29 de outubro de 2013

A briosa e o time para amanhã

Para quem ainda não sabe ou não se deu conta, o estilo de trabalho do Presidente Koff é aquele em que, dentro do possível, os holofotes e o jogo para a torcida devem ser evitados.
O bom de ter algum relacionamento com pessoas do Grêmio é que se fica sabendo algumas coisas que acontecem e que não circulam.
O ruim de ter algum relacionamento com pessoas do Grêmio é que, mesmo se sabendo de algumas coisas que acontecem não se pode escrever nem falar sob pena de quebra de confiança.
Arigatô não conta 10 % dos bastidores, por formação e temperamento, mas algumas coisas sobre o problema da Geral ele contou.
E por saber o que acontece de verdade, entrei em bate boca nos comentários do blog ontem. E reclamei de acusações sem fundamento.
É impressionante, aliás, a quantidade de comentários que são deletados por fazerem acusações descabidas e, principalmente, sem provas. Para quem ainda não sabe, os responsáveis pelos comentários são os blogueiros, que podem ser processados criminalmente até pelos comentários que liberam.
Pois a história da Geral e de todas as objeções que sofre incomoda não só a torcida do Grêmio. Incomoda a direção, que tem trabalhado duro para resolver.
A verdade é que existe uma rixa instalada entre a Geral e a briosa Brigada. Quem começou o que está lá atrás e não vou procurar. Mas existe esta rixa.
Junta a isto, a tomada do comando da briosa e gloriosa por morangos amargos prontos para complicar a vida do torcedor do Imortal e está feita a porcaria.
Só estou escrevendo tudo isto porque hoje Nestor Hein, o homem de frente da direção, veio a público para esclarecer o que se sabia mas não se podia falar.
Disse o Nestor na rádio Guaíba:
O clube sofre perseguição de algum membro da corporação. É um relacionamento preconceituoso e desigual.
Depois de citar as permissões para a torcida do Juventude no domingo, falou:
Grêmio é maltrado pela Brigada Militar. Recebe condições extremamente rigorosas para a torcida entrar no estádio. Os torcedores do Juventude puderam trazer até guarda-chuvas e a nossa torcida sequer pode levar trapos.
Depois de salientar o trabalho de bastidores feito para conscientizar as torcidas organizadas e corresponder às exigências do Ministério Público e da polícia, completou:
Me surpreende que a BM tenha esse descritério e desconsideração com a torcida.  É um tratamento parcial, que não soma nem traz educação. Isso é uma perseguição de alguém da corporação que não sei quem é. Muito nos angustia. É lamentável essa situação. Os que provocam distúrbios devem ser punidos. Fazemos na hora as determinações do Ministério Público, não queremos bagunça.
Então é isto. Existe, por um lado o trabalho de diminuir a má vontade da Geral com a BM. E existe pressão forte sobre esta para que explique a incoerência e o evidente tratamento diferenciado contra a torcida tricolor. Nesta altura é mais do que evidente que outras razões que não as regras da corporação determinam esta situação ridícula e insustentável.
Assim como existem razões que não a lógica e o bom senso que definiram o remendão como estádio da copa.
Como a manifestação irônica de um tal de vereador Dávila em relação às obras do entorno da Arena em plena sessão da câmara de vereadores. Manifestação que foi, aliás, imediatamente rechaçada e repelida pelo Arigatô, presente na sessão como representante do Grêmio.
Então, é importante de ressaltar que antes de fazer acusações, ou, vá lá, "conjeturas" se reflita se há elementos concretos para "conjeturar".
......
Em relação à agressividade de ontem, peço desculpas a todos, pois isto não contribui para nada. Como atenuante apenas o fato de ter de mediar dezenas de cornetas diárias, o que exige uma paciência que, confesso, não tenho.
_____

Mas e o jogo?
Difícil, sem dúvida.
Mas se o Grêmio jogar com 100 % da garra e da concentração dos jogos contra o Corinthians e 70 % do que pode e sabe, ganha. Não tenho dúvidas.
A defesa e o meio de campo estarão intactos. O ataque será a incógnita.
Guerrinha, o indefectível morango que posa de isento, mas que de isento não tem nem o branco dos olhos, propunha a entrada de Adriano no meio. Adriano e mais SouzaRamiro Riveros. Foi quando o Lauro Quadros brincou: "podia entrar com o Dida e o Grohe ao mesmo tempo". Pois é.
Eu penso que Renato vai com três zagueiros, os três do meio de campo, Elano e mais um na frente. Para o meu gosto o Lucas Coelho ou o Mamute.

E no mais, muita vontade e confiança. Ganhando ou empatando, patrolamos os caras na volta.

Comentários (77)

Carregando... Logando...
  • Logado como
E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará... Valeu S. Algoz! E dale Grêmio...
Iria com dois zagueiros (Werley fora), os três volantes mais regulares (Souza, Ramiro e Riveros), Elano (que compõe bem com os três anteriores) e Maxi, Lucas Coelho. Seria algo mais ou menos 4/3/2/1.
4 respostas · ativo 595 semanas atrás
Penso que essa atitude da impren$a e da milicada de não abrir canais de neutralidade e de ISENÇÃO só fazem aumentar a rixa.

Ao ponto que chegou concordo plenamente com a afirmação: "...não importa quem começou o que..."

Se a rixa involuir para ódio a culpa será exclusivamente da BM e da impren$a, pois eles possuem prerrogativas para evitar isso e não aplicam.

Em se tratando de ódio, meus amigos, vai começar a cair gente do lado de lá e do lado de cá, ae não tem mais volta, vira Oriente Médio.
2 respostas · ativo 595 semanas atrás
O que me deu muita irritação com o Renato foi a sua incongruência da escalação a partir do do GRE-Nada do Brasileiro.

De uma hora para outra ele esqueceu a REAL base e a fundamentação do seu esquema de jogo no Grêmio.

Quando ELE chegou a grande solução foram os TRÊS ZAGUEIROS, eles que deram uma estabilidade inicial a equipe.

Sucederam-se rodadas e rodadas tentando achar uma formação de meio campo que incluía Zé Roberto e Elano e diga-se com SUCESSOS PÁLIDOS...

Foi somente quando o TRIO TÉCNICO DO ALÉM se juntou, a providência divina, o sobrenatural de Almeida e o efeito borboleta, é que se decretou férias PROLONGADAS no Departamento Médico para Elano e Zé Roberto. Com a tri-força de interferência religiosa, espiritual e da CAOSalidade científica, A SOLUÇÃO caiu no colo do treinador:
O MEIO CAMPO COM TRÊS VOLANTES Souza, Ramiro e Riveros...

Só que Renato age nas últimas rodadas como se para o sucesso do Grêmio os TRÊS VOLANTES fossem mais importantes ou relevantes do que os TRÊS ZAGUEIROS!!!

Quando NA VERDADE eles são a melhor solução PALIATIVA para a falta absoluta de enganche do meio-campo Tricolor...

E é por isso, na minha visão, que o Grêmio PERDEU esta chance que o Cruzeiro deu de alcança-lo no Brasileiro.

O Técnico na bifurcação pegou o ramal ERRADO !!!

A VERDADE que as diferenças técnicas entre os ZAGUEIROS do elenco do Grêmio são BEM MENORES que entre os VOLANTES e o nosso técnico não entendeu ainda ISSO.

O único zagueiro que não conhecemos bem é o Rafael Thyere!
Já Gabriel e Saimon estão num nível muito próximo dos titulares. Já os vimos jogar muitas vezes. E BEM...

O MESMO não se pode dizer de Adrianus e Matheus B. em relação aos titulares Souza, Ramiro e Riveros.

Aliás no próprio site do Grêmio volantes e meias formam um grupo de 11 jogadores que não se identifica quem é meia e quem é volante:

Adriano, Calyson, Elano,Guilherme B., Jean Deretti, Matheus B., Maxi Rodríguez, Ramiro, Riveros, Souza e Zé Roberto.

PARA MIM a rigor só o Maxi Rodríguez, Jean Deretti e o Guilherme B. são meias de VERDADE; os demais 8 são TODOS VOLANTES de natureza...

Do resto do elenco talvez apenas o Wendell poderia ser adaptado para exercer a função de um meia ofensivo.

O GRANDE ERRO na formação deste elenco desde o ano passado foi a forçação de barra que Elano e/ou Zé Roberto poderiam atuar como meias armadores ou de ataque. SIMPLESMENTE NÃO FUNCIONAM foi o que a realidade provou.

O grande passo final de Renato nesta reta seria experimentar e usar estes dois esquemas:

1) três zagueiros, três volantes, um meia e um atacante

ou

2) três zagueiros, dois volantes, um meia e dois atacantes

No primeiro esquema mais conservador, ele teria que optar por Kleber ou um gringo, para poder colocar o Maxi Rodríguez. Eu mandaria o Barcos para o estaleiro e escalava o Vargas. Se ele escalar os dois gringos (Kléber no banco) a opção seria Wendell/Guilherme B./Jean Deretti e Elano no segundo tempo...

No segundo esquema mais audacioso, TERIA de sair obviamente o Riveros (nem banco) para a entrada do Maxi Rodríguez/Wendell/Elano (2T) na meia e na frente joga a moedinha (eu prefiro o Kleber e Vargas)...

SE o Renato não ousar para solucionar o meio de campo gremista com UM ENTRE Maxi, Wendell e Elano (SÓ no segundo tempo) não vai rolar... Título...

Zé Roberto só se o Renato e ele quiserem na ala... Ou o Wendell...
5 respostas · ativo 595 semanas atrás
Não acredito que seja corneta do torcedor a questão da torcida na Arena, vejo mais como revolta, o torcedor tá de saco cheio de toma paulada na própria casa.

Passou dá hora de alguém começar a enfiar o dedo no olho dos comandantes da brigada e enviar essa bagaceirada de volta para a pocilga que sairam em 2006.
A solução é segurança privada, simples, só acho que a direção deveria bater mais forte, tanto na Brigada quanto no governo do estado, dizem que esta trabalhando na surdina em silêncio mas na verdade é que até agora pouco ou nada se percebe, sou otimista e estou aguardando, mas que esta muito difícil aguentar esse racismo do tarso e da rbs contra o Grêmio!!!
3 respostas · ativo 595 semanas atrás
Escrevi um email ontem ao blog nessa linha.
Ok, Seu Algoz, está desculpado, mas não faça mais isso. Hehe.
Não, falando sério: ontem me senti na pele dos blogueiros. Fiz dois comentários que geraram um sem número de desdobramentos. E então, não conseguia mais explicar nada sem antes adjetivar os oponentes. Enfim, não conseguia mais ser urbano.
Peço também desculpas a todos, que de alguma forma se sentiram atingidos.

Por fim, sempre confiei no blog. Não será diferente desta vez. Para mim, questão morta. Foco total no jogo, quero ver me concentrar no trabalho...
2 respostas · ativo 595 semanas atrás
TRÊS ZAGUEIROS, Renato!
Quanto ao comportamento da Brigada Militar, quem poderá fazer os esclarecimentos que queremos é o seu comandante maior, o governador do Estado do Rio Grande do Sul. E então, governador Tarso Genro, por que tanta diferença de tratamento entre torcidas que pagam impostos do mesmo jeito. Será que o dinheiro dos gremistas vale menos?
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Parabéns ao Nestor pela defesa da instituição. Vai dar resultado. Não sei, Mas é isso que tem que ser feito. Depois é colocar o governador contra a parede, com todas as letras. Orgulho de ser gremista!
Hoje não tenho condições de comentar sobre a "briosa"...tô na pilha do jogo, nervoso pra "c@rvalho". Que entrem em campo com raça, com força e com vontade de ganhar. Me apavorei com uma manchete de entrevista do Souza: "Não podemos ser goleados". Se pensar em perder de pouco...tragédia a vista. Mas se vai dar tudo certo e vamos conseguir um bom resultado para o jogo da volta.
Simples:
nós GREMISTAS,somos os bandidos.
O "resto" são os mocinhos.
Koff é, junto com Dourado... não preciso dizer... o dístico NADA PODE SER MAIOR diz tudo... um preparou e pavimentou... o outro levou para o lugar que sempre merecemos... e está conduzindo novamente! escolheu um CA com GREMISTAS muito competentes... realmente, a discrição do Arigatô é do seu temperamento e justifica a pessoa certa no lugar certo e o restabelecimento da política de economia interna... o problema dos 'loucos por holofotes', vulgo traíras, aos poucos vai se extinguindo... identificados... Koff deu uma palavra forte e positiva ao CD, colocando a pauta como de AMOR AO GRÊMIO e cuidado extremado aos nossos interesses, injetando OTIMISMO... dias melhores estão chegando... CALMA!
do jogo... EU acredito! sem entrar nas pilhas de negativismo, 2a1!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Há um bom tempo não tenho tempo pra ler todos os comentários do pessoal do blog, então posso estar chovendo no molhado, mas o que me causou espécie esta semana foi a notícia de que dá conta - mais uma vez - de que as finanças do Grêmio tomaram a proa do brejo. Pois bem, sobre isso, dois pontos principais:

1) Todos já estão carecas de saber que o contrato que a gestão do Odone firmou com a OAS continha cláusulas típicas de contrato Leonino, típico gol contra mesmo; aliás, Koff já chegou dizendo em alto e bom som que o Grêmio poderia ficar em situação lastimável se esse contrato não fosse alterado, e desde sua posse toda sua equipe tem trabalhado pra resolver esse impasse, e graças a Deus que é o Koff que está no comendo do Grêmio neste momento delicado, senão eu já tava comprando o PPV da série B;

2) De novo, mais uma vez, a mídia gaúcha encontra um problema extracampo pra tirar o foco do time do Grêmio em um momento que dá toda pinta de TÍTULO. Lembram da Polícia Federal investigando o Burroth em 2008? É o mesmo tipo de canalhice, só que desta vez com um assunto requentado do início do ano, deixando claros sinais de DESESPERO com a chance que temos de voltar a erguer uma taça relevante.

Enfim, é fogo na roupa, mas pelo menos eu sinto prazer em pensar na CARA DE CU que esses amargos vão fazer quando o Tricolor meter esta Copa do Brasil pro fundo da sacola!!!!
Sonhei com 2 x 1 para o Grêmio, não sou muito de sonhar com resultado e, quando sonho, não dá muito certo, mas HOJE vai dar!!!!

Minha vó esta na CTI do Mãe de Deus fazem uns dois meses já, lúcida em alguns momentos, sedada e entubada em vários momentos. Pois ontem fui visitar ela e ela estava surpreendentemente bem, conseguiu conversar bastante. Contei várias coisas para ela que aconteceram nesses últimos meses, aniver da Manoella, minha filha, 18 anos da Amanda, minha sobrinha e depois das coisas mais importantes da família, falei do Grêmio(ela é gremistona de xingar a mãe do juiz, apesar de ser um doce). Pois ela me pediu uma camiseta do Grêmio para por no quarto, que não é bem um quarto, quem já foi a uma CTI sabe como é. É um lugar muito "frio", nada aconchegante, conversamos com o médico e ele permitiu que puséssemos uma camiseta do Grêmio junto com ela. Comprei uma tricolor com o número 93(a idade dela) e levei agora a pouco. Tá sabendo que hoje tem semi-final da CB e amanhã de manhã irei, espero, dar boas notícias para ela. Se não der eu invento hehehe MAS VAI DAR!!!!
4 respostas · ativo 595 semanas atrás
O tal vereador morango se chama Nereu D'ávila. O mesmo sobrenome, se não me engano, da deputada. Também moranga.
2 respostas · ativo 595 semanas atrás
Vamos deixar claro uma coisa. Onde se aglomeram pessoas pode ter problemas. Onde se aglomeram torcida, podem ter problemas. É por isso que EXISTE SEGURANÇA PÚBLICA, ENTENDEU GOVERNADOR? Punem-se os bagunceiros, que não são todos, são uma meia dúzia, sem generalizar, sem criminalizar. É simples. O que está acontecendo é , um clubismo e uma perseguição odiosa e como tal deve ser tratda, viu SENHOR GOVERNADOR. É escancarado. Queremos isonomia no tratamento, Só isso! Parabéns, mais uma vez, a direção. É a segunda vez que se manifesta nos últimos anos contra a arbitrariedade. A primeira, contra a pilantragem dos ingressos e, agora, contra a pilantragem da Brigada Militar. Passou da hora! Isso é fazer a boa política e história!
O Grêmio tinha que botar os trapos antes do jogo. Vai lá e coloca, antes da torcida entrar, um serviço pro seu torcedor. Simples.

A BM não tem atribuições de definir a decoração da Arena, apesar de poder barrar objetos que O TORCEDOR tenta levar pra dentro do estádio.

A lei está aí para ser contornada, principalmente quando o governo toma postura arbitrária. A atividade do governo é vinculada à lei, eles também precisam obedecer.

Bota até as barras, que a BM quer proibir por "questões de segurança". A BM NÃO É LEGISLADOR, não pode proibir porra nenhuma, com o perdão do termo.

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei;

LEI. DECISÃO DO COMANDO DA BM NÃO É LEI. Resolução do Corpo de Bombeiros não é lei. Cadê a Lei que proíbe?

Nestor Hein falou, mas gostaria de vê-lo fazer algo. Koff, como ex-magistrado, sabe muito bem que pode resolver isso na Justiça. Não é questão desportiva, nada tem a ver com o sistema FIFA.

Sobre o time de hoje: Maxi Rodriguez precisa ser titular. É um absurdo que o cara que mais dá resposta seja a última opção pra entrar em campo com o time desfalcado.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Crises deixamos para quem vive o dia a dia de GRÊMIO ou seja Fábio Koff e Arigatô e diretoira.

Então o que importa ao torcedor gremista é torcer, e vamos fazer nossa parte hoje a noite, vamos Tricolor queremos a COPA a banda tá louca e eu, quero te veres campeão...........

Força GRÊMIO.
O jornalista Alberto Helena Júnior (Sportv) aposta na vitória do Furacão.
E aí, jogadores do Grêmio?
3 respostas · ativo 595 semanas atrás
Esperar bom senso da BM?
Li o comentário do Arigatô acima sobre segurança privada.
Concordo. Mas alegar que o torcedor enfrenta até tropa de choque parece demais.
O torcedor apanha da tropa de choque e apenas resiste.
Resistir não é enfrentar. Na fatídica semifinal contra o cruzeiro na LA de 2009 não houve nem resistência, sim um massacre.
Nem Grêmio, nem BM pediram desculpas, até porque 'um pequeno grupo de baderneiros não identificados causou tudo', lembram?
Minha esperança é que a desmilitarização ocorra o quanto antes. Espero que ela seja o maior legado da copa.
Enfim, o problema não é a BM em jogos do tricolor.
O problema é a BM ainda existir.
É verdade Luciano. Bem lembrado. Até porque estamos esperando , sentado, que a BM venha a público explicar os tiros covarde no torcedor do Grêmio!
E o desespero toma conta da "ivi"...Grêmio avançando numa competição causa essa reação neles.
Hj no Globo esporte teve até link ao vivo de dentro do campo do jogo de hj a noite. Mandaram dois dos maiores secadores da ivi, Maurício Guiñaçççu Saraiva e Paulo "Enrico Cabrito" Brito para fazer essa reportagem ao vivo.
Devem ter levado na mala uma cabeça de bode, garrafa de canha, bala de mel, charuto vagabundo e pipoca e depois do "link ao vivo" vão fazer um despacho embaixo da goleira que o Dida vai começar o jogo.
Confesso que fiquei com medo ao ver esses dois EXÚS VERMELHOS dentro do campo...a ivi não tá de brincadeira, é artilharia pesada, tudo para não ver o Imortal sair da fila. É dose.
Aqui está o link: http://www.juventude.com.br/noticias/id/3648/vale.... É só o CA na próxima reunião com a BM antes do jogo contra o Bahia abrir o site do Juventude ou então pedir para o Ju e para o Arthur Dallegrave, autor da foto, uma cópia dela, mostrar para a BM e esperar qual vai ser a evasiva ou o descaramento para justificar o injustificável. É o histórico de brigas da geral? Claro, colorados e papos nunca brigam, imagina! Afinal, só podem ter sido gremistas infiltrados no meio da torcida dos côcôs que brigaram com colorados na final da taça Farroupilha, Inter x Juventude em 05 de Maio deste ano (aqui o link: http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gaucha... ou as coisas que foram arremessadas ao campo e as invasões a este no Alfredo Jaconi (http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/noticia/2013/09/juventude-perde-dois-mandos-de-campo-e-recebe-multa-por-invasoes-ao-gramado-contra-o-londrina-4279965.html) no jogo contra o Londrina na Série D neste ano (e que foi a razão deste último jogo ter sido na Arena, isto é, eles cumpriam perda de mando de campo - e vejam só, estavam cumprindo perda de mando de campo e mesmo assim tudo foi liberado) devem ter sido atiradas por um gremista infiltrado...
Sou contra segurança privada em estádio porque infelizmente toda torcida tem uma dezena de marginais que as vezes brigam com a própria torcida e aí só a brigada pra entrar no pau. Ainda tem a questão da torcida adversária que tem que fazer o isolamento, revista e entrada ao estádio, sendo que segurança privada a torcida adversária não iria dar muita importância. Sou até favorável que paguem um valor a Brigada, mas não cem mil reais ao mês, pois tem mês que tem um ou dois jogos ou nem jogo tem.
Por outro lado, é evidente que há perseguição. Sem brincadeira, acho que no MUNDO INTEIRO a torcida do Grêmio é a única q não pode entrar com instrumentos, bandeiras, muleta, trapos e papel picado se não estiver em sacos transparentes.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Repetindo links que nãoa brem por causa dos parênteses que coloquei: http://pioneiro.clicrbs.com.br/rs/esportes/notici... e http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gaucha... E coparemos: Vamos tricolor/Queremos a côoopa/A banda tá louca e eu/Quero ver te campeão/Eu vou te apoiar como em todos os anos/ Força e raça meu Grêmio temos que ganhar"!
Hoje acordei com bom pressentimento...Lucas Coelho vai fazer dois gols e Renato vai ficar com um grande problema.
16:41... Está chegando a hora... Lembrando o Lupicínio... Nervos de aço...Hoje é dia de Grêmio!
- O Atlético PR, em nove jogos pela Copa do Brasil deste ano, marcou 15 gols e sofreu 5.

- Tomou gol em 4 partidas (três fora e uma em casa).

- Empatou duas em 0 x 0 (uma fora e uma em casa - contra o Inter). Empatou uma em 1 x 1, contra o Inter, fora. Contra Brasil de Pelotas e Palmeiras, conseguiu vencer as duas sem tomar gols.

- Dificilmente toma gol em casa (tomou apenas um) e sempre marca gols em casa (sete no total).

- Fora de casa, não marcou gol em dois dos cinco jogos que fez.

- Em resumo, dificilmente o Grêmio fará um gol, dificilmente o Atlético tomará gols no jogo de hoje. O Atlético tem boas chances de fazer gols. Então a estratégia do Grêmio deveria ser se fechar e arriscar somente em bolas paradas e contra-ataques. O problema é que estamos horríveis em bolas paradas. Não vejo muita saída. Diante das circunstâncias, 0 x 0 é bom resultado.

- No jogo de volta, tudo muda.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
OAS de um lado, Brigada do outro. O Grêmio levando bala dos dois lados. Em que brete fomos nos enfiar!!! E o Presidente Koff declarando publicamente que o Grêmio está extremamente endividado... Me parece que se não ganharmos a Copa do Brasil, o caminho será fechar as portas... se bem que nem isso podemos fazer, pois as portas são da OAS. Desculpem o pessimismo, mas cada notícia que leio me apavora mais.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
São 21:10, ganharemos!!!
Metade do primeiro tempo e o Atletico nao incomoda, ta bom assim...
45 minutos com a bola enfiada no rabo!
time cagão não vai a lugar nenhum!
tem de tirar a velocidade da bola... e CHUTAR!... que jogador o Riveros... dá para ganhar... defesa ruim: Pará, Werley e Alex Telles comprometem... EU acredito e insisto: 2a1... ah! eu considerei o referee muito caseirinho...
vamos, GRÊMIO, vamos !!!!!
3 zagueiros e 3 volantes e dois atacantes boys...

Seguramos bem até um cruzamento entrar nas costas do Alex Telles e infelizmente Werley falhar na marcação deixando o Delatorre se adiantar na bola cruzada em cima dele.

Dida fez um defesaço na única jogada de ataque certa dos caras depois do gol.

Dos atacantes nenhuma jogada recomendou, apenas o Yuri Mamute faz a parede melhor que o Barcos.

Melhor lance Mamute recuou para o Coelho e ele sozinho isolou na arquibancada.

Mamute bem, mas não chutou a gol.

Coelho nada de nada, perde mais uma chance de mostrar ALGO....
Deve ter um lugar pro Maxi nesse retrancado time que toma gol....
Pois é...analisando friamente o time não é cagão, cagão é o treinador que escala trezentos zagueiros e volantes...nao podemos exigir que os volantes saibam atacar...nao eh funçao deles.
E o estrategista volta com o mesmo time....que otimo.
Constrangedor, simplesmente, constrangedor vendo esse time armado pelo estrategista tentando atacar...é so bago p frente.
Ja estou ate vendo...Barcos e Kleber fizeram falta...fizeram falta o caralho...nao jogam nada essas nabas.
Excesso de teimosia do treinador, combinado com a falta de jogadores da base gremista que nos últimos anos só mostrou maus resultados e jogadores de pouca expressão.
Hoje Renato simplesmente sabotou o Grêmio. Tirou o melhor em campo, o único lúcido dentro de campo, depois colocou uma nulidade no ataque no lugar de outra. O Mamute não teve uma única vitória pessoal, deprimente. Elano entrar estava previsto, imaginei o M.Rodrigues em seguida no lugar de um volante. Koff assistiu, provavelmente vai segurar a renovação do Renato até a última rodada do brasileiro. Nosso time não é tão ruim assim pra ficar só no balão. O resultado é reversível mas acho esse adversário o mais fraco dos 4, poderíamos ter feito um gol se Renato não fosse tão cagão.
Renatinho, escale um time pra ganhar sempre!
Ponha Zé Roberto e Elano, um em cada tempo!
Maxi joga em qualquer lugar!
Mas é sacanagem esperar que Ramiro faça gol de cabeça...
E saia desse esquema de 7-1-2, pois toma gol também!
Pior é que está jogando a responsabilidade nos guris, coisa que ele não faz com Barcos. Será que o Renato tá virando o fio?

Postar um novo comentário

Comments by