12 de outubro de 2012

O papo furado do Hernandéz [6]: Cerveja, churrasco e dedo na cara

Como a gurizada do Blogrêmio tem futebol todas as quintas e decidiu se reunir para, após o que eles chamam de futebol, ver o jogo e fazer um churras, me bandeei para lá, de muletas e órtese no joelho!

O jogo foi cretino, cheio de firuleiros e de doer as vistas! O do Blogrêmio, é claro! Pararei de comentar, pois quem sabe algo de futebol pode desaprender.

Comecei a ver o jogo do Imortal aos 20 minutos do primeiro tempo. Com algumas jogadas se viu que nossa superioridade sobrava! O Grêmio chegava fácil na área do Sport. Era questão de se fazer um gol para que eles entrassem no desespero e nós nos aproveitássemos disso! A incumbência ficou com Pico.

Nosso lateral esquerdo, logo que subiu para os profissionais, caracterizou-se por ser destro, colocar a bola na área nas cobranças de lateral e por ter precisão nos arremates! Não sei se alguém ainda se lembrava disso. Desde ontem, que não lembrava mais, lembrou! Pico escorregou, levantou-se ajeitou a bola e chutou de fora da área, um golaço, seria ainda mais bonito se não desviasse ligeiramente no zagueiro!

Um a zero, tranquilidade para a segunda etapa. O Sport não esboçava qualquer tipo de reação!

O time encaixado e ganhando fez com que aumentasse o consumo alcoólico no churrasco. Teorias eram criadas e desfeitas. Foi, por exemplo, aceito por unanimidade de que o "feito" gritado antes de acontecer o gol, faz com que o gol não aconteça! Devaneios de ébrios, mas que existem em todas as esferas. Superstição no futebol, todos tem!

Na segunda etapa, num contra-ataque, Leandrinho (com a profundidade diagonal) avançou a marcou o segundo, era a garantia da tranquilidade. Ainda tivemos o terceiro, com Marquinhos!

Para os detratores do professor Luxa: seria apenas acaso o fato de que os três gols foram marcados por jogadores que foram contestados ou afastados por outros treinadores? Minha singela resposta: NÃO! Luxa sabe como tirar o melhor de cada jogador. Quem ainda não viu isso está de má vontade com o time. Que vá carpir um lote!

O Sport fez um gol de pênalti, cobrado por Hugo! Aí, a amargada que se encontrava no recinto vibrou. Fez algazarra! Um ânimo gremista mais exaltado gritou. Mandou a merda todos os chorolados que lá se encontravam! Aí se levanta um tiozinho, mais ou menos da idade do seu Algoz e vem querer dar lição de moral, botando o dedo na cara do camarada que mandou os chupadores secarem (ou os secadores chuparem), dizendo que ele era gremista e que havia sido xingado! Como argumento para provar o seu gremismo, disse que era sócio remido, como se a porra de uma carteirinha deixa alguém mais ou menos torcedor!

Enfim, mais uma vitória fora de casa! Ainda temos 9 pontos de diferença do Flu, mas sério, alguém aqui duvida do Grêmio?

Breve recado aos amargos: Seca, chupador! Ou chupa, secador! Tanto faz!