15 de outubro de 2012

Depois da ressaca

seu Algoz Dinah

Tem muita gente que me consulta sobre o resultado do jogo com antecipação. Por alguma razão, quando tenho palpite, o índice de acerto bate nos 95 %.
Ontem twittei para o @blogdomesqueteiNão estou muito tranquilo. Mas pode ser reflexo de um feriadão tumultuado. Não era.
Acordei com a sensação ruim. Quando o Atlético virou no finzinho já sabia que a coisa não seria boa. Quando ouvi sobre a tentativa de agressão ao Presidente Koff veio a certeza.
Estava finalizando o blog e algo me fez escrever aquela frase sobre a caixinha de surpresas.
_____

O Grêmio não será campeão

A afirmação acima não se origina de nenhuma leitura de tripas de carneiros ou de borra de café.
Infelizmente, é matemática pura.
O Grêmio tem 57 pontos. Ainda faltam 24 pontos para serem disputados.
Nestas 30 rodadas, o Fluminense acumulou um aproveitamento excepcional: conquistou 75% dos pontos disputados.
Se o Grêmio tiver desempenho igual ao do Fluminense nas 8 rodadas que faltam, fará 18 pontos dos 24 e chegará a 75 pontos.
Se nas rodadas que faltam, o Fluminense obtiver desempenho de time da zona de rebaixamento (33%), somará 8 pontos dos 24 e chegará a 76 pontos, 1 ponto a mais do que nós, após a presumida arrancada excepcional.
Então, ninguém está impedido de pensar no título, mas a improbabilidade dele vir é do tamanho da ajuda que os juízes deram ao Fluminense até agora.

_____

Parcialidade

Alguns tansos, como se diz em Floripa, cobram "coerência" do blog. Comparam a posição do blogueiro com as críticas sempre feitas aqui aos i$ento$ baratos, para atacar a posição honesta e claramente aberta pró Koff.
Acreditando que estes são apenas ingênuos e não mal intencionados, explico a diferença.
Jornalista é pago para noticiar o que ele vê sem mentir. Alguns jornalistas também são pagos para emitirem opiniões. Se um jornalista inventa fatos para favorecer A ou B, ou se, por razões que não as da própria consciência (em troca de um churrasco na segunda, por exemplo) emite a opinião que não é dele mas de um terceiro interessado, pode e deve ser rotulado de i$ento barato
Este blog é gremista. E, portanto, é parcial. Nunca manifestou-se neutro na análises que faz. E manifestou-se pró Koff por todas as razões conhecidas. Portanto, não tem sentido cobrar neutralidade dos blogueiros. Como somos inteligentes sabemos que se for dita alguma inverdade aqui começarão a rarear os leitores. E como queremos manter este blog por bastante tempo, cuidamos da verdade com o maior carinho.
_____

Voto útil

Diante do que se está vendo e considerando que o Belini, mesmo sem chance de ganhar, irá até o fim na campanha dividindo a oposição, penso que é hora de pensar no voto útil.
O Grêmio não pode ser gerido por um semeador de ódios e rancores. E por quem nunca aparece quando o resultado é desfavorável ou, como ontem, para explicar porque contratou trogloditas para fazer sua campanha. 


Presidente Koff na redenção, ainda longe dos vândalos