3 de dezembro de 2012

O papo furado do Hernandéz [13]: Olímpico - Episódio Final!

Sem que se menospreze o resultado do jogo em que um Grêmio sem vontade e um inter acadelado empataram sem gols, a derradeira aventura no Olímpico aconteceu antes e depois do jogo!

Antes do jogo, tivessemos um bafômetro que medisse a quantidade etílica de uma multidão, ele quebraria, certamente! Havia uma concentração de borrachos por todos os lados. Alguns desmaios, devido a bebida e ao sol escaldante, foram observados dentro do nosso velho casarão! As cercanias do Olímpico foram transformados em uma churrascaria a céu aberto, ou num grande boteco, tanto faz!

A multidão ensaiava uma espécie de transe coletivo, todos tinham um único objetivo, viver o último dia do Olímpico da melhor maneira que fosse!

Acabou o jogo, com uma arbitragem pífia, tendenciosa e covarde, que não soube conter ânimos e muito menos foi corajosa para dar os cinco minutos de acréscimo que prometera! Após duas confusões, a final, em que Gilmar Loss (ou Gloss, tanto faz) deve estar procurando seus óculos até agora, o careca filho de uma *** apontou o centro do campo e deu por encerrado o jogo, sem acrescentar nenhum minuto! Pela covardia, merecia uma sumanta de laço, mas como alguns dizem por aí, o futebol atual ficou muito sem graça!

Ao final, a ficha caiu, em câmera lenta. Tão devagar que se estenderá, o caimento da ficha, até sábado da semana que vem! Quando todos se derem conta que um jogo do Grêmio em Porto Alegre, não será disputado no Olímpico!

A torcida permaneceu no estádio, meio que sem saber o porque. Foi quando uma das coisas mais incríveis aconteceu! Peço desculpas a vocês se, daqui para a frente, o texto parecer muito personalista, emotivo demais ou atropelado! Eu não conseguirei fazer de outra maneira e devo confessar que meus olhos estão marejados neste momento!

Estava ao lado da mulher que amo, tentando entender como seria a vida sem o Olímpico, quando ela me chama a atenção e diz: "Olha, a última avalanche no Olímpico!" Neste instante comecei a chorar, mas o que veio a seguir me fez ter uma das visões mais incríveis da minha vida! A avalanche começou na geral e, como uma "ola", foi se sucedendo em todo o estádio em sentido anti-horário até que chegou ao local onde eu estava, nas sociais! Foi incrível, foi demais, foi algo que eu jamais esquecerei, uma avalanche em todo o estádio, uma avalanche completa, uma avalanche sem gols! O Olímpico merecia, nós torcedores merecíamos, o mundo merecia um espetáculo desses no fim daquele que foi um dos templos sagrados do futebol mundial!

Quem viu, viu! Quem não viu, imagine ou tente imaginar o que foi. Ainda que consigam, lhes digo, com certo pesar no coração:

Jamais será tão espetacular quanto o foi ao vivo!

Obrigado, Gremistas! Obrigado, Grêmio! Muito Obrigado, Estádio Monumental Olímpico de Porto Alegre!

João Hernández - Testemunha ocular da História!