17 de março de 2014

A escolha de Enderson Moreira

Parece que tudo se encaminha para aquilo que previ há sete anos: Porto Alegre não terá Copa  e os brasileiros pagarão mico diante do mundo com os fiascos que estão por vir. Isso já está consolidado e não tem volta. Então, vamos partir para aquilo que nos interessa de verdade.

Libertadores

Aposto em Alán Ruiz na preferência de Enderson.

Zé Roberto deverá ficar pelo menos um mês com  a perna imobilizada. Mais um mês para pisar o chão e retomar a forma física para voltar (voltar?) à titularidade. Deste modo, o técnico Enderson Moreira deverá optar pelo seu substituto entre Alán Ruiz, Dudu e Máxi Rodriguez.
Na minha opinião, - como já vimos que Enderson joga no time dos técnicos conservadores e que temem perder o emprego - ele vai de Alán Ruiz.
Ruiz é um meia clássico, previsível e que não gosta de correr "riscos" . Não estou dizendo que não seja bom jogador. Apenas estou dizendo que não é aquele tipo que age por impulso e costuma ser mais parcimonioso na hora de decidir a jogada.
Já Dudu é desembestado, veloz e está sempre se jogando para a frente em busca do gol. Também muito bom jogador.
Deretti nem cogito, por considerar quase impossível. Ontem, ele fez dois gols e mostrou que gosta de "arriscar", então,  logicamente será preterido.
Máxi tem chance zero. Se já foi preterido em partidas do Gauchão - campeonato chato e sem emoção - imaginem se vai ser opção para jogo de Libertadores fora de casa. Agora que Enderson conseguiu jogar sua confiança na lata de lixo, deixa quieto! Ele que vá brilhar em algum clube do centro do país e pare de encher o saco de técnicos que buscam afirmação no mercado de trabalho. Guri chato!

Então, as opções que temos são boas: Ruiz e Dudu. Só resta saber se Pará vai conseguir cruzar alguma bola para contribuir e se Edinho colará nos calcanhares dos argentinos como fez aqui em Porto Alegre.
Se for assim, estamos no páreo.