31 de outubro de 2013

Ainda estamos vivos

Pelos comentários após o jogo de ontem, dá para constatar que uma parte da torcida gremista está à beira de um ataque de nervos.
Vamos acalmar pessoal. Futebol é importante na vida de todos nós, mas cuidado com a saúde.
Final de ano já é estressante por si só,  mas quando as expectativas são contrariadas, então o caldo entorna. E eu sei que o blog é o muro de lamentações mais acessível.
Não tem problema. Melhor assim do que brigar com a mulher ou com o vizinho.
Mesmo porque, bater boca com seu Algoz é bem mais divertido e terapêutico.

Realmente o Grêmio não foi bem ontem. Foi frustrante? Foi sim, sem dúvida!
Mas como eu já escrevi aqui algumas vezes, está FALTANDO o meia que crie e faça a aproximação com o ataque. Eu, sinceramente, arriscaria com Máxi . Eu sei que o clube está investindo no rapaz para o ano que vem com um acompanhamento da parte física. Ele está fazendo reforço muscular, para que assim tenha mais força para enfrentar os adversários de igual para igual. Os especialistas consideram que ele precisa adquirir mais massa muscular. E quem sou eu para dizer que isso é bobagem. Claro que é muito importante. Vocês perceberam o físico dos jogadores do Cruzeiro de Minas Gerais? Todos saradíssimos. Os atacantes são velozes e fortes. Muito fortes. É quase impossível pará-los quando arrancam em velocidade para o ataque.

Mas voltando ao Máxi Rodriguez, apesar de ele ainda não estar, digamos, "no ponto", vejo que tem muito potencial e talento  suficiente para ser capaz de mudar  a história de uma partida. Mesmo com uma compleição física mais delgada ele já mostrou em várias oportunidades que pode sim ajudar o time do Grêmio. Mas como não sou eu quem escala a equipe e nada posso fazer a respeito, resta esperar para ver o que acontecerá daqui para a frente e observar como agirá o técnico Renato e quais as estratégias de que lançará mão para vencer o Atlético PR na Arena e dar sequência ao Brasileirão.

Percebo, também, a insistência de alguns torcedores com a volta de Zé Roberto e Elano. Sou muito fã de Zé Roberto, mas a verdade é  que nas últimas partidas em que jogou não teve as boas atuações do ano passado.
Gostaria de lembrar a alguns, que o time do Pofexô que afundou e era corneteado aqui mesmo neste blog, tinha Zé e Elano como titulares. Então, fica um pouco incompreensível essa histeria toda agora com os dois fora. Eles não serão os salvadores da pátria. E isso não sou eu quem diz, mas sim as estatísticas.
Cada torcedor tem uma escalação preferida e a solução para todos os problemas. Mas infelizmente, na prática, não é assim que funciona.
Um abraço a todos e muita calma nessa hora  porque AINDA respiramos e não perdemos o caneco.
Apesar do mau resultado, com o Grêmio onde o Grêmio estiver!
Sempre!!!!!!!!!
_____

Carona do seu Algoz

Vou pegar uma caroninha no post da Pitica para tentar entender uma coisa:
Acho que é consenso que Souza, Ramiro e Riveros são titulares.
Os que querem Zé Roberto e Elano queriam um time ontem sem nenhum atacante? É isto? Tirariam o Coelho e o Mamute e colocariam os dois?
Ah não é isto? Sairia um zagueiro e entraria um ou outro?
Se é isto, podem começar uma discussão de faca entre os que Elanianos e os Zé Robertianos. Adorarei ficar olhando de camarote.

Comentários (84)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Vamos reverter na Arena.

E domingo,para comemorar as bodas de prata junto com minha digníssima,espero ganhar a camiseta do GRÊMIO.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Reforço muscular de novo, vão estragar mais um jogador.
Isso só estraga os jogadores, vai demorar agora mais uns 4 anos até ele se adaptar aos musculos e jogar bem.
2 respostas · ativo 595 semanas atrás
Principalmente porque o forte do Maxi é ser arisco, não é pra ganhar na trombada dos zagueiros, é pra deixar os zagueiros procurando ele quando vierem pra trombar.
Ainda estou vivo dizia um cara com uma arma que não "atira" contra um leão vindo em sua direção.

Pelo menos vamos mudar a arma para o próximo jogo, mas tem usá-la.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Começo a achar que quem não esta "no ponto" é o renato, o maxi esta muito pronto, só o nosso ex-treinador é que não enxerga isso, sim pois se perder essa copa do brasil pode mandar embora!!!
O que falta é ser Destemido enfrentar o leão de frente, preferiu se esconder e é isso que ele tem feito, é um cagão isso sim!!!
2 respostas · ativo 595 semanas atrás
Certo Pitica! Muitos comentários foram realmente mais críticos e destrutivos do que eu esperava, pois 0x1 fora de casa não é resultado irreversível. O problema, a meu ver, é o que o time mostrou no somatório dos últimos três jogos, ter levado aquela sapecada do coxinha, com nosso time praticamente titular em campo, despertou o pessimismo dos pessimistas. Mas, repito, as críticas tem sido bastante acima do razoável, como se estivéssemos disputando uma vaga entre os rebaixados.

Cá entre nós, se eu pudesse bater um papo com o meu ídolo e agora treinador, Renato, pediria para ter um pouco de humildade e perceber que os adversários já sabem como o Grêmio vai jogar e anulam completamente o nosso lado bom (o esquerdo), sendo que ficamos somente com as jogadas de ataque através do Pará. Pediria humildade para estudar como usar melhor o elenco milionário que tem. Pediria humildade para notar que os atletas precisam treinar/praticar mais as jogadas em bola parada no nosso ataque (só o Elano acerta um percentual acima do ridículo em cobranças de escanteio, por exemplo). Por um lado é bom ter autoconfiança e transmitir isso para a torcida e principalmente para os atletas, mas, por outro, excesso de confiança vira soberba, que é um dos maiores inimigos em se tratando de esportes coletivos.

Que o time volte ao ponto que estava há alguns jogos atrás, jogando com dedicação e, dentro das suas limitações, com mais confiança e menos nervoso do que nos últimos jogos.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Tudo bem que o Zé o o Elano possam não ser mais oq foram, mas não vejo o porque de num jogo como o de ontem, que n davamos um chute ao gol, um cruzamento bem feito, colocar o tal Paulinho dodoizinho da cabeça ao inves do Zé?! Pelo menos o Zé poderia ter feito algo, tentado, agora... Tem muito sabichão aqui mesmo, a ponto de dizerem que Bressan é futuro craque... Eu não queria Bressan nem no meu time de pelada domingueira!
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Não adianta.

A falta de títulos causa uma infecção por bactéria em gente fraca, chamada Vuvuzeliae Recalquis Chitaz.

Os sintomas iniciais fazem o paciente cacarejar, grunhir, relinchar e comer banana que nem louco.
Com o tempo começa uma fobia excessiva em relação ao azul e preferência por cores como o rosa ou o vermelho.
Alguns chegam ao ponto de pular em uma perna só e, alternando com coices no ar, sofrem quedas e traumatismos graves na cabeça.

O tratamento é simples, mas infelizmente muitos infectados confundem a bula do remédio com as resenhas da impren$a e pioram o seu quadro clínico.

Nesse estado da doença só o joelhaço do Analista de Bagé, vulgo seu Algoz, resolve.
Não sem deixar uma boa dose de Maguary azedo no coração do paciente como efeito colateral.

Vamos ganhar essa CB, para calar essa cambada de pôca-prática que só esculhamba o Grêmio.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
É logico que estamos vivos, mas 1x0 é um dos resultados simples mais terriveis que possam existir, lembro da vez q tomamos 3 gols do cruzeiro na liberta, e depois no fim fizemos 1, terminou 3x1, por incrivel que pareça é praticamente o mesmo resultado, pois com 3x1 fora, se fizessemos 2x0 estariamos classificados dentro de casa, exatamente a mesma coisa que precisamos fazer, infelizmente, n to com muita esperança, espero estar errado, mas acho que será muito,mas muito dificil, mas vou ir pra arena apoiar e cantar, pois se é dificil assim, imagina se não acreditarmos?! Seria melhor nem jogar!!

seu Algoz - opa português. Com 0 x 1, devolvendo o resultado dá pênalti. Com 1 x 3, fazendo 1 x 0 tá eliminado. Tu és o Wianey disfarçado por acaso?
3 respostas · ativo 595 semanas atrás
Temos que começar por Domingo contra o bahea afinar calibre para marcar o gol, e depois na Quarta-feira pegar os Petralhas com time completo, e os jogadores fazerem o que sabem na Arena, marcar sobre pressão e fazer os gols desejados, o Atlêtico não vai suportar a pressão da Arena escrevam ai, a nação vai lotar nossa casa.

Força GRÊMIO.
O maior problema não é o fato do Zé Roberto, Elano e Maxi não serem titulares.
O pior problema é eles serem preteridos em favor de Mamute e Paulinho.
É phoda ver um tentar uma jogada e literalmente pisar na bola e o outro fazer a correria de sempre, e esquecendo da bola, como sempre.
Ontem tinha que ter sido Elano e Lucas Coelho.
Cansou o Elano, botava o Maxi.
Jogo empatado, colocava o Zé para segurar a bola.
Tão simples.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Nós todos já sabemos como tu bem disseste do que o Max é capaz de fazer mesmo sem o tal reforço muscular. Porém como dizia o Barão do Itararé, da onde se espera que não saia nada, aí que não sai nada mesmo! Isto é, se tinha alguém que poderia mudar o jogo ontem, esse alguém era o Max. E não O Paulinho. Ou Lucas Coelho. Garotos é verdade. Mas comuns, afirmo sem erro! Quem pede por Elano ou Zé está indo na onda dos esclerosados do sala, que deveriam ser "os analistas de futebol" mas são tão bem informados sobre a performance dos jogadores quanto meu cachorro. Eu tenho memória e sei que o Zé não joga nada há horas, suas últimas apresentações consistiram em toques laterais ou para trás. O que leva alguém como o Pedro Ernesto a todo instante questionar porque ele não joga só pode ser a má-fé. Ou a desinformação. No primeiro caso é patifaria. No segundo é imperdoável para um profissional de imprensa. Opinião? Baseada em que? Futebol é objetivo: Quem está melhor joga! O Zé não joga nada a horas? Qual a última vez que ele foi decisivo...Mas o Max sequer entrar...O RW tem razão: Todos os treinadores são uns insuportáveis! Renato, o Home-gol será para sempre o meu ídolo. Desde de que com 6 anos vi ele nos dar nosso maior título. Mas o treinador...Eu espero que ganhe. E pare de ser teimoso!
Sabem quando foi a última vez que Elano e Zé Roberto começaram de titular? 9/10/2013 contra o Criciúma na Arena!

Lembraram? Preciso lembrar também o resultado?

Esses dois não tem lugar no time titular do Grêmio e isso já está provado a muito tempo porquê! O resto é pressão da impren$a i$enta.

O Grêmio até pode ter jogado todo cagado para não perder ontem, mas com certeza esses 2 não são a solução.

Pra quarta que vem, eu manteria o 3-5-2, com Kebler e Vargas no ataque, o resto não muda. Se precisar atacar mais, tira um zagueiro e põe o Barcos. Infelizmente o Maxi vai sobrar pelo número de estrangeiros. Ano que vem, sem Vargas, vai ser o ano do Maxi.
5 respostas · ativo 595 semanas atrás
As dificuldades que o Grêmio tem para marcar UM, UM MÍSERO gol e constrangedora.
Volto num ponto j+a batido e rebatido.
Por que bater embaixo da bola?
Por que maltratar a gorduchinha?
Por que jogar a bola para o alto?
É falta de treino com bola parada?
É displicência?
É vontade de acertar a lua?
Quem pede Zé e Elano são os mesmos que xingaram o Renato por escalá-los contra o Criciúma em casa. É um troço de louco.
Ele deu a chance pra eles mostrarem em campo que mereciam ser titulares e conseguiram perder pro CRICIÚMA EM CASA. Memória curta não leva a lugar nenhum e a torcida do Grêmio está simplesmente histérica e acha que sempre tem a solução mágica.
Eu também acho que o Renato deveria ter escalado o Maxi ontem, até falei antes do jogo que era o que eu esperava que ele fizesse. Mas de resto, essa é a bola do Grêmio sem o ataque titular. Não tava melhor que isso antes do Renato chegar e não vai melhorar se ele sair. Então, é bom aproveitar que estamos numa semifinal VIVOS e apoiar. É mérito desse time ter chegado até aqui após quatro jogos muito difíceis. Eles não tão jogando o futebol que eu gostaria de ver, mas o esforço tem sido recompensado na tabela do brasileiro e nas classificações na CB.
Então, por fim, quem quiser largar, para de ameaçar e larga de uma vez e deixem de encher o saco.
O problema é que o boçal do Renato quer nos impor goela abaixo um esquema de jogo que está provado que não dá certo. Quando ganhamos é de 1/2 x 0. Ele se acha o rei da cocada, ele não lembra que trabalhou de padeiro pois não sabia operar o caixa da padaria, e vem dar de professor.
3 respostas · ativo 595 semanas atrás
Pozolha, o fato é que, quando entrou, Máxi entrou bem. Embora eu defenda a renovação do elenco, as chances aos jovens etc., ontem não era jogo para colocar dois garotos (ao mesmo tempo) que ainda não mostraram a que vieram.

Essa história de reforço muscular também é furada. O Santos está fazendo muito sucesso nos últimos anos lançando guris raquíticos, mas que jogam bem. Eu não peço para termos um time de franzinos, mas um apenas, que seja ligeiro, nos faria bem.

E eu também acho que uma dos guris deveria ter dado lugar a Elano no início do jogo. Mas, convenhamos, Renato vê os caras jogando todos os dias, então é de se esperar que saiba mais que eu... Agora, o que eu não suporto é ele não ter dois bons batedores de falta (em vez de brincar de futevôlei mandasse os caras treinar), os laterais jogo após jogo cruzando bolas-tatu (parafraseando o Seu Algoz), e outros detalhes que somados e ao fim fazem toda a diferença.
Por que Souza é titular? Souza é o novo Adílson do Grêmio. Do meio pra frente, ele não faz nada. O Grêmio joga com três volante, mas tem dois laterais marcadores, que não se posicionam como alas. Na quarta, vimos uma linha de 5 e outra de três na frente em alguns momentos.

O Grêmio não está jogando da mesma forma que jogava quando fez 15 pontos em 15 no Brasileiro, manteve o esquema pra satisfazer a teimosia do treinador, mas a forma de jogar mudou. Não marcam no campo do adversário, não adiantam os laterais, os volantes se apresentam menos na frente. Não há condição física pra manter esse esquema.

Dida, Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex; Riveros, Ramiro, Elano e Maxi, Barcos e Kléber.
Dida, Rhodolfo, Bressan e Werley; Ramiro, Riveros, Maxi, Souza e Alex; Barcos e Kléber.
Dida; Ramiro; Rhodolfo; Bressan e Alex; Riveros, Ramiro, Maxi, Elano e Vargas(meia esquerda); Kléber.
Dida, Pará; Rhodolfo, Bressan e Alex; Riveros, Maxi, Elano e Deretti, Kléber e Barcos.
Dida, Pará, Rhodolfo, Bressan e Alex; Ramiro, Souza e Maxi; Vargas, Kléber e Barcos,

Tudo menos esquemas RETRANQUEIROS E ACADELADOS que NÃO EXISTEM EM LUGAR NENHUM NO MUNDO DO FUTEBOL.
10 respostas · ativo 595 semanas atrás
O Renato é teimoso e demora para mexer? Verdadeiro.
A nossa bola parada ofensiva é horrível? Verdadeiro.
Praticamente não temos jogadas de linha de fundo ou contra ataque? Verdadeiro.
A mecânica de jogo do time é, na melhor das hipóteses, razoável? Verdadeiro.
Renato nunca foi o técnico dos meus sonhos? Verdadeiro.
Nosso meio de campo abasteçe muito pouco o ataque e quando o faz os atacantes não aproveitam? Verdadeiro.
Se jogarmos o que jogamos contra o curintia na Arena passaremos pelo Paulo Baier FC? Verdadeiro.
Meu time ideal para a quarta que vem, no 3-5-2:
Dida - Pode ser útil nos pênaltis e, convenhamos, nem adianta mais pedir Grohe.
Werley - Ele não esteve bem nas duas partidas no Paraná, mas ainda assim, confio na superação dele.
Rhodolfo - Inquestionável.
Bressan - Tem recuperado a minha confiança. É tosco, mas tá quebrando o galho.
Pará - Não foi bem no Paraná também, mas tem crédito e não tem substituto.
Souza - Marcará exclusivamente o Paulo Baier, única alternativa de passe qualificado em um contra-ataque.
Riveros (Ramiro) - Solto pela meia direita. Prefiro o Riveros pois leva mais perigo que o Ramiro no ataque.
Máxi Rodríguez - Solto pela meia esquerda.
Alex Telles - É o titular hoje. Ponto.
Kléber - É o mais titular do ataque.
Vargas - É o mais efetivo do ataque.

Pontos polêmicos:
1 - Barcos fora até do banco - Convenhamos que o argentino não me passa a mínima esperança de gols. No entanto, se eu tivesse na pele do Renato, não sei se aguentaria os urubus pressionando depois do jogo em caso de revés: - Pô, como tu me tira o único centroavante do time em um jogo precisando marcar? Hein hô professor Pardal?
2 - Riveros ou Ramiro - São dois estilos diferentes. Ramiro é um motorzinho. É satisfatório em praticamente todos os fundamentos. Mas Riveros é mais perigoso. É forte no jogo aéreo e sabe se posicionar na área. Por isso, voto no paraguaio.
3 - Máxi - O cara não tá pronto? F0%4-se. O time também não está pronto. Quem sabe os dois não se aprontam junto?

No 2º tempo, caso o resultado ainda não estivesse chegando, optaria por Elano no lugar de um dos zagueiros já no intervalo. Especialmente pela capacidade na bola parada, incomparável em nosso elenco. Depois, aos 20, entraria com Coelho como centroavante fincado (carro do ano e namora, né?) no lugar de Souza: Calça de veludo ou bunda de fora!
Eu prefiro o 442 e já que Maxi, segundo os entendidos, nao esta pronto, poderia ser Elano e Ze, um no primeiro e o outro no segundo tempo, com Vargas e Kleber no ataque. Wendel, que jogou muito bem quando teve chance, tambem poderia ser aproveitado por ali...
Ainda sobre Zé e Elano...vejo que estao sendo mal aproveitados, nao estou dizendo para serem titulares, mas num 353 podiam ser aproveitados nas alas em determinados jogo por exemplo. Renato esta dando chances a Elano que quando entrou, ao menos criou algum perigo ao advesario e quanto ao Ze, que é um dos artilheiros do time, não tem chance alguma...ha jogos que sua experiencia pode ajudar, ao menos o cara sabe dominar uma bola e tocar, coisa rara nesse time...Wendel e Maxi é outro misterio, entraram bem em alguns jogos derrepente sumiram nos ultimos...
2 respostas · ativo 595 semanas atrás
Souza não faz nada na frente?!?!? Só fez o 1º gol da classificação contra o Santos, meteu uma bola na trave contra o Flu. A questão é que Souza é o 1º volante, não dá pra exigir dele mais do que isso. É na dele que ele cresce de produção.
Os pontos frágeis do Grêmio são as alas e a falta de um meia de enganche ou armação.

O Renato não poupa NEM A PAU os porcarias do Pará e do Alex Telles.

SE o Zé Roberto se apresentasse para substituir o Alex Telles haveria espaço para ele pelo menos cruzar melhor algumas bolas a cobertura que é o problema.

O GRANDE problema da corbertura da ALA ESQUERDA do Grêmio (com ou sem o Alex Telles) é que a trinca de volantes Souza, Ramiro e Riveros SÃO TODOS JOGADORES DESTROS !!!

Por isso que apesar do Alex Telles ter visivelmente um pouco mais de qualidade que o Pará nas assistências o NÚMERO DE JOGADAS que os três volantes gremistas puxam para o ala direita Pará é 3 ou 4 vezes maior que para o outro lado...

E TOCA o Pará a desperdiçar bolas na bunda e pés dos marcadores...

Por isso NADA É MAIS NECESSÁRIO no Grêmio que colocar o Wendell no lugar do Mito Pará...

SIMPLESMENTE É IMPOSSÍVEL que um jogador que foi destaque do campeonato paranaense pelo Londrina seja PIOR ala que o Pará.
Só se o Guri tiver um problema psicológico em campo mas (nas poucas vezes que ele foi escalado) ele me deu A MELHOR DAS IMPRESSÕES ao ponto de até cogitá-lo para ser adaptado como o armador (no lugar do Maxi) pela habilidade mostrada em dribles, domínio da bola e uma ligeira tendência de puxar a bola para o meio.

Vamos ver como joga o Wendell contra o Bahia no domingo e se o STJD nos ajudar com o Pará, o guri será o titular da lateral direita gremista até o fim do Brasileiro.

Mas NÃO ME ILUDO, mesmo que o GURI jogue um bolão contra o Bahia na Arena, é ABSOLUTAMENTE IMPROVÁVEL que a BESTA do Renato Carioca vá tirar o Mito Pará da decisão de quarta-feira...

Mas vou olhar seu jogo com ATENÇÃO no findi semana...

Dizer que o Renatão Cariocão tem de parar de ser TEIMOSO e esquecer o EXlano e Zé Roberto e pelo menos DAR A CHANCE do Maxi jogar como meia no lugar do Riveros é chover no molhado e ganhando ou perdendo a CdoB na próxima quarta SEMPRE ficará a dúvida e se ele tivesse pelo menos TENTADO !!!

É o mesmo sentimento que tenho contra a BESTA Parreira que na Copa de 1994 nos EUA não teve a CORAGEM ou VISÃO de escalar Romário e Ronaldo Fenômeno (com 17 anos e dois joelhos 100%) no ataque da seleção do título mais sofrido da história.

Roubou-nos POR COVARDIA do melhor ataque da história das Copas de futebol...
POR BEBETO E VAMPETA !!!
Ganhou a copa mas perdeu meu respeito como entendido de futebol... CEGO.
ENGRAÇADO como até HOJE NINGUÉM cobra esta incoerência do seu currículo...
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Jogo dificil, muito dificil. Podem ter certeza que o Atletico vai ousar, vai atacar, buscar fazer um gol obrigando o Gremio a fazer 3. Por isso, espero que nosso treinador seja mais ousado, arme o time para ir p abafa desde o inicio, fazer um gol e buscar o segundo, nao ficar todo encolhido la atras dando bagos p frente matando o torcedor do coração.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Avatar de Tácio G. Commandeur

Tácio G. Commandeur · 595 semanas atrás

Eu tiraria Bressan ou Werley que só entregam e tiraria uns dos atacantes e colocaria ontem Elano e Zé roberto.. quando um dos dois cansassem teria o Maxi para entrar.. Manteria 2 zagueiros e 3 volantes mais 2 laterais que hj mais marcam que atacam.. mas esta seria minha opinião... tenho certeza que ganhariamos o jogo!! abraços
Dida, Ramiro, Rodolfo, Bressan e Telles; Souza, Riveros, Maxi e Elano ( ou Ze , Wendel ou G Biteco); Vargas e Kleber. Simples assim, os melhores tem que jogar.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Bom, independente de quem jogue, eu acredito.... Não que vamos jogar bonito... mas que vamos passar... Jogar a toalha antes do tempo? Nem pensar... É jogo a jogo, como sempre se disse....
Metendo o meu bedelho, eu tiraria o Barcos. Penso que já começaríamos a jogar com 12 ou no mínimo estaríamos com um jogador que não ficaria caindo, dando de canela. Com dois atacantes, Kleber e Vargas, teríamos lugar para o Maxi ou Zé ou Elano se revezando para armar, com preferência para o Maxi. Mas, sabemos que isso não vai acontecer....
E o Zé Roberto rindo no meio campo ontem depois da derrota do Grêmio? PQP! Alguém tira essa pastor evangélico do vestiário do Grêmio, esse cara é a apátia em pessoa, pra ele tanto fez como tanto faz, CADA A INDIGNAÇÃO PÕ!? Tá nem ai pro Grêmio, se aposenta logo seu velho inútil!
Quero mais Bressan's dando de dedo na cara do Patos da vida, Ramiro jogando pela camisa, entre outros que joguem por um prato de comida, que fiquem "putos" depois de uma derrota, que encarnem o espirito do torcedor.
1 resposta · ativo 595 semanas atrás
Não tem fundamento dizer que se ganhar massa muscular perde a velocidade. Vargas é forte e muito rápido,
Domingo contra o Bahia é jogo decisivo. Tomara q não fiquem focando demais no Atlético, que daí não ganhamos no domingo e a vaga na libertadores começa a complicar. TEmos q lembrar q se uma equipe brasileira for campeã da Sulamericana o G4 vira G3.
fiquei loko com aquela escalaçao ontem.como querer ganhar um jogo com mamute e lucas coelho e ainda sem alguem p/ criar as jogadas.mais loko fiquei qdo ele colocou o elano no ataque inves de posicionar ele no meio campo.da p/ ganhar tranquilo desse atletico so nao inventar moda.so sei q semana q vem teremos emoçoes fortes.vamo apoiar!
sabemos das nossas limitações e carências, torno a dizer... Renato nada mais faz do que, com o que temos, juntar as peças e tentar jogar... realmente ele está no extremo oposto ao que esperávamos em termos de ofensividade... mas o que ele deve fazer?... jogar tentando vencer! tá, para nós teóricos e treineiros de fora das quatro linhas é muito fácil criticar, propor e encontrar soluções mágicas... teses de boteco... a solução, o bom, está sempre no banco... a convicção é algo que, se dá certo é saudada, se não dá é burrice, teimosia, etc. ... todos sabem que ele age pensando no melhor... ou ele gosta de perder? faz de propósito? não é defesa dele, não sou advogado dele... sou GREMISTA e acredito que passaremos o carro no cap e coparemos! vamos apoiar! chega desse papinho de "não aguento mais perder... doze anos... mimimi,,," ... não podemos cair na pauta e nas 'pilha' da red press! DEPENDE DE NÓS!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Sim, Sr. Algoz! Se for pra fazer o que o Coelho e o Mamute fizeram... que entrasse o Zé e o Elano no lugar deles dois. Já que entraram cagados pra segurar 0X0... podia, inclusive tirar um dos laterais e colocar mais o Saimon. Tá tudo uma zona mesmo... um bolo... Nao ia fazer diferença alguma! Pelo menos teríamos mais posse de bola e, quem sabe, eles não teriam momentos em que nos dominaram...
O Grêmio precisa é ganhar alguma coisa! Se é o Zé, o Juca ou o Fuinha que joga pouco importa. Força Grêmio!!!!!!!
Pra mim o Renato cometeu o erro crucial de não colocar o Maxi no jogo. Eu iria de 3-6-1, com ele no inicio ou o Elano. Uma das poucas coisas que o pofexô tinha razão era de que Zé e Elano não poderiam jogar juntos. Não se sabe o que ocorreu ao certo, mas o Zé pode sim entrar no decorrer dos jogos. Agora, para quarta, Renato não terá o Maxi, então vai escalar o 4-3-3. Dos 3 zagueiros, eu tiraria o Werley que vem comprometendo nos últimos jogos e não se impõe em jogos decisivos (amarela mesmo). Ia falar o mesmo do Souza, mas para não ser injusto, ele está com lesão no púbis e vem no sacrifício, então temos que dar esse desconto. Alguém da direção tem encostar no Renato e evitar que ele se perca com o seu ego.
Aparte: Ontem ouvindo a Rádio gaúcha, foi entrevistado o nosso Nestor Hein, e ele falou EXATAMENTE o que o nosso querido blog aqui vem insistindo com respeito ao assunto Brigada vs Torcida do Grêmio. Parecia que ele tinha lido algum post do seu algoz e leu ao vivo na entrevista.
Antes de colocar Zé ou Elano eu colocaria o Maxi. Mas eu deixaria só um dos guris na frente. Um bom time seria Dida, Pará, Rhodolfo, Bressan (tá jogando mais que o Werley) e Telles, Ramiro, Souza, Riveros, Elano (Zé), Maxi; Coelho.
Ou quem preferir os 3 zagueiros, tira o Elano (Zé) e bota um zagueiro.

Postar um novo comentário

Comments by