5 de maio de 2014

Blog do Imortal: um escape do cinismo

* O texto abaixo foi enviado pelo leitor O Santo de Casa

Encontrei este texto na caixa de comentários. E por destoar da opinião da maioria, achei interessante postar para ampliar o debate.
__________

Blog do Imortal: um escape ao cinismo

Quem quer escapar do cinismo da informação, busca esse local de debates. Sim! Aqui as pessoas conversam, debatem o Grêmio. Os criadores do espaço são pessoas que escrevem e marcam suas posições com franqueza, tem honestidade diante do leitor, coisa tão rara na história da imprensa (no mundo todo).

Histeria coletiva

Um fenômeno não raro de encontrarmos numa sociedade de massas, como a contemporânea.
A homogeneidade das informações disponíveis nos grandes emissores de "informação" e opinião é tamanha que, basta uma manchete de jornal pra que os papagaios passem a entoar o mesmo canto do cisne.
Um fenômeno de massa como é o futebol, colonizado intensamente pelo "mercado da bola", é palco de intenso cuidado por parte dos nossos formadores de opinião.
É difícil construir uma opinião consolidada com um pouco de isenção.
Esses momentos de derrota tem de ser administrados com as armas do conhecimento de causa, com as armas das pessoas que interagem diretamente com o ambiente do Grêmio, do futebol. E temos de dar um voto de confiança, na minha opinião, àqueles que estão no comando desse momento de intenso bombardeio ao Clube.
A histeria, o nervosismo, o contraproducente "fogo-amigo" não vai construir nada de positivo pro Grêmio.

Competições esportivas e títulos

Nas competições esportivas somente um atleta ou equipe alcança o posto de número "1".
Há preparação, competência, esforço, planejamento, disciplina, dinheiro, influência, sorte, entre outros ingredientes, nessa receita da "Vitória".
Exemplo - Se os 20 clubes brasileiros se fixarem no título como parâmetro de manutenção de um planejamento pro esporte/futebol do clube, somente 5% dos clubes manterão o seu formato original.
Esse tipo de ideia de manejo dos clubes pode ser a atual, a tradicional, pra muitas pessoas.
Na minha opinião, está longe de ser próxima da mínima razoabilidade favorável aos clubes (inclusive para o Grêmio).

Aguardemos as cenas do próximo capítulo

Vejamos o que nos aguarda 2014, que recém engatinha.
Se atingirmos resultados parelhos com 2013 ou melhores, o que é uma possibilidade nada improvável, creio que estaremos num caminho mais desejável do que em anos anteriores. 

Saudações tricolores e muita calma e força de caráter nessa hora, torcedor!