17 de dezembro de 2012

I$entos e barato$ não tiram férias

Conhecendo os i$entos barato$ como conheço e sabendo da seriedade e capacidade de Fábio Koff, seria capaz de apostar o meu salário+décimo terceiro, como a entrevista do domingo para a ZH foi distorcida.
Conhecendo como agem pessoas que transitam no meio artístico, futebolístico e político, que pagam mesada, eu disse MESADA, para jornalistas menos sérios elogiarem seu trabalho nos veículos de comunicação, nada mais me espanta.
De repente, do nada, certas pessoas passam a ser lembradas como excelentes gestores, ótimos diretores, craques de futebol, grande galã, a popozuda mais gostosa , o cantor mais popular, etc.
E vem aquela overdose de informações que enjoa até o estômago das avestruzes.
Você, leitor, não faz idéia das coisas que rolam por debaixo dos panos.
Às vezes é até melhor não saber para não revirar o estômago...
Como já escrevi aqui em post anterior (A Informação Privilegiada e a perda de poder - 14 de novembro), é bem fácil manipular informações e redigir um texto pendendo para o lado preferido, sem que o leitor menos atento se aperceba.Uma palavra mal colocada, ou, mudando seu lugar na frase já permite  vazão a interpretações maledicentes. A maneira de transcrever as idéias é uma delícia para quem gosta de "enfeitar" ou dar um "toque" polêmico. Depois tem gente que pergunta porque alguns preferem o silêncio a dar com a língua nos dentes.
O silêncio é ouro.



Afinal, porque interessaria a Koff remexer no assunto Arena?  Assunto amplamente debatido, aprovado pelo Conselho e executado. Porque interessaria a Koff neste momento, em que precisa de apoio, levantar polêmica junto ao torcedor? Será que ele gosta de viver e  presidir sob fogo cruzado e em clima de beligerância?
Isso não existe. Seria muita falta de esperteza. E se existe alguém preparado e inteligente nesse meio, esse é Fábio Koff. Experiente como  ninguém, é um excelente administrador e estrategista.
Entre os i$ento$ e Koff, fico com o segundo. Até que me provem o contrário.
Por mais que se fale aqui sobre a imprensa i$enta e barata,  façam-se alertas, etc, tem torcedor que engole a isca. É difícil combater alguém que tem o poder da palavra diariamente e bate sempre na mesma tecla para milhares: "água mole em pedra dura, tanto bate até que fura". Isso é tão antigo...É uma briga desigual.
Mesmo que as declarações pareçam verdade, desconfie SEMPRE.
É engraçado e triste ver que o mesmo torcedor que sabe que a imprensa manipula contra o Grêmio, é o mesmo que acredita correndo em tudo que ela escreve. 
Comparando a entrevista de ZH com a entrevista dada ao Correio do Povo, identifica-se uma interpretação diferente. A do segundo jornal é bem mais crível e dentro da realidade que conhecemos.
Dessa forma, o meu sexto sentido faz com que eu me arrisque a dizer que isso não ficará assim. 
E acho que vai ter troco.