18 de outubro de 2013

Assim é que se faz


Os mais novos aos poucos se acostumarão. O Presidente Fabio Koff, o maior vitorioso do futebol do Brasil, eu falei do Brasil, não gosta de circo, tem alergia à lona, não curte pirotecnia e parece mineiro: trabalha em silêncio.
O Presidente Fabio Koff, o maior vitorioso do futebol do Brasil, eu falei do Brasil,  não perde tempo com entrevistas desnecessárias. Não gasta energia com discussões sem objetividade. Não quer ser o campeão da mídia.
O Presidente Fabio Koff, o maior vitorioso do futebol do Brasil, eu falei do Brasil, e sua equipe, trabalha em silêncio e faz o que tem de ser feito.
Nesta patifaria dos ingressos proporcionada pelo cocô-irmão, ficou quieto no Olímpico enquanto os discípulos do Gigio Unhas de Cristal curtiam as glórias efêmeras de uma malandragem de rodoviária.
Não foram poucos os gremistas, mais novos certamente, que reclamaram da inércia da direção.
Pois está aí o resultado da inércia.
Os morangos mazembados tem de entregar mais mil ingressos para o Grêmio, sob pena de poder até serem desclassificados da competição.
A gente sabe que a justiça brasileira, ou seria a INjustiça brasileira, é pródiga em idas e vindas. De repente os morangos amargos conseguem uma liminar com um destes juízes do mensalão. Não importa.
O recado está mandado. Se Gigio Unhas de Cristal e seus asseclas quiserem ser malandros de rodoviária, que sejam. Mas eles já sabem que tem um oponente muito maior que eles.
Infinitamente maior que eles.
Chupem esta que está mais amarga que vocês.
E vai aqui uma singela homenagem aos mazebados. Chupem.
____________

Adendo da Pitica

Antigamente, quando os homens ainda honravam as calças que vestiam e eram decentes a ponto de fecharem seus negócios pelo fio do bigode, não era necessário assinar papéis reconhecidos em cartório para esfregar nas fuças dos traíras que se julgavam espertos.
Tinha que ser muito mequetrefe e sórdido para tentar engambelar as pessoas e levar vantagem indevida nas negociatas. Naquela época,  época dos nossos avós, as pessoas cumpriam as coisas que eram acordadas já que ainda tinham uma réstia de dignidade e recebiam uma boa educação de berço.
Nesses novos tempos das mídias sociais, da pós-modernidade e da alta tecnologia, dá para se contar nos dedos as pessoas confiáveis que andam por aí. 
A maioria gosta de posar de esperto. Adora mostrar que é mais "ligeiro". Hoje em dia, quanto mais consegue "passar a perna" nos mais descuidados, mais exaltada e endeusada a pessoa é.
Isso é nojento. Isso é sórdido. Isso é Brasil.

Mas às vezes o tiro sai pela culatra. Nem sempre Dick Vigarista se dá bem.
No final da tarde de hoje, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) concedeu uma liminar que garante os 1,5 mil ingressos pedidos pelo Grêmio para o Gre-Nal de domingo em Caxias do Sul. Então, o clube que abriga Dick está sendo obrigado pela justiça a colocar à disposição da torcida gremista mais mil ingressos além dos quinhentos já comercializados.

Em entrevista ao jornal Zero Hora, Nestor Hein, vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, afirma que "o Inter fez uma manobra desonesta e, fraudulentamente, colocou à venda estes ingressos que deveriam estar com o Grêmio. A vida não acaba neste domingo, a gente terá outros Gre-Nais no futuro. Como fica esta relação agora? Uma fraude dessas a gente lamenta, é uma quebra de confiança".

Queeeeeeeeeeeeeeeee nível!!!!!!!!