9 de outubro de 2013

Extra! Extra! Corneteiros viram a mesa

Esse pessoal da corneta não larga a profissão por nada. Corneteiam até sorteio de camisa. E, com que vigor metem a boca na corneta! O que era para ser uma descontraída ação entre os leitores do blog, tornou-se, para alguns, uma final de campeonato. Vamos debitar isso na conta do desejo de ganhar um exemplar do manto. Mas que dá vontade de mandar catar minhocas no aterro, isso dá.

Ao fixarmos o "regulamento" do sorteio quisemos beneficiar o leitor que fosse o primeiro a se inscrever, entregando a ele os números não atribuídos a ninguém. Simples e deliberado.

Mas como o sentimento de "injustiça" existe, vamos alterar o regulamento. Aproveitaremos, também, para encolher o prazo das inscrições, visando abreviar o trabalho da redação. Isso posto, o sorteio passa a ser regido pelas seguintes regras:
  1. o prazo limite de inscrições ao sorteio passa a ser o próximo dia 15/10;
  2. segue valendo o público do jogo Grêmio x Bahia, no dia 03/11;
  3. os números restantes dentro da centena ou milhar, serão atribuídos aos participantes, em ordem crescente e cíclica. Assim, se houver 253 participantes, as centenas de 254 a 999 serão distribuídas da forma a seguir: os números 254, 507 e 760 serão atribuídos ao número 1; as centenas 255, 508, 761 serão agregados ao número 2; e assim por diante. Sim, os últimos inscritos poderão concorrer com um número a menos do que os primeiros. Disso não há corneta que salve;
  4. A remessa da camiseta para outros estados ou para o exterior dependerá dos custos envolvidos. Sendo considerados demasiados, a mesma deverá ser retirada em Porto Alegre;
  5. Caso o número 1 fosse o sorteado pela regra original e não seja o vencedor pelo novo regulamento, ele também receberá a sua camisa. Não cometeremos nós uma injustiça para reparar uma pretensa "distorção" contida na regra original;
  6. Novas reclamações às regras do sorteio serão consideradas demonstração explícita de vontade de catar minhocas no aterro.
Ao final das inscrições, será feita revisão nos dados dos participantes. Se um leitor estiver inscrito mais de uma vez, será eliminado do sorteio. Até este momento, há 207 inscritos.

Boa sorte.