24 de março de 2014

Jessica: Os ventos sopram para o lado vencedor

Está divertido torcer para o Grêmio. Por outro lado, imagino que esteja sendo ruim secar o Grêmio. Se já não bastasse um time com uma dinâmica de jogo incrível, ainda conta com a velha e oportuna imortalidade. Mesmo com a chuva que sempre assola o RS, não tem sido uma safra boa de moranguinhos. É um tempo difícil para o secador. Grêmio, hoje, tem a equipe mais bem preparada do Brasil. É o time que já tem sua forma e estratégia convictas, enquanto os outros ainda estão em formação. Um time formado pelas mais diferentes peças é um time completo. A cada jogo que passa a evolução da equipe é notória, o entrosamento cresce. A cada jogo nos permitimos sonhar um pouco mais com a taça.

Enderson consegue formar aos poucos um time com cara de vencedor. Impôs a característica ofensiva mas sem abster, nem por um instante, da rápida recomposição tática. Em todos os jogos, o Grêmio conquista o domínio do meio campo e determina o ritmo de jogo, sendo cada vez mais eficiente no ataque rápido, uma consequência de um time entrosado e bem treinado. Enquanto atacante,  forma um 4-1-4-1, onde Ramiro e Riveros revezam com os laterais na linha do meio campo, não abrindo espaços na defesa. O time é incansável na aplicação tática e isso já o dispara como primeiríssmo no ranking do bom futebol do Brasil.

Além dos fatores racionais, o tricolor conta com Barcos, que deve ter pago o dízimo a Iemanjá , voltando a ser o grande jogador que outrora tinha demonstrado ser. É um jogador inteligente, que estando bem assessorado em campo, sabe ser decisivo. Além dele, ainda temos o vento minuano soprando a favor do leme de nascença que Pará traz na cabeça, fazendo com que ele produza o que o time precisa. Somado a isso, conta com talentos como Wendell, - será seleção ainda esse ano - Luan, Dudu e Alan Ruiz. Temos potencial para render ainda mais. É um time que empolga até o torcedor mais descrente e deixando eufórico aquele que acreditou até no time de 2004.

É um grupo unido que demonstra em campo o seu único objetivo: a vitória. O Grêmio dispara como candidato aos títulos que disputar pelo que vem apresentando em campo. Mas há algo que vai ser determinante: a mística do Tricolor, que é como chamamos carinhosamente a força da torcida gremista. É ela quem vai fazer a diferença. Saporra vai sair campeão esse ano!
"Nós vamos sair nos jornais, mostrar do que somos capaz. É o lado vermelho que é do azar"

Jessica Cescon.