17 de outubro de 2013

Os velhacos e o tapa de luva

Eu aprendi que educação, ou se tem de berço ou não se tem.
Eu aprendi que ter palavra é uma das maiores virtudes de um ser humano. E obrigação, também.
Eu aprendi que fineza não se compra em farmácia.
Eu aprendi que malandro é a minhoca que não tem perna para não tomar rasteira.
Eu aprendi que cachorro que come ovelha só matando.
.....
O episódio dos ingressos para o GRE-nada de domingo separa bem duas categorias de gente.
A dos velhacos malandros e a dos homens com palavra.
.....
Os homens de palavra acreditaram que do outro lado havia também gente de palavra e fez um acordo. Mil e quinhentos ingressos para a torcida visitante nos dois GRE-nada.
Do outro lado havia velhacos que acreditavam serem malandros. Palavra? Não. Isto é para trouxas, pensaram. E então inventaram a porcentagem de ingressos sobre a capacidade do estádio.
.....
Pois  então tá, pensou o homem de palavra. Vamos fazer cumprir a lei. E pediu 10 % da capacidade do estádio em ingressos, conforme o regulamento.
Isto obtido, o tapa de luvas final: "embora tenhamos direito a 2 mil ingressos, aceitamos os 1500 que foram acordados."
.....
E mais não disse porque não é necessário.
Os malandros continuam esperneando e se negando a dar os ingressos devidos. Correm o risco de acabar definitivamente passando da categoria malandro para otário. Até porque o mal do malandro, é achar que todo mundo é otário. E otário acaba sendo ele.

Comentários (23)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Como já dizia Bezerra da Silva, "essa é a diferença, mané, do otário pro malandro".

Saudações Imortais
1 resposta · ativo 597 semanas atrás
Malandro é Malandro e Mané e Mané...
Perfeitamente colocado. Se a imprensa aqui fosse séria, isso seria o escândalo que merece ser.
Pelo menos serve pra aprendermos que com gentinha, tem que ser na base da caneta, com reconhecimento de firma e com registro público. Palavra é pra quem tem honra, dignidade e decência, não é o caso de um clube que nasceu apenas por despeito.
haoehoaeohaehoahoehaoeohaeoae...boa seu Algoz! Pior que é isso mesmo! Só esqueceu de falar mais uma coisa importante que todos nós aprendemos: uma vez timinho, timinho até morrer.
Cara, isso vai dar merda, e das feias...no principal blog deles a incitação tá grande, depois morre gente e não sabem porque....
Juro que não lembro do acordo de 1500 pra cada lado, dei uma procurada no google e não achei nada. Se alguém tiver links que passem aqui
para repassarmos, e que chegue até eles essa informação, porque não é o que eles tão falando por lá. Eu não vou nesse Grenal de jeito nenhum. a violência vai comer solta em Caxias...
1 resposta · ativo 597 semanas atrás
GERAL neles.
Noveletto também está "enganado" quanto aos números. O Centenário tem capacidade pra 30.000, o número é 3.000 ingressos para os visitantes, não 2.000

O ARTIGO 86, EM SEUS PARÁGRAFOS, DIZ QUE A BASE DE CALCULO É A CAPACIDADE TOTAL, NÃO O NÚMERO DE INGRESSOS POSTOS À VENDA.

Ainda assim, o melhor que o Grêmio faz é mandar o Inter pro lugar que merece. Simplesmente não aceitem nada de ingressos e vão pro STJD cobrar punição pra eles.

E no Gaúchão, o torneio da ilusão colorada, o Grêmio tem mais é que esvaziar a competição, mandar todos para aquele lugar.

Colorado não entra mais na Arena e pronto. Torcida única.
1 resposta · ativo 597 semanas atrás
Também sou a favor da torcida única. Mas isso no ano que vem, pois senão terão levado vantagem, poi puderam ir a Arena (se cagaram, literalmente, mas foram)
Para quem "esquece" uma calçada de 10 milhões de reais em um contrato, negar ingressos "não tapa nem os buracos nos dentes"
Por isso que digo:
existe os GREMISTAS,e existe os "outros",os "demais" e o "resto", que juntos formam a turma dos "comuns".
3 respostas · ativo 597 semanas atrás
Bobagem isso cara, tem babaca de tudo quanto é lado assim como tem gente boa de tudo quanto é lado.
Não é o time da pessoa que vai definir o seu caráter.
Até tendo a concordar, Anderson. Tem torcedor bacana e idiota de todos os lados.
Mas não dá pra negar que a postura institucional dos times é completamente diferente. E isso tem me feito muito feliz esse ano, pois prefiro mil vezes a postura da nossa direção.
Postura institucional, aqui tu matou a charada. São diferentes sim, ESSE ANO, da água pro vinho.
Vejam que, como bem refere o jonasbsilveira, o cálculo deve ser feito pela capacidade total. Ainda que a tese ventilada pelos vermelhos fosse verdade (o que não o é), o cálculo deles estaria errado:
NA ARENA: capacidade total: 60.000 x 2,5% = 1.500
NO CENTENÁRIO: capacidade total: 30.000 x 2,5% = 750
Mesmo assim, eles oferecem somente 500, tendo como base de cálculo o n. de total de ingressos... São muito malandros...
.
Seria muito bom se tudo fosse esclarecido, já que os comentários do lado vermelho são mais ou menos parecidos com os nossos. Pelo que vi numa foto, havia pelo menos mais três pessoas na reunião, que poderiam indicar quem está falando a verdade (eu tenho certeza que a mentira vem do aterro, mas não sou isento, tampouco se pode confiar na Impren$a Vermelha Imparscial...)
É provável que diante de tudo isso, o clima seja muito hostil no domingo, sendo recomendável ficar por casa para evitar "apanhar de graça"...
2 respostas · ativo 597 semanas atrás
Buenas, pensando aqui com os meus botões, tô achando que aí tem dedo daquele coronelzinho da brigada . Estão se borrando de medo de ter que controlar as duas torcidas.
Não esquecendo aqui de algumas coisas: a capacidade oficial da aArena agora é em torno de 56000 lugares com a reduçã da capacidade da geral; o espaço oferecido pelo Grêmio para a torcida adversária comporta em torno de 3000 lugares, os 1500 ingressos foram imposição da BM para garantir segurança no deslocamento da torcida. A conta então é a seguinte: 3000 lugares = 5,3 % da Arena. A capacidade oficial do Centenário é de 30 mil. Assim, 5,3% x 30000 daria 1590 ingressos, aproximadamente o que o Grêmio pediu.
Parabéns a direção do Grêmio pela defesa da instituição!
O pavor dos vermelhos é ver mais gremistas num Gre-nada cujo mando é deles. é o que aconteceria se o Gre-nada saísse em Cascavel (e por isso fizeram aquela cachorrada com o pessoal de lá).
Alguém sabe informar das possíveis penalidade para o descumprimento da ordens da CBF por parte dos Mazembados?
1 resposta · ativo 597 semanas atrás
Uma das melhores postagens do ano.

Postar um novo comentário

Comments by