4 de março de 2014

Uma semana de muitos compromissos

A torcida gremista tem que lotar a Arena na próxima semana.

Passando o Carnaval, finalmente amanhã começa o ano de 2014. Entre amanhã (quarta-feira) e domingo, o Grêmio entrará em campo três vezes. Absurdo? Sim, absurdo. Como não existe a possibilidade de colocar força máxima nessa maratona insana já que os jogadores ainda são de carne e osso, o técnico deverá lançar mão dos reservas para os compromissos da semana.
Os titulares, preferencialmente, serão preservados para o confronto contra o Newell's Old Boys (Argentina) no próximo dia 13 de março na Arena. Mas não está descartada a utilização do elenco principal ou de mesclar os mesmos com alguns reservas no domingo.

Todo o cuidado é pouco. Não podemos correr o risco de perder jogadores essenciais para a disputa da Libertadores. Ainda mais sabendo que alguns campos de futebol não apresentam condições adequadas para a atividade. Basta o estádio do Rio Grande! É inacreditável que ainda se permita a prática do futebol em campos de várzea em um país que está recebendo uma Copa do Mundo. Mas, como sabemos,  isso faz parte da politicagem. Para ficar bem e se garantir no cargo, os mandatários fazem arranjos socando clubes a perder de vista na primeira divisão do Campeonato Gaúcho. O futebol é uma atividade muito cara para ser disputado em estruturas varzeanas que coloquem em risco o patrimônio dos clubes e o bem estar da torcida.
Um dia, quando alguém realmente competente estiver à frente da máquina burocrática que organiza o campeonato, isso há de mudar.  

Desde hoje convoco a torcida tricolor para estar na Arena no dia 13 de março para apoiar o Grêmio na Libertadores. Faça o possível para estar lá. Peça para o pai adiantar a mesada, converse ao pé do ouvido com o sogro, pegue um vale com o patrão... Sei lá o que você fará, mas esteja lá apoiando o time com toda a sua força e energia. O Grêmio está por nós. Não precisamos do arrego de ninguém. Somos nós, torcida, que temos o poder para manter este clube no topo.
Torcida forte, clube forte.
Dá-lhe, Grêmio!!!!