31 de maio de 2014

Daniel Matador: Tão longe, tão perto

Caros

O Grêmio sobe a Serra Gaúcha para jogar em casa novamente. O quê? Sim, isto mesmo. No jogo que deveria ser disputado na Arena e não o será por conta da cessão do mais moderno estádio da América do Sul para os treinos das seleções que atuarão em Porto Alegre na Copa do Mundo, o tricolor mais uma vez tomará Caxias do Sul. Chega a ser ridículo comparar os públicos dos jogos do Grêmio no interior do Estado com outras equipes que lá vão jogar. A torcida gremista sempre comparece em peso e dá uma surra de relho em matéria de público. E tem ananá que, em pleno 2014, ainda tem a audácia e a burrice de querer comparar tamanho de torcida. E é para a maior torcida do sul do país que o plantel gremista tem a obrigação de fazer uma jornada digna neste domingo à tarde.

O jovem lateral esquerdo Breno foi convocado para a seleção brasileira sub-19, o que abre a possibilidade do técnico testar o recentemente contratado Marquinhos Pedroso. Ramiro volta a estar à disposição e pode retornar ao time. E por conta da lesão de Bressan, é possível que Saimon seja mantido na zaga, formando a dupla com Werley, apesar de Rhodolfo estar na iminência de voltar de seu período de recuperação. A tendência é que as demais posições sejam ocupadas pelos mesmos titulares que iniciaram o último jogo. O lateral direito Matías Rodriguez será utilizado apenas após a Copa do Mundo, o que nos fará ver novamente o sempre presente Pará.

Em 1987 o diretor Wim Wenders filmou o inesquecível filme Asas do Desejo, o qual ganhou uma versão hollywoodiana em 1998, intitulado Cidade dos Anjos. Em 1993 Wenders filmou a continuação do filme, a qual recebeu o título de Tão Longe, Tão Perto. Com nomes de peso como Bruno Ganz e Nastassja Kinski, é uma obra que recomendo muito por sua mensagem e fotografia.

Pois o Grêmio entrará em campo para esta rodada do Brasileirão ocupando as posições intermediárias da tabela. Pode parecer que o tricolor não está no pelotão de elite, posição que ocupava até a rodada passada. Mas, assim como no título do filme de Wenders, esta colocação pode parecer distante, mas está muito próxima da liderança. Neste momento, apenas 2 míseros pontos separam o clube gaúcho do líder do campeonato. Razão para crermos que a campanha ainda se mantém em um bom patamar, não obstante o futebol apresentado em algumas rodadas, o qual deixou a desejar. Uma vitória neste domingo fará com que o time fique cada vez mais próximo da primeira posição. Manter-se no G4 durante a parada para a Copa do Mundo dará a tranquilidade necessária que os trabalhos da neste período possam ser desenvolvidos com a eficácia necessária.

Saudações Imortais

* Observação do seu AlgozNastassja Kinski, ah .... Nastassja Kinski. Procurem crianças no google quem foi esta potra indomável.