Caros
Poucas vezes temos a possibilidade de viver momentos únicos em nossa vida. Por mais dinâmica que seja a rotina de qualquer pessoa, situações e datas marcantes sempre existirão. A noite da última quarta-feira na Arena do Grêmio foi um destes dias que ficou marcado para sempre na vida de muitos gremistas. Todo aquele tricolor que fez-se presente no Humaitá soube disto. Se antes do jogo o céu resolveu cair do firmamento em forma de tempestade, à medida que a Arena lotava de camisas azuis, pretas e brancas, esta mesma chuva arrefecia seu ânimo, como que intimidando-se ante tamanha demonstração de força. E o que ali ocorreu já tornou-se lenda.
Assim como o mítico Harry Houdini, o maior astro que o mundo da mágica já produziu, o time do Grêmio fez demonstrações que beiravam a insanidade. Do mesmo modo que o famoso mestre das escapadas apresentava em seus shows, todos vivenciaram ali uma série de atos que desafiaram a morte. Mesmo com o risco de tomar um gol do adversário, o que seria trágico no jogo da volta, o tricolor lançou-se ao ataque. Vargas perdeu a chance de fazer explodir a massa gremista no primeiro tempo ao chutar com muita força uma bola que pedia para ser colocada nas redes. Era para ser de chapa, não dar um bago. Mas ele é guri, tem tempo pra aprender. Ou não, visto que conseguiu também perder um gol feito na segunda etapa, cara a cara com o goleiro. Pará Mito foi uma usina atômica, correndo o jogo todo e avançando várias vezes para o campo defensivo alvinegro. Se fosse um pouco mais habilidoso, poderia consagrar-se na lateral direita. Souza parecia querer desfazer a imagem ruim deixada no último jogo e conseguiu com sobras. Foi um leão durante toda a partida. Houve luta e entrega durante todo o tempo.
E o jogo prosseguiu assim até o final, com o Grêmio dominando e o Corinthians não chutando uma única bola a gol. Dida inclusive ficava realizando aquecimento, a fim de não perder o ritmo (SÉRIO, é verdade, eu vi!!!). E o juizinho meia-boca não quis comprometer-se, encerrando a partida e levando a decisão para os atos finais. Os verdadeiros atos que desafiaram a morte. Até mesmo porque a perda dos dois primeiros tiros diretos protagonizados por Barcos e Alex Telles baixou uma aura negra sobre a multidão. A morte estava ali em forma de desclassificação. Até que a redenção veio pelas mãos do sereno Dida. O goleiro predestinado que sabia que aquela seria sua noite. A noite onde ele novamente seria consagrado. E ele desafiou a morte. Mandou ela de volta. Não seria hoje que ela faria seu trabalho. O Grêmio vive.
Mas não apenas esta série de acontecimentos mágicos foi a responsável pela sofrida e inebriante vitória tricolor. Perfilados lado a lado, os dois maiores ícones deste blog, Arigatô e Seu Algoz, acompanhados deste humilde escriba, contemplaram os acontecimentos de uma noite épica em Porto Alegre. Esta será marcada como a noite em que o futuro do Grêmio em sua nova casa começou a acontecer. Agora ninguém segura o Grêmio!
Gilberto Rezende 106p · 596 semanas atrás
O cara não acertou um único cruzamento, uma única cobrança de falta ou uma cobrança de corner para um companheiro.
E POR MUITO POUCO NÃO ERROU A PORRA DO PÊNALTI.
MITO é o escambau, é só um esforçado de futebol CURTO.
Se o Grêmio tivesse dois alas que acertassem pelo menos um de cada três cruzamentos estaríamos 10 pontos na frente do Cruzeiro no brasileiro e invictos e goleando todo mundo na C do B...
O jogo de ontem anulamos o Corinthians mas para o ATAQUE não criamos quase nada.
Sem alas que cruzem e sem um meia armador de verdade o Grêmio tem de arrancar pontos e vitórias SEMPRE a fórceps e a sangue.
Nos pênaltis estivemos quase fora e fomos resgatados pela ruindade do Pato...
Foi ÓTIMO, mas se o Grêmio e o Renato quiserem o TÍTULO vão ter que apresentar BEM MAIS do que mostraram ontem...
Ou vai ser no sofrimento até o fim...
Este ufanismo excessivo realmente me incomoda...
jbighead 96p · 596 semanas atrás
FORÇA GRÊMIO !!!!!
jonasbsilveira 83p · 596 semanas atrás
São Paulo enfrentará o Nacional de Medellin, que tirou o Bahia. No seu lado da chave, enfrentam-se Itagui, que tirou o Coxa, e Libertad, que tirou o Sport.
Do outro lado, Lanús e River se enfrentam, enquanto o Vélez pega a Ponte Preta.
Só Ponte e São Paulo podem impedir o G4 no Brasileirão. A Ponte é virtual rebaixada no Brasileirão, o São Paulo precisa de 7-8 pontos em 8 partidas pra não cair.
Acho que teremos G4, o que já nos garante na LA pelo segundo ano seguido.
MDC · 596 semanas atrás
mato ele Daniel!!!!
jajajja
Marcos Tricolor · 596 semanas atrás
CARLOS · 596 semanas atrás
quantos corintianos estiveram na Arena?
Urtigão · 596 semanas atrás
Aliás, o Renato "motivador" é um ótimo estrategista, né mesmo?
E o que se ouve por aí? Pato, pato, pato...
Ah, vão catar coquinhos!
Aliás, retiro o que disse. Deixa assim, bem quieto.
O imortal está chegando, devagarito no más.
Deixa eles pautarem o que quiserem.
Sobre isso, leia aqui a impressão de um jornalista tricolor: http://botecodoilgo.com.br/?p=3628
A caravana tricolor está passando e os cães imundos estão ladrando.
Sds tricolores.
Jeferson · 596 semanas atrás
Wilson · 596 semanas atrás
BetoImortalTricolor · 596 semanas atrás
Daniel Matador Tu estavas comendo unhas hehehehehehehe.
Ótimo post.
Força GRÊMIO
MARCELÃO · 596 semanas atrás
Quanto ao rolo do Willians metido em suborno na Itália....nada....
Guaru_ 98p · 596 semanas atrás
humbertosm 102p · 596 semanas atrás
Mas os frequentadores do blog tiveram orgasmos com a classificação e pelos comentários é o melhor Grêmio dos ultimo 30 anos, até entendo, talvez não viram os times descentes do Grêmio.
Só faço uma pergunta, e se o Dida não defendesse um dos pênaltis, qual seria a opinião dos lúcidos torcedores? Favor deixar o fanatismo para os vermelhos.
jonasbsilveira 83p · 596 semanas atrás
GREMISTA COPERO E REMADOR.
Ademir · 596 semanas atrás
MDC · 596 semanas atrás
SALUDOS
BetoImortalTricolor · 596 semanas atrás
http://brasilnoticias.biz/atletico-pr-e-desclassi...
Força GRÊMIO.
Rossano · 596 semanas atrás
Dinho Loco · 596 semanas atrás
M.Lima · 596 semanas atrás
Mas algo que, como diz o Mano Lima, me "tirou água dos zóio" de verdade foi essa matéria sobre o Josué - nosso guri da base.. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/gremi...
Bah, e nesse jogo histórico tivemos um minuto de silêncio em homenagem a esse GREMISTÃO (e que se tornou gremista na "ruim", nessa década passada e perdida..)
E por essas histórias emocionantes, de tristes e heróicas lições, com a calma que 39 anos de amor pelo tricolor (desde meus 6 anos..) eu acredito que realmente OS BONS TEMPOS ESTÃO DE VOLTA!!
Que o Patrão Celeste conforte essa mãe e Josué, lá em um Olímpico rodeado de nuvens, alcance seu sonho e sua Paixão & Gremismo contagie ainda mais esse grupo de jogadores, limitados na condição humana, mas de RAÇA & ALMA CASTELHANA!!
DÁ-LHE TRICOLOR IMORTAL!!
PS: SUGIRO NA FINAL (se Deus quiser!!) A TORCIDA GRITAR O NOME DELE DEPOIS DA ESCALAÇÃO...