1 de outubro de 2013

O Papo furado do Hernández [28]: Política

Política = imagem, ideia, força e INFORMAÇÃO!
Uma das poucas coisas úteis que a política me ensinou, quando enveredei pelos caminhos da "mosca azul" (dizem que quem toma gosto pela política, foi mordido pela tal mosca azul), cerca de 13 anos atrás, é que a política é alicerçada nas quatro palavrinhas que coloquei como título.
A imagem é importante, é tua característica física que vai fazer com que as pessoas se lembrem de quem tu é! As vezes, aquilo que mais te incomoda é o que vai fazer com que tu fique conhecido (orelhas grandes, nariz torto, et cetera), o chamado marketing negativo tem funcionalidade, por isso muitos políticos fazem questão de permanecer com os seus "defeitos", pois eles os caracterizam e os tornam únicos!
A ideia é um dos pontos mais importantes, ela dirá, ao eleitor, o que tu pensa e a forma de agir que terás, a ideia, impressa num papel de diferentes formatos, é o teu cartão de visitas, a tua forma de pensar espalhada pelas ruas da cidade ou circulando de mão em mão.
Entenda-se como força, a tua base eleitoral! As pessoas que tu arrasta por acreditarem na tua ideia, na tua visão de mundo. É a força do teu eleitorado e de quem está fazendo campanha para ti, que determina se tu vai te eleger ou não. São as pessoas que, por acreditarem na tua imagem e na tua ideia, vão te fazer vencedor, ou não.
Estes três primeiros pontos estão basicamente interligados, se acontece do sujeito ter menos força num, precisa, obrigatoriamente, ter mais força nos outros, é quase uma regra de três, é necessário um equilíbrio para que haja o sucesso!
Mas e a informação, tu deve estar te perguntando... Respondo:
A informação é o que tu precisa para pensar teus movimentos, ela talvez não seja simbiótica com os outros 3 pontos (ideia, imagem e força), mas é importante, muito importante, a informação de como o adversário joga define um jogo, a informação sobre o tempo determina se tu deve levar guarda-chuva ou não, a informação na vida de um ser político é muito importante, e é aí que eu quero entrar!
Parabéns a todos os novos conselheiros, conheço alguns e muitos dos que estão merecem, ou tem mais sorte que juízo.
Porém, postadas as devidas fotos no facebook, dadas as devidas puxadas de saco no twitter, eu tenho dois pedidos.
1 - Honrem, com seriedade, quem confiou em vocês, deem o melhor de si. Queriam fazer parte do conselho para mudar, devolver as glórias ao Grêmio, fazer um clube vencedor, blá blá blá, mimimi, pois bem, já que estão aí, façam valer cada voto que receberam trabalhando com vontade e não somente comparecendo em reuniões. Isso aqui é o Grêmio, não um passatempo, nem um grande forsquare, onde tu só marca presença!
2 - Agora o principal ponto! Estando no conselho, estando mais inseridos nas entranhas do clube, façam o grande favor de fazerem um voto de silêncio com a imprensa vermelha imparSCIal! A informação de vocês é preciosa, a informação é valiosa para nós e muito mais para a IVI! Saiba muito bem como usá-la, saiba muito bem como fazer com que ela NÃO chegue a ouvidos que só querem nos derrubar. Tu pode ser um belo dirigente, com ideias maravilhosas de mudar o Grêmio, apoiado por 3000 votos. Mas se tu vazar a informação para a imprensa tu vai ser só mais um otário que podia fazer algo de útil, mas acabou fazendo o mesmo que outros, ávidos por uma amizade ou reconhecimento com essa corja de infelizes, fizeram! Ou seja, tente ser inteligente e trabalhar pelo Grêmio, não por tua imagem pessoal ou troca de favores!
Perdão pelo tijolo, mas acho que o texto pode ser bastante válido!

Comentários (28)

Carregando... Logando...
  • Logado como
política deveria ser antes de tudo um jogo ético...
amanhã temos de empurrar o nosso time para mais uma vitória!

FORÇA GRÊMIO !!!!!
Ótimo texto, o silêncio com a ivi tem que ser fundamental!!!
Alguns leitores ficam aborrecidos quando se posta assuntos referentes aos i$ento$. Acontece que isso é necessário, pois na calada da noite, como quem não quer nada, eles vão minando o ambiente e transformam, sabe-se lá por quais interesses, pequenos fatos em crises no vestiário e no clube. Então, declaro vida difícil a eles. Já que eles querem avacalhar, eu quero mais é atrapalhar.
2 respostas · ativo 599 semanas atrás
Eu não gosto, mas concordo que a ivi tem que ser combatida. No início deste ano, quando eu falava da agenda negativa com meus amigos gremistas, muitos achavam que eu estava exagerando. Agora, todos, ou quase, concordam que há, sim, uma grande diferença de tratamento, no sentido de colocar o Grêmio para baixo e os cocolorados para cima.

Mas, o que eu mais gosto é de falar do futebol do Grêmio.

Hoje é dia de jogo. Todos à Arena, incentivando o time para uma importante vitória, seja qual for a escalação do Renato.
Mas não é só cm esta ivi q tem q se preocupar,até hj não sei pq esta BM permite tudo na torcida do timinho,bandeiras cm mastros,trapos,até foto cm extintor de incendio no meio da torcida eu já vi,e lá na Arena não pode nem espirrar...
Cade a cobrança nessa BM?
Falcão é um grande político:
- Imagem: cabelo e sapato de Bozo;
- Idéia: fazer corpo a corpo com os eleitores mais musculosos;
- Força/base eleitoral: instrutores de tênis;
- Informação: a que horas a ranzolenta sai de casa para que possa tomar banho com sua base eleitoral..
Perfeito!
Muito bom post, mas amanhã é dia de futebol.
Eu vou lá, mas li uma notícia que me deixou apavorado. Não que eu seja supersticioso, mas homenagens antes de jogos não me trazem boas lembranças.
Não sei de quem é a ideia de homenagear Souza e Pará pelos 100 jogos que completaram, mas não pode ser noutro dia, hora, momento?
Ou é a ivi que está querendo me apavorar?

Pô Arigatô, se for verdade, ainda está em tempo de mudar.
O Grêmio precisa se fechar com seu torcedor. Seria interessante assumir a posição de vilão na mídia, até por que a figura do vilão hoje faz mais sucesso que a do mocinho. Hoje somos o personagem coadjuvante que é motivo de deboche, "comic relief", que apenas eventualmente assume posição de anti-herói.

O ideal é voltar aos anos 90, onde o Grêmio era metralhado e respondia no campo. O Patético faz campanha surpreendente após assumir essa posição. É possível que o empoderamento do clube chegue de alguma forma no grupo de jogadores.

A mídia é parasita, o Grêmio precisa se livrar dela, limitar seu acesso ao extremo, atender as exigência de informação do torcedor por sua conta, de maneira série e imparcial. Não é tão difícil.

Em outra nota, Noveletto, apesar de não admitir, foi atropelado pela onda do Bom Senso FC, sua manifestação de manutenção da fórmula durou um dia. O Gauchão terá 15 rodadas em turno único, semis e finais em ida e volta, 19 datas em vez de 23. Em alguns anos o número de equipes cairá para 12 e de datas para 15.

Minha opinião: Reservas mesmo assim. Precisamos seguir contratando jovens promessas fora do radar para competir e é necessário saber quais delas podem ser aproveitadas imediatamente. O Gauchão precisa ser útil ao Grêmio, e não usar o Grêmio.
1 resposta · ativo 599 semanas atrás
Concordo 100%. A partir do momento que invertermos o ciclo, e ambos - imprensa, FGF, etc - começarem a trabalhar em FAVOR ou ao BEL PRAZER do GRÊMIO, e não o contrário, as perspectivas irão mudar e voltaremos a ser o velho tricolor de que tanto saudamos.

Um abraço.
Como vai haver silêncio se os donos da rbs estão no conselho (estou sem ponto de interrogação)
1 resposta · ativo 599 semanas atrás
É talvez esteja ai nosso maior problema!!!
O inimigo esta dentro da trincheira!!!!
Sobre outro assunto, o que tem de verdade sobre a possível vinda do Goleiro Julio Cesar? E que isso seria um pedido do Felipão?
Procede?
"Muitos dizem que briguei com o Renato, que estou negociando com o São Paulo. Não tem nada disso. Me identifiquei muito com o Grêmio, Estou feliz aqui. Gosto da torcida e a torcida gosta de mim. Nosso time está muito bem, e o importante é o coletivo. Se fosse pensar só no individual, jogaria tênis"

Por que será que não me surpreende que a RBoSta não dê destaque para essa resposta dita pelo Zé Roberto na coletiva de ontem??
1 resposta · ativo 599 semanas atrás
Por essas e outras que temos que ficar vigilantes. Dormir sempre com um olho aberto.
UMA ESTRATÉGIA ''ISENTA'' TAMBÉM FOI, LÁ POR 2003,QUANDO O GRÊMIO AINDA DOMINAVA NO RS A COLOCACAO ESTRATÉGICA DE NOVELLETO NA FGF, QUE, A SERVIÇO DAS GAYLORADAS, FEZ O QUE QUIS COM SUA QUADRILHA DE JUIZES COMPRADAS P/OS RÓSEOS, TIPO AQUELE CARA COM NOME DE VEADO FRANCÊS, AÍ O INTER SEMPRE GANHA O GAUCHÃO E COMEÇA O ANO COM MAIS CONFIANÇA..ALGUÉM PODERIA IMFORMAR ATE QUANDO VAI O MANDATO DELE NA FGF??? E QUEM PODERIA ASSUMIR ALI??
4 respostas · ativo 599 semanas atrás
Até quando vai o mandato não sei, mas que ele não vai largar a teta tão cedo, tenho certeza. Acho que ainda serão muitos anos...
Antes era o Perondi, que era igual. O que mudou foi a qualidade dos times, o Grêmio caiu, e o inter fez o maior time da história deles. Hj o Grêmio não é tão superior qnt era na decada de 90, que metia o inter e o juiz juntos.
Até quando vai o mandato não sei, mas há pessoas no próprio Grêmio que apoia o Noveletto. Então, é difícil a saída dele.
esses que apoiam o novelleto são os conselheiros colorados que estão no grêmio travestidos de gremistas...
Falando em política, os nobres pares já decidiram em quem votarão nas próximas eleições nos Pampas?
.
Será na "progressista-morango" Ana Amélia Lemos ou no "esquerdista-morango" Tarso Genro?
Mas eu li em algum lugar que ele estaria por sair da fgf, porque não colocamos alguém nosso lá, como eles fizeram???
TIME DA IVI: 1)ZE ALBERTO ANDRADE 2)RECHE 3)GUERRINHA 4)SARAIVA 5) JOAO BATISTA 6)SILVIO BENFICA 7)LUIS HENRIQUE BENFICA 8)LEANDRO BEHS 9)WYANEI CARLET10)TICIANO OSORIO 11)ADRIANO DE CARVALHO(O HOMEM DAS NOTAS)
2 respostas · ativo 599 semanas atrás
Alano,Nando Gross,Pedro Ernesto...
tem o banco de reservas também...
ESSAS NABAS QUE FORAM ELEITOS CONSELHEIROS GREMISTAS AGORA TINHAM QUE PENSAR EM UM NOME PARA SUBSTITUIR NOVELLETO NA FGF, EM VEZ DE FICAREM ALIMENTANDO VAIDADES E SECANDO O GREMIO...
Sinceramente, não acredito em perseguição da imprensa quanto ao Grêmio e favorecimento ao Inter, claro que em opiniões de algums jornalistas eles podem deixar uma marca maior para um ou para outro, porém, o que queria falar é que a imprensa trabalha pela crise, independente do clube, porque segundo um blog do André Rizek que li certa vez, a imprensa trabalha muito melhor o cenário de crise do que outros, assim como trabalha muito bem tragédias e afins, é isso que faz vender jornal, é isso que faz o pessoal correr atras da informação. Acredito que os conselheiros deveriam mesmo fechar o bico, mas não porque eles são da IVI e sim por causa dos fatos citados acima.
2 respostas · ativo 599 semanas atrás
não seja ingênuo....
Não é questão de ingenuidade, somente uma constatação da paranóia que vive o torcedor, pergunte para um colorado com o mesmo perfil que a maioria dos gremistas neuróticos e ele vai dizer que a imprensa é gremista... Parem e pensem.
A questão dos conselheiros, na sua maioria estão lá por vaidade, é que fode a barca, passando informações que deveriam ser internas do clube, só para massagear o seu ego e dar armas para esses urubus da imprensa.

Postar um novo comentário

Comments by