17 de outubro de 2012

O papo furado do Hernandéz [7]: Hoje e domingo

Hernández em dose dupla!

Como vocês esperam ansiosos toda a semana de jogo no Olímpico, aqui vai minha impressão do que esperar do jogo de hoje e, logo abaixo o que vi no domingo.

Fluminense x Grêmio

O Atlético-GO foi o único time que venceu o Fluminense em seus domínios (Volta Redonda). O Grêmio o único a vencê-lo antes disso, o Fluminense tem somente duas derrotas, mas nem por isso é um time imbatível!
Se começarmos a analisar desde o jogo contra o Náutico, em todos os embates a arbitragem foi decisiva. Sempre em prol do time carioca! Estranho? MUITO! Pênaltis não marcados para o adversário, pênaltis 
inventados a favor do líder, expulsões exageradas e por aí vai!Assim fica fácil ser campeão! Não que o Fluminense não tenha seus méritos. Tem um time encaixado e azeitado, mas com a ajuda da arbitragem, vira covardia!
Não existe fórmula mágica para vencer o Fluminense que não seja raça, vontade, sorte e isenção na arbitragem! O Grêmio precisa estar focado, concentrado e alerta. Um deslize pode decidir o jogo, assim como um lance a nosso favor pode desestabilizar o elenco verde-grená! Nossos atacantes precisarão de cabeça-fria, a meia cancha sangue nos olhos e a defesa,coração de gelo.
Temos condições de vencer o Florminense? Temos, todas. Não sei se, no caso de vitória entramos no páreo para o título! Só não podemos esquecer que a vaga para a Libertadores ainda não está garantida.

Vamos Grêmio, contra tudo e todos, como sempre!
_____

Grêmio 1x1 Botafogo

Meio time reserva é complicado. A torcida não se deu conta disso e compareceu em bom número, mas faltava um titular na zaga, dois na meia cancha e dois no ataque! Ainda assim, gritos histéricos (ou ébrios, vai saber), ecoavam no Olímpico, antes mesmo do Grêmio entrar em campo. Não havia uma eletricidade no ar. Não havia a tensão. O jogo de quarta nos dava esperanças, a Ponte vencia e todos achavam que seria fácil bater o Botafogo!

Não era e nem seria, como ficou comprovado! O Grêmio não jogava mal, mas não tinha o toque final de qualidade e a finalização se tornou um angustiante exercício de paciência! Tivemos três oportunidades no primeiro tempo: um defesa do goleiro, um cabeceio na trave e um gol do Zé Roberto que foi anulado por impedimento (duvidoso ao meu ver) de Marquinhos no início do lance!

O gol, que demorou e só veio no segundo tempo, saiu dos pés de Leo Gago numa cobrança de falta magistral. A torcida delirou, gritou e comemorou. A massa ensandecida acreditava em alguma coisa que ninguém sabia direito o que era...

O Grêmio recuou, o juiz ajudou, o Flu empatou e o Botafogo se assanhou!

Recuamos demais ao meu ver, entraram Vilson e Rondinelly! Com isso e sem ninguém pra segurar a bola no ataque, passamos a tomar pressão e aos 45 minutos, quando o Fluminense já havia virado o jogo, permitimos o empate!

A noite de domingo foi de olhos perdidos no horizonte, tentando achar uma explicação...

Recadinho para a amargada, que comemorou nosso empate como título: não perdemos para o lanterna, nem de goleada! Seca, chupador!