1 de março de 2014

Derrota boba em campo ruim

São Paulo de Rio Grande 2 x 1 Grêmio


Pré Jogo

Com previsão de público recorde nos últimos vinte anos, o jogo de hoje entre Grêmio  e São Paulo de Rio Grande é aguardado com grande ansiedade pela torcida da cidade.
O tricolor vai para a disputa com os atletas titulares. Será jogo para azeitar a máquina e melhorar o entrosamento para a Libertadores. Assim, também se confirma a intenção de entrar com força máxima de olho no título do Gauchão. Este ano é para valer. Todas as competições terão a mesma atenção. Chegou a hora de amealhar títulos.
Que eles venham, então! 

Primeiro tempo: 0 x 0

Como nos Gauchões das antigas, o Grêmio deparou-se com um gramado muito irregular, com vários buracos e poças d'água - ingredientes maléficos para a prática do bom futebol. O jogo desenvolveu-se sem grandes emoções. Muita marcação e faltas, sendo Riveros - o melhor em campo com grande movimentação - a vítima preferida.
Aos dezoito minutos, o goleiro do São Paulo faz grande defesa quando Zé Roberto cobra escanteio e o zagueiro desvia de cabeça para o próprio gol. Aos vinte e quatro minutos Barcos chuta e o goleiro quase faz lambança  rebatendo a bola no susto. Dois minutos depois, Chumbinho rouba a bola de Edinho e chuta forte por cima do gol de Grohe.
Um primeiro tempo com ataques irrelevantes dos dois lados. Marcelo faz  pequenas intervenções com tranquilidade. Graças às más condições do gramado e à forte marcação do adversário, o Grêmio não ameaçou com perigo o gol do time do São Paulo.
__________

Segundo tempo: 2 x 1

Com sol aparecendo e o campo um pouco mais seco , o Grêmio retorna com Lucas Coelho no lugar de Barcos e Dudu no lugar de Zé Roberto. Aos nove minutos, Grohe mostra o grande goleiro que é e faz defesa difícil evitando o gol do São Paulo. Aos treze minutos, Carlos Alberto faz um golaço à queima-roupa após cruzamento da direita. Grohe não teve tempo para defender vencido pela velocidade da bola. O Grêmio tenta articular o ataque, mas barra na forte marcação do adversário. O time riograndino ganha confiança e cresce na partida desafiando a defesa gremista. Afobado, o tricolor tenta reagir desordenadamente mas erra muitos passes. Aos vinte e um minutos, em contra-ataque adversário Wendell faz falta fora da área e o árbitro marca pênalti contra o Grêmio. Murilo bate bem e faz o segundo gol do Rio Grande. Sem articulação e no meio da correria improdutiva, o técnico Enderson Moreira lembra de Máxi Rodriguez e o coloca no lugar de Luan.Aos trinta e cinco minutos, Dudu cruza da direita e Riveros quase marca de cabeça. Logo depois, Edinho entrega a rapadura para o jogador do Rio Grande que passa para o companheiro. O chute passa lambendo a trave direita de Grohe. Aos quarenta e dois, Riveros - sempre ele - chuta forte. O goleiro espalma para a frente e Dudu desconta para o Grêmio.
Quando o Grêmio decidiu entrar no jogo, o tempo acabou.
__________

Como jogaram:

Grohe: não conseguiu evitar os gols

Pará: ficou em Porto Alegre

Rhodolfo: discreto

Bressan: alguns chutões

Wendell: produziu pouco

Edinho: algumas trapalhadas

Ramiro: ficou em Porto Alegre fazendo companhia ao Pará

Riveros: disparado o melhor do time. Muita vontade e raça

Zé Roberto: pouco produtivo
Luan: marcação forte e campo ruim não permitiram que jogasse

Barcos: muito fraco

Lucas Coelho: sem ritmo de jogo

Dudu: tentou reagir e conseguiu fazer o gol
Máxi Rodriguez: nada fez

__________

Arbitragem: Eleno Gonzalez Todeschini, auxiliado por Alduino Mocelin e Vilmar Burini. Marcou um pênalti inexistente contra o Grêmio.