- fico muito intrigada quando os atletas cospem sem parar durante a partida . É um tal de cuspir aqui e ali que não acaba nunca. Eu não lembro de ver as meninas do futebol e atletas de outros esportes cuspindo assim.
- mais intrigada ainda fico pensando no que os roupeiros fazem com as roupas suadas e mal cheirosas dos jogadores quando o time joga em outras cidades . Será que eles recolhem tudo e enfiam numa sacola para lavar só no dia seguinte? Nojo! Deve ser medonho!
- quando perdem uma partida , todos os boleiros repetem a mesma coisa: “agora é levantar a cabeça e fazer por onde”. O que significa esse “fazer por onde”? Por que não fizeram "por onde" já nesta partida perdida? E em que momento dos treinamentos isso é decorado como se fosse um jogral?
- porque a cobrança da lateral nunca é feita no lugar exato onde a bola saiu de campo?
- porque os jogadores não aprendem nunca que não adianta reclamar do juiz? Teimosia é contagiosa? Alguém já viu alguma vez na história do futebol um juiz voltar atrás? Eu não lembro...
- porque os jogadores pensam que são astros de rock e usam tatuagens, penteados espalhafatosos , brinquinhos e todo tipo de adereços fora dos gramados? A quem eles querem impressionar?
- porque eles simulam falta e insistem nisso se o juiz não acredita que ela existiu e algumas vezes ainda os pune com cartão?
- porque a maioria tem dificuldade em entender onde fica a goleira adversária e faz mil voltinhas para chegar até lá e dificilmente ataca em linha reta imprimindo velocidade e dribles assim tipo Messi? Nas categorias de base isso não é ensinado e praticado com insistência?
- e, finalmente, porque os treinadores ficam se esganiçando e dizendo palavrões à beira do campo durante a partida? Tudo já não foi treinado durante a semana? Será que eles pensam que serão ouvidos pelos comandados?
Ainda bem que homens e mulheres possuem visões distintas sobre muitas coisas. As percepções de mundo são bastante diferentes em vários aspectos. É isto que torna a relação divertida, principalmente no meio futebolístico. Creio que ainda chegará o dia em que todos conviverão harmoniosamente com isso sem preconceitos e sem cornetas e aceitando essas diferenças.
Enquanto isso, alguma alma masculina generosa aí poderia esclarecer essas indagações estranhas que habitam as nossas mentes femininas?
![]() |
Mulheres enxergam o futebol de uma maneira particular. |
Queridos leitores e leitoras,
Aproveito o dia de hoje para desejar-lhes um Feliz Natal!
Após um ano estafante e de conquistas magras no campo, esperamos que 2013 nos traga muitas alegrias e momentos gloriosos com o nosso Imortal Tricolor - esse amor incontido e contagiante.
O esporte nos ensina que não se pode ganhar sempre. O importante é não desistir nunca.
De casa nova, no próximo ano vamos torcer e nos dedicar de coração e alma ao querido Grêmio para que ele se torne ainda maior e mais forte do que já é.
Quantas vezes este clube nos deu alegrias, estendeu a mão e nos puxou para cima quando escorregávamos enredados em atrapalhações da vida? Cada um sabe o tamanho que lhe cabe na vida o amor a esta instituição centenária.
Estou feliz e gostando muito de participar deste blog. A cada dia que passa, aprendo mais e mais com todos vocês.
Uma experiência que jamais será esquecida em minha mente e em meu coração.
Meu muito obrigada a todos.
@TraksFake · 639 semanas atrás
@jonasbsilveira · 639 semanas atrás
Agora temos o Koff e algo me diz que a maré vai virar também quanto à arbitragem. Ele bateu na porta do Leoz e livrou o Elano, podia bater na porta do Marin também.
MORSE · 639 semanas atrás
Lembra daquele jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil, dentro do Olímpico, que anularam um gol legítimo de Jardel e desclassificaram o Grêmio?
era o Koff o presidente.
O Koff tem suas virtudes, mas não é nenhum super homem.
E quanto ao seu prestígio político na CBF, cabe lembrar que ele foi limado do Clube dos 13, justamente por esses que estão no comando do futebol brasileiro atual.
@jonasbsilveira · 639 semanas atrás
Temos toda uma estrutura para oferecer à arbitragem brasileira, incluindo dois CT's, um novo e um reformado em Eldorado, poderíamos nos aproximar para o bem de todos.
Nem falo na FGF, pois essa já é vermelha e isso não vai mudar. Quem deixaria de votar no candidato que leva pra Montevidéu num ano e pro Caribe no outro?
MORSE · 639 semanas atrás
Não entendi o teu ponto de vista, ao mencionar a estrutura dos CTs do Grêmio. Como assim, oferecer à arbitragem brasileira?!?!
Ediso Xavier · 639 semanas atrás
BetoImortalTricolor · 639 semanas atrás
Por estas e outros minha mulher não gosta de futebol principalmente na parte das cospidas hehehehe, ela diz cospem e depois esfregam a bunda na grama hehehe. Brincadeiras a parte que 2013 seja maravilhosa para nosso Grêmio precisamos de glórias e que Deus reseve este algo bom para nós.
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
PiticaGremio 113p · 639 semanas atrás
Wilson · 639 semanas atrás
Rafael - Jack · 639 semanas atrás
Guaru · 639 semanas atrás
Wilson · 639 semanas atrás
ArthurJ · 639 semanas atrás
Se ele resolver sair antes do fim do contrato, quem tem que pagar algo é ele e não o Grêmio.
Wilson · 639 semanas atrás
Henrique · 639 semanas atrás
* fico muito intrigada quando os atletas cospem sem parar durante a partida? Futebol é um esporte que causa muita desidratação, a salivação é uma maneira do cerebro "repor" este liquido.
*Será que eles recolhem tudo e enfiam numa sacola para lavar só no dia seguinte? Não sei te responder.
*porque a cobrança da lateral nunca é feita no lugar exato onde a bola saiu de campo? Malandragem. É uma maneira de ganhar alguns metros de campo.
* porque os jogadores não aprendem nunca que não adianta reclamar do juiz? Um juiz que percebe que está apitando jogos de um time frouxo, sente-se livre para "conduzir " a partida do jeito que quer.
*Porque os jogadores pensam que são astros de rock e usam tatuagens...? Futebol é mais que um esporte. As vezes fora de campo você "aparece" muito mais do que dentro dele. Ex. David Beckhamm, Neymar.
*porque a maioria tem dificuldade em entender onde fica a goleira adversária...? Como diria o Luxa: "Futebol não é uma ciência exata". Fosse assim era só ensinar Usain Bolt a conduzir uma bola e ele seria o melhor da história.
*porque os treinadores ficam se esganiçando e dizendo palavrões à beira do campo durante a partida ... ? Essa tem muitas respostas motivação, marketing pessoal, personalidade. Porém acredito que o treineiro seja o único que tem liberdade para cobrar todos dentro do campo.
Guaru · 639 semanas atrás
1 - Quando o jogador transpira em excesso, a saliva fica menos líquida e mais espumosa, o que leva a cuspir em excesso, além disso, o muco preso acaba se soltando com a elevação da temperatura do corpo.
2 - Sacola, com certeza. É o mesmo que todos fazem em academias.
3 - Desconfio que haja um manual de frases prontas, não só nas derrotas. Melhor dizer que o grupo vai trabalhar mais do que dizer que perdemos porque Ciclano, depois que foi corneado por Beltrano nunca mais jogou nada.
4 - Lateral em lugar exato? Para, não é salto em distância.
5 - Recentemente um juiz da Série B voltou atrás em um penalti para o Joinville. E outra se o cara ficar quieto, torcida vai dizer: Os caras deixaram roubar quieto, cade a indignação?
6 - Jogador nenhum quer ser só o Fulaninho. Querem uma marca, penteado, cabelo, chuteira. Parece que no mundo das Marias-chuteiras agradam.
7 - Cultura nacional, se atirar, vitimização, lei de Gerson. É duro, mas é real.
8 - O drible é última alternativa. A chance de erro é grande, o correto é atacar com segurança e velocidade. Rondinelly sempre que pode verticaliza e sempre estraga tudo.
9 - Torcedor berra pra TV, deixa o treinador gritar ali na beira do campo.
Toribio Treboles · 639 semanas atrás
1. Cusparada serve pra intimidar adversário. Lembro uma LA que São Portaluppi depositou uma quantidade considerável de saliva e outras cozitas más na orelha de um portero castellano. Resultado: o goleiro, alvo da cusparada, emendou um mata sapo de talento no pé do ouvido do Renato e foi expulso. O GRÊMIO ganhou.
2. Sacola, e depois vê o que recupera. O que não recupera coloca a venda por preços módicos no Mercado Libre, com direito a cheiro de asa.
3. Os empresário entregam um CD com frases prontas pra bolerada. Quando descem do ônibus tapados de fone de ouvido modernoso, estão ouvindo o CD de frases feitas e politicamente corretas.
4. Todos tentam cobrar fora de posição. Quando o juiz não permite é sempre contra o GRÊMIO.
5. O cara tem que saber cobrar, usar malandragem. Não adianta reclamar de tudo o que é lance. Se for o Kleber reclamando...será expulso.
6. Marketing Pessoal; Este é o livro que os empresários entregam pros boleros. Mas tem alguns como Pará, que nem o Pitangui dá jeito. Talvez nascendo de novo consiga vender alguma coisa.
7. Porque alguns acham que são melhores atores que jogadores, na verdade não são nem uma coisa nem outra. Talvez fossem otimos trocadores da Carris ou flanelinhas.
8. Alguns até tentam fazer mas a bola escapa. Aí tentam de novo e ela escapa de novo...mas eles tentam.
9. Silas, Wagner Mancini, Ney Fraco, O. Oliveira, Cristovão o que eles tem em comum? Eles não mandam, eles pedem. Dá no que dá: a bolerada manda. Tem que gritar mesmo, se necessário levar o relho pra área técnica. Se agindo assim é dificil imagina pedindo...
==
Os imparSCIais tão tudo loco, hoje o sala de reação tava parecendo o Zoo de Sapucaia quando chega um casal novo de macaco prego ou a babuina dá cria.
Assim que eu gosto, ano que vem vão tudo enfia o rabo entre as pata.
Abs,
heraldo · 639 semanas atrás
2-Sacola, no GREMIO de 2012, era só separar 1 ou 2, pois duvido que as outras tinham algum resquicio de suor.
3-Questão de sobrevivencia
4-desde o dente de leite, que se deixa, andar alguns passos,só quando for muito descarado o lugar escolhido.
5-Tem que reclamar sempre, mas saber reclamar é fundamental.
6-Como não podem andar com uma melancia no pescoço.....
7-Cantado aos 7 mares, o futebol arte, que não pode haver contato, a boleirada vai ao delirio, se for do urubu ou dos gambas, melhor, e se o cala boca galvão for simpatico , então, não precisa nem ter alguem perto, e se for o ladrão simon apitando, então, pode se jogar no meio do campo, que provalvelmente ele dara penalte, logico dependendo de quando ele recebeu antes da partida.
8-de um lapis e uma folha de papel, pra eles, tu ai sim vais ver dificuldade.
9-Pois é o Toribio matou em termos a charada, eu fico assistindo o m.united, e o ferguson, dificilmente esta a beira do gramada, acredito, que a imprensa foi a grande incentivadora pela area tecnica, e então tem que existir este teatro.
--acho que faltou um PITICA, por que , quando um time precisa do resultado, nos ultimos 15 minutos, coloca-se 6 atacantes, e jogam a morrir, se precisa do resultado,por que não se ousa desde o inicio?
ArthurJ · 639 semanas atrás
No mais, precisamos de um zagueiro com urgência. Sei que o mercado é foda (afinal, esse ano inteiro ficamos em busca de zagueiros e não conseguimos trazer nenhum de 'peso'), mas causa uma apreensão não vermos nenhuma notícia sobre isso. Eu deixaria a cordialidade de lado e tentaria trazer o Dedé do Vasco, que não tem dinheiro pra pagar ninguém mesmo.
PiticaGremio 113p · 639 semanas atrás
ArthurJ · 639 semanas atrás
Mas tens razão, há esse risco, de fato.
Em forma, seria um belo reforço, já que ele supriria 2 funções: tanto pro meio-campo (temos apenas 2 armadores confiáveis) quanto pro ataque.
PiticaGremio 113p · 639 semanas atrás
Eis a questão...
MARCELÃO · 639 semanas atrás
Apostaria no Cadu, mesmo com uma perna, do que ao invés de 4 do juventude!
Em tempo......O Cadu, acabou de revelar no Globo Esporte que quer o Grêmio e nem falou no time do aterro!!!!!
ArthurJ · 639 semanas atrás
O que não dá é gastar uma fortuna num EMPRÉSTIMO e ainda por cima pagar um salário fora dos padrões. Aí é melhor poupar e contratar um outro jogador em definitivo.
Mas minha real preocupação é a zaga. Nosso meio-campo e nosso ataque titulares são bons.
Wilson · 639 semanas atrás
ArthurJ · 639 semanas atrás
No ataque, qualidade existe, na reta final o que me pareceu foi que o time (principalmente o Elano) cansou. O Kleber tava fora de forma, Leandro não correspondeu, Bertoglio só ficou no DM... aí dificulta.
ArthurJ · 639 semanas atrás
Aliás, essa é outra questão: vejo muita gente (não necessariamente vc, Marcelão) desesperada que o Grêmio ainda não contratou 'ninguém', que precisa de vários reforços, etc. Mas será que é preciso tanto desespero? O nosso time por acaso é ruim? Há grandes contratações pelos outros times até agora? Só vejo rumores/movimentações, mas nada fechado até agora (em nenhum clube). Parece até que terminamos em 10o lugar no Brasileiro, sem ter feito nenhum gol nos últimos 2 meses e ainda por cima com jogador querendo pular da barca.
Temos meio-campo e ataque fortes. Falta um zagueiro, mas não acho que precise ser um de 'grife', tem é que ser bom e já com alguma experiência. Basta ver o Corinthians: sem medalhão nenhum, mas com um time competitivo e forte (principalmente na defesa) foi campeão brasileiro, da LA, e do Mundial.
MARCELÃO · 639 semanas atrás
MARCELÃO · 639 semanas atrás
ArthurJ · 639 semanas atrás
PiticaGremio 113p · 639 semanas atrás
Daniel · 639 semanas atrás
É, na base se ensina a ser como o Messi.
PiticaGremio 113p · 639 semanas atrás
É de pequenino que se torce o pepino.
Neemias · 639 semanas atrás
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Paulo · 639 semanas atrás
Cadu qh o gremio VAMO DIREToRIA!!!!!!!!!!!
Roberto - Sócio · 639 semanas atrás
Sempre que se fala em reforços a história dos reservas Paulo Nunes e Jardel é referência...só esquecem que o Paulo Nunes veio de troco na compra do MAGNO (chamado no Flamerda de Romagno - em alusão ao baixinho goleador, lembram?) que era o objetivo da negociação (e até fez bons jogos...até se lesionar com gravidade).
Lembro disto para dizer o óbvio: quem tem um, as vezes, acaba sem nenhum. Se o salário do CADU não for R$ 500 mil/mês (ou mais), CONTRATEM O CARA ONTEM!!!! E se o Vargas não se adapta ou demora para deslanchar? E pior: e se o negócio mela?
Contrata o guri logo....quem sabe o "negócio de ocasião" não acaba sendo a cereja do TRI da América?
Além do mais...o cara é gremista e um baita jogador!
Tiago · 639 semanas atrás
E pior, ainda há renovações importantes pendentes - Pará e Souza.
Vejam só, sem Werley (suspenso) e Naldo (não renovou) não temos dupla de zaga para começar o ano. Como o Kléber está se recuperando de cirugria também não temos atacante. Se Pará e Souza não ficarem iniciaremos o ano sem MEIO time em relação ao time que terminou o Brasileiro se arrastando.
Se o Seu Algoz não estivesse de férias diria que este é o décimo turno das eleições, mas a minha opinião é que os assuntos não estão se desenvolvendo na velocidade de deveriam. Começar o ano (falta uma semana) sem reforços importantes será contar com a sorte, principalmente tendo o difícil confronto contra a LDU na pré-libertadores...
Guaru · 639 semanas atrás
Continuamos precisando de um lateral direito, zagueiro e meia, todos titulares. Um atacante driblador, volante e zagueiro para grupo.
Se o Souza não continuar, perdemos uma das mais importantes peças da equipe. O agravante: Não há reservas! Léo Gago não dá conta. Quem sabe o Marcotônho, noooot. E o Zé Roberto improvisado? É a melhor opção atualmente, mas ainda inadequada. Misael é só promessa. Felipe Guedes também.
Chico Buarque já diria: "Devagar é que não se vai longe"!
ArthurJ · 639 semanas atrás
Diego · 639 semanas atrás
{58925 86569} 1903 · 639 semanas atrás
Se o técnico é bom, como nossa torcida diz que é, ele se vira com o que tem.
Assim como o Felipão e o Mano Menezes já fizeram.
O problema é que o Luxa ignora a base e isto não pode acontecer, pois temos gente boa lá que nunca vai ter chance, vai acabar virando craque em outro lugar e valorizar, algo que aconteceu com o goleiro Cássio, entre outros casos.
Prefiro ver o Koff gastando dinheiro para pagar as dívidas do que ir contratando medalhões e esquecendo dos guris da casa.
heraldo · 639 semanas atrás
Fabricio · 639 semanas atrás
"- fico muito intrigada quando os atletas cospem sem parar durante a partida . É um tal de cuspir aqui e ali que não acaba nunca. Eu não lembro de ver as meninas do futebol e atletas de outros esportes cuspindo assim. "
É coisa cultural. Na NFL, por exemplo, os quarterbacks tem a mania de lamber as mãos sujas antes de ir para o pocket começar a jogada (mãos essas que estão em constante contato com uma bola que é agarrada junto ao corpo por dezenas de malucos do tamanho de armários, todos suados e sujos de grama e terra). Até hoje ninguém me explicou o porquê desse hábito muito mais nojento do que uma cusparada singela.
"- mais intrigada ainda fico pensando no que os roupeiros fazem com as roupas suadas e mal cheirosas dos jogadores quando o time joga em outras cidades . Será que eles recolhem tudo e enfiam numa sacola para lavar só no dia seguinte? Nojo! Deve ser medonho!"
É exatamente isso que eles fazem. Evidentemente, as roupas vão em sacolas impermeáveis para não empestear o restante da bagagem.
"- quando perdem uma partida , todos os boleiros repetem a mesma coisa: “agora é levantar a cabeça e fazer por onde”. O que significa esse “fazer por onde”? Por que não fizeram "por onde" já nesta partida perdida? E em que momento dos treinamentos isso é decorado como se fosse um jogral?"
Eles estão referindo-se à próxima partida, ou próximo campeonato, ou ao próximo ano - afinal, sempre tem a próxima vez, como a torcida do Grêmio bem tem sentido na pele nos últimos 12 anos. É claro que, se os jogadores de futebol fossem como os jogadores de basquete da NBA ou de futebol americano da NFL (todos os profissionais com passagem por uma universidade), o discurso não pareceria tão simples e monótono. Mas são todos um bando de ignorantes sub-escolarizados, analfabetos funcionais e perfeitos imbecis (com raras exceções). Queria o que?
"- porque a cobrança da lateral nunca é feita no lugar exato onde a bola saiu de campo? "
Porque a regra não obriga. Patrício, aquele lateral que jogou no Grêmio em 2005-2007, sabia disso muito bem - ele cobrava a lateral sempre uns 10 metros para a frente de onde ela tinha acontecido, caminhando para o lado a passos largos. Quando era muito escancarado, o juiz mandava voltar.
"- porque os jogadores não aprendem nunca que não adianta reclamar do juiz? Teimosia é contagiosa? Alguém já viu alguma vez na história do futebol um juiz voltar atrás? Eu não lembro..."
Oh, mas acontece, sim, como bem lembraram alguns outros comentaristas do blog. Estranhamente, os dois casos que eu lembro beneficiaram o glorioso Esporte Clube Beira Sanga.
"- porque os jogadores pensam que são astros de rock e usam tatuagens, penteados espalhafatosos , brinquinhos e todo tipo de adereços fora dos gramados? A quem eles querem impressionar?"
Pela mesma razão que lutadores de MMA cuidam das unhas e dos cabelos fora dos ringues. Pela mesma razão que as mulheres de hoje em dia se vestem como vadias. Pela mesma razão que os passarinhos cantam, que as cigarras fazem barulho, que os pavões tem penas no rabo: querem impressionar eventuais parceiros sexuais, sejam do sexo oposto ou do mesmo, dependendo do jogador.
"- porque eles simulam falta e insistem nisso se o juiz não acredita que ela existiu e algumas vezes ainda os pune com cartão? "
Porque funciona. Cerca de 50% da carreira do brilhante Neymah, por exemplo, é baseada em simulação de faltas visando encher o time adversário de cartões amarelos. Além disso, quando o time tem um bom batedor de faltas, cavar uma faltinha perto da área pode ser tudo o que precisa para ganhar uma partida. Eu sei que você é mulher e não entende nada de futebol além de "Grêmio! Grêmio! Ei, o Grêmio é o de azul, néhm?", e o Grêmio ultimamente não tem UM batedor de faltas que preste, mas se assistisse jogos do Grêmio de 95, veria que as cobranças de falta de Arce e Goiano eram fatais. Diabos, o Corinthians foi campeão brasileiro em 98 ganhando várias partidas da mesma maneira: 1x0, gol de Marcelinho Carioca cobrando falta.
Fabricio · 639 semanas atrás
Realmente, por que nenhum time pode ter 11 Messis, ou quem sabe uns 5 Messis e 6 Pelés? Minha filha, é por isso que jogadores como Pelé e Messi são considerados os maiores de suas eras, enquanto ruindades como Marcantonho e Léo Gago são considerados "jogadores de grupo": enquanto os primeiros têm talento, visão de jogo, inteligência e perícia no trato da bola, os segundos são quebrados de bola que mal conseguem soletrar o próprio nome. Isso, é claro, não é privilégio do futebol, ou do mundo dos esportes: alguns atores tornam-se Al Pacinos, outros nunca deixam de ser Nicolas Cages. Alguns diretores de cinema são Orson Welles, outros Michael Bay. Alguns matemáticos são Isaac Newton e Leibniz, outros são Tristão Garcia. Alguns pegam uma guitarra e tornam-se Jimmy Hendrix, outros Chimbinha. Algumas bandas de garotos ingleses engomadinhos tornam-se Beatles, outros One Direction. Consegue ver a diferença? Tudo se resume a TALENTO E OPORTUNIDADE.
"- e, finalmente, porque os treinadores ficam se esganiçando e dizendo palavrões à beira do campo durante a partida? Tudo já não foi treinado durante a semana? Será que eles pensam que serão ouvidos pelos comandados? "
Essa pergunta é a mais óbvia de todas, e me envergonha o fato de você não enxergar a resposta por si só. Quando um time obtém um fracasso retumbante em campo, quem perde o emprego?
a) os jogadores;
b) a direção;
c) o técnico;
Então. Imagine você como líder de uma equipe em uma empresa. Seu superior deixou bem claro que o próximo projeto fracassado e você vai para a rua. Você instrui os seus funcionários durante uma semana sobre o que fazer, como lidar com problemas, e quando chega na hora de executar a coisa, seus funcionários não estão nem aí: estão no Facebook, jogando bolinhas de papel, falando com a namorada no celular, etc. etc. Qual é a sua reação? Deixar por isso mesmo e aceitar o seu destino, calada e conformada na sua sala? Ou chuta a porta e berra com o bando de cretinos que está colocando o seu na reta? É a mesma coisa: reação natural a uma situação de estresse.
PiticaGremio 113p · 639 semanas atrás
Mas cá para nós, isso tudo aí que tu escreveste não passa de papagaiada masculina.
Cristina · 639 semanas atrás