4 de outubro de 2012

Várzea, brigas e futuro do time

Semana sem futebol e em meio à temporada deixa escassos os assuntos. Tirando o fiasco do jogo que não houve da selenike contra a Argentina, as notícias importantes quase não aparecem.
É quase inacreditável que tenham escolhido um grotão para um jogo desta envergadura. O próximo será onde? Em Muçum ou em Pedro Osório?
.....

Eu tenho liberado praticamente todos os comentários, tirando os dos amargos que vem aqui se instruir e aqueles em que são feitas acusações sem prova contra os candidatos. Mas não tenho lido as sequências destes. Afinal, tenho de trabalhar enquanto administro as brigas fratricidas que vocês promovem.
Às vezes dou risada com alguma frase imaginando o contexto onde deve estar inserida.
Então só quero pedir duas coisas meninada:

  1. Nunca se esqueçam que aqui somos todos gremistas com um objetivo e uma vontade comuns e maior: ver o Grêmio no topo entre os clubes poderosos.
  2. Faca não.
.....

Julio Cesar está voltando. E lê-se que seu contrato termina em Dezembro. Se está clinicamente curado e sem sequelas, a renovação deveria sim já ser encaminhada independente de quem ganhar as eleições. Julio Cesar aprovou plenamente e preencheu a lacuna da lateral esquerda depois de muitos anos de improvisações.
.....

Foi Alex sair do time turco e quase a totalidade dos clubes brasileiros se assanharam. Até saiu uma notícia de que ele quer voltar a jogar sob o comando do Pofexô. Posso estar enganado, mas Alex é outro na faixa dos trinta e muitas pedradas.
Nesta faixa o Grêmio já tem o Zé Roberto, que deve renovar. Elano não fica longe. Um dos problemas do time este ano é a falta de velocidade para os contra-ataques. Se tivéssemos isto, certamente o título seria uma barbada, apesar das limitações da defesa. Bertoglio, a opção, ninguém sabe quando e se vai jogar um dia.
O Grêmio tem de pensar nisto na hora de sair para compras para 2013.
Eu não contrataria Alex. A não ser que queiramos montar um time invencível na categoria veteranos.