26 de outubro de 2012

Idéias de Jerico não. Por favor!

O leitor Daniel Danieli comentou no blog e, pela importância do assunto eu transcrevo parte do comentário:
Uma coisa que é muito importante e tem sido deixada de lado tem me incomodado nos últimos dias, eu sinceramente já tentei enviar e-mail mas não obtive resposta. Existe um conflito de datas entre a “inauguração” da Arena e as finais da Copa Sulamericana. Sei que não estamos na final e será complicado chegar. Porém como o ingresso para a “inauguração” é comprado agora precisamos saber a resposta para essa pergunta. Veja que coloquei “inauguração” entre aspas. O motivo? Todos sabem que as finais da Sulamericana estão programadas para os dias 05/12 e 12/12, a “inauguração” da Arena foi marcada por motivos pessoais e de ego para o dia 08/12 (Odone precisa ELE fazer a inauguração), sendo que a data mais correta seria Janeiro. (...) 
Fora isso existe um problemão, o Olímpico como todos sabem será palco para o show da Madonna no dia 09/12 não podendo por exigência dela ser utilizado para uma possível final do dia 05/12. Nesse caso a final terá que ser realizada na ARENA!!! Ok, mas e o valor absurdo que vou pagar para o evento grandioso do dia 08/12, valor este que somente vou pagar por ser o jogo de inauguração. Ora, não pagaria um absurdo desse apenas para ver as atrações, até por que sou de fora do estado, e existem custos de viagem e estadia. Estou pagando para ver o jogo inaugural da Arena e se o jogo inaugural for dia 05/12, como fica quem comprou o ingresso para a “inauguração” do dia 08/12? Se for possível você ajudar a obter essa resposta agradeço, pois apesar de ter muito chão pela frente, precisaria ser analisada com muito cuidado, na minha opinião essa inauguração jamais deveria ter sido marcada em meio as possíveis finais da última chance de título que temos esse ano, só isso já seria motivo para demissão justa causa, agora enganar o sócio e torcedor fica ainda pior. 
Desculpa o texto longo e o desabafo, mas precisamos dessas respostas. 
Pois é!
Fui procurar nos sites e está lá no ClicRBS: "Primeiro jogo da Arena pode ser antecipado se Grêmio chegar à final da Sul-Americana".
É preocupante. Muito preocupante isto. E o Daniel tem inteira razão na preocupação dele. Uma coisa é pagar uma fortuna para assistir a inauguração da Arena. Este é um evento único. Só ocorrerá uma vez na vida. E tem muita gente que fará sacrifícios financeiros tremendos para poder estar presente. Outra coisa muito diferente é assistir uma "inauguração fake". Isto é estelionato. E, se alguém realmente cogita nisto, e devem cogitar senão não teriam falado ao repórter, deve rever imediatamente a posição e tornar isto público urgentemente.
O Grêmio poderá sofrer uma enxurrada de ações de consumidores lesados se for levada adiante esta idéia estapafúrdia.
Que jogue a final no São José, em Novo Hamburgo, no Pacaembu e até mesmo nas ruínas do Coliseu da Padre Cacique. Afinal, segundo os doutos juízes não há problemas em jogar lá. Mas que jamais seja sequer cogitada novamente a idéia de uma final na Arena 3 dias antes da inauguração.
Alguém ligado ao Odone, Antonini e outros que leia isto, por favor repasse a estes senhores o link.
.....
PS - Pensando bem, a idéia da final da Sula nas ruínas do remendão me agrada. Poderia aumentar a dramaticidade e dar um sentido épico ao jogo.