31 de outubro de 2013

Ainda estamos vivos

Pelos comentários após o jogo de ontem, dá para constatar que uma parte da torcida gremista está à beira de um ataque de nervos.
Vamos acalmar pessoal. Futebol é importante na vida de todos nós, mas cuidado com a saúde.
Final de ano já é estressante por si só,  mas quando as expectativas são contrariadas, então o caldo entorna. E eu sei que o blog é o muro de lamentações mais acessível.
Não tem problema. Melhor assim do que brigar com a mulher ou com o vizinho.
Mesmo porque, bater boca com seu Algoz é bem mais divertido e terapêutico.

Realmente o Grêmio não foi bem ontem. Foi frustrante? Foi sim, sem dúvida!
Mas como eu já escrevi aqui algumas vezes, está FALTANDO o meia que crie e faça a aproximação com o ataque. Eu, sinceramente, arriscaria com Máxi . Eu sei que o clube está investindo no rapaz para o ano que vem com um acompanhamento da parte física. Ele está fazendo reforço muscular, para que assim tenha mais força para enfrentar os adversários de igual para igual. Os especialistas consideram que ele precisa adquirir mais massa muscular. E quem sou eu para dizer que isso é bobagem. Claro que é muito importante. Vocês perceberam o físico dos jogadores do Cruzeiro de Minas Gerais? Todos saradíssimos. Os atacantes são velozes e fortes. Muito fortes. É quase impossível pará-los quando arrancam em velocidade para o ataque.

Mas voltando ao Máxi Rodriguez, apesar de ele ainda não estar, digamos, "no ponto", vejo que tem muito potencial e talento  suficiente para ser capaz de mudar  a história de uma partida. Mesmo com uma compleição física mais delgada ele já mostrou em várias oportunidades que pode sim ajudar o time do Grêmio. Mas como não sou eu quem escala a equipe e nada posso fazer a respeito, resta esperar para ver o que acontecerá daqui para a frente e observar como agirá o técnico Renato e quais as estratégias de que lançará mão para vencer o Atlético PR na Arena e dar sequência ao Brasileirão.

Percebo, também, a insistência de alguns torcedores com a volta de Zé Roberto e Elano. Sou muito fã de Zé Roberto, mas a verdade é  que nas últimas partidas em que jogou não teve as boas atuações do ano passado.
Gostaria de lembrar a alguns, que o time do Pofexô que afundou e era corneteado aqui mesmo neste blog, tinha Zé e Elano como titulares. Então, fica um pouco incompreensível essa histeria toda agora com os dois fora. Eles não serão os salvadores da pátria. E isso não sou eu quem diz, mas sim as estatísticas.
Cada torcedor tem uma escalação preferida e a solução para todos os problemas. Mas infelizmente, na prática, não é assim que funciona.
Um abraço a todos e muita calma nessa hora  porque AINDA respiramos e não perdemos o caneco.
Apesar do mau resultado, com o Grêmio onde o Grêmio estiver!
Sempre!!!!!!!!!
_____

Carona do seu Algoz

Vou pegar uma caroninha no post da Pitica para tentar entender uma coisa:
Acho que é consenso que Souza, Ramiro e Riveros são titulares.
Os que querem Zé Roberto e Elano queriam um time ontem sem nenhum atacante? É isto? Tirariam o Coelho e o Mamute e colocariam os dois?
Ah não é isto? Sairia um zagueiro e entraria um ou outro?
Se é isto, podem começar uma discussão de faca entre os que Elanianos e os Zé Robertianos. Adorarei ficar olhando de camarote.