Não merecia. Não merecia mesmo. Não merecia de jeito nenhum.
Faço minhas as sábias palavras do Seu Algoz. O campo sagrado do Olímpico não merecia que tão rasos adversários profanassem sua grama em seu derradeiro embate. Suas linhas não mereciam que tão diminuto larápio dirigisse o espetáculo final.
A última taça oficial do Monumental foi erguida na tarde deste último sábado por um capitão que vergava um manto tricolor. Uma camisa azul, preta e branca. Ao jovem zagueiro Gérson coube o privilégio que muitos outros heróis antes dele tiveram. Um gesto para demonstrar quem é o mandatário deste templo. Um grupo de jovens jogadores comandados por um antigo meia criado no Grêmio fez o que outros já deveriam ter feito há mais tempo.
Mesmo entre bandidos e malfeitores há honra. Não tão altiva, não tão nobre, mas há. No caso do adversário do Grêmio neste dia, impossível tentar achar qualquer resquício deste sentimento. Prova da mesquinhez que assola aquele que sempre viveu à sombra do irmão mais velho. Ou seria pai?
O Velho Casarão é um ser vivo. Quando falamos dele, parece que estamos falando de algum parente que conhecemos. Ele é aquele parente mais velho, mais vivido, mais experiente. Aquele que não se importa mais com os pequenos desaforos que a vida lhe proporciona por saber que não vale a pena. Já viveu a vida intensamente, já teve todas as alegrias possíveis, já passou por percalços e tocou em frente. Nem liga mais quando algum gurizinho recalcado chuta a bola para longe e depois tem faniquitos histéricos. Ele conhece os tipinhos e nem se aborrece por isso. É um ser superior.
O Monumental passou o bastão para seu sucessor, feliz por aquilo que construiu e por ter quem o suceda de forma digna. Lavado pelas lágrimas deixadas sobre ele no dia de hoje, ele cantou, do fundo de sua alma imortal, para que toda a torcida e todo o mundo lembrasse:
“Eu sei que não vou morrer
Porque de mim vai ficar
O mundo que eu construí
O meu Rio Grande, o meu lar...”
E deu seu recado velado. Para a torcida tricolor, mostrou que o futuro é promissor. Foram os jovens que ergueram a última taça em seus domínios. Eles serão o futuro. Eles ajudarão a fazer o Imortal vencedor novamente.
E para o tradicional adversário, também deu seu recado. Depois do que foi demonstrado pelo filhote, só uma sentença poderia ser proferida a ele: “meu desprezo será tua herança”.
Saudações Imortais
2 de dezembro de 2012
Comentários (42)

Classificar por: Data Classificação Última Atividade
Carregando comentários...
Postar um novo comentário
Comentar como Visitante, ou logar:
Voltar
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Connected as (Logout)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Comments by IntenseDebate
Responder como Visitante, ou login:
Voltar
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Conectado como (Sair)
Não mostrado publicamente.
Postando anonimamente.
Daniel Matador: Meu desprezo será tua herança
2012-12-02T20:26:00-02:00
seu Algoz
Daniel Matador|
Assinar:
Postar comentários (Atom)
rama · 642 semanas atrás
Agenda Negativa · 642 semanas atrás
Hoje quem botou quase tudo a perder foram justamente nossos "pratas da casa" - Pico e Saimon.
Quando o Borboleta botou a mão na bola fora da área e tomou vermelho, em seguida aquele micróbio chamado Fred começou a avacalhar.
Bastava todos do Grêmio esperarem as chitas pararem com a bagaceirice.
Mas não, tinha que ir o Pico ir lá e querer bolo, Pofexô sentiu que ia sobrar pra ele e foi apartar.
São infantis, caem nesse joguinho baixo que o 02 faz desde que nasceu (foi cagado) pelo Grêmio.
Só rezo para que o ciclo de merdas tenha passado logo, agora é hora de montar plantel e ganhar a LA de uma vez.
Perderam 10 dias de férias mas se trabalharem direitinho terão uma folga no meio do ano, pois a Copa das Confederações vai parar tudo mesmo.
ArthurJ · 642 semanas atrás
Existe é um time e uma direção. Se o time não é bom o suficiente, não ganha. Ninguém vence só na raça, nem só no talento. Todas as vezes que nós fomos campeões nosso time era MUITO BOM. Lembra de 2001? O M. Paraíba deitava e rolava. O Zinho era bom. A defesa era boa.
'95 então? Um meio-campo fantástico. Uma defesa excelente. O melhor lateral-direito que já vi jogar. Um craque driblador no ataque e um Centroavante com um cabeceio mortal.
Mesma coisa é a direção. Se ela não sabe montar um elenco, passar a mentalidade do clube pros jogadores, fazer um discurso de vencer e não querer 'vaga' (dizendo que é o sonho da torcida, ainda por cima) o time NÃO VAI VENCER.
NÃO EXISTE MÁGICA NO FUTEBOL.
Zeus · 642 semanas atrás
Teus argumentos parecem razoáveis, mas é fácil para argumentar olhando a história ao reverso. Temos de analisar seguindo a sequência cronológica. Note que o elenco vira grande DEPOIS de conquistar grandes resultados/títulos. Quem eram Jardel, Paulo Nunes, Roger, Carlos Miguel, Emerson, entre outros, antes de ser montado aquele time e de conquistarem os grandes títulos pelo Grêmio? O Grêmio os transformou, de jogadores com grande potencial, em grandes craques..
O que queremos hoje aprece ser o contrário. Queremos contratar craques consagrados e o treinador mais caro do país para que nos deem títulos. Ora, se me derem todo o dinheiro necessário eu também posso montar um time com os melhores do mundo e aí não só o Luxemburgo, mas uma lista enorme de bons técnicos podem se tornar os melhores treinadores do mundo. A carreira do Luxemburgo tem bastante deste aspecto, sabe montar elencos quando há grana de sobra. Porém, apesar da idade, ele não parece experiente. Nos jogos importantes ele perde o controle antes dos moleques de 19 anos os quais comanda, ainda não sabe lidar com a pressão de um jogo como o de ontem. Ele mesmo fala que se borrava todo quando tinha que jogar no Olímpico Monumental como adversário do Grêmio, e, mesmo com elencos muito melhores era frequentemente derrotado. Por causa disso, até agora não entendo essa paixão incontrolável de parte da torcida por ele. Como gremista, vou torcer muito para queimar a língua, mas para mim está claro que com o Luxemburgo e com o time que poderemos montar até o início da LA as coisas vão ser parecidas com 2012.
Essa mesma torcida que gritou "Fica Luxemburgo" e hoje acha que ele é tudo e o elenco dele é merda, vai ser a primeira a pedir a cabeça dele.
Mais um detalhe, o Luxemburgo só funciona bem se montar um time com a cara dele, que é muito diferente da cara do Grêmio, e daí a nova direção vai ter de comprar mais de meio time novo, com 5 ou seis jogadores caríssimos (o Kleber e o Moreno não servem para ele, é só ler as entre-linhas dos comentários que faz justificando os maus jogos). Pergunto, o Koff vai ter de onde tirar verba para patrocinar o elenco ideal para o narcisista Luxemburgo?
ArthurJ · 642 semanas atrás
Concordo com teus argumentos (belos argumentos, por sinal). Jogadores de potencial são transformados, e transformamos vários deles.
Eu considero o nosso elenco como sendo bom, no nível dos melhores do Campeonato (tanto que estamos entre os melhores). Meu argumento era mais no sentido que no futebol não é só os jogadores, ou o técnico ou a direção. São os 3 juntos. E essa era a minha crítica, que a nossa direção soube 'gerir' isso. Não transmitiram a 'gana' e a vontade de vencer. Ou ao menos essa é a impressão que eu fiquei.
E não sei se a torcida quer mesmo craques consagrados. O que eu acho que ela quer é um time forte e consistente. Como fomos contra o SP, por exemplo. Lá mostramos raça e qualidade. Só que nos jogos em que mais esperávamos do time, nós fracassamos. E isso frustra muito, principalmente da maneira como foi... um tanto passiva.
Quanto a sua pergunta final, eu espero que isso não aconteça. O Koff tá longe de ser bobo e parte de ser um "pofixional" (como ele adora dizer) é saber utilizar as ferramentas que possui.
Abraço!
Observer · 642 semanas atrás
Senti vergonha num dia tão especial que deveria ser. Haviam todos os elementos motivadores, inclusive um adversário com 9 jogadores. Nem isso bastou. A mim, honestamente, restou desgosto e o sentimento de revolta com aqueles que vestiram a camisa e entraram pela última vez no solo sagrado. Tô farto desse papo de desgaste. Tô farto de jogadorzinho varzeano, chinelo, mascarado, medíocre, burro em campo, preguiço em treino e de bolso cheio sendo nada profissional. Claro, e de toda corja que permeiam diretorias após diretorias. Tô de saco cheio desse ranço de perdedor que grudou na camisa do Grêmio. E o ano que virá tende a ser a mesma coisa. Mudam somente as moscas. Só as moscas.
Adeus, meu querido Olímpico. Tu não merecias o que viu hoje, nem o que tens visto nos últimos tempos.
Vamos pra Arena. Agora a coisa virou definitivamente negócios. Só negócios. E nós, agora, somos clientes.
BetoImortalTricolor · 642 semanas atrás
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
DANIEL MATADOR · 642 semanas atrás
Que finde 2012 para que 2013 inicie logo.
O pessoal que está agora na direção dá muito mais esperança.
Saudações Imortais
julia · 642 semanas atrás
Agora fui olhar a capa do jornaleco correio do povo na internet e tá lá o simon agredindo o fdp do loss... deixem de comprar essas merdas de jornal zero hora e correio do povo....
rama · 642 semanas atrás
Lauren · 642 semanas atrás
Enquanto acharmos que a culpa de nossos fracassos é de terceiros, continuaremos na mesma porcaria.
Luig · 642 semanas atrás
em vez de chorar das injustiças externas, vamos colocar esses jogadores e comissão tecnica na prensa, demonstrar que eles é que são responsaveis pelo sucesso do Grêmio.
É muito comodo pra amarelão saber que a culpa sempre vai recair sobre a imprensa ou juizes.
Ta na hora de cobrar das pessoas certas.
Jair · 642 semanas atrás
Roberto - Sócio · 642 semanas atrás
Mas tivemos de assistir mais uma vez o time bailarino do LUXA em campo...toca, toca, toca, toca...e não produzem coisa alguma.
Fomos mal em todas as decisões neste ano..sabem a razão? É simples: é que em uma decisão é preciso suar sangue, é preciso mais do que simplesmente fardar e jogar...é preciso entrega, paixão e RAÇA..e esse grupo não tem isso, tampouco seu treinador e menos ainda seu presidente GORDONE...R.I.P.
Repito o que disse no comentário do posto anterior: ESSE TIME NÃO MERECE A TORCIDA QUE TEM, TAMPOUCO ESSE ESTÁDIO MERECIA DESPEDIDA TÃO MELANCÓLICA...
Todavia, no Dr.KOFF eu confio..e ele terá muito trabalho em 2013...
Jair · 642 semanas atrás
Anderson · 642 semanas atrás
Hoje, ao vê-los comemorando o nosso terceiro lugar ao invés do segundo, foi o resumo da vida daquele clube. Comemorar insucessos alheios e fechar os olhos para a falta de honra dos seus.
É uma pena, no entanto, que ultimamente nós tenhamos também nos dedicado tanto a apenas comemorar o insucesso dos outros. Hoje, mesmo com uma vitória, celebraríamos apenas uma vaga. Pouco para um clube como o Grêmio e para uma torcida como a nossa.
Tomara que esse jogo, que encerrou as atividades no Velho Casarão, sirva também como o fim de um ciclo penoso. Espero que a partir do ano que vem voltemos a ser o Grêmio, com títulos dentro de campo, sem mesquinharia fora dele, sem disputas políticas que fazem o ano pós eleição ser um ano perdido significando a disputa da Libertadores ano sim ano não e um papel de coadjuvante no Brasileiro.
Que esses homens que assumirão o comando do clube tenham sabedoria para recolocar o tricolor no caminho das vitórias e que a inveja e o despeito fiquem onde sempre ficaram: do lado de lá.
Guintzel · 642 semanas atrás
Guaru · 642 semanas atrás
Ancião Imortal · 642 semanas atrás
O Monumental viu hoje de tudo, menos bom futebol. Para a minha memória, ficarão certamente as imagens do Saimon agarrando o pescoço daquele correntino botinudo bixado, arrancando a expulsão do impedidão, e perdendo a cabeça com o projeto de mau elemento e arremedo de treinador. Mostrou que tem brios e personalidade, mas precisa ganhar experiência.
Sobre os jovens do Grêmio, que o Luxa te ouça! Vimos demostrações claras no jogo de hoje que os pratas da casa e o Pofexô deles não estão falando a mesma língua. Tenho prestado muita atenção a esses mais jovens nos jogos que tenho visto. A impressão que me passam é se sentirem reprimidos pelos demais e pelo técnico. Isso ocorre inclusive com o Fernando. Como já li inúmeras vezes hoje, Dr. Koff vai ter muito trabalho.
DANIEL MATADOR · 642 semanas atrás
Todos estamos torcendo para que as coisas melhorem.
O que dá esperança é que agora tem gente que manja no comando.
Saudações Imortais
@jonasbsilveira · 642 semanas atrás
É essencial, com essa primeira fase da Libertadores pela frente, ignorar o Gauchão. Cafezinho é com o Expressinho e pronto! Bota o time do Mabília!
Precisamos de um zagueiro titular e de reposição pro Gilberto Silva, um meia fora de série ou dois pra brigar por titularidade e um atacante fora de série ou dois pra brigar por titularidade. Resolvem-se nossos problemas com 4-6 reforços de peso e a manutenção da base atual, repondo eventuais perdas. Koff fala em 7 reforços, me parece correto.
Por sinal, tudo o que Koff tem feito me parece correto. É bom saber que o presidente construtor vai finalmente dar espaço ao presidente vencedor.
torcedor · 642 semanas atrás
Guaru · 642 semanas atrás
DNA tricolor · 642 semanas atrás
Questao de ordem:
Ja que estamos mudando de comando, nao seria possivel organixar um ultimo jogo no Olimpico, contra um clube uruguaio, ou do interior do RS, quem sabe ex-jogadores, juniores, coisa assim, portoes abertos, familias tricolores, etc, para ficarmos com uma boa imagem do nosso velho estadio?
Ainda da tempo, estamos no inicio de dezembro, por favor tentem mobilzar o clube, nao podemos deixar nossa velha casa depois dessa baixaria de clube de recalcados...
Abracos a todos!!!! E que venha 2013....
Gomes · 642 semanas atrás
André Baptista · 642 semanas atrás
Abraço
Gomes · 642 semanas atrás
Quer férias pra cace** vai trabalhar no (insira aqui a empresa que deseja, já que não se pode mais falar de nada nem ninguém). Quem não ganhou vaga direta pra libertadores empurras as férias no c*! E se não ta a fim vai vender coco na praia!
JULIO TRICOLOR · 642 semanas atrás
Gomes · 642 semanas atrás
ArthurJ · 642 semanas atrás
O sentimento de frustração continua. Aliás, acho que ontem foi uma das minhas maiores decepções no Olímpico. Decepcionado, pois eu esperava ver um Grêmio com sangue nos olhos, empurrando o timeco símio pra dentro do campo deles, sem deixá-los respirar. E era possível fazer isso, pois o 'treinador' deles inventou um 451 ridículo com 3 volantões, onde o Guinazu fazia o papel de meia. Parecia piada.
Era ridículo. Mas nós fomos igualmente ridículos. Nosso treinador, apavorado, foi com o exato mesmo esquema. E como resultado não fizemos quase nada no 1o tempo. Eu sei que o Leandro não é uma beleza de jogador, mas os colorados estavam com um tal de Edson Ratinho na lateral-direita. E este sujeito é muito ruim, tão ruim que perto dele o Pará é Arce. Tão ruim que o Anderson Pico, sozinho e sem 'parceria', deitou e rolou pra cima dele. Imagina se tivéssemos um 'ligeirinho' ali pra incomodar junto...
Veio o segundo tempo e seguimos com o mesmo esquema. Então os colorados tentaram, imploraram para que nós os massacrássemos. Muriel expulso (ali já era o momento de botar um segundo atacante), seguido pela expulsão do 'super-craque' Leandro Canelão (engraçado que não houvi ainda por parte da imprensa nenhum comentário sobre este ridículo e mascarado jogador). Mas não fizemos nada.
Entrou o Leandro. Só que saiu o Pico. Saiu o jogador que estava fazendo a melhor jogada do Grêmio pela esquerda. O jogador que conseguia realizar o incrível ato de driblar, coisa que raramente vimos este ano (aliás, acho que além dele, só o Zé Roberto conseguiu fazer isto... este tal de drible). E ficou o Leo Gago improvisado de LE. Uma substituição tão ruim, mas tão ruim, que o Zé Roberto (um dos melhores em campo, novamente) teve que cair pra esquerda para conseguir realizar a jogada, pois o nosso super-volante, surpreendentemente (palavras do próprio Luxa), ao invés de ir pra linha de fundo, caía pro meio (puxa vida, por que será?).
E os símios seguiam implorando pra tomar um gol. O tal de Renan (uma espécie de Gabriel deles, afinal, é ruim, caro e não entra em campo nunca) errava todas as reposições, nos dava a bola de graça. Tivemos uma linda jogada, que terminou em uma bicicleta do Zé. Merecia entrar? Pela beleza da jogada, pela nossa torcida fantástica, sim. Mas pela maneira em que entramos em campo, pela mentalidade da nossa direção, pela maneira como o nosso futebol vem sendo conduzido, não merecia entrar. E não entrou.
Os símios, por fim, acabaram fazendo aquilo que nós deveríamos ter feito lá na Colombia contra o Millonarios. Acabaram com o jogo, fizeram cera, enrolaram, brigaram... tudo o que deixamos de fazer lá, quando aceitamos apanhar quietos, com aquele capitão bundão do Gilberto Silva, que foi DESONESTO ao assinar um pré-contrato com o nosso RIVAL DIRETO NO BRASILEIRO. Uma vergonha. E este foi o nosso capitão praticamente no ano inteiro.
Enfim, este jogo foi o retrato do Grêmio dos últimos anos. Anos únicos e exclusivos de desgosto. De frustração. De um presidente populista que não soube valorizar o último ano do Olímpico. De um executivo que comemora ser 'top de marketing', mas que as melhores ações de marketing surgiram da própria torcida e não da cabeça dele.
Falar da Arena é legal, é bonito (e eu sou um dos grandes apoiadores deste projeto). Mas este não era o Ano da Arena. Este era o ano do Olímpico. O ano em que deveríamos ter entrado 'enlouquecidos' em todos os jogos. O ano em que não poderíamos começar com um tal de Caio jr. de técnico e com um tal de Marco Antonio como 'figura central do meio-campo'. O ano em que deveríamos ganhar a Copa do Brasil não porque vale 'vaga pra Libertadores', mas sim porque é um título importante. Sei que agora é fácil falar isso, e eu também me iludi no começo. Mas eu sou apenas um torcedor de 26 anos de idade, eu tentei 'pensar positivo'. Um presidente e um executivo de futebol "experiente" (que fora o Grêmio foi executivo do poderoso Fortaleza, onde fez um péssimo trabalho, diga-se de passagem) não conseguem enxergar isso?
O que resta é o pensamento mágico. Pelo time que temos não vejo chances de vencermos algo ano que vem. Não mesmo. Eu espero (e vou torcer muito) pra que eu esteja errado.
CARLOS · 642 semanas atrás
Andrade · 642 semanas atrás
Henrique Martins · 642 semanas atrás
Este time quer fazer o que na LA?
Apenas jogar por jogar, só porque mudou de estádio ?
Qual o verdadeiro significado para o clube de jogar a LA?
Sendo REALISTA, com esta equipe, não iremos muito longe.
A DECEPÇÃO é muito grande.
O tal do Luxemburgo se acovardou ontem.
E o grupo é fraco, com jogadores velhos e sem banco.
Roberto - Sócio · 642 semanas atrás
Alías, sugiro ao seu algoz que seja transformado em "post" no blog.
O ano terminou e o nosso saldo é absolutamente NEGATIVO (não canso de dizer...Buroth e R7 nos colocaram na LA treinando times inferiores)...a despedida do olímpico e inaugaração da arena estão fazendo com que não vejamos o que realmente interessa: o grêmio não tem time...fez boas partidas...mas no geral, foi um ano constrangedor (não conseguimos vencer, quando o caldo engrossou, os grandes: Caxias, Palmeiras, Milhonários...e a barca furada mazembada)..
E para piorar...os culpados agora são (segundo o nosso GÊNIO treinador)...os guris da base: SAIMON, FERNANDO E PICO..justamente aqueles que mais estavam ligados, que mais encararam os macacos mazembados...e que saíram de campo efetivamente tristes.
Desculpe "Dr. Mídia Trainning"...mas o que fez o ELANO ontem? E a sua escalação acadelada desde o primeiro minuto...adiantou no quê?
Para mim, o jogo de ontem mostrou que Ghroe, Naldo, Werley, Saimon, Pico, Fernando, Zé Roberto e André Lima... tem sangue nas veias....coisa que há anos não vemos no grêmio.
SAIMON: muito obrigado por mais uma vez encarar o IMPEDIDÃO..dar nele...e ainda tirá-lo do jogo!
ArthurJ · 642 semanas atrás
Acho que o Luxa tem seus méritos por fazer a equipe jogar de maneira consistente na maior parte do CB e por indicar boas contratações. Claro, ele tem sua parcela (uma booooa parcela) de culpa nos fracassos, mas acho que aí que tem que entrar o trabalho da direção:
Como que o Odone e o Pelaipe não explicaram como a 'banda toca' (aliás, nem pro Caio Jr. esses caras conseguiram explicar - quando aquele idiota veio com papo de "Barcelona-aqui-acolá")? Por que não questionaram entrar no Grenal num 451, sabendo que o SCI estava apavorado? Por que não auxiliaram na preparação do jogo contra o Millionarios?
O técnico nunca pode ser deixado sozinho tocando completamente o futebol. Tem que ter 'gestão'.
Quanto ao Elano, eu concordo que ele não jogou nada. Melhor dizendo, se arrastou em campo. Mas acho (ou quero acreditar) que ele teve uma pré-temporada muito ruim. Porque esse decréscimo dele foi muito acentuado, não é algo 'normal'. Acho que ele tava no sacrifício, ou apressaram a volta dele (como fizeram com o Gladiador...).
E eu gosto muito do Saimon. É um jogador 'locão' que todo grupo tem que ter. Falta um pouco de malandragem só. Quem sabe se vier um xerifão pra nossa zaga ele aprende algumas manhas?
Ah, e sobre o Leandro Canelão: se o tal centroavante de seleção é completamente anulado pelo Naldo e pelo Saimon, então o Felipão vai ter muito trabalho.
ArthurJ · 642 semanas atrás
Beto · 642 semanas atrás
Pedro · 642 semanas atrás
Esta é a pior herança que uma gestão pode deixar... Pois estas foram as características que as gestões de Duda e, depois Odone, deixaram para as futuras gerações.. Esses foram os grandes pecados destes gremistas.... COVARDIA!!! Elogio eles em outras coisas, mas foram nestes quesitos que se perderam e perderam todos os seus projetos, porque deixaram serem garfeados pelo externo!!!!
O QUE A IMPRENSA ESTÁ FAZENDO COM O SAIMON E NINGUÉM O DEFENDE... ORA, QUAL O ATLETA PROFISSIONAL QUE VE O TÉCNICO ADVERSÁRIO CHUTAR A BOLA QUE ELE IRIA PEGAR E, DEPOIS, COLOCAR AS DUAS MÃOS NO SEU PESCOÇO (ESGOELAR) E NÃO IRIA FAZER NADA????? ISSO É LEGÍTIMA DEFESA!!!!!
Nenhuma voz oficial saíu em defesa do Grêmio.... os comentaristas dos jogos já sairtam dizendo que o garoto errou e ninguém o defende????
E o rojão???? AQUILO FOI JOGADO DA CASAMATA DO INTER... É SOH OLHAR A FILMAGEM... NINGUÉM FALA NADA...
ESPERO QUE A NOVA DIRETORIA TRAGA DE VOLTA A CORAGEM DE ENFRENTAMENTO, COISA QUE TÍNHAMOS NA ÉPOCA DO FELIPÃO, CACALO E O PRÓPRIO KOFF...
humbertosm 102p · 642 semanas atrás
Dai não via a hora daquele jogo terminar.
Já imaginou levar um gol naquelas circunstancias? Morte coletiva seria obrigação, porque aguentar os macacos o resto da vida seria insuportável.
É foda um time com 2 a mais recuando a bola até o goleiro a cada 40 segundos.
Pedro · 642 semanas atrás
Pedro · 642 semanas atrás
EVANDRO KREBS, VIA TWITER ... outro gremista ilustre defendendo o Saimon...
E assim vamos indo... quem é gremista que mostre a cara!
Jair · 642 semanas atrás