30 de dezembro de 2012

As abobrinhas da Pitica (Parte I)



Ouvi dizer que o Xerifão está vindo a galope num garanhão friesian. As últimas informações dão conta que está muito próximo ao rio Ibirapuitã, no Alegrete.

Sinto cheiro de pêlo de cavalo suado.
  ....................
Pedro Ernesto Denardim não se conforma com a saída de Paulo Pelaipe do Grêmio. Já se manifestou diversas vezes sobre isso.  Acha que a nova direção gremista abriu mão de um ótimo e competente profissional. Qual será a razão de tanta lamentação? 
Mas eu acho que o Pelaipe, além de tentar se vingar atravessando o negócio do Eduardo Vargas,  bem que poderia ocupar uma parte do seu tempo levando  para o time da Gávea algumas nabas contratadas na sua gestão e que agora andam arrastando correntes como almas penadas pelos corredores vazios da Arena nesta época de férias.. 
A propósito, será que quando tentou convencer  o chileno Eduardo Vargas a ir para o Flamengo, ele contou para o jogador e seu entourage que lá no clube que ele comanda, o salário , quando pago, é feito com três meses de atraso?
....................
Nas minhas investigações secretas, descobri o verdadeiro motivo do jogador Gabriel  ter perdido espaço no time titular do Grêmio. Não, não é estranhamento  com Pelaipe e nem desacerto com o Pofexô! Essa não vai para a conta dos dois.
Pasmem , senhores! É preguiça mesmo! O cara não quer nada  com o basquete. Não se dedica como deveria e tanto faz como tanto fez...
Parece que não se vacinou e foi empesteado com o vírus da “zona de conforto”, que assolou as bandas do remendão.
2013 está aí. Se ele quiser , poderá parar com o mimimi (a nova onda entre os boleiros) e promover uma mudança de rumo. Se o técnico fosse uma pessoa que conheço, diria: "vou pegar um rebenque e colocar nos trilhos". Mas como o Pofexô não é adepto da força...
Porque Gabriel não se espelha em Zé Roberto ou em Seedorf  (que não quis saber de baladas e de praia e está treinando nas férias) ao invés de jogar a culpa em terceiros?  
Seria um bom começo.
Só depende dele.
....................
O primo do Gaguinho está impaciente. Preocupado, não para de mandar recados pelo facebook e mensagens pelo celular.
Depois ter sido mandado catar coquinhos pelo Arigatô, está me cercando.
Quer porque quer saber das contratações do Grêmio:
- Me fa-fa-fala  Piiiiiiiiiii-tica, por favor ! O  pre-presidente Koff não vai se me-meeeee...xer?
- Não entra na onda dos i$ento$, rapaz. Eles estão desesperados porque não conseguem furar o bloqueio, ficam dando tiro para todo o lado e elaborando centenas de teses a respeito .  Até Bolívar tentaram colocar no Grêmio. O Koff é matreiro.
- Se-será? Como tu po-po-podes ter tan-tan-ta certeza?
- Pensa bem: tu achas que o presidente sairia do aconchego do seu lar,  enfrentaria uma eleição aguerrida e  voltaria para o  tatame, onde já ganhou todos os títulos,  para fazer fiasco? Isso não tem lógica.
- Ah, é!  Nã-nã-não tinha pensado nisso...  
.....................
 Nos últimos dias tenho me ocupado em desvendar a origem das minhas abobrinhas.

Estou próxima de descobrir se elas pertencem à espécie "tipo menina" ou espécie "tipo italiana".
Essas cucurbitáceas estão me tirando o sono. Eu, como abóbora mor,  vou ter que desvendar  isso o mais rápido possível.
Já consegui apurar que elas são muito próximas da família das melancias. Julgo que isso não seja nada bom...
Afinal, o interior da melancia  me lembra morangos e daí...
Será que minhas cucurbitaceazinhas se criam???
......................
Sim, perdôo todas as injúrias e chibatadas de alguns leitores. E, empunhando a bandeira tricolor, digo ao povo que fico!
....................
E, finalmente minha última abobrinha do dia:
Esta é para dar o troco ao seu Algoz pela foto da horrorosa e magricela Tala Ayala e aos (pouquíssimos) leitores mal-humorados.