3 de outubro de 2012

Um sonho de verão

Por que raios a construtora OAS adiaria a demolição do Olímpico Monumental, num investimento em que ganhará milhões, para alugar o mesmo por uma merreca para os róseos?
Pelo que tenho ouvido por aqui e acolá, esta hipótese está pipocando com força nos últimos dias.
Está certo que o sonho de consumo de uns e outros é sentir-se como um Imortal.
Eles têm o pensamento mágico de que pisando em solo sagrado a grandeza incorpora.
Isso a gente até entende e respeita.
Mas sem querer ser estraga prazeres, creio que seja apenas uma doce ilusão.
Ou um breve sonho de verão!

Saudações tricolores!


                                       Olímpico é o sonho de consumo de sem-tetos

Comentários (37)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Além dessa mais uma reportagem isenta só pra não perder o costume. http://globoesporte.globo.com/futebol/times/inter...
2 respostas · ativo 651 semanas atrás
Ah, sim...será o melhor estádio do mundo.
http://zerohora.clicrbs.com.br/rs/esportes/gremio...
Nessa matéria fala que temos somente 12 mil sócios em POA. Sinceramente esse numero é muito baixo e gostaria de saber porque é baixo assim. Achava que em Porto Alegre tinha mais de 50 % dos 72 mil atuais.
Na Grande Porto Alegre tem 19 mil e também é baixissimo e isso somando os 12 mil de POA. Ta merecendo uma explicação esse número e uma campanha pesada para aumentar o número de sócios nessa região. Qum mais vai a jogos não é sócio??
2 respostas · ativo 651 semanas atrás
12 mil aptos a votar. Pode ser que a maioria dos que não votam (por inadimplência, tempo de associado, etc) morem em Porto Alegre.
O Grêmio a partir do primeiro dia após o último jogo do estádio irá promover uma verdadeira demolição nas dependências do Olímpico. Irá retirar, pra venda aos torcedores, o gramado, as cadeiras, e pedaços de concreto.

O Olímpico em 2013 não terá condição de sediar jogos.

Vocês já deveriam saber disso.
3 respostas · ativo 651 semanas atrás
Nós sabemos, quem não sabe são os morangos que levantam essa possibilidade.
Além do que será retirado para ser vendido como souvenir, muita coisa do Olímpico poderá ser reaproveitada ou mesmo vendida. As cadeiras que não forem vendidas poderão ser reaproveitadas no CT de Eldorado (que tem arquibancadas, mas não tem cadeiras) ou (menos provável) no novo CT. O mesmo vale para a iluminação ou alguém acha que as luminárias são algo baratinho para simplesmente serem jogadas fora. Alguém acha que todo o mobiliário das partes administrativas ficará para ser implodido junto com o estádio? Claro que não, boa parte irá ser utilizada no CT. Quem acha o contrário pensa que o Grêmio agirá como um novo rico que ao mudar de casa joga todas as suas coisas fora. Tanto o Grêmio não tem historicamente essa cultura que o velho pavilhão de madeira da Baixada foi dado ao Força e Luz como parte do pagamento do Airton Pavilhão (daí o apelido).
Os caras ganham para falar merda, já ouvi isso na TVcom domingo a noite, e nas rádios...
E não tem UM pra falar isso, dá vontade de entrar na Tv/radio e dar com um bicho morto nesses caras...
E não se sabe bem porque, o Grêmio está mudando a data da eleição.
2 respostas · ativo 651 semanas atrás
Pior é que vai alterar também o jogo contra o Flu e ai não poderão jogar Moreno e Fernando. No Flu não joga Valencia e Tiago Neves, onde todos os 4 servem as suas Seleções. Levamos a melhor ou a pior nos desfalques?? http://www.cbf.com.br/media/562905/imt%2036sa12.p...
Vejam este texto do Wianey Carlet de 11 de abril de 2008 http://wp.clicrbs.com.br/wianeycarlet/2008/04/11/...

Duas culturas

Nada incomoda mais o torcedor gaúcho do que ver o seu clube em posição desvantajosa em relação ao seu mais histórico rival. Antecipo que esta não é minha intenção, neste post. Pretendo, apenas, apoiado em fatos, mostrar que Grêmio e Inter, a partir de um determinado momento da história, decidiram seguir caminhos diferentes, e os resultados não são favoráveis ao Grêmio.

Há cerca de duas décadas, pouco mais, o Grêmio era exemplo cantado de estruturação e gerenciamento.

Enquanto ganhava grandes títulos, o Inter mal conseguia pagar os seus, quase sempre no cartório. E o estilo administrativo do Inter era exemplo, sim, de como não se deve fazer.

Hoje, as posições estão invertidas.

O Inter tornou-se modelo de administração para grandes empresas, inclusive, que comparecem ao Beira-Rio para ver e aprender. E o Grêmio, literalmente, afundou.

A encruzilhada que levou Grêmio e Inter a tomarem rumos distintos abriu-se quando o futebol brasileiro foi tomado pela idéia de clube-empresa e parcerias. Propostas que iam nesta direção chegaram nos dois clubes, quase ao mesmo tempo. No Inter, foram rechaçadas. No Olímpico, adotadas sob aplausos e projeções grandiosas.

Naquele ponto da história, o Inter escolheu encolher o passo, preservando a sua autonomia, enquanto o Grêmio empenhava uma parcela significativa da sua independência administrativa e financeira, comprometendo receitas ordinárias futuras em nome de devaneios vaporosos que douravam o presente e reservavam um futuro pouco claro. O resultado é conhecido. A herança destes tempos, sentida.

Hoje, o Internacional empreende uma gigantesca e dispendiosa operação de modernização do Beira-Rio. Até agora, contando apenas com os seus próprios recursos e, principalmente, o inestimável patrimônio representado pela sua imensa e fiel torcida.

O Grêmio, por seu lado, também quer uma casa nova. Mas, como não se preparou para construí-la pelos seus próprios meios, convocou ajuda nacional e internacional de construtoras dispostas a fazer o trabalho mediante garantias de que compensará o valor dos seus investimentos e lucros com parte importante das receitas do Grêmio.

De novo, duas maneiras de pensar o futuro. O Inter moderniza o Beira-Rio sem alienar um centavo das suas receitas ordinárias futuras e o Grêmio está disposto a oferecer, segundo foi divulgado, 35% das receitas que obtiver com o novo estádio. Se alguém pensa que é pouco, pense que de cada R$ 100 apenas R$ 65 ficarão com o Grêmio. É verdade que, em 20 ou 30 anos, a nova arena e todas as suas receitas serão do Grêmio, integralmente. Um longo período, ninguém duvida.

É possível que as receitas que a nova arena gremista venha a produzir sejam tão alentadas

que possam gerar, em cifras nominais, recursos maiores do que o Grêmio tem hoje. Estaria consagrada uma benigna compensação. E, se as dívidas também desaparecerem sob o concreto, as justificativas seriam plenas.

Mas só o futuro mostrará se este pacote de vantagens se realizará. Neste momento, muito mais claro, firme e até radioso é o futuro que o Inter está se reservando.

Postado por Wianey

Como pode um cara desses se dizer "isento", isso é um texto de um torcedor fanático do SCI.
4 respostas · ativo 651 semanas atrás
Normal...mais uma "bola fora" do seu Wianey.
Esse texto me deu câncer.
Coitado desse senhor.
Na parte "Antecipo que esta não é minha intenção, neste post". É a intensão clara dele NESTE post e em TODOS ! Vamos combinar de não ler mais esse/essa.... bom, não ler mais e ponto final.
Eu não sei como pode alguns Gremistas perderem tempo lendo Blogs TOTALMENTE PARCIAIS como este.
A RBoSta deveria sofrer um grande boicote da MAIOR TORCIDA DO SUL DO PAÍS.
1)Sócia de 13 anos recebendo cédula para votar
2)sócios que migraram para Arena sem poder votar
3)qual será a próxima novidade?
Conto o que ocorreu agora a pouco. Estava no almoço e na mesa ao lado, 3 pessoas conversavam: 2 róseos e 1 dos nossos. Falavam sobre o rolo das catracas, futebol, etc...percebi que um dos róseos tinha conhecidos nas direções gremistas e róseas. Acontece que este sr. disse que se pudesse, pegaria uma bandeira do Odone e imploraria para os gremistas votarem no mesmo. Faria uma grande campanha para o Odone. O outro cocolorado dava risada, enquanto o gremista abobado defendia o Odone...a amostra é pequena, mas perguntem para os róseos que conhecem, e vejam para quem eles torcem nas eleições gremistas...
2 respostas · ativo 651 semanas atrás
Pois olha, eu trabalho em uma equipe composta de 14 pessoas, 7 gremistas, 5 róseos, um corintiano (paulista) e uma guria que diz que odeia futebol e até agora ninguem conseguiu descrobrir se ela realmente torce pra algum time. Bem, no dia seguinte ao da eleição no conselho, cheguei pela manhã e falei alto: Colorados, cagai-vos. Pois o "homi" tá voltando. Dos 7 gremistas, 3 sáo sócios e 2 deles votam no Koff, o outro no Homero. Aí um colorado disse... Não te preocupa, o Odone leva essa, e depois outros 2 cocôs, emendaram. Que assim seja.

só por aí, dá pra ver o pavor que eles sentem, com a possibilidade do Koff voltar a presidência.
mas que pauta negativa do cacete nesse blog ultimamente. mas que baita importância a opinião de róseos. pra ti o gremista é babaca pq vota num gremista diferente de vc e os róseos importantes? que infantilidade meu amigo.
Pessoal, sobre a (in)possibilidade de ganharmos o Brasileiro deste ano, penso que o Gremio terá 3 missões em sequencia, uma menos fácil que a outra:

1) Até a partida contra o Fluminense - ou seja, nos próximos 4 jogos - precisamosENCURTAR A DIFERENÇA PARA O LÍDER EM 3 PONTOS, ou seja, de 9 p/ 6;

2) Daí, precisamos GANHAR DO FLUMINENSE, em que pese que o jogo será no Rio;

3) Finalmente, nas últimas 6 rodadas, preciamos TIRAR MAIS 3 PONTOS EM RELAÇÃO AO PÓ-DE-ARROZ.

Feito isso, seríamos campeões, pelo número de vitórias - deduzindo que o Galo não mais esteja na dianteira.

Penso que, se o Gremio der um passo de cada vez, ainda dá. O Fluminense anda ganhando muitos jogos na pura sorte, e esse rabo ainda vai acabar, espero eu que em breve. E pra gente, todos sabem que falta muito pra esse time ser ótimo, mas já vimos muitas equipes boas/medianas ganharem campeonato. Não dá pra jogar a toalha!
Da mesma forma que ondas se criam elas podem ser facilmente destruídas.

BASTA a OAS e o GrÊmio se pronunciarem e explicarem CLARAMENTE o que se sucederá ao Olímpico IMEDIATAMENTE após a inauguração da nova Arena.

É CLARO pelo tamanho, recursos, urgência da OAS e a GRANDEZA do Olímpico ele MERECE ser IMPLODIDO GLORIOSA E ESPETACULARMENTE e não ser derrubado aos pouquinhos de marretinha em uma morte lenta e melancólica.

Deve ter um período de 3 semanas para retirada de cadeiras , gramado e materiais reaproveitáveis mas após esta fase a ESTRUTURA deveria ser IMPLODIDA .

Sei que é duro e meio mórbido mas é uma decisão PRÁTICA que tem de ser colocada. ENTERRAR OU CREMAR o parente que morreu...

O Olímpico não merece menos que isso ...

O que acha o pessoal ?

IMPLODIR ou DEMOLIR ????

Eu voto pela IMPLOSÃO... É mais legal...
Nooffffaa! Essa tábua leva prego. É certo que são fãs do el bonecon e têm toda a coleção de fotos do dá tolo.
Vou ao Monumental sábado. Será que tenho que comprar ingresso ou o passe é livre?
5 respostas · ativo 651 semanas atrás
Pergunta pro barbareco. Ele é o porta voz do deputado odone.
proximo jogo nao sei ate pq alguem pode ate ser atingido por uma bolinha de papel e colocar a eleiçao sob suspeiçao, mas ano q vem vc entra na cota do sonda e do bambini amigao do duda.
barbareco, xiita dos mensaleiros e mala sem alça em campanha aberta pelo Odono.
Cara, acalme-se antes de escrever. Você liga a metralhadora giratória e acaba formando frases sem nenhum sentido. Está parecendo aquelas crianças, que quando querem ser ouvidas, ficam falando tudo que vem a cabeça para ver se alguém presta atenção.
depende... em quem tu vai votar para vereador?

ironic mode [off]
A q ponto chega o desespero da imprensa rosea.
ATENÇÃO VAMOS DE KOFF NA ELEIÇÃO, CHEGA DESSE POLÍTICO GORDO QUE NEM PORCO DO ''ODONO'', KOFF É O SALTO DE QUALIDADE.

Postar um novo comentário

Comments by