14 de outubro de 2012

Pitica: Pico a caminho do topo

Anderson busca recuperar o tempo perdido


Anderson da Silveira Ribeiro ou Anderson Pico é um rapaz de sorte. Boa sorte...
Chegou lá, onde milhares sonham: um grande clube. Ricos, remediados, pobres, brancos, negros , pardos , todos desejam ardentemente o estrelato no futebol. Este esporte que recheia a conta bancária e ainda traz no pacote, bajulação e mimos de todo tipo.
Pois Pico, fazendo muxoxo, deu de ombros. Como se estivesse com a vida ganha e no topo do mundo, deu um chute no traseiro da sorte. Não quis dinheiro e fama. Preferiu guloseimas e baladas. E lá se foi enveredando por um caminho tortuoso . Um caminho não permitido para um atleta de alto nível. O único proibido para o sucesso no mundo da bola.
Depois de deixar o Grêmio por seus próprios pecados, perambulou meio sem rumo por clubes menores e inexpressivos. Descuidando da parte física foi acumulando gordura. Com inocência pensou que enganaria correndo obeso pelos campos de futebol. E assim, sumiu do panorama.
E seguiu comendo, comendo e comendo...
E ficando roliço, roliço, roliço...
Desperdício!!! O rapaz tem muita força, velocidade e boa técnica com a bola. Desconfio que nunca percebeu o seu real potencial . Mas , para sua sorte, os deuses olharam na sua direção. Pimba... caiu a ficha! E num momento de lucidez, Pico deu-se conta!!!
Com a humildade dos pecadores, teve juízo e clareza para lembrar que o Imortal Tricolor não vira as costas aos seus filhos. Apesar das inúmeras chances que já havia recebido e jogado na lata do lixo, lá se foi Pico procurar ajuda...
Protegido pela misericórdia divina , bateu à porta de casa e recebeu uma nova chance. Com sensibilidade e competência, a Comissão Técnica resolveu apostar.
E vá treino, e vá bola, e vá corrida...
Com dedicação e disciplina conseguiu perder peso e ganhar um lugar no time.
Aos poucos, volta a mostrar futebol de qualidade dos tempos de menino.
Esperamos que Anderson não brinque de novo com a sorte e lembre sempre, que, assim como o dinheiro entra, ele sai. Basta fazer escolhas erradas. Adotando profissionalismo e seriedade como lema de vida, poderá ter um futuro muito confortável. Se o seu juízo ficar onde está, o Grêmio terá um bom lateral. E com o futebol que ele tem, o topo é o seu limite.