Cláusula prevê que Fifa pode bancar as obras e depois cobrar do SCI. Foto: ZH |
Depois de passada a votação na Assembléia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul que aprovou os incentivos fiscais (dinheiro público) para a instalação das tais estruturas temporárias no Beira-Rio, a imprensa isenta dá uma de esperta.
Passadas apenas 24 horas do acontecido, o jornal Zero Hora dá um furo de reportagem.
E que furo!!!
Tão furo, que aqui no blog já se falava isso há um bom par de meses.
Alguém aí já não sabia de que o Sport Clube Internacional implorou para ter a Copa do Mundo no seu estádio?
Alguém aí já não sabia que uma vez assinado um contrato entre o SCI e a Fifa, o mesmo se comprometia com TODOS os custos do evento, incluindo-se as estruturas provisórias?
Tanto sabíamos, que só aqui no blog falou-se diversas vezes à respeito. Inclusive de que a Fifa teria poderes para fazer cumprir o que havia sido assinado, bastando para isso que ela própria pagasse a despesa e depois cobrasse do clube caloteiro, sob pena de puni-lo com a desfiliação ou rebaixamento.
Como sabemos hoje e confirmado pelos isentos em matéria jornalística, isso não passa do mais puro golpe de vigarice orquestrado por um bando de irresponsáveis que usam dinheiro público como se a eles pertencesse.
E porque só agora, após a votação pelos deputados, a "descoberta" pela mídia investigativa?
Será que esses documentos chegaram as suas mãos somente hoje?
Quem será responsabilizado pela mau zelo do dinheiro público?
O dinheiro, seu, meu, nosso!
O governador? O prefeito? O presidente do SCI? Esses senhores não tinham conhecimento do conteúdo do contrato? Ninguém poderia ter exigido a apresentação do mesmo para saber o que de fato havia sido acordado?
Vergonha, vergonha, vergonha!
Chegamos ao fundo do poço, definitivamente!!!