26 de outubro de 2012

O papo furado do Hernandéz [8]:

Grêmio 0 x 0 Coritiba

Perderei um parágrafo para analisar essa partida! Deprimente, apenas isso. Nota-se que não temos elenco ou peças de reposição a altura de Moreno, Elano e outros. Nossos melhores reservas são Bertoglio, que ainda não se recuperou totalmente e Leandro. Marquinhos tem entrado bem, mas para por aí! Precisamos de boas contratações para o ano que vem! O time jogou bem, faltou alguém para dar o último toque!

Grêmio 2 x 1 Barcelona - EQU

Um primeiro tempo totalmente burocrático, sem graça e enfadonho. Chegávamos com facilidade a área do adversário mas faltava o último toque. Moreno não estava inspirado, a defesa equatoriana retrancada. Portanto, as pontas eram a saída para chegar ao ataque. O Grêmio já havia feito a classificação no primeiro jogo, por isso dou o desconto pelo péssimo futebol da primeira etapa.

Acontece que: o time que perde em casa, nada tem a perder fora dela. O Barcelona se jogou ao ataque e abriu o marcador. Por sorte foi no início do segundo tempo. Havia tempo para a reação e a imagem emblemática disso foi a imagem de Luxa gritando: "Calma, porra!".

O "profeshor" tava certo. Quando se mantém a calma, tudo joga a nosso favor! Numa excelente jogada que foi parar nos pés de Pico, veio o primeiro golo. Pico recebeu livre, adentrou a grande área e cruzou. Na afobação o zagueiro equatoriano foi tentar interceptar e retirou a chance de defesa do goleiro. A bola foi lentamente para o fundo das redes. Era o empate, era a classificação, era a calma restabelecida!

Porém, a vitória era quase uma obrigação, uma vez que estávamos nos acostumando a empates! Ela veio e não poderia ter vindo de maneira mais bela! Que cobrança de falta, Senhoras e Senhores! Que chute, que precisão, que categoria do Zé Roberto!

Enquadrou o corpo perfeitamente, foi tão rápido e mortal que enganou até a câmera! Um chute com estilo, mas potente. Quando todos esperavam a cobrança de Elano, Zé Roberto surpreendeu com a magistral cobrança de falta. Seu segundo gol pelo Grêmio. O primeiro no Olímpico! Que venham muitos outros!

Classificados às quartas, enfrentamos o Millionários que surpreendeu o Palmeiras. Atenção redobrada e raça multiplicada! Temos chances reais, mas nada se ganha por antecipação!

Grêmio Sempre!

João Hernández - Pai e Blogueiro! Já jogou no Olímpico, onde foi soberano na zaga!