28 de outubro de 2012

Pregando moral sem cuecas

Façam o que eu digo, mas...

Cada coisa que acontece!
Ontem, após o jogo, o executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, deu um discurso cheio de bons princípios criticando especulação sobre um nome que estaria sendo tentado pela direção eleita. A tônica foi de que isso atrapalha o vestiário, num momento em que o time luta pelo objetivo de conquistar um vaga à Libertadores 2013. Pois sim! Até parece! Quem não te conhece, que te compre.
Abaixo, o áudio com o discurso.



Ontem, o Grêmio terminou a rodada 12 pontos atrás do Fluminense e 3 pontos atrás do Atlético MG (este com um jogo a menos). O interessante é que, no dia 14 de setembro, quando estávamos apenas 6 pontos longe do líder e 4 pontos distante do segundo colocado, os sites esportivos do país estampavam a seguinte manchete: "Pelaipe confirma acerto salarial com PH Ganso e espera pelo ok do Santos". Clique para ler.
Nesse episódio, Pelaipe não considerou que isso atrapalharia o grupo. Engraçado, né? Então, este senhor é o menos indicado para "ensinar" que especulações sobre reforços atrapalham o time. Faça o que eu digo, e não faça o que eu faço!
Alguém precisa avisá-lo que a eleição passou. Pregar instabilidade e tumultuar o ambiente é revanchismo e isso faz mal para os dentes. Causa um bruxismo tremendo. É assim que o senhor pratica o tão decantado gremismo?
_____

A entrevista de Luxemburgo