Tem muita gente que me consulta sobre o resultado do jogo com antecipação. Por alguma razão, quando tenho palpite, o índice de acerto bate nos 95 %.
Ontem twittei para o @blogdomesquetei: Não estou muito tranquilo. Mas pode ser reflexo de um feriadão tumultuado. Não era.
Acordei com a sensação ruim. Quando o Atlético virou no finzinho já sabia que a coisa não seria boa. Quando ouvi sobre a tentativa de agressão ao Presidente Koff veio a certeza.
Estava finalizando o blog e algo me fez escrever aquela frase sobre a caixinha de surpresas.
_____
O Grêmio não será campeão
A afirmação acima não se origina de nenhuma leitura de tripas de carneiros ou de borra de café.
Infelizmente, é matemática pura.
O Grêmio tem 57 pontos. Ainda faltam 24 pontos para serem disputados.
Nestas 30 rodadas, o Fluminense acumulou um aproveitamento excepcional: conquistou 75% dos pontos disputados.
Se o Grêmio tiver desempenho igual ao do Fluminense nas 8 rodadas que faltam, fará 18 pontos dos 24 e chegará a 75 pontos.
Se nas rodadas que faltam, o Fluminense obtiver desempenho de time da zona de rebaixamento (33%), somará 8 pontos dos 24 e chegará a 76 pontos, 1 ponto a mais do que nós, após a presumida arrancada excepcional.
Então, ninguém está impedido de pensar no título, mas a improbabilidade dele vir é do tamanho da ajuda que os juízes deram ao Fluminense até agora.
_____
Parcialidade
Alguns tansos, como se diz em Floripa, cobram "coerência" do blog. Comparam a posição do blogueiro com as críticas sempre feitas aqui aos i$ento$ baratos, para atacar a posição honesta e claramente aberta pró Koff.
Acreditando que estes são apenas ingênuos e não mal intencionados, explico a diferença.
Jornalista é pago para noticiar o que ele vê sem mentir. Alguns jornalistas também são pagos para emitirem opiniões. Se um jornalista inventa fatos para favorecer A ou B, ou se, por razões que não as da própria consciência (em troca de um churrasco na segunda, por exemplo) emite a opinião que não é dele mas de um terceiro interessado, pode e deve ser rotulado de i$ento barato.
Este blog é gremista. E, portanto, é parcial. Nunca manifestou-se neutro na análises que faz. E manifestou-se pró Koff por todas as razões conhecidas. Portanto, não tem sentido cobrar neutralidade dos blogueiros. Como somos inteligentes sabemos que se for dita alguma inverdade aqui começarão a rarear os leitores. E como queremos manter este blog por bastante tempo, cuidamos da verdade com o maior carinho.
_____
Voto útil
Diante do que se está vendo e considerando que o Belini, mesmo sem chance de ganhar, irá até o fim na campanha dividindo a oposição, penso que é hora de pensar no voto útil.
O Grêmio não pode ser gerido por um semeador de ódios e rancores. E por quem nunca aparece quando o resultado é desfavorável ou, como ontem, para explicar porque contratou trogloditas para fazer sua campanha.
Presidente Koff na redenção, ainda longe dos vândalos
Luiz Carlos Filho · 649 semanas atrás
Luiz Carlos Filho · 649 semanas atrás
Estou me apegando no seguinte: torcer para que a gente fique ao menos em terceiro ou ganhe a sula miranda NO OLÍMPICO. Ano que vem, com a vitória do Koff, teremos um time competitivo na libertadores.
é o que resta.
jbighead 96p · 649 semanas atrás
reta final de eleições, o desespero... ataque ao GREMISTA Koff... ontem não fizeram a avalanche na Arena, mas consta que houve distribuição de mimo e uma forte palavra 'oficial' a favor da 'continuidade'.. .as urnas vão dar a resposta...
FORÇA GRÊMIO !!!!!
Sid Rock · 649 semanas atrás
mto bem pensado seu Algoz..
grande abrç
Ricard-Gremista · 649 semanas atrás
- Se ganharmos no Rio quarta, a diferença cai pra 8;
- No fds, o Atlético pega o Flunimed em Minas, acredito que irão vencer, o que aliado a vitória nossa em casa contra o Coxa, a diferença cai pra 5;
- Então, teríamos mais 5 rodadas pra fazer a diferença cair pra 3, de forma que, na última rodada, uma vitória nossa no Grenada, aliada a vitória do Vasco em São Januária contra o FluminenC, nos dê o título (pelo número de vitórias). Isso, claro, se o Galo não estiver mais na nossa frente...
A probabilidade de isso tudo acontecer, principalmente levando em conta a instabilidade de nossa equipe e de nosso treinador em diversas "horas H" que se apresentaram em 2012, é irrisória, mas existe. Tem gente que aposta na Sena, sabendo que a chance de levar a bolada é de 1 em 36.000.000. Nossa chance é um pouco maior do que isso. Então, eu ainda acredito!
Anderson · 649 semanas atrás
Pra cada gol que o Grêmio fizer, o Flunimed marcará 3, todos eles ilegais. Triste mas é verdade.
A propósito: Volta Koff!
TRISTÃO · 649 semanas atrás
Gomes · 649 semanas atrás
Mesmo que a mala recheada não de certo e o juiz (??) não consiga roubar de boa, quando o Grêmio se aproximar o rolo do apito vai comer solto do lado de lá, onde essa estimativa de 3 gols para cada 1 continuará...
Em resumo, até acredito que o tricolor poderia chegar ao tri, que teriamos time e comandante para emplacar, mas como a roubalheira foi (mais uma vez) gigante, nada pode ser feito...
Agenda Negativa · 649 semanas atrás
Apelou pra jagunçada, hehehe.
Esse foi o lado bom de não ganharmos ontem.
Jogamos sem ataque, tá na hora da nação mostrar nas urnas o que acontece quando chegamos em outubro sem elenco competitivo.
#OdonoNemDeVereador
Ricardo-Gremista · 649 semanas atrás
Rodrigo · 649 semanas atrás
seuAlgoz, post perfeito como sempre! Parabéns!
seuAlgoz, tenho uma dúvida:
Recebi na minha casa a cédula para votação. Só que não gostaria de votar mandando pelos correios, acho ruim e contra-mão. Os sócio-torcedores terão oportunidade de ir no Olímpico votar? É dia 19? Tens como nos passar os horários?
Tenho certeza que com Koff no ano que vem ganharemos tudo!
seuAlgoz 101p · 649 semanas atrás
Jean · 649 semanas atrás
eduardo · 649 semanas atrás
alem de tudo que o koff representa pro grêmio e um senhor de mais de 80 anos, que merece respeito,o pior eh que tem gente que ainda defende o odone e a sua torcidinha geral
Tio Chico Chicote 73p · 649 semanas atrás
lb pereira · 649 semanas atrás
Bem lamentável esse tipo de situação... Não dá pra entender alguém que se diz gremista, e não sabe valorizar e respeitar o presidente mais copeiro q já tivemos. Acho q o Odono está cooptando seus asseclas nas bandas do chiqueiro, só pode.
Germano · 649 semanas atrás
O que sinto é vergonha. Uma torcida que fazia uma festa linda e vibrante (e, sejamos justos, ainda faz) dominada por gente da pior espécie. Realmente, cada vez que consigo abstrair um pouco minha paixão por futebol e, sobretudo, pelo Grêmio, me sinto um inútil pelas horas que dedico a esse tema. Assim como estão, aos poucos, acabando com uma das maiores manifestações de cultura popular que se pode ver nesse país, estão destruindo, implodindo (como o olímpico será) o que move o grêmio. Não só o clube está privatizado (odone e seu uso da máqiuna não dão margem a outra interpretação), mas agora a razão de ser dele, sua torcida, aparece comandada por alguns acéfalos, "torcideiros", que agem exatamente como aqueles que a geral, ao ser idealizada, pretendia superar.
Mas não é apenas a geral (a parcela supostamente mais popular da torcida), que está apodrecendo. Ontem, nas sociais, quando seedorf foi chamado à beira do gramado para ouvir as orientações de seu técnico antes de entrar em campo, um sujeito (não coincidentemente, portando um adesivo da chapa de odone) gritou repetidamente, para todos que estavam ao seu redor ouvir, com o maior orgulho, "vai pro suriname passar fome, seedorf!". Senti vergonha pela camiseta que estava escondida atrás daquele podre adesivo, muita. Sei que a instituição Grêmio não foi fundada com esse teor racista - tenho orgulho da composição do hino tricolor e, sobretudo, das palavras do mestre lupicínio ao justificar sua preferência pelo nosso (ainda?) grêmio -, mas ver aquele sujeito agir assim e, em troca, receber afagos de empolgação do grupo do qual estava acompanhado (será que estes vestiam eles adesivos de odone?), também orgulhosos da "piada" do amigo. Minha primeira reação foi a de indagá-los: "vocês provavelmente vivem na noruega, onde não há problema algum de desnutrição". Meu medo - sim, medo de ser agredido - me conteve.
Meu sentimento atual é: não sei se sou capaz de mais uma semana de campanha política no clube que nasci - e morrerei - amando. Vejo o esgoto e toda sua podridão em primeiro plano e tenho receio, fico nervoso, angustiado, com a maneira como tratam nosso sentimento tão sincero. Eu não tenho mais cura. Apenas não tenho certeza se, da maneira como as coisas vêm se sucedendo, não seria melhor para meu filho, se um dia eu tiver um, que ele cresça livre desse mundo que surgiu do que um dia veio a ser o futebol.
Peço desculpas pela tamanho do post. Acabei desabafando aqui. Gostaria, no entanto, que lessem. Não acho que isso seja trivial.
Paul Kersey · 649 semanas atrás
Jair · 649 semanas atrás
Rafael - Jack · 649 semanas atrás
O vídeo é de envergonhar, realmente... Mas convenhamos: é preciso ser muito macho pra encarar, botar dedo na cara, ofender e ameaçar UM SENHOR DE 80 ANOS DE IDADE! É preciso mais coragem ainda quando esse senhor é Fábio André Koff!!! "Parabéns" aos boludos q tiveram essa coragem toda!
E o q eu senti foi um baita orgulho de ter visto Seedorf em campo ontem, um dos maiores jogadores que EU VI jogar - na tv e ao vivo!
Gomes · 649 semanas atrás
Acho que colocaste de forma contundente o que muitos aqui sentem.
De fato as vezes, quando o gremismo desce um pouco, me sinto um babaca também por dedicar tantas horas ao futebol e ao clube do coração. Como você, também não tenho mais cura, mas não sei se gostaria que meus filhos e netos entrasse nesse barco também. Por mais que tente não consigo deixar de acompanhar o Grêmio e torcer pelo mesmo, inclusive frequentando o blog todos os dias, mas quando vejo essas manifestações de agressividade, principalmente a um senhor de 80 anos, independente de quem seja, me da vontade de não voltar mais ao estádio...
Marcos Tricolor · 649 semanas atrás
ANDRE BAHIA · 649 semanas atrás
Luis H · 649 semanas atrás
Marga · 649 semanas atrás
Deu a desculpa que não concordava com os entrevistadores.
lb pereira · 649 semanas atrás
Marga · 649 semanas atrás
http://www.correiodopovo.com.br/Esportes/?Noticia...
Paul Kersey · 649 semanas atrás
Carlos Vilhena · 649 semanas atrás
Jair · 649 semanas atrás
Gomes · 649 semanas atrás
Só a acrescentar: aquele episódio das catracas também diminui ( e muito ) qualquer espectativa no candidato...
Henrique Martins · 649 semanas atrás
Este é o sentimento caso a atual direção permaneça.
Não aguento mais ouvir e ser celebrado a conquista de "vagas".
Afinal de contas, o Gremio quer tanto ir pra LA2013 pra que ?
Pra competir ? E morrer na praia...
Ou pra vencer ?
Já pensaram o Odone vencer a eleição, e o time fraquejar na vaga da LA2013 e ser eliminado conjuntamenet na Sulamericana ?
A desgraça vira a galope, com mais 2 anos de Odones e Pelaipes "prometendo" vagas.
E a tal da Arena?
Pelo que falam, parece que ninguem vai conseguir vencer o Gremio lá dentro.
Falaaa sériooooo...........
ruy · 649 semanas atrás
Escoria da pior qualidade, tipo de marginalia que envergonha quem e Gremista de verdade, deveriam torcer pros aterrados.
Se alguem tem alguma duvida sobre o vencedor da proxima eleicao, agora nao tem mais. Ja venho falando ha algum tempo que o Dr. Koff ganha esta eleicao com um pe nas costas, e assim sera.
Boa semana a todos, saudacoes Gremistas.
DB7 · 649 semanas atrás
Não dá mais pessoal, tem que mudar, Koff já! O Grêmio vem perdendo nos ultimos anos nos detalhes, como esse por exemplo, em um momento crucial do campeonato. Acho que como ultimo ato do Odone, poderia focar o time pra vencer a Sula, jogando no MONUMENTAL, e sair de cabeça erguida, deixando outro trabalhar em seu lugar.
Leandro - Caxias · 649 semanas atrás
Marcos Tricolor · 649 semanas atrás
Paul Kersey · 649 semanas atrás
Aposto que esse inúteis besuntariam o rabo esperando o lixo do ronaldinho se o seu patrão o contratasse hoje.
Sid Rock · 649 semanas atrás
Ronaldo · 649 semanas atrás
Desde o final da rodada, os isentos tem insistido que com o empate do Grêmio, o São Paulo se aproximou perigosamente e não cansam de lembrar que em caso de derrota no meio da semana combinada com vitória dos paulistas, o Grêmio ficaria apenas dois pontos na frente. Com isso estaria seriamente ameaçada a 3ª posição e por conseguinte, a vaga, sempre com a previsão ameçadora de QUE O G4 PODE VIRAR G3, tudo com a pauta de criar uma pauta negativa para os gremistas. Só que os isentos fingem não perceber (ou são burros e não percebem mesmo) que, afora um improvável título do Atlético-GO, os únicos times brasileiros que podem "roubar" uma vaga ganhando a Sula (lembrando que o Palmeiras já tem vaga) são o próprio Grêmio e o São Paulo, o que quer dizer que com os dois no G4, independente de quem ganhe a Sula, os dois terão vaga garantida. A ameaça mais próxima é o Vasco, e em relação a este a diferença aumentou para 7 pontos.
Quanto ao título, infelizmente temos que admitir, o limite desse time que o Grêmio tem é o vice-campeonato. Poderia até ser campeão em um campeonato sem favoritos, com várias equipes oscilando, como foram os 3 anteriores. Mas em um campeonato em que um time apresenta tamanha regularidade na frente (quando não ganha na bola, ganha no apito), como foram os campeonatos do tri dos bambis (que também ganharam 2008 no apito), não tem como. É a realidade, um time do Grêmio para ser campeão brasileiro, ainda mais nos famigerados pontos corridos, não precisa ser melhor que os outros, precisa ser MUITO melhor, coisa que o nosso time não é.
Ronaldo · 649 semanas atrás
BetoImortalTricolor · 649 semanas atrás
Volta Koff.
Força Grêmio.
Alento e Gremismo sempre.
Abraços.
rafa · 649 semanas atrás
Marcos Tricolor · 649 semanas atrás
rama · 649 semanas atrás
heraldo · 649 semanas atrás
Chapa 1 Koff presidente.