31 de outubro de 2012

I$ento$ e juízes malandrinhos

Biteco I

Não entendi esta venda do Biteco. Não entendi sob o aspecto futebolístico e muito menos pelo aspecto ético. Um guri que dizem ser de grande talento pode ser vendido pela bagatela anunciada e, pior ainda, ao apagar das luzes de uma administração?
O que vocês acham?
_____

Biteco II

Por que diabos estes i$ento$ barato$ continuam recebendo informação privilegiada de gente lá de dentro do Olímpico? E quem são estes X9?
Outro dia saiu a "notícia" do Lugano. "Foi informação de um membro do CA recém eleito", disse um i$ento quando pressionado sobre a fonte. Legal não? Ele tira o dele da reta e joga suspeita sobre os 6 membros da administração que vai entrar. Isto sem ninguém ter nenhuma prova de que a informação é quente.
Mas o serviço já está feito e, certamente o churrasco da segunda-feira terá uma paleta especial.
Na verdade, o que eles precisavam mesmo não era comer paleta, mas levar uma raquetada nas paletas.
_____

Pessimismo

Não sei vocês, mas acho que o Grêmio está mais para cair fora da Sulamiranda do que continuar nela. Não que eu tenha achado este Milionário muito rico. Na verdade é um time bem pobrinho de talento. O seu principal jogador é aquele Renteria. O que joga com um cachimbo enfiado no rabo.
Mas se o Grêmio está perdendo a qualidade do jogo, e está, e se está mostrando sinais de estafa, e está, jogar na atitude de 2600 metros não me parece muito animador.
Mas, como se sabe, não está morto quem peleia.
_____

Instalada a zona?

Esta do juiz esperar o delegado perguntar aos jornalistas se o gol foi legal ou não, e está mais do que claro que perguntou e esperou, só tem duas consequências possíveis:

  1. Que o jogo seja anulado e jogado de novo para que a moda não pegue, ou,
  2. Se não ocorrer o descrito em 1, todos os times de agora em diante, que tiverem dúvidas sobre um lance, vão armar confusão até que alguém de fora do campo olhe a tv e informe o que realmente aconteceu.
Não tem uma terceira alternativa.