29 de outubro de 2012

O papo furado do Hernandéz [9]

Grêmio 1 x 1 Bahia

Falar do jogo de sábado, sem mencionar os dois erros cruciais de Leandro, é impossível. Passou por ele o empate. Teve uma maravilhosa chance para nos colocar em vantagem. Era só olhar e chutar. Mas, por algum motivo, Leandro preferiu driblar, dar um corte e perder a bola, naquela que foi a melhor chance do Grêmio no segundo tempo. Algum tempo depois, nova chance e , infelizmente, novamente nos pés de Leandro! Dessa vez era necessário adiantar a bola, driblar, mas ele preferiu tentar um toque, sem força nenhuma e que ficou fácil pro goleiro! Assim selou-se o empate, poderíamos ter a vitória, mas a falta do "cacoete" nos prejudicou!

Não pense que o jogo foi fácil. Jogar contra time desesperado é quase o mesmo que fazer o seu Algoz entender de futebol, muito complicado! O Bahia tenta fugir da degola. Ganhar sábado significava quase que a redenção. Por isso o time baiano jogou-se ao ataque, pressionava, mas encontrava um Grêmio bem postado na defesa, porém, com um meio perdido e com Fernando cada vez mais "fera" no fundamento de passes errados.

O gol do Bahia nasceu de um cruzamento que atravessou toda a área e encontrou o jogador baiano livre. Só precisou empurrar para as redes! O Bahia abria o placar!

Não demorou muito e chegamos ao empate, com Kléber. Num rebote do goleiro o gladiador fez as pazes com o gol! Já eram 8 jogos. Os "entendidos" de futebol da imprensa gaúcha, já o criticavam. Outros se perguntavam se o investimento valia a pena! Kléber é craque, apanha o jogo inteiro, briga o jogo inteiro e, quando pode, faz gols!

Fica um alerta para o ano que vem: precisamos reforçar, precisamos de grupo, caso contrário, vai ser de deixar cabelo em pé! O que me deixa mais tranquilo é que as contratações, agora, não serão mais especuladas pela mídia!

João Hernández - Pai e Blogueiro, que já jogou no Olímpico e fica de olho no horário dos remédios do seu Algoz!