27 de dezembro de 2012

Um sorvete duplo para entender a mente do Pofexô


Eu pagaria um sorvete duplo de menta com chocolate para adentrar por trinta segundos na mente do Pofexô. Gostaria de saber como funciona a intrincada engrenagem daquele cérebro. Depois de bater pé por um contrato de dois anos, fazer beicinho para renovar e explicar que precisa desse tempo todo para montar uma equipe competitiva, o homem  concede uma entrevista ao jornal "O Estado de São Paulo" declarando que pretende encerrar sua carreira de treinador no final de 2013.
Como assim cara pálida? E o compromisso com o Grêmio?
Depois da besteira que fez, Luxemburgo tentou corrigir a  pataquada através do seu Twitter com a afirmação: " Meu principal objetivo, em 2013 e 2014, é me dedicar ao máximo no Grêmio, lutando muito forte pela conquista de títulos".
Imediatamente, veio a rebatida do editor de esportes do portal do Estadão e autor da matéria, Robson Morelli,  em entrevista  a Zero Hora de hoje:
- Não foi erro de interpretação. Não há a menor dúvida de que ele disse isso. Luxemburgo foi muito claro.
O jornalista ainda acrescenta que na conversa que manteve com o treinador no saguão do Hotel Deville poucas horas antes da partida entre Grêmio e Hamburgo, sem ser provocado, Pofexô o presenteou com a seguinte pérola: " meu projeto é ganhar o Gauchão, Libertadores, Brasileiro, Mundial e "sair por cima".
Ai, ai, ai, Pofexô!  Será o benedito que tu ainda não entendeste que aqui não é o Flamengo e o Rio Grande do Sul não é o Rio de Janeiro?
Essa mania de  esperteza com jeitinho brasileiro é irritante e carece de inteligência. Aqui , isso não cola.
Espero que a torcida que gritou, xingou a nova direção e exigiu a renovação de Luxa, agora fiscalize de cima e o faça entender de uma vez por todas sobre a grandeza do Grêmio.
Quem pariu Mateus, que o embale!

Cabeça tem que estar no Grêmio, Pofexô!
(Getty Images)

....................

Mais uma vez, o tal de São Paulo Futebol Clube se atravessa em uma negociação encaminhada por outro clube. Nunca vi tanta falta de criatividade de dirigentes de futebol. Eles ficam à espreita para ver onde os outros clubes irão mirar. E depois entram com artilharia pesada.Numa atitude de chinelagem explícita, pensam que são os espertos da história. Agora tentam atrapalhar o negócio entre o Grêmio e o Napoli por Eduardo Vargas. Depois de perder Oscar para os morangos, eu aconselharia os dirigentes do tricolor paulista a se concentrarem  mais em recuperar o jogador Paulo Henrique Ganso, que até agora não justificou o investimento feito. Talvez  olhando mais para dentro do próprio clube e deixando de invejar os outros, consigam evitar o mico da década.

....................

Depois de Pelé, que com sua Lei colocou a corda no pescoço dos clubes estabelecendo que quem mais ganha com o futebol são os empresários que não possuem  nenhuma responsabilidade em mantê-los, agora vem Lula e dá o golpe de misericórdia. Alguém tem dúvidas de que com todo o aporte financeiro que vem  recebendo do governo federal, o Corínthians se tornará disparadamente o clube brasileiro com mais poder de fogo no Brasil?  O que sobrará para os outros? Qual será o futuro do futebol brasileiro?
Quem poderá competir com um time que tem o dobro do faturamento dos outros?
O futebol perderá seus encantos no Brasil, assim como já perdeu na Espanha!!!
Campeonato de um clube só!