18 de dezembro de 2012

O fio da navalha

Hoje é, finalmente a posse do Presidente Koff. Mas o mais desatento que lê os comentários do blog, os jornais, o twitter poderá pensar que Koff está no poder há 10 anos. Cobra-se o título da Libertadores 2013. 2013! Vejam só. Isto que é bem possível senão provável, que o mundo acabe na sexta-feira.
A entrevista do Koff criou uma histeria coletiva entre os gremistas que lembram macacos em dia de Mazembe. Aliás, estes mesmos histéricos não dizem uma palavra sobre o "troco" oportunista, mau caráter mas nem um pouco imprevisível ou inesperado deste perdedor nato que vai tarde.
Perdedor que não teve a decência de sequer mencionar nem no telão o ex-presidente Duda Kroeff e o ex-presidente da Grêmio Empreendimentos Adalberto Preis na inauguração da Arena. Espaço para Tarso Genro e Fortunati, que sempre boicotaram a Arena, ele deu. Que político não esquece seus iguais.
Arena que é de todos os gremistas mas que ele faz questão de sugerir que seja dele e, um pouco, do Antonini. E de mais ninguém.
O sujeito que não tinha conseguido se eleger vereador de Porto Alegre sem a ajuda do Grêmio volta para casa. Vai tarde. Deixa um rastro de ódios que será difícil e demorado de apagar.
_____

A propósito, transcrevo um comentário do blog feito por leitor que assina Flávio:
Parece que a RBS conseguiu o que queria! Rachou a torcida do Grêmio e trouxe a nojenta guerra política PT X Anti-PT para o nosso cenário, parece que todos se esqueceram que são irmãos e tem o mesmo ideal que é levar o Grêmio para níveis mais elevados e ao caminho das grandes conquistas! Daqui a pouco eles conseguem implodir o blog!Acho que todos deveriam ter um pouco de paciência e não ficar difundindo essas manifestações raivosas contra um e contra outro!
_____

Quanto a implodir o blog, não é uma possibilidade que não tenha passado e não esteja passando pela minha cabeça.
Sábado, se o mundo não acabar sexta-feira, saio de férias e vou tentar esfriar a cabeça. Na volta decido. Talvez seja melhor deixá-lo hibernando enquanto Koff estiver no poder. Vai que ele ganhe um campeonato e possamos vir a ser acusados em caso de festejarmos aqui.