22 de março de 2014

Nosso estádio é o mais temido


Na semana passada, o site Pásion Libertadores fez uma enquete entre os torcedores sobre qual o estádio da Copa Libertadores que causa maior temor entre as torcidas visitantes.
Segundo o site, os resultados foram "contundes". Dos 14.097 votantes, a Arena do Grêmio é considerado o estádio mais temido , já que recebeu 6977 votos. Isso significa 49,49 por cento dos votantes. São muitos torcedores dos times adversários que não desejam que sua equipe jogue no estádio tricolor.

Ou seja, a torcida gremista é um trator em qualquer lugar. Não venham me dizer que na Arena ela  comporta-se como quem está no teatro. Não é isso que vejo nos jogos.
É pressão durante noventa minutos. Vendeu-se a idéia, que uma grande parte da torcida comprou, de que a Arena diminuiu a intensidade da vibração durante os jogos. Não é o que eu vejo.
A torcida gremista está mais engajada do que nunca e é lindo de ver a sua participação nos jogos, especialmente naquelas competições de grande importância como Libertadores e Campeonato Brasileiro.

Esse clube é muito grande.
Esse clube é muito forte.
Esse clube é um gigante.
Dá-lhe, Grêmio!!!