6 de outubro de 2012

A copa no remendão? Saiba porque

Pois estava escutando o Sala de Redação de ontem e os caras começaram a falar sobre a escalação do Grêmio para hoje. Que Marcantonho isto, que Marcantonho aquilo. Até não importa o que diziam. Importa que depois do intervalo o Pofexô estava lá. Foi explicar o que estava fazendo e acabar com a onda.
Até interrompeu o Lauro, o que não é qualquer um que tem coragem de fazer.
Entre todas as virtudes do Pofexô a que marcou mesmo na torcida e faz que ele tenha esta aprovação, é a maneira que ele enfrenta e desarma os i$ento$ baratos. E o que dá gosto é ver como eles não se animam a enfrentá-lo. E tenham certeza que é isto, mais do que tudo, que faz com que ele tenha o grupo na mão.
Há anos, muitos anos, o Grêmio não tinha um dirigente ou funcionário com este perfil.
.....

No sala, o Pofexô lamentou a ausência do Bertoglio e explicou porque joga Marco Antônio e não Fernando. A explicação é quase boa. Não joga Fernando porque o time terá uma sequência de 3 jogos sem ele e Luxemburgo vai aproveitar o jogo de hoje para ver como o time se comporta.
Eu digo que é quase boa porque não sei se o Pofexô atentou para um detalhe: joga Naldo e não Gilberto Silva.
Tirar um cão de guarda da porta de casa quando estamos sem bala para o revólver pode ser perigoso. Mas vamos confiar no homem.
.....

O jogo de hoje é fundamental para duas coisas: continuar na briga pelo título botando bafo na nuca do Fluminense e garantir o G3.
O empate com o Santos foi um balde de água fria, assim como a campanha irreal dos cariocas. Campanha, aliás, que não faz jus ao pouco que estão jogando. Juízes e sorte ou ambos juntos deram vários pontos para eles. Mas ninguém vai produzir o nada que eles estão produzindo impunemente.
Então, todos ao Olímpico Monumental. Até porque, são poucas as chances que teremos ainda de frequentar o nosso templo sagrado. E ninguém tem o direito de desperdiçá-las porque depois virá o arrependimento.
.....

O assunto é árido. O assunto é chato. Mais do que árido e chato, o assunto é nojento. Mas não dá para deixar sem registro aqui no blog mais esta safadeza dos nossos políticos. O mensalão está sendo julgado e vai por na cadeia um monte de sem-vergonhas, mas parece que nada intimida esta raça.
Se você tiver estômago e paciência leia este link aqui. Explica porque havia o desespero para fazer a Copa no remendão e não na Arena. E mostra que quando algo parece não ter sentido e agredir a lógica, procurando bem vai se achar o porquê da aparente bobagem estar sendo feita.