8 de outubro de 2013

"Ah, Muleque: O céu é para poucos"


O Grêmio passa por um momento excelente. O time tem se mostrado guerreiro e, mais do que isso, eficiente. Se eu tivesse que definir o time do Renato em duas palavras essas seriam:  eficiência e raça. Não estamos dando show, não estamos “xogando bonito”, mas estamos vencendo. Defendendo bem e matando o jogo. Simples e funcional. Ou como diria o pessoal por aqui 0-10/10-0. Talvez se conseguíssemos acrescer um bom meia de criação como um Maxi Rodriguez,Bertoglio ou  Jean Deretti pudéssemos melhorar ainda mais. Mas estamos vencendo, e três pontos de goleada ou três pontos de 1 a 0 são três pontos do mesmo jeito. Não sei vocês, mas pra mim está muito bom e bem melhor que  pojétos de uns e outros.

Obs: Enquanto isso...

 “Eu vou, eu vou, pra casa agora eu vou, parara ti bum eu vou, eu vou.....”




____________

O céu é para poucos

É clichê, é repetitivo, mas é verdade. O céu, a glória, as conquistas são para poucos. São para aqueles capazes de lutar e de buscar seus objetivos.
Teve uma frase que li certa vez que diz mais ou menos assim: “Impossível é uma palavra que usam com o objetivo de deter aqueles que têm a ousadia de sonhar e ir à luta”. É mais ou menos isso que tem acontecido ultimamente. Calma vivente, que eu já vou explicar melhor!!! Todo mundo nesta última semana tem dito: “O Grêmio não tem chance de título”, “O Cruzeiro não vai perder e o Grêmio tem que se contentar com o segundo lugar”.
Quer saber? Cala boca, Tchê! Enquanto tiver 1% de chance, nós teremos “a ousadia de sonhar e ir à luta”. Não foi sempre assim? Sempre duvidaram da gente e quanto mais as pessoas duvidavam mais isso nos alimentava e dava forças para chegar ao nosso objetivo. Pois eu digo a vocês: eu ACREDITO no título. Pode ser 1, 2 ou até 0,000001% de chance, enquanto essa taça não estiver na mão de alguém ela pode ser nossa.

Muitos acham bobagem que pensemos positivo, que ousemos, que sejamos “a mudança que queremos ver no mundo”, como diz o grande mestre Dalai Lama. Tudo bem. É verdade que não adianta sermos positivos, falarmos para nós mesmos que algo vai acontecer se isso é só algo superficial. Não adianta passar o dia dizendo eu vou ser rico, eu vou isso ou eu vou aquilo se de fato você não acredita. Não adianta estar só na tua boca e na tua mente. Tem que estar no teu coração e na tua alma. Eu tenho alma e sangue do tricolor gaúcho. Eu acredito no título, e eu acredito no Grêmio.
E você, acredita?