1 de dezembro de 2012

Eu já cheguei

Eu estou no Olímpico pronto para o jogo. Entrei há exatos 45 anos. Vi Grêmio 0 x 0 Juventude. O jogo do hepta campeonato. Foi o primeiro de centenas. Ou seriam milhares?
Perdi a conta na mesma proporção que eu não perdia jogo. Com chuva, frio, calor, não importava. Lembro que um dia nevou em Porto Alegre. Não lembro se teve jogo do Imortal. Se teve fui.
Depois a vida me levou para outros cantos. Mas voltei.
Estou no Olímpico. Quem quiser me ver vai me encontrar na lateral esquerda da geral, quase na risca da grande área. Ou no meio da social. Ou mais para a esquerda das cadeiras sociais. Eu sou aquele cara com um olhar sorridente de felicidade e ao mesmo tempo com uma lágrima no olho. Eu sou aquele com a camisa de 1983. Entre todas as que eu tenho, foi a que escolhi para vir neste último jogo. Tirei do guarda-roupa e pendurei no varal para tirar o cheiro de roupa guardada. Ela é especial. Só é usada em ocasiões muito, muito, muito especiais. Usei no dia 28 de julho de 1983. Usei na noite mágica do mundial de Tókio. Usei em mais 2 ou 3 vezes. Porque ela é especialíssima.
Entrei agora no Olímpico. O fabuloso público do alentaço já foi. Foi recarregar a energia para voltar amanhã. Mas eu cheguei hoje. Engana-se quem pensa que estou sozinho aqui. Há milhares de pessoas sentadas por todo o estádio. Há outras milhares correndo na corrida do Olímpico.
Você que está em Cuiabá, Rio de Janeiro, Três de Maio, Sidney, Londres, Abu Dhabi, Iraí, Fortaleza, Los Angeles, Chapecó... , você está esperando o que para vir ao estádio?
Eu já estou aqui. Estou fazendo minha parte. O Olímpico está bonito. Lindo na verdade. Ele sabe que amanhã é um dia muito especial. Sabe que vai receber o carinho e o amor eterno de todos os gremistas. Do mais sereno ao mais alucinado. Do mais doce ao mais azedo. Do mais velho ao mais novo.
Ele está feliz porque sabe que é eterno. Ele tem esta vantagem sobre eu, sobre tu, e sobre tu e tu... Nós morreremos um dia. O Velho Casarão jamais morrerá. Ele já está na história da humanidade. Ele está na história do Universo. Ele está na história de todo amante do futebol. Ele está na história de todo o torcedor Imortal que venha a nascer e morrer. Só o Olímpico não morrerá jamais. Vai se aposentar e torcer pela Arena.
Eu já estou aqui e nem me importo com a chuva. O que tu estás esperando para vir? 

Comentários (21)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Esqueceste de Chapecó, que está sempre presente e está indo em caravana nessa madrugada.
Saio hoje de madrugada para Porto Alegre. Segunda-feira é sabática, tenho o luxo de poder dizer" não trabalho hoje". Isso por que passarei o dia perambulando pelos bares nos arredores, conversando e tomando cerveja, até o momento derradeiro do grenal. Não me arriscarei a dirigir com o cansaço e o álcool na cabeça, e optarei por um hotel.

Estarei lá com a tricolor de 95, a mesma que usei pra assistir ao meu jogo mais memorável, aquele 3x1 da final...

Aliás, boa noite. Vamos alentar, não se esqueçam que será nosso último jogo lá... nem consigo imaginar a dor que se passa no coração do pessoal que viveu este lugar de forma mais intensa do que eu, que sempre tive que viajar do interior e só a conheci a partir de 1993 em presença. Presença forte, real, esmagadora... física e espiritual. O Olímpico ganhou jogos, muitos deles, e só não os ganhou quando nossa ignorância ou a indolência dos jogadores assim ditaram.

Nem sei mais o que dizer... é chover no molhado. Cantemos como se fosse o último dia de nossas vidas, como se estivéssemos desejando uma passagem segura a um bom e velho amigo.
Tchê, tu tinha razão quando pediu pra que o último jogo do Olímpico não fosse contra os macacos. Quando vejo eles tudo ouriçado, loco pra ganhar essa partida, entendo que eles não deveriam ter recebido essa chance de estragar um momento tão especial da história do nosso clube. Deus o livre a zebra entrar em campo, temos que ganhar, senão os isentos vão manchetear: símios frustam despedida, e merdas do gênero.
De fato, eles não deveriam ter sido convidados pra essa festa. Mas já que o foram, não vão pegar ninguém!
Goste da citação de Cuiabá...

Aqui na própria capital e em todo o estado de MT, tem muitos gremistas...

Saudações!!!
Erechim também vai estar lá, a galera já tá turbinando aqui na baia com um churras...

Dá-lhe tricolor e monumental!
Viva Chapecó! Viva erechim! Viva todas as cidades do RS!!!!
1 resposta · ativo 642 semanas atrás
Dalê Pitica viva Erechim hehehe.

Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
Seu Algoz, mais uma Behsteira dos isentos explosivos. Saiu na ZH um caderno especial sobre o Olímpico e em uma das matérias foram contar a história de um jogo por ano, só que no ano de 2005 pegaram o jogo de estreia em casa na série B, que NÃO foi disputado no Olímpico (!), pois o Grêmio estava ainda cumprindo a perda de mando do ano anterior e teve que disputar o jogo no aterro com portões fechados.
É muito triste.
Usou 2 ou 3 vezes desde 1983' em momentos especiais.. Poucos né?

seu Algoz - Sabe o que é, macaco abobado? Para nós gremistas campeonato bom é aquele que tem adversário do outro lado. Não tem time mexicano, nem grama sintética. Não tem time comprado e muito menos juiz no bolso. Não é qualquer ruralito e nem libertadores sem argentino que nos comove.
Entendeu macaco abobado?
1 resposta · ativo 642 semanas atrás
O tremendo é que teve grandes jogos, nesse período... além de macaco é jegue....
amanha vou com minha azul celeste 1995 do super mario jardel, a coisa mais linda do meu guarda roupa, meu traje de gala, uma energia sem igual, das melhores lembranças da minha vida, grande aurora, um manto, alguns fios puxados, meu passado, meu tesouro.
Carajo......

Acabei de rever o lance do gol GREnal de 1977. Golaço do Catimba. Mas ñ é o gol que me interessa agora, quero chamar a atenção pro
jogador do Grêmio que no comecinho do lance divide uma bola com dois morangos... Não sei o nome do jogador, mas quero este espírito no GREnal. Toda dividida tem que ser nossa, todo rebote tem que ser do Grêmio, ñ existe bola perdida.

Vamos dar adeus ao estádio que nos acolheu este tempo todo. Alegrias e tristezas, altos e baixos...

O Olímpico tem vida, tem força, tem alma e coração. Seu nome e sua força ecoarão pela eternidade...

OLÍMPICO MONUMENTAL, OLÍMPICO IMORTAL.....
Seu Algoz depois dá uma olhada no blog do Cosme Rimoli sobre as lembranças que ele tem do Casarão...
Caxias do Sul também estará presente.
Dá-lhe Grêmio!
Seu Algoz não sei se deu certo a mensagem que mandei antes, na dúvida vou escrever novamente...
Seu Algoz depois da umoa olhada no blog do Cosme Rimolli sobre a lembrança que te tem do Casarão!
Caxias do Sul também estará presente!
Um abraço e dá-lhe Grêmio!
Pois é, guriazada...

Hj foi dia de Corrida Monumental e de Trago Monumental logo em seguida.

Emocionante entrar no estádio, correr pela pista e poder olhar pro lugar de onde vi muita coisa boa acontecendo: ali na arquibancada, bem na linha divisória, logo acima do portão 13.

A lembrança que mais mexe comigo é o gol do Aílton, quando muitos de nós já estava até mesmo conformada. Ao lembrar desse momento, olhando exatamente pro lugar onde estávamos, eu e mais uns 5 ou 6 amigos, me deu uma sensação boa demais!!

Amanhã às 12hs estaremos lá, eu e a patroa. Nos preparando pra entrar no Monumental uma última vez (será mesmo? E o Gauchão?!). Torcendo pra que a gente vença pela última vez nosso tradicional adversário na nossa velha casa.

De preferência, com sobras!
Parabéns pelo Post Seu Algoz tudo que falaste é o que nós gremistas sentimos, tarde gloriosa em campo nosso espírito de Grêmio de Olímpico mostraremos aos morangos como torcer e ainda dar um banho de bola, o Deuses do Futebol vão nos honrar para ganharmos, tudo dará certo o passe, as jogadas o gol para delírio de nossa nação.
Força GRÊMIO.
Não digo adeus, digo Saudades velho casarão.

Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
Para mim que tenho 32 anos de GRÊMIO é maravilhoso ver a história do Olímpico desde a baixada uma bela arte de vida do Monumental, a campanha do cimento com Hélio Dourado é incrível, todos nosso ídolos não tem explicação só assistir.
http://www.youtube.com/watch?feature=player_embed...!

Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
Obrigado por lembrar de Abu Dhabi, a terra do Mazembaço, o maior vexame de um clube brasileiro em todos os tempos...
Daqui mando um abraço a todos os gremistas e peço a todos que forem ao jogo, que lembrem que representam milhões que não poderão estar lá, e que torçam e empurrem esse time pra vitória sobre o clube número 2 de Porto Alegre.
Abraço e pra cima deles, Gremião!!!!!!!
Caros

Importante ressaltar: neste sábado o zagueiro e capitão Gerson ergueu a última taça oficial no gramado do Olímpico Monumental.
O Imortal comandado pelo técnico Mabília sagrou-se campeão da Taça FGF Sub-19.

Saudações Imortais
Estou preocupado com os todos esses fatores externos "tão lembrados" e incentivados pela imprensa isenta: vídeo de despedida, alentaço, corrida e não sei mais o que..

Só tenho uma preocupação: e o jogo? Alguém acredita mesmo que os inomináveis entrarão em campo como cordeiros rumo ao abate? Que venceremos ao natural os amargos...mesmo que neste segundo turno a maioria das nossas vitórias em casa tenham sido um parto sem anestesia?

Quero notícias dos funcionários do olímpico chorando no vestiário....dos velhos ídolos participando da palestra...de uma união jamais vista em torno do grupo..com direito a bicho polpudo pela vitória!

Quero foco total e vaga direta à fase de grupos da Libertadores...quero o DALEBIBA sendo caçado em campo(e sendo expulso aos 15 minutos por revidar uma entrada do Fernando)...e que o narrador nem fale o nome do impedidão os 90 minutos...quero sufoco, quero a torcida deles rezando pelo final da partida porque o 3 x 0 está barato.....

Quero fazer a maior festa....mas depois da partida! Caso contrário, a imprensa isenta terá toda munição que precisa para plantar uma crise na arena...e que, como sempre, tudo está maravilhosamente bem nas bandas do aterro remendado (graças ao planejamento PHIFA Absoluto do GIGIO...."O Magnífico")...

Postar um novo comentário

Comments by