10 de dezembro de 2012

O ano de 2013 vem aí


Derrubada por um resfriado que atacou a garganta e espalhou dores pelo corpo e cabeça, perdi a inauguração da Arena. Resfriado de verão é pior que gripe no inverno. Então, sobrou acompanhar pela televisão.Se pela telinha foi fantástico, imagino ao vivo e a cores. Foi de arrepiar. Muito lindo e emocionante! Nunca imaginei torcedores do maior rival parabenizando o nosso clube, como muitos fizeram sem constrangimento nos últimos dias. Só isso, já mostra a grandiosidade do fato. Prenúncio de novos tempos, novas glórias ao Imortal Tricolor.




Foto: Ronaldo Bernardi / Zero Hora

....................


Aos poucos, a nova direção gremista começa a divulgar os movimentos para mover a engrenagem do futebol tricolor. Que ninguém fique pensando que isso já não esteja sendo feito há um bom tempo pelos homens do futebol.  Capitaneados pelo presidente Fábio Koff, é óbvio que muita coisa já está definida e pronta para ser divulgada sem atropelos.

....................

Arrebatado pela torcida gremista, enfim Zé Roberto renovou o seu contrato por mais um ano. Em caso de classificação para a Libertadores, estenderá por mais seis meses. O jogador já decidiu que encerrará sua carreira no Grêmio. Segundo suas palavras, "nunca fui tão bem tratado em um clube". Koff destacou a importância do atleta como jogador símbolo pela sua postura dentro e fora do campo. É um grande profissional. Os meninos podem muito bem se espelhar no seu profissionalismo. São atletas com esse perfil que aumentam a auto-estima e alavancam o sucesso de uma equipe de futebol. Existe uma sintonia perfeita entre clube e atleta.

....................


Não acredito que a nova direção tenha ido atrás de Dida. E acredito menos ainda que ele tivesse pedido quatrocentos mil reais de salário. Um jogador que já havia se despedido dos gramados... Se esse jogador viesse, e com um salário tão alto, não seria para a reserva. Então, imagino que seria a morte anunciada da carreira promissora de Marcelo Grohe. Um atleta totalmente identificado com o Grêmio e que se encaminha para reeditar o sucesso e as glórias de Danrlei. Uma idéia de jerico. Espero que essa história de Dida tenha ficado por aí. Ponto.

....................


Fala-se que a nova direção deverá anunciar alguns reforços ainda antes do Natal. Especulam-se um zagueiro, um meio-campo e um atacante pelo menos. A torcida aguarda ansiosa pelos nomes. E também já sabemos que serão 61 atletas que deverão se reapresentar para o início da próxima temporada. Desse total, será que não daria para garimpar alguém promissor? Acho que deveria ser dada uma boa enxugada nessa lista. É muita gente para pouca produção. É muito mais interessante ter menos jogadores, mas de boa qualidade , a ter uma quantidade enorme de nomes que jamais fardarão o uniforme do Grêmio. Perda de tempo e dinheiro.