Caros
A iminência de um Gre-nada sempre traz à tona uma série de sentimentos às duas torcidas, tanto a maior quanto a menor delas. Desde a ansiedade até o nervosismo, tudo acaba sendo atribuído ao confronto entre os dois clubes. O cara mais tranquilo na província, ao menos aparentemente, parece ser Renato. Ele brinca no treino, ri no coletivo, faz graça do rachão. Mas não se enganem. Isto é tudo friamente calculado. Apesar de ser sanguíneo, Renato sempre teve a frieza dos matadores. Sabe como tratar o grupo antes de jogos como este. Se dará certo ou não, aí é outra história. Os desfalques no grupo não ajudam a formar aquele que poderia ser o time ideal. Mas as peças são estas que estão disponíveis. Caberá a eles o privilégio de trajar mais uma vez o imortal manto tricolor e partir para outra batalha.
Não bastassem as questões inerentes ao campo de jogo, ainda temos que aturar as mesquinhas atitudes de elementos que tentam fazer valer a Lei de Gérson a todo custo. O episódio dos ingressos apenas serviu para mostrar mais uma faceta tacanha de alguns dirigentes do lado róseo. Não sabem eles que estão tratando com o maior dirigente de futebol da história deste país? E tivemos ainda alguns taipas que ousaram duvidar de sua honra. A atitude da diretoria do Grêmio fez acender novamente no peito da nação gremista um orgulho que estava adormecido há algum tempo. Ao mostrar que com ele mané não se cria, Koff deu o recado da tônica que norteia o clube. Como no homônimo filme protagonizado por Robert de Niro e Cuba Gooding Jr., o qual dá título a este post (quem ainda não viu, não sabe o que está perdendo), a gestão do imortal é feita por homens de honra. Honra esta que não será posta em xeque por meia dúzia de ananás.
____________
Homens de honra
Durante a semana as redes sociais divulgaram um episódio ocorrido na saída de um treino do Grêmio. Um torcedor que assistia às atividades gritou para Elano, na saída do gramado: “Domingo é guerra”! Ao que Elano haveria respondido: “Não, é apenas um jogo”. Refleti sobre a situação e cheguei à conclusão de que ambas as sentenças estão corretas. Sim, domingo é apenas um jogo. Estaremos enfrentando um time comum, o qual tem sofrido para permanecer na zona intermediária da tabela e tenta não aproximar-se da zona da degola. Não que isto venha a refletir-se em facilidades, pois a hiena sempre costuma ousar enfrentar o leão. Ao mesmo tempo, este jogo também é uma guerra. Até os girinos do Rio Gravataí sabem que ganhar um Gre-nada tem significados muito maiores do que simplesmente vencer um jogo. Mesmo sem saber se o episódio realmente ocorreu, minha dica para Elano e os demais jogadores seria apenas uma: saibam que este é apenas um jogo. Mas não esqueçam de que também é uma guerra. Toda uma nação torce e depende de vocês. Calcem a chuteira como soldados. Vistam o manto como guerreiros. Pisem no campo como homens. Homens de honra.
Saudações Imortais
Gilberto Rezende 106p · 597 semanas atrás
APENAS um bom jogador, nunca foi material para craque ou ídolo de um time de futebol. Sem vibração de verdade. Este cara só mostra emoção quando está com raiva da torcida ou tomou chifre da namorada global ou da esposa. NÃO ME SERVE como atleta do Grêmio e espero sinceramente que não esteja no elenco em 2014...
Já vai TARDE...
Guaru_ 98p · 596 semanas atrás
São vários os exemplos deste estilo: Douglas, Ronaldinho, Deco (era Flu), Ganso, etc.
Sofrem da síndrome do irmão mais velho, quando estão com a bola, driblam o mais novo, serelepes. Quando perdem, se desinteressam.
Elano e Zé tem o mesmo problema. Que pena! São ótimos atletas, mas sem gana.
fabio · 596 semanas atrás
nelsongz2 92p · 597 semanas atrás
humbertosm 102p · 597 semanas atrás
E se aquela nulidade do Dalebiba vier para cima dos nossos jogadores, que alguém tenha coragem de mijar essa bixa e mandar para o colo do sindico da rodoviária.
jonasbsilveira 83p · 597 semanas atrás
Essa postura do Elano demonstra por que esse grupo do Grêmio tem decepcionado seu torcedor nos últimos anos. Quando o jogo é atípico eles encaram dessa forma e o time segue no "quase".
O melhor que o Grêmio faz é se livrar dos jogadores que não cumprem seu papel em campo, que não contribuem com nada ao time, a não ser barrar jovens muito promissores.
Ano que vem, sem Vargas, Elano e Zé, o Grêmio deve pensar em buscar um lateral direito melhor que o Pará e um meia para jogar ao lado do Maxi. O ataque pode ser Kléber e Barcos, com Lucas Coelho como principal opção. Certamente vários jovens jogadores receberão propostas, espero que o Grêmio faça bons negócios e siga apostando em jovens.
Está se definindo um ano de Libertadores em 2014, e só o que falta pro Grêmio ser candidato ao título é mais garra em campo.
Regis · 597 semanas atrás
Meu pai é colorado. Sou gremista devido à minha mãe, que me convenceu quando eu era piá. Isso e, claro, a América e o Mundo, quando eu tinha 8 anos.
E sabem o que meu pai fez no dia do mundial? Chamou os vizinhos gremistas para que vissem na TV em cores (eu morava no interior e poucos tinham TV colórida para ver um só canal que pegava mais chuvisco que qualquer outra coisa), e ainda espocou um espumante ao final da partida, para comemorar o primeiro clube gaúcho campeão do mundo.
Então, criado assim, eu nunca tive raiva do inter. Trata-se de um time menor cuja maior façanha sempre foi ganhar do Grêmio, e pronto. E, assim como aturamos os irmãos menores que enchem o saco, também devemos aturá-los.
Quando se estabeleceu a polêmica da torcida única eu torci para que assim fosse. Por que diabos eu ia querer um bando de macacos na minha casa nova, em troca de ser muito mal recebido na casa deles depois? Acho que o Presidente Koff, à época, errou: deixasse eles vendo a Arena apenas pela TV, e agora também não iríamos lá para dar dinheiro e plateia para estes babacas. Simples assim.
Acho que perdemos ao encarar este jogo como guerra e propalar isso. É só mais um jogo mesmo, contra um bando de mazembados. Guerra teremos na quarta-feira.
Essa é minha opinião.
Cigano Sangue Azul · 596 semanas atrás
Em tempo:
Um Gremista incomoda muita gente
1.300 incomoda, incomoda muito mais.
Sócio BsB · 596 semanas atrás
entrevero · 596 semanas atrás
entrevero · 596 semanas atrás
@TraksFake · 596 semanas atrás
O que sei é que cada jogador tem sua própria opinião sobre jogos, e talvez não saiba expressar muito bem o que sinta quando se está cansado, depois de um treino.
O que sei, é que Renato SABE muito bem quem sabe o quanto vale um GREnal (e vale muito!) e quais jogadores sabem disso. A escalação do Renato talvez não mostre quem é melhor tecnicamente, mas mostra quem sabe o valor de um jogo desses, e quem não sabe.
BetoImortalTricolor · 596 semanas atrás
Força GRÊMIO.
entrevero · 596 semanas atrás
o próximo confronto vai ser difíci....o corintia ta mordido, mas o Slot ta se cagando. vamo lotar a Arena !!!
Vamo gremiooooooooo
ps: amanha no treino acho que deveria ser 4231
Outro Ricardo · 596 semanas atrás
E o prazo de 40 dias pra BM encontrar um culpado pelo tiro com bala de borracha no torcedor do Grêmio?
Se esse assunto já foi comentado aqui, desculpe. Estive viajando e perdi muita coisa. Mas não vi nada em lugar nenhum sobre isso.
rama · 596 semanas atrás
@joshcharrua · 596 semanas atrás
O Elano é um cara descompromissado. Tem bastante técnica, noção tática, mas além dos problemas físicos que talvez tenham a ver com a atitude dele quanto a treinamentos, também não é um cara guerreiro, que busca se conectar, formar uma simbiose com a camiseta que veste (como o André Lima, muito menos técnico mas, um bilhão de vezes mais aguerrido em campo) e aprender a viver O clube, identificar-se com o clube.
Eu quero jogadores do tipo André Lima no meu time. Sinceramente, sou mais um cara que coloca a camiseta e pensa: "somos Grêmio, temos que ganhar o GRE-nal porque é o que vai fazer nosso torcedor feliz" do que um cara técnico, bom, que veste o campo e acha que "jogar como se fosse mais um dia de trabalho" vai fazer a diferença.
E nisso eu pondero sobre a célebre frase de um trapo da Geral do Grêmio: "treino é jogo, jogo é guerra". Frase essa que sofreu inúmeras críticas por parte da impren$a gaúcha, como se realmente incitasse a violência em qualquer nível (uma baboseira).
Eu concordo completamente.
Nos treinamentos, tem que haver entrega, o cara tem que ir para o CT todos os dias pensando que está a trabalho, que tem que mostrar trabalho. Que tem que melhorar a si mesmo para quando a partida for para valer, ele possa fazer a diferença.
Eu não sei como o Elano treina ou como o Elano treinou aquele dia para achar que a sua resposta foi justificável, caso realmente o causo em si tenha ocorrido.
Mas espero que ele ou quem vestir a camiseta do Grêmio, independente de achar que é "apenas um jogo mais" (que, na realidade é), vá com tudo para cima deles. Por tudo que significa um Gre-nal.
@thigremio · 596 semanas atrás
@DANIELMATADOR9 · 596 semanas atrás
Eu também torço para que venhamos a ter novamente aquele jogador polêmico e que faça diferença em campo.
Creio que o último que tivemos foi o Andershow.
Saudações Imortais
Mauro · 596 semanas atrás
A grande baixa para o Corinthians foi a lesão de Cássio. O goleiro não esteve numa noite feliz. Depois de passar mal durante o aquecimento, sentiu dores no joelho direito num lance de reposição de bola. Foi substituído por Walter ainda aos 20 minutos do primeiro tempo e já foi vetado pelos médicos para o jogo de quarta-feira contra o Grêmio, em Porto Alegre, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
Paul Kersey · 596 semanas atrás
Rafael - Jack · 596 semanas atrás
Rafael - Jack · 596 semanas atrás
Mauro · 596 semanas atrás
Koff sobre a Arena
"O Grêmio tem que pedir licença para treinar e paga para jogar"
Agora vão ficar noticiando isso o mês todo,aja saco.
De q adianta Koff ficar falando isso seguidamente,abastecendo eles cm más noticias,deprimente.
PiticaGremio 113p · 596 semanas atrás
Rafael - Jack · 596 semanas atrás
Agora a família Benfica, o Reche e outros menos cotados membros da nobre ivi farão a festa por mais um bom tempo em cima de um assunto requentado.
Presidente, um apelo: escolha de forma mais criteriosa a quem o senhor dará entrevistas. Tem "setoristas" que não deveriam nem mesmo ter acesso ao interior da Arena e do Olímpico!
PiticaGremio 113p · 596 semanas atrás
Rafael - Jack · 596 semanas atrás
Eu só imagino como serão os dias até o jogo da quarta caso o Grêmio invente de perder hoje...
E só pra deixar bem claro: se a situação Grêmio/OAS/Arena é tão ruim assim, que a direção tente revertê-la de todos os meios possíveis, como já tem sido feito. O que não entendo é esse "levar quentinho" pra canalhas como um irmão Benfica (qualquer um deles), ainda mais em véspera de jogos decisivos.
PiticaGremio 113p · 596 semanas atrás
Cadeca Neco · 596 semanas atrás
PiticaGremio 113p · 596 semanas atrás
Cadeca Neco · 596 semanas atrás
Igor · 596 semanas atrás
Mauro · 596 semanas atrás
Rafael - Jack · 596 semanas atrás
Vitorino Mesquita · 596 semanas atrás
PiticaGremio 113p · 596 semanas atrás
Paulo I · 596 semanas atrás
Cadeca Neco · 596 semanas atrás
nelsongz2 92p · 596 semanas atrás
gremistaum 2 · 596 semanas atrás
PiticaGremio 113p · 596 semanas atrás
Paul Kersey · 596 semanas atrás
Só essa frase do pres. Koff já explica porque a todo momento ele vem aos micorfones tentar pressionar a OAS, e eu confio plenamente nele desde o começo dessa novela que ainda está bastante longe de terminar.
Paul Kersey · 596 semanas atrás
@MiguelNeves Quando DESINFORMAM em programas campeões de audiência que é o Grêmio quem fixa o preço, o clube precisa repor a verdade.
Ico Roman @icoroman 38 min
@MiguelNeves O clube ser exposto pode? O associados precisa saber da realidade. Fará bem para todos.
Ico Roman @icoroman 32 min
@MiguelNeves Vejo muita preocupação em "não expor a parceira" e nenhuma preocupação com a exposição do Grêmio. Mudemos isso.
Ico Roman @icoroman 27 min
@MiguelNeves O presidente sabe o que faz. Confio na inteligência dele. As coisas estão se ajeitando.
Marcos Almeida @marcosalmeida72 41 m
@MiguelNeves @icoroman antes de qualquer coisa, o Clube.
jadir · 596 semanas atrás
Boicote, não vamoas até resolverem a questão...
Boicote já....
Gilberto Rezende 106p · 596 semanas atrás
Melhor coisa - 3 zagueiros
Três volantes funciona para defender e sem armação
Três atacantes sem meio de campo inócuo.
O que fez seu Renato deu dois zagueiros pro inter, manteve os três volantes e deu três atacantes isolados...
E mandou o Max Rodriguez para CASA... O que fez Riveros? O que fez Vargas? O que fez Barcos?
NADA, NADINHA E NADICA DE NADA... RESPECTIVAMENTE
Didas papou um franginho de fora da área... Mas...
Graças a deus deu um branco no zagueiro manzebado e ele meteu no ângulo...
Segundo tempo com Bressan e Simon, Deus rogai por nós...
Dalebiba está está pronto para provocar o Saimon...
Pelo menos no segundo tempo o Vargas apareceu com um golaço em tabela com o Kleber e Ramiro.
MAS Barcos e Riveros continuaram ausentes no ataque, enquanto na defesa o Riveros salvou um quase gol do dalebiba e o Barcos foi DISPARADO o melhor zagueiro nas jogas pelo alto.
Simon por milagre se segurou, não comprometeu e não se envolveu em provocação...
Bressan acabou fazendo penalti no Dalebiba...
Gostei de mais uma vez Renato colocar o Wendell no meio pena que no lugar o Vargas e já quando não havia mais jogo.
Pelo menos ACHO que o Renato viu que ele talvez possa ser a única alternativa para o Max Rodriguez...
Só falta TESTÁ-LO de verdade na função...