18 de dezembro de 2012

Quem é vivo sempre aparece...


Ontem estava tomando café da manhã quando recebi um telefonema inusitado:

- Alô!!!

- ... que...que..quem fala?

- É a Pitica.

- Oi, Pi-pi-pi-pi...tica. Tudo be-bem?

- Tudo ótimo. Mas quem está falando?

- Aqui é o pri-pri ...mo do Ga-ga-ga-ga...guinho.

- Mas que tal? Quem é vivo sempre aparece. Por ande andaste, nunca mais te vi?

- Esta-ta...va fazendo trabalho vo-vo-vo...luntário no Af-af-af...ganistão para a Cruz Mo-mo-ranga. Cheguei semana pas-pas-passada. Tu sabe onde anda o Ga-ga-guinho?

- Xi, o Gaguinho se aposentou e foi morar na praia do Hermenegildo. A sogra dele comprou uma casa lá e ele se mudou. Ficou brabo porque queria arrancar informações do Arigatô sobre o Grêmio. O Arigatô mandou ele catar coquinho. Depois não parava de ligar pro celular do Arigatô , até ele perder a paciência e não atender mais as chamadas. Daí o Gaguinho se encheu de nojo e se mandou. O seu Algoz disse para ele que a porta era a serventia da casa. E quebraram os canecos.

- Mas esse meu pri-pri-pri...mo é um ma-ma-mala. Sempre esquentadi-di-nho!

-Pois é, e ficamos sem o Arigatô e sem o Gaguinho.

- Se-será que eu posso participar do b-b-blog?

- Ah, vou ter que falar com seu Algoz. Agora ele até inventou de querer fechar o blog. Vamos esperar ele se acalmar nas férias, depois a gente dá o bote.

- Pe-pe-pede para o Arigatô convencer o seu Al-Al-Algoz a não im-implodir o blog...

- O Arigatô não tem mais tempo para o blog. Mas eu vou tentar convencer o seu Algoz. Mas ele está tão brabo que o Hernandez ficou com medo e sumiu depois de ganhar as camisetas que o marketig do Grêmio mandou só para ele.

-  Cre-credo!!! Mas me conta u-u-uma coisa ...fiquei do-dois anos fo-fora e o re-re-remendão está igual. Por-por-por-porque, hein???

- Hi, isso é uma longa história. Só ficando uma tarde juntos para te contar tudo. Isso demanda muito tempo e paciência! Passa aqui no fim-de-semana que te conto tudo. Os i$sentos nem publicam mais nada sobre o remendão. A artilharia está toda voltada para o Grêmio.
- Tá bom...Pi-pi-pitica. Até do-domingo , então!!!

-Certo, vou te esperar. Tchau!!!

-Tc-tc-tchau!!!