14 de dezembro de 2012

O que o Uol, o Terra e o ClicRBS não publicaram


Brasil em minha mente - um relatório de viagem de retorno

Como na final da Copa em 1983, o aventura do HSV no Brasil terminou com uma derrota 1-2 contra o Grêmio. Mas a viagem ao país anfitrião da Copa do Mundo de 2014 trouxe muito mais do que os 90 minutos em campo. Estas experiências e memórias não serão esquecidas facilmente. O HSV estava lá.

Um relatório da viagem de retorno.

01-02 contra o Grêmio!

Noite histórica em Porto Alegre.

Porto Alegre / Hamburgo - Na sala de espera do aeroporto , na tarde de segunda-feira (12/10/12) a delegação estava impressionada com os dois últimos dias que passou no Brasil. No andar abaixo, as telas de tv mostravam um resumo dos principais momentos da inauguração do estádio do Grêmio. Mais uma vez, passava a melhor coreografia do show de duas horas , os tambores do Blue Man Group , a banda tradicional, o hino nacional, os incríveis fogos de artifício.
Apesar das circunstâncias, como o mau estado do gramado, os chuveiros que não funcionavam no vestiário ou o atraso pela demora da escolta policial até a saída do hotel, os participantes lembram de uma viagem única – uma história que sempre será lembrada.

"As experiências que você nunca vai esquecer"

"Estas experiências serão lembradas por muito tempo". Dennis Aogo havia previsto antes mesmo da partida, que tais experiências podem ter efeito bastante positivo sobre a estrutura geral da equipe. E ele estava certo. "A cerimônia de abertura foi magnífica. Eu fiquei feliz de ter estado lá”, disse Jeffrey Bruma no check-in no lobby do hotel. Ele revelou que já foi contactado por muitos amigos em sua volta para casa. Da mesma forma Tolgay Arslan: "Eu tenho que contar tudo que eu vi." Isso vale principalmente para as experiências no estádio. Porque era mais do que apenas um jogo de futebol. Era uma cultura diferente. Um outro tempo. E a vida de outras pessoas.

Foi uma experiência com um toque brasileiro para o HSV no domingo (09.12.12). Depois de dois jogos em cerca de 30 horas, a recuperação na piscina do hotel estava confortável.

Kebabs e Folclore


                            Tomás Rincón aventurou-se no palco levado por dançarinos brasileiros.


À noite, o HSV esperava por um programa cultural tradicional. No restaurante "Churrascaria Galpão Crioulo havia uma série de espetos como alimentos, servido com saladas e acompanhamentos. Isto foi seguido pelo aparecimento de dançarinos folclóricos brasileiros. E "Show de boleadeiras". Tomas Rincon foi envolvido pelo show. Cordas longas com bolas anexadas são rodadas varrendo o ar. Para conseguir praticar, Rincon jogou fora o seu boné e depois ajeitou o seu cabelo com o penteado original da dança. A equipe aplaudiu muito a sua performance. Uma apresentação muito bem sucedida.

Na segunda-feira de manhã (10.12.12) no café da manhã antes dos primeiros raios de sol o ônibus partiu para o aeroporto. Com um atraso de uma hora, o avião fretado finalmente decolou novamente para casa. Mais uma vez houve a parada para reabastecimento em Dacar. Os jogadores puderam esticar as pernas no luxuoso 737 mais uma vez. Com certeza, as histórias e experiências de toda a viagem ao Brasil sempre serão lembradas. A viagem para Porto Alegre é um dos jogos mais loucos e mais impressionantes a entrar para a história do HSV.

                                Na noite de domingo, houve excursões gastronomicas e culturais:
                                Tolgay Arslan estava visivelmente animado.

Fonte: http://www.hsv.de/saison/meldungen-saison/bundesliga/2012/dezember/brazil-in-my-mind-ein-rueck-reisebericht/