5 de maio de 2014

Entrevista do Dr. Adalberto Preis

Acho importante para quem não viu, dar uma olhada nesta entrevista do vice-presidente Adalberto Preis. Esclarece muita coisa.

Comentários (30)

Carregando... Logando...
  • Logado como
Tentei ver por 5 minutos, mas não aguentei escutar esses "jornaleiros vermelhos super entendidos", é muito cansativo par meu cérebro.
3 respostas · ativo 568 semanas atrás
A partir dos 7 minutos, a entrevista começa a ficar muito esclarecedora para todas as questões que a torcida questiona todos os dias aqui no blog.
Não consigo ver,não por problema tecnico,mas ver qualquer coisa da rbosta, não consigo, faz 4 anos que não os leio,vejo e ouço.
heraldo, sou da mesma escola do amigo... GREMISTÃO... se depender da minha audiência, perdem os pilas, estariam quebrados... MAS, em se tratando de GRÊMIO, recebi a dica e fui lá conferir... te digo: quem vive o dia-a-dia sabe que o que foi dito foi muito bem o resumo das agruras que estamos experimentando, mostra o esforço para a busca de dias melhores e dá a certeza de que virão!
faça como eu: enxergue o membro do CA falando do GRÊMIO! esquece os reds que estão ali! aliás, tomaram uma enquadrada bonitaça e nem piaram!
FORÇA GRÊMIO !!!!!
O Grêmio devendo até a zorba há anos e os dirigentes contrataram no período vários medalhões ganhando mais de meio milhão de reais. É muita irresponsabilidade.
4 respostas · ativo 568 semanas atrás
Realmente é mas isto serve aprendizado, como diz o Zé. Nunca deveriam contratar o Vanderlei, isto é resultado de quem só lê a cronica do Rio Grande. Nunca deveriam contratar o Kleber, pela mesma razão. Nunca deveriam ter contratado o Elano pela mesma razão. Aurelio. Cris, Pará, Adriano, e outras nabas joguem em Vanderlei, e na direção pela mesma razão que contratou Vanderlei. Pessoal se atualizem ou os mineiros vão ficar sentidos de retirar se titulo de compradores de bondes. Se quiserem vencer aprendam a ver o que ocorre no dia a dia do inimigo. NÃO COMPREM BONDES DO CENTRO DO PAÍS, E NUNCA, MAS NUNCA REPATRIEM QUALQUER JOGADOR.
Se não contratam enchem o saco,se contratam enchem o saco.
Wilson, só é considerado irresponsabilidade, porque o grêmio não conquistou títulos. Tivesse ganho, seria um exemplo de administração, porque para o torcedor, o que importa é a taça e não a administração do clube.
Basta ver, a cada insucesso, a quantidade de torcedores querendo a contratação deste ou aquele medalhão. Agora mesmo, estamos vivendo um período em que se pede a saída do Enderson e a contratação do Tite, sem que se pese o valor investido.
Quando da contratação do Kleber, do Barcos, do Vargas, ou qualquer outro que tenha vindo a peso de ouro, se fossem contratados jogadores sem qualquer cartaz, desconhecidos, mas com o valor da aquisição e salários compatíveis com a situação financeira do clube, aposto que toda a torcida estaria enfurecida com as contratações "abaixo do tamanho do Grêmio" e diriam que com esses jogadores não se chegaria a lugar algum.
Qualquer jogador médio ganha uma fortuna, e ninguém quer que o Grêmio contrate jogadores médios. O Kleber, por exemplo, quando estava jogando bem e era o principal jogador do Grêmio, ninguém falava que o salário era alto. Ou o Zé Roberto, que até campanha para ser convocado pra seleção teve entre a torcida, não teve questionada a sua contratação a peso de ouro, somente agora, quando não vem dando resposta é que é tido como caro.
Futebol é assim, quando se ganha, não interessa o que se gaste nem a dívida que ficará, quando não se ganha, os altos salários e a condião finaneira do clube passam a ser o assunto principal.
Valeu a entrevista do Preis, porem continuo achando que o Gremio não deve contratar pois o dinheiro é muito pouco pra trazer um jogador de qualidade e muito para jogar fora com jogadores do naipe do Rodriguinho. Busquem nos reservas , nos juniores ou nos juvenis, mas não tragam jogadores meia boca que que comem nossos parcos recursos e inviabilizam aproveitamento de nossos jovens. è preferível errar com juniores que com um Rodriguinho que se der certo quem ganha é o Corintians.
1 resposta · ativo 568 semanas atrás
Neuton,thiego,adilson,bruno teles,ramiro,wewerson e tantos outros no primeiro psse errado,vaias.
Tradução da entrevista para bom português: mimimi, não tenho dinheiro, mimimi, não temos culpa de nada, mimimi, o torcedor tem que ter paciencia, deixar de ser bipolar, mimimimimi..............
1 resposta · ativo 568 semanas atrás
Errado: Somos corneteiros, odonistas, negativistas, terra-arrasada. Prometeram brigar por títulos e quando começarem a falar em vaga (já estão nas entrelinhas) temos que aceitar, senão somos odonistas, corneteiros, negativistas e terra-arrasada. 13 anos e vai longe a coisa, haja paciência! Carteiraço comigo não funciona. Doutor para mim é título acadêmico, não faço parte desse Brasil Casa-Grande e senzala. Adalberto Preiss é um grande gremista que merece todo o meu respeito como tal, mas não é porque o nome dele vem antecedido de "dr." no título do post que tenho que concordar com tudo! Pronto, falei!
Passei pela decada de 70, vibrei em 80 e 90, querem saber que se exploda a politica do clube,continuarei GREMISTA,jogo ruim ou derrota virei aqui azucrinar jogadores e comissão tecnica, mas só após o jogo,depois amenizarei meus comentarios, como todos nós sabemos,somos IMORTAIS.
E antes que a macacada venha encher,e dizer que este tipo de discurso não ajuda o GREMIO,respondo.-lhes, sim ajuda o GREMIO, pode não ajudar a briga dos debiloides ,da politica do GREMIO.
O Grêmio não pode ter arrecadação inferior ao colorado no que se refere a publicidade e patrocínio pelo simples fato que a torcida do Grêmio é bem maior e no ano passado eles nem estádio tinham. É preocupante esta notícia e deve ser feito algo a respeito.
Outra coisa é que ano após ano o colorado tem receita com venda de jogadores bem superior ao Grêmio. Sinal de trabalho superior deles nas categorias de base e na possível melhor contratação que fazem com os atletas não entregando para empresários e fundo de investidores.
Acorda Grêmio.
Fora deste tópico

Vi esta matéria no site GizModo que pode ser a tecnologia que faltava para trazer a realidade uma ideia antiga para a minha camisa oficial de jogo ideal para o injustiçado Grêmio.
Uma camisa para complicar aquela LEGIÃO de árbitros além do Mampituba que só enxergam faltas dos "violentos" jogadores gaúchos do Grêmio e são incapazes de enxergar os puxões e as faltas "por cima" com os braços dos adversários "puros e leais" do RJ-SP-MG...

Uma tecnologia de nano partículas de ouro que naturalmente formam um tom de azul sobre o tecido mas que se forem tocadas, batidas ou esticadas mudam sua cor para roxo e se a puxada for FORTE passa para um tom de vermelho...

Uma camisa gremista com esta tecnologia seria um INFERNO para os marcadores e uma sinalização difícil dos sopradores de apito ignorarem impunemente.

Seria entretanto um tanto constrangedor ter uma camisa gremista que pode ficar vermelha mas a ideia bem interessante...
http://gizmodo.uol.com.br/esta-tinta-de-nanoparti...
Ninguém quer ganhar o tempo todo. Isso não é possível nem para grandes potências do futebol mundial como o Bayern de Munique recentemente provou ou o grande Barcelona do Guardiola. Entretanto, o oposto também vale: Não ganhar nunca ou por longos períodos provoca o definhamento de um clube. Querem um exemplo? Pesquisem sobre o Bologna da Italia. Até 1964 ele tinha conquistado 7 scuddetos no seu país. Para terem uma ideia do que isto significa, na mesma época o poderoso Milan tinha oito títulos! Hoje já tem 18, sete Champions League e 4 Mundiais. O Bologna por sua vez ainda ganharia duas Copas da Italia em 70 e 74. E dali por diante começou a sua decadência. Chegou a estar na série C. Retornou para série A italiana ano passado. Não é preciso ir tão fundo passando a ser frequentador de divisões inferiores no nosso país: Basta que o Grêmio siga sendo apenas um coadjuvante nas grandes competições. Participações em libertadores? O Peñarol deve ser recordista delas e há quanto tempo não ganha nada? Quem quiser ser realista verá que já somos coadjuvantes, isso já é uma realidade! E ficar arrumando desculpas e responsabilizando administrações passadas ou querendo nos fazer engolir que brigar por vagas é o que temos/podemos almejar é um caminho mais curto para aprofundar o processo de apequenamento desse ainda grande clube pelo qual torcemos!
Assisti o vídeo inteiro e foi apenas mais do mesmo, com todo o respeito.
O que me parece "esclarecedor" <destaquei por não considerar novidade> é a grande missão dessa gestão: regularizar totalmente os acertos com a Arena e o Olímpico, deixar o Grêmio resolvido nesse ponto.
O investimento em futebol vai ficar pra bem depois.

Antes que interpetem mal EU não vejo isso como algo ruim, além disso é perfeitamente possível separar as coisas.
Mesmo nosso futebol estando mal é possível SIM ajeitar o que temos em campo, independentemente da Arena ficar com o Grêmio ou com a mãe do Badanha.

O Grêmio tem sérios problemas financeiros, mas paradoxalmente têm titulares medalhões que não rendem.
AZAR, cumpra-se os contratos, pague essa mulambada em dia, mas retire-os do grupo. Quando acabar o contrato: TCHAU !

Enderson, CORAGEM tchê: RETIRE Werley, Pará e o Zé do time. ENQUADRE DE UMA VEZ o Barcos, deixando bem claro que ele é o próximo.
Fazendo isso garante pelo menos o apoio da torcida, se é que ele ainda se importa com isso.
o mesmo bla bla bla de sempre.
o cara q diz q comemorou os vice-campeonatos do brasileiro de 2008 e 2013
e a libertadores de 2007, ou tem problema,ou nao sabe onde esta.
Mesmo bla-bla-bla!!!
Cara, o problema do gremio é muito simples...

O que os dirigentes e os jogadores não entendem é que é evidente que os torcedores querem um título, mas acima de tudo querem vitórias.

Todo o ranço vem das derrotas, principalmente em grenais...
Quando o torcedor vai a arena ou assistem um jogo em casa ele tem o seguinte raciocínio, vamos ganhar, vamos pra frente.
Os jogadores pensam o seguinte, vamos devagar, pois temos um jogo quarta e esse não é tão importante...
É como se tu fosse num restaurante no domingo e comesse uma comida horrível, daí o garçom te fala.."é que vamos ter um banquete daqui a dois meses..."
Mas aí as reclamações são tão grande até o banquete que acaba atrapalhando até o banquete...
Aí ficamos sem banquete e comemos uma comida horrível durante dois meses...

Isso aconteceu, por exemplo com o Roth. Estava na libertadores, muito bem colocado e perdeu 3 grenais porque disseram pra ele que não tinha importãncia, e ele acreditou. Caiu. (aliás, graças a deus, o Roth não pode treinar o gremio nunca mais)

Temos que voltar a ter prazer de ir ao estádio ver vitórias, o título vai chegar.
Li, agora, no post novo que o Grêmio ganhou 6 milhões pelo vice-campeonato. Pois é, só que vice-campeonato não vale nada. E ganhou vaga direta pra Libertadadores o que também não vale nada. E no ano anterior quando perdeu o vice-campeonato teve de interromper a pre-temporada e disputar a chamada pré-Libertadores. Só que não vale nada!
Quem é o cego e idiota?
2 respostas · ativo 568 semanas atrás
Como assim vaga na LA não vale nada ???
Aí tu te passou...
TÀ CERTO não vale TAÇA, CAMPEONATO.

Mais vale MUITO até FINANCEIRAMENTE mesmo que fique pelo caminho da competição pelas cotas PAGAS pela COMEBOL e pelo patrocinador da competição.
Só se GANHA a Libertadores se você ganhar uma vaga para disputá-la !

TU TÁ LOUCO DE RAIVA e perdeste o raciocínio colega...
O problema Gilberto é o que o Grêmio de 2006 para cá ganhou 5, eu disse 5 vagas e não uma vaga. Todas terminaram em fracasso. No final de todos estes anos terminou no mesmo quadro daqueles que não disputaram: Não ganhou nada. Usando o jargão do Galvão Bueno na fórmula 1: Chegar é uma coisa, passar é outra!
Aliás, acabei de ouvir a entrevista. Em nenhum momento foi comemorado vice-campeonato. Foi dito que o Grêmio chegou perto de títulos importantes; que faltou pouco etc. etc. Que vem crescendo
O mais importante que ele falou é que o contrato com a OAS não tem mais perigo de ser rompido e que apenas falta assinar o tal 3º aditamento do contrato que fala exatamente do gravame sobre o Estádio e o direito de superfície que não pode ser decidido pelo CA (Conselho de Administração).

Ele explicou que ou o Grêmio aceita o gravame e negocia com a OAS as mudanças para garantir sua quitação com as rendas da OAS na Grêmio Empreendimentos ou o Grêmio vai insistir no cumprimento do acordo original e só assinar o 3º aditamento quando a OAS trocar as garantias.

Outra coisa interessante que ele explicou que a dívida de 275 milhões não é direto com o BNDES e sim com um "condomínio de bancos repassadores dos recursos do banco" que são os reais credores da operação.

Para mim como formado em direito, não exerço a advocacia pois sou servidor da Receita Federal, a boa notícia é que como os condomínio dos bancos repassadores do empréstimo do BNDES aceitaram como garantia o direito de superfície por 20 anos sobre o terreno e não o próprio terreno, se tudo der errado o Grêmio retoma a propriedade do terreno depois de 20 anos, não há como os bancos executarem a dívida e o clube perder o terreno definitivamente.

Isto é uma diferença jurídica IMPORTANTE, mas espero a situação não chegue nem perto deste desastre e por outro lado se a execução da dívida do empréstimo ao BNDES não pode retirar a propriedade definitivamente do clube da área (só até o limite dos 20 anos parcialmente), NESTE CASO, é mais ACEITÁVEL E SEGURO que a instituição Grêmio aceite a situação como está e adapte o contrato para que nas saídas dos recursos da Grêmio Empreendimentos a parte da OAS seja direcionada INTEIRAMENTE para pagamento da dívida. Além da parte da OAS para quitação do empréstimo ainda mais rápida mesmo o total dos pagamentos iniciais da dívida do Grêmio para com a OAS (diferença entre os 600 milhões da obra e o valor do Olímpico e seu terreno) deveriam ser no todo ou em parte direcionados para quitação do empréstimo.

Entretanto após negociada o modelo de "Solução Definitiva" somente o CD (Conselho Deliberativo) do Grêmio pode referendar a assinatura do 3º aditamento, a direção não tem este poder...
Belo esclarecimento do Adalberto Preis. Um dos melhores dirigentes do GRÊMIO!!! Eu confio em dias melhores logo, logo. Não podemos esquecer que este grupo é o ATUAL vice campeão Brasileiro! . E a gurizada que entrou acrescentou qualidade e ainda vai dar muito para o clube. Mas é claro, que mais uma vez, como acontece desde 2006, a esmagadora maioria da imprensa e de muitos ditos torcedores, dizem que o Grêmio é mais uma vez candidato ao rebaixamanento.... Quem teve como eu, a infelicidade, enquanto aguardava o Enderson falar depois do jogo do Santos, de escutar a figura com nome de banheiro, sabe do que estou falando. E é claro, também que aqui na aldeia temos um gruuuupoooo maravilhoso!!! Como sempre....
Com o q temos hoje poderiamos
ao menos ter passado pelo S. Lorenzo
Mas ninguem quer enchergar q tem um
jogador atrapalhando todo o time e ñ
é sacado do time. Ele recebe 750 mil real, por mes,
e eh o pior capitao q passou pelo gremio,
mas esta direção omissa ñ faz nada qto a isto.
O que esperar do resto?
Ñ gosto do termo, mas isto é MIMIMI pra desviar
os resultados dentro de campo.

seu Algoz - podíamos ter passado como podíamos ter perdido, como perdemos nos pênaltis.
O San Lorenzo só é ruim para os i$ento$ e para gremistas que embarcam na pilha. Ou o campeão argentino virou naba agora?
E o Barcos não ganha metade destes 750 que tu tá falando. Quem gnha mais é o Kleber = 600 mil. Mais uma herança daquele sujeito que tu sabe quem é.
1 resposta · ativo 568 semanas atrás
Pq ele é o capitão?
Qtos jogadores já foram torrados
por muito menos do que ele fez.
Quantos treinadores teremos que ter
até encontrar um que descubra a formula
magica dele jogar e fazer gol?
Entendo q se tenha paciência com a equipe,
mas muitos jogadores da base ñ tem essa chance
q este jogador tem.
A questão ñ é financeira a questão do time
é rendimento individual. Este senhor q se auto
intitula pirata, e acho mesmo q é um pirata,pois
pirata ñ produz nada, e ele definitivamente
nada faz em campo a ñ ser atrapalhar.
Por que tem tantos grevistas (?!) querendo que dê errado?

Postar um novo comentário

Comments by