19 de março de 2014

Daniel Matador: Duvidem do Grêmio

Caros



Com a vitória do Atlético Nacional sobre o Nacional uruguaio, o time colombiano atingiu a mesma pontuação do Grêmio no grupo 6 da Libertadores da América. Foi o que bastou para que isentos, corneteiros e profetas do apocalipse entrassem em polvorosa. Manchetes do tipo “Nacional de Medellín embola grupo do Grêmio” e até mesmo “Grêmio está a perigo no grupo da morte” foram publicadas. Todas estas e outras mais com pitadas de prazer incontido e ódio extravasado. Sim, afinal, só o tricolor é capaz de gerar tal profundidade de sentimentos nas torcidas rivais e nos torcedores de primeira viagem. Claro, estes também apareceram com seu negativismo típico, já projetando derrotas e tragédias ali adiante.

Nada disso surpreende mais. Tudo isso tem sido reiterado ao longo dos anos. Só que agora há uma diferença. A aura da Libertadores pairou novamente sobre o Imortal. Quem viu o jogo inicial contra o Nacional no Uruguai e compareceu à Arena para apoiar nos confrontos contra os colombianos e argentinos, certamente percebeu isso. Há muito tempo o Grêmio não ingressava em uma Libertadores com uma equipe tão focada no objetivo de conquista da América. Há tempos não se percebia o clima de Libertadores tão forte como agora.

Justamente por isso, tudo o que mais queremos é que a desolação continue. Torcemos fervorosamente para que o negativismo tome conta dos corneteiros. As manchetes apocalípticas têm de tomar os espaços da imprensa, propagandeando o caos. As torcidas rivais devem manter sua incredulidade e sua dúvida eterna. Sim, a dúvida é o combustível que queremos. A falta de fé no azul, no preto e no branco é nosso maior incentivo. A descrença é a força motriz que impulsiona nossa caminhada.

Por isso, o que mais pedimos é isso: DUVIDEM DO GRÊMIO! Não acreditem que ele possa sagrar-se vencedor nos domínios portenhos. Continuem crendo que ele não tem chance alguma e irá sucumbir perante os argentinos. Mantenham o firme pensamento de que a derrota é certa. Creiam piamente que a classificação é impossível. Milagres não existem, não é mesmo? Nesta noite, o manto tricolor mais uma vez se fará presente nos gramados da América. Os mesmos que várias vezes também comportaram almas que duvidavam da capacidade e da força desta camisa. Travaremos mais uma batalha para libertar o continente. E só pedimos uma coisa: DUVIDEM DO GRÊMIO!

Saudações Imortais