1 de maio de 2014

Vamos mudar?


* O texto abaixo foi enviado pelo leitor Jonas Bernardes Silveira

Chegou a hora... Não podemos mais culpar as derrotas na sorte do adversário, o adversário não teve sorte, teve competência. Eles marcaram um gol no primeiro jogo e deixaram que o Grêmio se desclassificasse sozinho. Não jogamos futebol por 150 minutos dos 180 disponíveis, enrolamos, e produzimos apenas o suficiente em trinta minutos pra não passar vergonha.

O Grêmio segue perdendo dessa forma. Só na Libertadores, temos 36% de aproveitamento em mata-mata quando perdemos a primeira partida. Por que será?
Será pelo uso do clichê “voltar vivo”? Será pela fé no “podemos reverter”? Os fatos apontam que “voltamos 64% eliminados” e “tínhamos 36% de chances de reverter”. Se meu médico me dá 36% de chances de sobreviver, morro na hora... de pavor.
Todos são livres pra pensar que o Grêmio “quase se classificou”, isso é a mais absoluta verdade. O problema é somar tantos “quases” e ver que as contas não sustentam a nossa fé.
Uma coisa ficou clara, o time dos trinta minutos finais tinha totais condições de atropelar o San Lorenzo. O time dos trinta minutos finais no confronto contra o Santa Fé tinha totais condições de fazê-lo também. Seguimos perdendo, no entanto.

Proponho uma mudança: vamos parar de pensar no futebol do meio pra trás, vamos cobrar que o time seja “aguerrido e bravo” do meio pra frente, onde podemos decidir a partida.
É duro ser eliminado tomando dois gols na Libertadores. Oito partidas, nove gols marcados e dois sofridos. Caímos, obviamente, por um gol que não fizemos... Não posso culpar a defesa por sofrer 0,25 gols por jogo.
Tenho que assistir um time perdendo a vaga, mas que entra em campo com três volantes, pra “ter paciência”, não pra conseguir a classificação. Fomos controlados por mais quarenta e cinco minutos e o treinador voltou com o mesmo time. Foi só mudar, ainda que tarde demais, para o Grêmio finalmente começar a disputar a vaga.

É nesses momentos que me pergunto, por que aturamos jogadores que não contribuem do meio pra frente? Por que não temos paciência com os jogadores que podem marcar gols e decidir partidas? Por que aceitamos que nosso treinador se acovarde e apequene o clube?
Não tenho dúvidas que Pará não tem condições de jogar no Grêmio. Quantos passes pra trás ele deu hoje? De que nos serve um passe pra trás? Essa “paciência” é o que está nos matando. Vi Werley, jogando na lateral por dez minutos, acertar um cruzamento de primeira. Pará passa meses sem fazer isso.
Não quero culpar Barcos, Maxi, Dudu, Rodriguinho... Criamos duas vezes mais chances com eles em campo, em trinta minutos, que havíamos criado nos cento e cinquenta anteriores. Não devemos crucificar um jogador por errar duas chances; devemos crucificar o treinador por escalar uma equipe que cria duas chances quando tem peças pra escalar outra, que crie dez.

Vamos seguir acreditando nesses clichês? “Voltar vivo”, “ter cautela”, “ter paciência”, “dar continuidade”... Quero ver o Grêmio atacando, matando os adversários na Copa do Brasil, não esperando pra morrer! Quero disputar o título brasileiro, não “voltar com um pontinho na bagagem”, “um pontinho” é 33% de aproveitamento. Chega de resultados ruins que “foram bons, considerando as circunstâncias”. Resultado ruim não é bom, é ruim. Se fosse bom, seria bom, não ruim. Bom e ruim, todos sabemos, são antônimos. Se alguém ainda tem dúvidas a respeito, posso desenhar.

É hora de ir pra cima, de colocar os garotos pra jogar, de chacoalhar o vestiário. Não posso acreditar que seguiremos fracassando sem alterar alguma peça de comando, não quero crer que Fábio Koff concorde com meu treinador, que disse que estamos no “caminho certo”. Essa trajetória descendente não deveria ser o “caminho certo” pro Grêmio, e estamos rolando barranco abaixo, em chamas.
Precisamos exigir certas mudanças do Grêmio, mas antes é essencial que o torcedor mude junto. Não sei se alterar nossa postura trará resultados imediatos, mas tenho certeza que “dar continuidade” aos nossos erros não trará resultado algum. Precisamos aposentar esses clichês (e o Pará), nosso sucesso depende disso.

Comentários (200)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Se continuar Enderson, Pará, Barcos, Zé Roberto e Werley não vale a pena seguir torcendo. Se estas nabas seguirem fardando, me recuso a torcer, ou melhor, vou torcer contra. Não é possível torcer para um time que não joga. Como torcer para um time que tem 180 minutos e resolve jogar de verdade só uns 15?
Na boa, isto parece ser um deboche do treinador e da direção com a torcida. Me recuso a continuar sofrendo!!!

Tô até com raiva de quem fala em ALENTAÇO, APOIO INCONDICIONAL, IMORTALIDADE.
Não tem torcedor que aguente ver tanta podridão e ruindade em campo.

O que vi ontem foi puro desespero, nada de táticas, sem meio campo, bicudo pra frente pra ver no que dá. Deu no que deu. Olho pra cara do Enderson e vejo a face da derrota. Aquele papo nojento de que perder é normal, faz parte do futebol, blá blá blá. Treinador conformado com derrota não serve pra time nenhum, muito menos pro Grêmio. Ou Será que serve, Fábio Koff?
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Essencial que o torcedor mude junto?
Ha quanto a maioria vem aqui criticar, apontar defeitos e pedir a saida de uns e outros e recebem um singelo VA TOMAR NO CÚ ou coisa parecida?
Falta é vergonha na cara pra alguns, começando pelos que vestem a camisa e entram em campo representando o clube.
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Talvez o primeiro clichê a abandonar seja o da imortalidade...maldita herança da Batalha dos Aflitos...
Além do Pará, o Zé Roberto também não pode estar mais nos planos do Grêmio.
3 respostas · ativo 569 semanas atrás
Eu já reclamei tanto desse time lixo que não aguento mais. Mais um ano perdido por causa de peças no time que deveriam ser qualquer coisa, menos jogadores de futebol.
Muito bom , Jonas. Quando eu lembro do jogo contra o Atlético MG eu tenho esperança de que dali possa se criar um time com espírito vencedor. Aquela pode ser base, com alguns reforços do atual time titular, dentre os que tem vontade de jogar para ganhar, talvez outros das sub-XX.

Não quero falar em nomes, quero falar de vontade de vencer. Quem tem serve, quem não tem ais ou nunca teve não serve. O Enderson não serve, pois não tem sangue, não se sente indignado com derrotas, tudo faz parte do futebol. Tem vocação para ser um derrotado.

A direção, em termos de Gerência de futebol, também foi fraca, precisa de reforços.
Agora vamos disputar VAGA,é só o q este grêmio sabe fazer.
Pior q nada vai mudar as nabas vão continuar,to de saco cheio cm esse tal Lider de grupo,fracassado Barcos,e a outra naba voltando aqle kleber,q já eram pra ter mandado embora a anos,mas daqui uns dias vai estar no time,aguardem...
Esse Zé Roberto ex jogador,q só enrrola,meu deus,esse Pará ridiculo.
Acabei de cancelar meu título de sócio, cansei não agüento mais sofrer!! Vou começar a olhar basquete da NBA!! E o pior é ver meus dois filhos virarem colorados e ainda me zuarem! Não agüentei um abraço p quem fica!
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
O maior problema do grêmio tem nome ZÉ ROBERTO, é ouvir o nome dele na escalação ja começamos o jogo com 10, depois vem Pará, com esses dois entramos nos jogos com 9 jogadores! ou seja sinônimo de derrota sempre. O treineiro fraco não consegue tirar o zé pq a IMPRENSA pede (segundo ela zé é o melhor do grêmio), se ele tirar o zé a imprensa cai em cima como fez com o Renato e a direção demite ele na hora! Sao 2 sem convicção. teria de começar a fazer uma limpa, mandando o Zé o Para e o Barcos (se não marcar 1 gol por jogo) e nao me venham dizer que o barcos nao é municiado nos jogos. na argentina o erro na cobrança de falta dentro da área foi dele.
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Cara, eu sou um torcedor que não sabe nada de futebol!!!!Porque quatro,QUATRO, treinadores passaram pelo Gremio e deixam Pará de titular, esses caras sabem de futebol. Outra.....pra mim zé roberto é ex-jogador, só de psssinho pro lado, ele se esconde do jogo.Pra mim TUTA ( aquele mesmo) é mais jogador que barcos.
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Escolheram um treinador meia boca e pagam 200 mil prá ele tomar chocolate ou perder prá time inferior em mata-mata e pior, vão persistir no erro até o final do ano. Aí eu pergunto, porque não escolheram qualquer treinador gaúcho, se é prá fazer fiasco, pelo menos economiza uma grana e aposto que um gaúcho ficaria muito mais indignado e venderia mais caro a derrota.

Aquele vídeo antes do jogo com o pagode era o prenúncio do que seria a partida, o time do Grêmio em ritmo de pagode e os argentinos em ritmo de rock paulera. Perdemos outra vez prá um time inferior que simplesmente teve mais vontade de vencer. Mais ridículo ainda foi concordar com a vinda do Ruiz, tendo essa clausula absurda de não poder jogar as partidas do ano pelo time. Patético, e falando nisso só falta o time do traíra passar de fase hoje, simplesmente por ter uma direção enérgica e ter feito as mudanças na hora certa.
Eu vejo assim: vocês perceberam que quando o Zé Roberto estava lesionado o Grêmio vencia quase todas e fez uma ótima campanha na primeira fase? Pará não tem condições. O problema não é na zaga. Temos uma das defesas menos vazadas. Precisamos jogar com NO MÁXIMO dois volantes para que a bola chegue com qualidade no ataque. Realmente é hora de mudar.
Jamais vaiei ou xinguei um jogador ou dirigente do Gremio, pois o respeito à camiseta sempre se impos.

Nao vejo problema em perder jogo, classificacao, Gre-nada ou qualquer coisa, POREM a FORMA como isso eventualmente acontece é
sempre significativa, e nos ultimos tempos, INCRIVELMENTE recorrente e PASSIVA, seja por parte de dirigentes ou jogadores.

O Gremio precisa ENTENDER o que é esse clube, ESTABELECER hierarquias e cobrancas FORTES e EFICIENTES (manda quem pode, obedece quem precisa) e RESGATAR sua principal virtude ao longo da Historia, que é o ESPIRITO DE LUTA combinado com UM MINIMO de talento.

Respeito demais os atletas Werley, Para e Zero Berto, sao cidadaos de caracter e honestos, POREM NAO sao suficientes, em tecnica e/ou espirito, para fazerem parte do grupo do Gremio, isso ja visto e reconfirmado INUMERAS vezes nos ultimos 24 meses ao menos....

Mas o mais ESTARRECEDOR é a postura FROUXA de nomes historicos do Gremio, seja na relacao com comissao tecnica ou com atletas. É urgente que se lave a roupa suja EM TODOS os niveis do clube, CARA A CARA, com VERGONHA e HUMILDADE pelos erros (sim, todos nos os cometemos, mas insistir neles é demais), se REDESENHE o planejamento para as competicoes que estao ai, que se ESPELHEM no DNA e na TRAJETORIA CENTENARIA do clube na escolha das REPOSICOES que se IMPOEM URGENTES

O plano TEM de ser DEVOLVER o Gremio ao GREMIO - isso passa pela torcida, pelos boleiros, pela comissao tecnica, pelos diretores, pela acao politica DENTRO e FORA das quatro linhas, pela "imprensinha" que circunda a area, e por ai vai.
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Precisamos sim mudar, e mudar é acreditar em trabalho a longo prazo, em continuidade, há anos o Grêmio vem chegando em finais, perde e recomeça tudo do zero. Será que isso tá certo? Culpar uma pessoa por um resultado que depende de diversos fatores. Sim tivemos muitos Técnicos que mereciam essa culpa, mas acredito que Enderson Moreira (assim como alguns outros que passaram por aqui ao longo desse jejum de grandes títulos) merece a confiança para continuar. Há de se lembrar que o Grêmio passa por um momento financeiro difícil e sem grandes contratações e apostando na gurizada ( o que tem que ser a realidade dos clubes que querem se sustentar no atual futebol) nosso técnico montou um time competitivo que perdeu, sim mas se tiver a tão sonhada mudança da visão de futebol tem grandes chances de levantar os troféus que a nação tricolor espera.
5 respostas · ativo 569 semanas atrás
Que merda!! Só falam da porra do Pará. Não foi o Pará que teve uma chance de gol claríssima no primeiro jogo. Não foi o Pará que chutou pênalti defensável, desenhado, e durante a partida chutou, mais uma vez, em cima do goleiro.
Quantos gols o Barcos perdeu esse ano chutando a bola em cima do goleiro???
Barcos só é bom de entrevista. É o maior enganador de torcedor trouxa. Ele o Kléber são artilheiros nesse quesito.
5 respostas · ativo 569 semanas atrás
- É possivel jogar com TRES volantes, DESDE que tenhamos DOIS laterais que SEJAM ALAS e saibam atacar muito (apenas o Wendell era PERTO disso)
- Se Zero Berto é "imexivel" , que SEJA ESCALADO onde ele rende, que é a SEGUNDA posicao do meio - NUNCA FOI, nem SERA AGORA armador de criacao.
- QUALQUER zagueiro reserva JOGA MAIS que o Pará, mesmo improvisado - Saimon, por exemplo.
- BARCOS nao é o problema principal - sua caracteristica fisica e baixa tecnica exige que seja acionado DENTRO da area, NUNCA que volte pra buscar jogo ou fazer trabalho de pivo.
- Werley ser titular tendo Geromel e Bressan como opcoes SO PODE SER PIADA DE PESSIMO GOSTO
- COVARDIA e falta de AMBICAO nunca foram marca do Gremio - como podem ACEITAR o pessimo comportamento e resposta do treinador REPETIDAS VEZES ???
Avatar de Vigilante Rodoviário

Vigilante Rodoviário · 569 semanas atrás

Muti bom post.
O Grêmio ontem não perdeu por falta de garra. Esta teve e demais.
O Grêmio perdeu porque ninguém pode ter no time um Pará e um Zé Roberto impunemente.
O Grêmio perdeu porque não tem dinheiro para contratar jogadores mais eficientes.
E o Grêmio perdeu, por fim, porque tinha um adversário igual do outro lado e porque pênalti éz aleatório.
Já, já o Seu chapa branca Algoz aparece aqui dando sermão e mandando todo mundo tomar no c....
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Perfeito assino em baixo Jonas.
Os guris jogaram com atual campeão da América e deram um baile neles em troca de passes e bom futebol, quem assistiu aquele partida de domingo passado pode ver que o GRÊMIO jovem pode render e muito, Alan Ruiz e Rodriguinho ou até o Maxi no Meio , Luan e Lucas Coelho na frente e até Dudu entra bem neste time, Ramiro e Matheus Biteco de volantes.
Até o Moisés é craque perto do parazim.

Força GRÊMIO.
O melhor volante colorado que veio jogar aqui e ficou tão feliz, e que até hoje ama o GREMIO,é o batista, realmente não aprendem com os erros.
"tudo o que o povo GREMISTA deseja é um time vertical, que jogue com raça, garra e dedicação... marcando muito, não dando espaços, propondo o jogo, sendo veloz..."... é o MÌNIMO que se espera... INDEPENDENTE do local ou do adversário...
quem foi no jogo pode ver as duas equipes espaçadas no gramado... a meu ver, pensamos de forma errada a escalação e as ações... a entrada do Zé deixou o time torto e as jogadas combinadas não aconteciam, com muitos erros de passes: já o adversário estava postado numa forte retranca, com as definições táticas definidas pois jogando com a vantagem não tinha necessidade de se expor
não adianta nada ter uma Ferrari e não ter condições de sequer mantê-la, tipo por gasosa, pagar o seguro... é o nosso caso: estamos sem grana e só podemos ter um Duster (pex), que é um bom carro... mas é o que nos permite "viajar" em busca dos sonhos.... se o objetivo é voltar a vancer, devemos se coerentes e ter a a consciência de que é o que temos... sabemos das nítidas carências no time, identificadas e de domínio de todos... na "hora da pomada" faltou visão e ousadia... nem tudo está errado, mas podiam dar um sacode e trocar algumas peças...
que possamos nos reorganizar e pensar não só no momento... e que venham as mudanças!
eu sigo trabalhando, apoiando, lutando para que voltemos a posição de destaque que merecemos!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
E a maior palhaçada q essa direção faz é poupar o time titular,taí o resultado de poupar os craques...
Poupar de que? só se for dessa atuações ridiculas q fazem
7 respostas · ativo 569 semanas atrás
Caro Jonas, concordo em partes contigo, essa história de ser aguerrido na defesa não serve, ser um time de quase não serve. Para mim o grande problema do Grêmio é a falta que faz algum cara CUIUDO no vestiário, um cara que manda e não peça, um cara que controle o vestiário como se controla uma prisão, onde não se aceitam rebeliões. Todos nós sabemos que jogador quando quer faz cu doce, corpo mole quando é contrariado. O que quero dizer com isso: Como tirar o Zé Pião Roberto do time? O cara simplesmente é uma liderança do vestiário e o Enderson não tem CULHÃO para isso, nem o Chitolina e nem o Rui Costa, os caras são reféns de jogador. É um absurdo? Óbvio que é, mas é a realidade. O Barcos jogou bem, fez pivô, tabela, concluiu a gol, mas ele não é o cara do gol, ele é o cara do gol bonito, não aquele centro avante louco que faz gol de qualquer jeito (saudade do André Lima). Alguém ja viu o Barcos enfiar um fico na bola pra fazer um gol? O único bicudo foi nas nuvens. E o Pará sim, esse é burrice do treinador, insistência de onde se sabe que não vai sair nada. Ramiro, Saimon, Tinga, Werley, qualquer um desses podia ser testado na lateral.
Enfim, para mim não está tudo errado e nem tudo perdido, se mudarmos três peças (um lateral decente, Alan Ruiz ou Rodriguinho no lugar do Zé Enceradeira e um CUIUDO no vestiário) as coisas podem andar de um jeito bem melhor.
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
Avatar de Chuteiras vermelhas

Chuteiras vermelhas · 569 semanas atrás

E tem outra: O santo do Papa não é forte porcaria nenhuma. O Grêmio que é fraco. Na próxima fase o santo do Papa vai perder para o Cruzeiro. Aposto minha cabeça nisto.
Já que não moro em porto alegre, para enfiar a mão na cara do barcos ou do zé de merda, o que me resta é queimar uma camisa do gremio. e vou filmar. e depois vou postar no facebook. tenho sangue nas veias. sou o último torcedor do gremio que tem. todos vocês estão conformados. vão se foder. na boa. vão se foder.
No clicrbs: Em 2005 Mário Sérgio previu 10 anos sem grandes títulos do Grêmio. ERROU! NUNCA MAIS O GRÊMIO VAI GANHAR ALGUM TÍTULO. MALDIÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Vão dormir, colorados, hoje tem libertadores...
Seu Algoz. pelas informações que tu tens, o Gremio está mesmo com serios problemas financeiros, e o novo contrato com a OAS como tá aquilo que nunca sai? Só mais uma perguintinha, o Gremio tem problemas de vestiario e de comando?
Concordo q temos q mudar.
Mas a culpa ñ é so do treinador,
Eu venho dizendo a horas q o barcos
só é titular por determinação da direção(koff).
Já estamos no terceiro treinador na
era "BARCOS", e ele ñ faz gol qdo realmente
precisamos. Em 180 min. ele 4 gols, sem falar
no penalt, pq isto pode acontecer.
Temos q mudar, mas agora tem q ser primeiro
com a diretoria. Tem q colocar alguem q
cobre resultados individuais e coletivos.
Se o pará, o zé, o werlei, o barcos, etc, ñ
rendem o esperado ou o suficiente. Alguem
tem cobrar eles individualmente.
Quero salientar q pra mim o rendimento
do Barcos é q esta afundando todo o time.
Só quem ñ quer ver q ñ enxerga isto.
Perfeito o texto velho..

Exatamente o que eu penso. Muita paciência com o cara que defende, pouca paciência com os que atacam. Riquelme passou A VIDA INTEIRA sem marcar ninguém, e olha o jogador que era.
À César, o que é de César. Temos que montar um time voltado a FAZER GOLS, não a evitá-los. Afinal, importa algo se tu leva 2 gols, quando tu consegue fazer 4? A vitória é tua.. o outro time é que tem que CORRER atrás dos teus jogadores, se PREOCUPAR com os teus jogadores, não o contrário. Assim se montam times campeões..

Imagina se o Real Madrid, pra segurar a vantagem, tivesse jogando só com o CR7? O Bayern botaria 2 pra grudar nele, e aí morreu final da Champions. Mas não, o que o Ancelotti fez? Me coloca Di Maria, Bale e CR7, com Modric chegando de trás e Benzema na frente. ERAM 5 caras pro Bayern se preocupar, ou seja, não podiam deixar nenhum respirar. E, pra fazer isso, quem ataca teria que marcar, ou seja, sobraram espaços, ou seja, surgiram os gols.
Mas tá certo.. O Ancelotti que é burro, o Enderson e todos os que tem a mania de 'time aguerrido defendendo, fechadinho, regulamento, etc' são os inteligentes..

Aqui no estado, e até no país, parece que aconteceu uma inversão.. Dormi sabendo que o objetivo do futebol era colocar uma bola redonda em uma área retangular em 90 minutos, e acordei descobrindo que o objetivo é impedir o outro time que faça isso. Desse modo, zagueiros e laterais e volantes deveriam ser os maiores salários do time, já que pagamos valores astronômicos para jogadores que 'pouco importam', como atacantes e meias hahaha..

Torço pra que mude. Uma ideia é ter um auxiliar técnico formado no próprio clube. Sem essa história do treinador trazer sua comissão. Mantém o preparador físico, coloca um auxiliar técnico que conheça a maneira do clube jogar, e um técnico com vontade e sabedoria pra pôr isso em prática e para ouvir. Além do mais, um diretor de futebol um pouco mais enérgico, pra pilhar esses caras.

Ficamos no aguardo.
Um abraço
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Ninguem vai mais torcer por esse clube...Esse ataque e pior do que aquele de 2005 que tinha somalia e samuel, ou a dupla lipatin e ricardinho....por favor...apostas furadas de rui costa o azarado grohe e o artilheiro matador nabarcos....
Avatar de Chuteiras vermelhas

Chuteiras vermelhas · 569 semanas atrás

O Grêmio só vai ser Grêmio de novo quando a torcida se revoltar e reagir. Vaiar, protestar, etc. E parar de pensar que são argentinos, desmunhecando as mãos e usando termos castelhanos. Tipo: Alentar e etc. O Grêmio perdeu a identidade. A torcida mudou a identidade do clube. Mudou a postura. Na era de títulos o Grêmio vencia com a torcida vaiando, e hoje perde com a torcida aplaudindo. Por favor, pensem nisto. Não precisam me dar razão. Apenas pensem nisto. Vocês pensam que algum dia vão ver algum jogador do inter com chuteira azuis? Vocês sabem que não. E isto, meus amigos, faz diferença. É simbólico. É alma. Vocês acham que o inter teria tolerância com um centroavante que não decide? E que sabíamos que na hora H iria nos deixar na mão? O zé roberto jogaria no inter? De chuteiras azuis ainda? Os jogadores do Grêmio não respeitam a torcida. Sabem o que acontecerá quando o dalessandro passar a não jogar nada no inter? Mesmo sendo o maior ídolo da história do clube? Simples, ele sairá do time. Agora aqui, no Grêmio, mesmo que nunca deu nada para o time, jamais sai do time. Mesmo sem ser ídolo, não sai do time. Mesmo tendo gurizada de raça pedindo passagem no banco de reservas, ou nem no banco (Deretti), zés robertos, werleys, parás e etc. tem lugar cativo no time. E o Kleber vai voltar e vai ser titular. E a torcida vai lá aplaudir, desmunhecando as mãos, igual aos argentinos. É isso. É o fim. Desculpem, não incomodarei mais. Adeus.
Pelo menos não veio nenhum sábio blogueiro ou escritor falar que a culpa era da torcida, como no grenal.
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
Eliminações do Grêmio na Copa do Brasil desde 2001

2004 - Quartas de final - ida(Flamengo 1 x 0 Grêmio) volta(Grêmio 0 x 0)
2005 - Oitavas de final - ida(Fluminense 3 x 0 Grêmio) volta (Grêmio 0 x 1 Fluminense)
2006 - Segunda fase - ida(15 de Novembro 1 x 0 Grêmio) volta (Grêmio 1 x 0 15 de Novembro) eliminado nos pênaltis
2008 - Segunda fase - ida(Atlético Goianiense 2 x 1 Grêmio) volta (Grêmio 2 x 1 Atlético Goianiense) eliminado nos pênaltis
2010 - Semi final - ida(Grêmio 4 x 3 Santos) volta(Santos 3 x 1 Grêmio)
2012 - Semi final - ida(Grêmio 0 x 2 Palmeiras) volta(Palmeiras 1 x 1 Grêmio)
2013 - Semi final - ida(Atlético Paranaense 1 x 0 Grêmio) volta(Grêmio 0 x 0 Atlético Paranaense)
2014-???
2015-???
2016-???
2017-???
2018-???
2019-???
2020-???

Eliminações do Grêmio na Libertadores desde 1995
1996 - Semi final - ida(Grêmio 1 x 0 América de Cáli) volta(América de Cáli 3 x 1 Grêmio)
1997 - Quartas de final - ida(Cruzeiro 2 x 0 Grêmio) volta(Grêmio 2 x 1 Cruzeiro)
1998 - Quartas de final - ida(Grêmio 1 x 1 Vasco) volta(Vasco 1 x 0 Grêmio)
2002 - Semi final - ida(Olimpia 3 x 2 Grêmio) volta(Grêmio 1 x 0 Olimpia) eliminado nos pênaltis
2003 - Quartas de final - ida(Grêmio 2 x 2 Independiente Medellin) volta(Independiente Medellin 2 x 1 Grêmio)
2007 - Final - ida(Boca Juniors 3 x 0 Grêmio) volta(Grêmio 0 x 2 Boca Juniors)
2009 - Semi final - ida(Cruzeiro 3 x 1 Grêmio) volta(Grêmio 2 x 2 Cruzeiro)
2011 - Oitavas de final - ida(Grêmio 1 x 2 Universidad Católica) volta(Univesidad Católica 1 x 0 Grêmio)
2013 - Oitavas de final - ida(Grêmio 2 x 1 Santa Fé) volta(Santa Fé 1 x 0 Grêmio)
2014 - Oitavas de final - ida(San Lorenzo 1 x 0 Grêmio) volta(Grêmio 1 x 0 San Lorenzo) eliminado nos penaltis
2015-???
2016-???
2017-???
2018-???
2019-???
2020-???

Meu deus do céu, é muita, mas muita eliminação. O time virou especialista na arte de pipocar, que vergonha!
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Concordo. Barcos é o anti-centroavante.

Tanto que ontem conseguiu a proeza de "jogar bem" e não fazer nenhum gol.

Centroavante q joga bem e não faz gol não é centroavante.
O Grêmio agora vai correr atrás do Bayern pra manter o Wendell. Que bobagem. Pra que se prender no passado? Wendell foi vendido, não é mais do Grêmio, deixem que vá viver sua vida.

Contratamos outro lateral esquerdo, temos um garoto promissor pra escalar, pra que gastar dinheiro mantendo um jogador que nem é tão importante assim?

Por que não estamos contratando um lateral direito ou outro atacante? Por que vamos manter o treinador que não ganhou nada; acovardou e implodiu o time; e, ainda por cima, apequenou o clube?
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Adeus
Enderson, Chitolina, e Rui Costa. Quem quer que venha, que o sr Koff
instrua a se livrar de Pará, Zé Roberto e Barcos que NÃO PODEM SER
TITULARES DO GREMIO JAMAIS NOVAMENTE. VAO TOMA NO CÚ CAPITÃO DEPRESSÃO,
ZÉ DO APRENDIZADO, PARÁ, ENDERSON E RUIM COSTA!
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Meu comentário não foi? heheheh
Um abraço.
A realidade é uma só; a torcida está murchando, encolhendo, diminuindo,...as próximas pesquisas dirão. Não sei o que dizer para as minhas filhas, estou com medo.
Lamentavelmente a culpa disso tudo e das direções do clube, mais preocupados com suas briguinhas e richas internas do que tornar o clube grande e vencedor.
Hoje somos um Botafogo, um vasco, um coritiba da vida, menos o Grêmio que eu conheci em décadas passadas.
Acabou gente, o último a sair apague a luz, estou deprimido demais para ser positivo
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Minha nossa, agora o Koff colocou a culpa da eliminação da libertadores no campeonato gaúcho, vai perder o brasileiro e vai pôr a culpa na disputa da copa do brasil. Que faaaasee, duas eliminações seguidas e ninguém assume a culpa.
Eu quero UM TÍTULO, não precisa ser Libertadores, pode ser Copa do Brasil, só pra sair da fila, tirar esse peso das costas e aliviar a torcida.
É uma obsessão por Libertadores mas nem Gauchinho tem competência pra ganhar, vamos começar de baixo: Ruralito, Copa do Brasil, Brasileirão, depois sim pensar na América e no Mundo.
Podem a gurizada pra jogar, aqueles mesmo que jogaram contra o Atlético domingo:
Grohe
Moises (contratar) - Rhodolfo - Geromel - Breno (contratar)
Riveros - Ramiro
Luan - Alan Ruiz - Dudu
Lucas Coelho (contratar)
E um treinador do interior para tapar buraco até o Felipão chegar depois da Copa.
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
E nadica de nada vai mudar!
Pitica vamos mudar pra tentar socorrer nosso imortal Gremio, e para isto temos que ser honestos, e pra ser honesto não se pode acobertar ninguém. Se alguém por um post queimando o Kof publique, não negue a ninguém a ninguém o direito de opiniãoa. Pode defender se tiver defesa.
mas os comentários deve ser postados, para chegarmos a uma conclusão final apoiadaem varios posicionamentos.
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
O Kof sabe, o Rui sabe4 o Anderson sabe que joga bola no time do Gremio, mas quem manda são os EMPRESÁRIOS!!!
4 respostas · ativo 569 semanas atrás
Tá mais do que na cara que, se continuar com o mesmo técnico e as mesmas graúvas, não vamos chegar a lugar algum..
Acho que se a torcida não se mexer, vão deixar tudo como está..
1 resposta · ativo 569 semanas atrás
Olha deve ter alguém no Grêmio que manda os treinadores se retrancarem, não pode ser normal todos treinadores que vem pro Grêmio cometerem os mesmos erros!?
2 respostas · ativo 569 semanas atrás
Você não deve retornar aos lugares que foi feliz, ou usar as mesmas estratégias, os momentos são outros, as pessoas são outras, as consequências são outras, se adapte e aja não existe outra abordagem
Alguém acredita que vai mudar alguma coisa????

Que aquilo que não foi feito até agora, enfim será feito???

Vamos ver quais serão as "mudanças"!!!! Eu apostaria no Léo Gago na lateral-esquerda e no Kléber de titular!!!
3 respostas · ativo 569 semanas atrás

Postar um novo comentário

Comments by