- fico muito intrigada quando os atletas cospem sem parar durante a partida . É um tal de cuspir aqui e ali que não acaba nunca. Eu não lembro de ver as meninas do futebol e atletas de outros esportes cuspindo assim.
- mais intrigada ainda fico pensando no que os roupeiros fazem com as roupas suadas e mal cheirosas dos jogadores quando o time joga em outras cidades . Será que eles recolhem tudo e enfiam numa sacola para lavar só no dia seguinte? Nojo! Deve ser medonho!
- quando perdem uma partida , todos os boleiros repetem a mesma coisa: “agora é levantar a cabeça e fazer por onde”. O que significa esse “fazer por onde”? Por que não fizeram "por onde" já nesta partida perdida? E em que momento dos treinamentos isso é decorado como se fosse um jogral?
- porque a cobrança da lateral nunca é feita no lugar exato onde a bola saiu de campo?
- porque os jogadores não aprendem nunca que não adianta reclamar do juiz? Teimosia é contagiosa? Alguém já viu alguma vez na história do futebol um juiz voltar atrás? Eu não lembro...
- porque os jogadores pensam que são astros de rock e usam tatuagens, penteados espalhafatosos , brinquinhos e todo tipo de adereços fora dos gramados? A quem eles querem impressionar?
- porque eles simulam falta e insistem nisso se o juiz não acredita que ela existiu e algumas vezes ainda os pune com cartão?
- porque a maioria tem dificuldade em entender onde fica a goleira adversária e faz mil voltinhas para chegar até lá e dificilmente ataca em linha reta imprimindo velocidade e dribles assim tipo Messi? Nas categorias de base isso não é ensinado e praticado com insistência?
- e, finalmente, porque os treinadores ficam se esganiçando e dizendo palavrões à beira do campo durante a partida? Tudo já não foi treinado durante a semana? Será que eles pensam que serão ouvidos pelos comandados?
Ainda bem que homens e mulheres possuem visões distintas sobre muitas coisas. As percepções de mundo são bastante diferentes em vários aspectos. É isto que torna a relação divertida, principalmente no meio futebolístico. Creio que ainda chegará o dia em que todos conviverão harmoniosamente com isso sem preconceitos e sem cornetas e aceitando essas diferenças.
Enquanto isso, alguma alma masculina generosa aí poderia esclarecer essas indagações estranhas que habitam as nossas mentes femininas?
Mulheres enxergam o futebol de uma maneira particular. |
Queridos leitores e leitoras,
Aproveito o dia de hoje para desejar-lhes um Feliz Natal!
Após um ano estafante e de conquistas magras no campo, esperamos que 2013 nos traga muitas alegrias e momentos gloriosos com o nosso Imortal Tricolor - esse amor incontido e contagiante.
O esporte nos ensina que não se pode ganhar sempre. O importante é não desistir nunca.
De casa nova, no próximo ano vamos torcer e nos dedicar de coração e alma ao querido Grêmio para que ele se torne ainda maior e mais forte do que já é.
Quantas vezes este clube nos deu alegrias, estendeu a mão e nos puxou para cima quando escorregávamos enredados em atrapalhações da vida? Cada um sabe o tamanho que lhe cabe na vida o amor a esta instituição centenária.
Estou feliz e gostando muito de participar deste blog. A cada dia que passa, aprendo mais e mais com todos vocês.
Uma experiência que jamais será esquecida em minha mente e em meu coração.
Meu muito obrigada a todos.