchau!!!
Assinar:
Postagens (Atom)